Carregando...

The Last of Us 2 está adiado por tempo indefinido, mas e Halo Infinite?

The Last of Us Part II será adiado indefinidamente devido à pandemia de coronavírus, conforme anunciado pela PlayStation em um breve comunicado divulgado através de suas redes sociais. O título é o exclusivos do PS4, planejados para 29 de maio e competirá com Halo Infitine, o maior exclusivo do Xbox para este ano.

“A Sony Interactive Entertainment tomou a difícil decisão de adiar o lançamento de The Last of Us Part II e do Iron Man VR da Marvel até novo aviso”, pode ser lido no pequeno tweet. “Logisticamente, a crise global está nos impedindo de oferecer a experiência de lançamento que nossos jogadores merecem.”

Em uma declaração mais longa, a Naughty Dog explicou que eles quase terminaram de desenvolver a sequência de The Last of Us, e esperam que “isso não demore muito” . “Estamos no meio [do processo] de corrigir os erros finais”, dizem eles em uma mensagem em que admitem que as notícias podem ser “decepcionantes” para os jogadores, já que também é decepcionante para eles.

Outros jogos que foram adiados nos últimos dias são os Wasteland 3 e Minecraft Dungeons, por isso parece bem provável que ouviremos mais atrasos nas próximas semanas. Contudo, será que Halo Infinite sofrerá com este mal? Ainda é um mistério.

O que sabemos é que, em entrevista recente ao IGN, Phil Spencer disse que mesmo se Halo atrasasse, o lançamento do Xbox Series X, que está programado lançado junto com este jogo, não seria adiado.  É lamentável para os fãs da Sony que esperaram por este jogo uma geração inteira e que o último foi lançado no Playstation 3. Agora é esperar para ver.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.