Carregando...

The Last Of Us Part 2 expõe divergências entre PS4 Pro e Xbox One X quanto ao silêncio

A Microsoft sempre levantou a banderia do “silêncio” em seus consoles, e não é apenas uma promessa futura para o Xbox Series X. Ocorre que, o Xbox One X é tido como um console mais silencioso que o PS4 Pro para muitos, e uma postagem do Washington Post trouxe à tona tais divergências.

Não tivemos relatados de barulhos ao jogar Forza Horizon 4, Gears 5 ou Halo 5: Guardians no Xbox Series X. Entretanto, Gene Park, que escreve para o lançamento do The Washington Post, informou hoje no Twitter que The Last of Us part 2 sofre de muitos problemas de ruído ao jogar no PS4 Pro.

Em um tweet respondeu uma pergunta de um leitor, ele disse que:

“Eu tenho um primeiro modelo PS4 Pro. Aberturas estão limpas. Durante The Last of Us 2, os ventiladores fazem barulhos mais altos que o meu aparelho de ar condicionado. Eles eram tão altos que tive que aumentar o volume nos meus alto-falantes. Mesmo quando eu coloquei no modo 1080p.”

Isso não parece ser muito surpreendente, já que o fraco ventilador de refrigeração e som do motor a jato do PS4 tem sido um problema nos últimos anos, à medida que os jogos se tornaram mais intensivos no hardware. No entanto, nos faz pensar no que o jogo faz com o PS4 original, especialmente um modelo de 2013.

Como dito acima, felizmente a Microsoft parece estar atenta quanto a isso e o novo formato do Xbox Series X foi criado também justamente para manter a máquina silenciosa:

“Jim [Wahl] mencionou como o ODD [unidade de disco óptico] define uma dimensão, o volume do dissipador de calor define a outra dimensão, a altura é definida pelo fluxo de ar e durante todo esse tipo de negociação complexa para descobrir como essas coisas se combinam, chegamos a um formato quadrado que gostamos ”, disse Chris Kujawski, designer principal da Microsoft, à Digital Foundry.

Ainda não sabemos como será o PS5 e se esses problemas serão resolvidos no novo console. Mas nesta época de lançamentos e anúncios para nova geração, vamos continuar comparando as máquinas de ambas as marcas. Esperamos que os novos consoles não façam barulhos maiores que de um ar condicionado.

O que vocês acham do barulho do seu Xbox? E do seu PS4?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.