The Initiative acredita que o Ray Tracing também afetará na jogabilidade

Conceito de Eric Persson da The Initiative

The Initiative, um dos estúdios que a Microsoft criou recentemente, e cuja sede é em Santa Monica (Califórnia), destacou a importância que o Ray Tracing pode ter na jogabilidade, muito além de um efeito embelezador que ajuda a alcançar ambientes muito mais realistas nos videogames com sua iluminação avançada.

O hardware de Ray Tracing foi a grande novidade da última geração de  gráficos da Nvidia. Espera-se que essa técnica tenha grande popularidade com a próxima geração de consoles, porque a arquitetura na qual a GPU se baseia o Xbox Series X permitirá esse tipo de efeito. Da mesma forma, espera-se que a solução da AMD alcance também o mercado de placas gráficas do PC com o objetivo de competir com a Nvidia.

Francisco Aisa García, engenheiro sênior da The Initiative, foi entrevistado pela GamingBolt, onde falou sobre a importância do Ray Tracing como uma técnica visual que pode levar a um avanço na jogabilidade na próxima geração de console.

Uma das vantagens que García destaca é que, graças à sua inclusão no Xbox Series X, além de sua penetração progressiva no mercado de PCs, será uma tecnologia “onipresente” que, portanto, estará presente em todos os jogos nessas plataformas.

“Acho que é certo que veremos inovações de todos os tipos. O que me excita são as coisas que são integradas ao hardware para serem processadas mais rapidamente”, explica ele, destacando a importância do hardware estar preparado para esse tipo de características.

“Já vimos o raytracing em ação, mas ainda não vimos todo o seu potencial, porque nunca tivemos pessoas dedicadas exclusivamente à criação de mundos que giram em torno dessa tecnologia”.

Isso mudará, na opinião dele, porque “na nova geração estará em toda parte e será onipresente. As equipes de desenvolvimento trabalharão em tecnologias para integrar o Ray Tracing, em seu uso, e tenho certeza de que vai dar resultados inesperados “.

“O Raytracing pode ter um impacto na maneira como o jogo é jogado; você pode ver reflexões em qualquer lugar, por exemplo, o que pode afetar a reação de uma inteligência artificial, porque agora será capaz de reagir a esses reflexos. É algo que agora será possível incorporar no design e que anteriormente não poderia ser feito”.

Embora se presuma que ainda levaremos tempo para ver esse tipo de resultado nos jogos, o futuro impacto jogável apontado por García sugere que, de fato, sensações mais realistas poderiam ser alcançadas nos personagens controlados pela máquina, aumentando assim a naturalidade de seu comportamento, além de impactar diretamente a percepção do meio ambiente também em atores humanos.

72 comments on “The Initiative acredita que o Ray Tracing também afetará na jogabilidade

  1. A interação com o cenário, tanto npc quanto o personagem principal pode ser realmente mais impressionante, seria daora ver em ação

  2. Não sou fã do Kojima, mas ele é um cara que com certeza iria pirar nessas ideias. Um jogo de stealth onde o inimigo reage à movimentação da sombra ou do reflexo do jogador em uma superfície abre um leque gigante de possibilidade. Até pro jogador bolar estratégia usando esas mecânicas seria da hora! O criador de Metal Gear ia ter um orgasmo só de ter em mãos uma máquina que oferecesse todas esas possibilidades kkk

      1. Kkkk pior que é verdade. Talvez ter mecânicas novas em mãos sirva pra ele. Talvez. Pode ser que ele seja um caso perdido. O vazio que DS é reflete como está a cabeça dele. Muito cheio de si e vazio de inspiração.

          1. Ele construiu um nome pra ele, e tem até méritos, mas faz muito tempo qie precisa colocar os pés no chão. Os caras insistem em jogar o cara lá pra cima até mentindo que gostam do pior jogo do cara. Aí não tem salvação mesmo…

          2. Sim, enche a bola do halo aí otario, os gráficos do death stranding são melhores que o halo novo akakakaakakakakaka.

          3. Pior que é verdade. Eu tava jogando Destiny 2 no XONE fat, e tá mais bonito que Halo Infinite em um PC com as especificações do Xbox series X

      2. O cara criou um monte de coisa que hj os jogos copiam infinitamente. Sem contar que ele foi o primeiro a fazer um trailer de divulgação do jogo como se fosse filme, o que é até hj copiado. Mas não, o cara criativo é vc, o fodão que nunca criou porra nenhuma kkkk

    1. Jogarei a melhor versão, chora

      Spider-Man será exclusivo do PlayStation em Marvel’s Avengers
      Sony possui controle sobre os direitos de jogo e filme do Amigo da Vizinhança
      Publicado por Char Aznable, em 11:11 (5 horas atrás).

      1. Incrível como vc se dá o trabalho de fazer um comentário nada a haver com oque eu disse e agr o jogo passa a ser a melhor versão só pq tem o miranha? Ele é so um personagem a mais no jogo,mas boa tentativa em tentar fazer console war kkkkkkkkk

      1. Espero que seja possível mas se não for espero que pelo menos eles vão dar um aviso que não irão mostrar o jogo por causa da covid.

      1. É melhor ficar na mão do criador,do que na mãos de outra pessoa. Death Stranding é aquele tipo de jogo que é ótimo, porém, não atraí grande parte do público

          1. O Kojima de 2003 sabia fazer jogos com ênfase no Gameplay como Boktai. Muito disso se foi de seus jogos, hoje em dia ele só quer saber de contar um história.

          2. Eu gosto desse Kojima,queria uma sequência para Metal Gear Solid 5( já que a história do jogo tá incompleta) e que ele fizesse o Silent Hill Reboot( já que a Konami emprestou a franquia para a Sony)

  3. Esses caras nao manja, se fossem bons mesmos nunca a sony deixaria sair. Sony nao fez nem questão. Será que vinga mesmo?Por que hyper era no Halo. Viram que está uma bosta e estão depositando agora nesse estudio…..

    1. Vc sabe que a Sony não força eles a ficar né? Além de que eu acho que a MS ofereceu um salário maior do que a Sony paga pra eles então eles sairiam sim pra ir para um emprego que paga melhor e se vc for ver o histórico dos membros da Initiative você vai ver que eles sao pessoas habilidosas que trabalharam em grandes jogos mas boa tentativa em tentar fazer console war kkkkkkkk

  4. Pessoal, alguem teria um codigo de xbox live gold pra doar pra mim? alguem que tenha aqueles de 14 dias gratis ou algo assim, se tiver sobrando agradeço

  5. Jogarei a melhor versão

    Spider-Man será exclusivo do PlayStation em Marvel’s Avengers
    Sony possui controle sobre os direitos de jogo e filme do Amigo da Vizinhança
    Publicado por Char Aznable, em 11:11 (5 horas atrás).

  6. 2 anos de produção , tem que ter pelo menos uma CG nesse evento desse mês.
    Até porque são esses games novos que ajuda na escolha de um console.
    Na minha opinião esse estúdio irá trazer algo lindo aos olhos !!!!

  7. Destacou ótimos exemplos, um NPC reagindo ao olhar seu reflexo é uma novidade pra mim, num jogo de terror ou espionagem ficaria bem insano ver esse tipo de coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *