The Last Of Us Part 2 expõe divergências entre PS4 Pro e Xbox One X quanto ao silêncio

A Microsoft sempre levantou a banderia do “silêncio” em seus consoles, e não é apenas uma promessa futura para o Xbox Series X. Ocorre que, o Xbox One X é tido como um console mais silencioso que o PS4 Pro para muitos, e uma postagem do Washington Post trouxe à tona tais divergências.

Não tivemos relatados de barulhos ao jogar Forza Horizon 4, Gears 5 ou Halo 5: Guardians no Xbox Series X. Entretanto, Gene Park, que escreve para o lançamento do The Washington Post, informou hoje no Twitter que The Last of Us part 2 sofre de muitos problemas de ruído ao jogar no PS4 Pro.

Em um tweet respondeu uma pergunta de um leitor, ele disse que:

“Eu tenho um primeiro modelo PS4 Pro. Aberturas estão limpas. Durante The Last of Us 2, os ventiladores fazem barulhos mais altos que o meu aparelho de ar condicionado. Eles eram tão altos que tive que aumentar o volume nos meus alto-falantes. Mesmo quando eu coloquei no modo 1080p.”

Isso não parece ser muito surpreendente, já que o fraco ventilador de refrigeração e som do motor a jato do PS4 tem sido um problema nos últimos anos, à medida que os jogos se tornaram mais intensivos no hardware. No entanto, nos faz pensar no que o jogo faz com o PS4 original, especialmente um modelo de 2013.

Como dito acima, felizmente a Microsoft parece estar atenta quanto a isso e o novo formato do Xbox Series X foi criado também justamente para manter a máquina silenciosa:

“Jim [Wahl] mencionou como o ODD [unidade de disco óptico] define uma dimensão, o volume do dissipador de calor define a outra dimensão, a altura é definida pelo fluxo de ar e durante todo esse tipo de negociação complexa para descobrir como essas coisas se combinam, chegamos a um formato quadrado que gostamos ”, disse Chris Kujawski, designer principal da Microsoft, à Digital Foundry.

Ainda não sabemos como será o PS5 e se esses problemas serão resolvidos no novo console. Mas nesta época de lançamentos e anúncios para nova geração, vamos continuar comparando as máquinas de ambas as marcas. Esperamos que os novos consoles não façam barulhos maiores que de um ar condicionado.

O que vocês acham do barulho do seu Xbox? E do seu PS4?

244 comments on “The Last Of Us Part 2 expõe divergências entre PS4 Pro e Xbox One X quanto ao silêncio

  1. A dúvida que fica é o porque disso acontecer já que os gráficos do jogo estão parecendo de PS3, portanto esse não é o motivo de forçar a máquina apesar de que não precisa de muito para isso.

    1. Apesar de não gostar desses games point to click de filminho, não achei o game feio. Ambientação é legal, mas prefiro assistir algo na netflix, quando estou no console prefiro algo que traga mais gameplay.

          1. a única coisa que exite em tlous2 por enquanto é chororo dos caixinhas, pois o game não lançou ainda kkkk

      1. Kkkkk, primeiro que não tem nada de 4k ali, e aliás, se tivesse não adiantaria pq a Sony não tem nada pra reproduzir em 4k, e outra coisa, no YouTube tem muito mais coisa em 4k, mais bonito, com melhores histórias, mais barato e sem ter que ficar escutando o som de uma turbina ao fundo

        1. A Xbox Mil Grau na minha opinião começou a passar do limite quando envolveram política em vídeo game, quando era só zoeira contra sonysta era boa agora chegou a um patamar que não pode ser mais aceito

        1. Quando saiu o Gears 5 eu joguei 11 hrs consecutivas no One S, ele esquentou bem mas não ouvi nenhuma barulho, pra falar a vdd nunca fez barulho olha que eu tô precisando limpar ele pq já tenho faz uns 3 anos mais ou menos e nunca foi aberto

  2. ” Durante The Last of Us 2, os ventiladores fazem barulhos mais altos que o meu aparelho de ar condicionado. Eles eram tão altos que tive que aumentar o volume nos meus alto-falantes.”
    Bario !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sony ta certinha !
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Bom dia amigo pq tanta fanboyzismo por besteira a matéria só está falando dos barulhos que o PS4 faz n é motivo pra tanto choro. Isso é normal quando uma empresa n sabe desenvolver um consolo certo, mais n se preocupe a Sony um dia vai aprender foca na parte de dentro e n na parte de fora. Bom dia passar bem e vai jogar seu goty? Achei que era jogo e n prêmio?

        1. Olha um burro querendo dizendo que um professor de português não sabe lê.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Como é que o One X vai fazer barulho se seus jogos tem gráficos de PS360? ORI, BleedingEdge, Minecraft Dungeons não chegam na sujeira da Unha do Supra Sumo Técnico desta geração segundo a DF Tlou Part2.

    É óbvio que o console está no limite, diferente do One X que os jogos não usam nem 30% do que este poderia.

      1. Já os joguei, e apesar de jogos bonitos, não chegam nem perto do nível técnico de Tlou Part2.

        Aliás, os estúdios da Sony estão anos luz a frente dos da Microsoft quanto a nível técnico

          1. Sim, tecnicamente os jogos da Sony já estão neste nível mesmo.

            Os jogos são tão bonitos e com animações tão bem feitas que eu só posso concordar com vc

          1. Fracasso em comparação ao PS4 normal, porque em comparação ao One X em termos de vendas e de jogos que puxam o máximo da parte técnica ele humilha o One X. Kkk

          2. Humilha não, Neto, acorda kkkkkk O PS4 chega aos pés do XOX em nenhum aspecto; absolutamente nenhum. Supere a dor.

        1. Gears tem milhões de explosões e vários adversários na tela com ação frenética muito diferente dos single players da Sony. Com poucos elementos pra processar dá pra caprichar mais nos gráficos e nem assim tlou vai chegar perto de gears 5 no one x.
          Aceita e pronto

      2. A geração ps4 acaba agora com tlou e ghost com textura de ps3. A mãecrosoft ainda terá halo infinite que dizem que irá elevar muito mais o nível gráfico de gears 5 no one x.

      1. Ori Ordaria no Ps3 com pés nas costas.

        Gears 5 é bem bonito, mas muito limitado quanto a Física, IA, animações, não tem nem como comparar a Tlou kkk

    1. Que é um console com hardware cagado eu não discordo, mas dizer que é a pior plataforma de jogos aí tu colocou teu fanatismo lá nas estrelas meu bom, cada lado com suas vantagens, e nessa geração infelizmente, apesar da microsoft ter feito o melhor console, não lançou bons jogos exclusivos, reinando apenas nos multi, curto pra caramba a microsoft, por isso to bem ansioso pela proxima geração, parece que eles estão prometendo

      1. Com certeza sim, a Microsoft tem um grande time de estúdios e está investindo forte neles. Praticamente todos estão se expandindo e trabalhando em mais de um projeto. E de forma cooperativa.

  4. https://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2020-the-last-of-us-part-2-primeiras-impressoes

    Se pra DF que já viu de tudo neste segmento, dizer que está espantoso?

    Quem somos nós né, meros fanboys com pouquíssimo conhecimento técnico pra contestar

    1. Mano vc está correto
      Mas vou te dizer heim…poucas vezes vi as caixetes daqui tão estéricas, a inveja corrompeu elas de tal forma que até o barulho do console virou news….kkkkkkk
      E isso pq a Sony só lança o ghost no mês que vem e o evento de PS5 ainda não veio…pensa no chororo dos próximos meses!
      Ainda bem que meu cel é prova d’água

  5. opa ps4 pro querendo voar, é isso que eu esperaria ver de the last of us 2, não é segredo que o console é barulhento, ainda bem que sempre jogo com um bom headset, pra min o barulho que o ps4 pro faz já virou até medidor de qualidade, quanto mais barulhento mas o jogos está exigindo do console kk

      1. Jogos como Ori, Crackdown3, State 2, BleedingEdge os quais tem aspectos de geração passada o PS4 Pro rodaria com um pé nas cotas.

        O problema é que vcs não veem que Tlou Part2 é o jogo mais avançado desta geração segundo a DF. E assim sendo os limites do consoles já chegaram.

        Veja, Resident 3 por exemplo, a dificuldade que o One X teve, tiveram de baixar a resolução, isso porque a nível técnico ele não chega as pés de Tlou Part2

        1. Pro PS4 Pro, um console que deveria ser “premium” mas não é, rodar bem só com jogos como Predator, Knack, Erika, MedEvil, Dreams e porcarias similares kkkkkk

          1. Nunca vale né kkkk tá tudo bem! Na próxima geração vamos ver o tipo de choro q tu vai fazer kkk seja feliz com o teu ps! PS. Compra um lubrificante q a çoni não costuma cuspir antes de meter blz? Kkkkkk

          2. pronto partiu para a agressão e para o chororo…halo foi muito bom…em 2001! E nem do xbox é né…tem em PC, e é sério mesmo que vc vai voltar 03 gerações pra falar de um game bom no xbox?

          3. Ah se pra vc halo 1 é goty suponho que tenha jogado bastante né!
            Passa a GT pra vermos o quanto explorou a maravilha que é o game!

          4. Joguei todos! Sou dos primórdios dos videogames já joguei de tudo kkk já jogou o primeiro ff7? Acho q não né kkkk

          5. Não pior que eu perdi o primeiro FFVII pq eu preferia o N64…perdi FF e ganhei zelda, donkey kong 64, perfect dark, etc..
            Mas agora vc perdeu o remake né! Nem vou falar que pegou Bleeding edge no lugar…kkkk
            Ah estou esperando a GT…quero ver se jogou bastante o halo 1…
            Minha GT Fhabio L0pes

          6. entao o nintendo 64 era o melhor console na época? ff7 remake é exclusivo temporário, mesmo q fosse eu não trocaria a caixa por ele! Não costumo passar a GT mas tá tudo bem! “De Boni SC”! divirta-se lá kkkk

          7. caixinha não consegue completar uma frase sem xingar ou sem falar no sentido homossexual…ou vc tem trauma ou gostaria de ter…
            No mais segue o chororo aí que tá engraçado…só não xinga e nem venha com conversa de bicha, se sua mãe ver o que fala na net ela iria se decepcionar

          8. Kkkkk correr vai ser vc quando eu chegar em casa e ligar meu xone pra ver o quanto jogou halo 1 na sua GT

          1. Então não jogou no xone!
            The witcher 900p e red dead 860p…segundo digital foundry…
            One base
            One s
            One all digital
            One elitte

          2. Ata, não prestei atenção, joguei o game no One X em TV 1080p na época
            Mas juro que vc não sabe que o videogame tá ligado de tão silencioso

          3. Eu tenho o one x project scorpio…não faz barulho mesmo…mas em compensação pra jogar Ori e Bleeding edge ele está até desligado…
            Enquanto isso meu PS4 PRO quase levanta voo com meu FFVII…prefiro uma máquina útil que uma inútil

      1. “Candidato a GOTY”, temos Red Dead Redemption 2 rodando em qualidade superior e por um preço muito infeiror (nem vou citar o fato de estar no Game Pass). Fique com seus candidatos a GOTY, que rodam a 1080p e transformam o console em uma torradeira

      2. Vc tem problema pra associar assunto tô falando uma coisa vc vem falar outra, eu jogos os jogos que eu quero jogar aonde eu quiser jogar.

        Hoje em dia não se pode fazer um comentário sobre games e consoles povo alucinado slc

      3. Cara se agarra nisso! GOTY, notinha e vendas! Fica firme nisso, pois se vc lembrar que tá com o console mais fraco, com a pior rede online, tendo que usar controle com cabo em pleno 2020 sem nenhuma opção Always Wireless, e no que tange a exclusivo, aproveita esses dois, pois serão os últimos por muito tempo.

  6. Lembrando, tenho um Xbox One S edição Battefield (ele é verdinho)
    e NUNCA ouvir a ventilação dele, fui até verificar se estava funcionando, e tava tudo muito bem, umas 5h de jogatina e não sinto ele quente também kkkkkk

          1. Sim eu também tenho um one x, inclusive é o day one project scorpio, mas e a maioria que posta no site tem o quê? One all digital? One base? One s? A grande maioria joga capado! E meu one tá parado, jogar Bleeding edge e Ori 2 pra mostrar todo o poder do monstro não dá né!
            Enquanto isso terminei com mais de 40 horas de jogo o FFVII remake, disparado um dos melhores games que joguei nos últimos 02 anos…e agora vem tlous2…

          2. Vc falou em RDR2, onde no ps4 pro roda cagado nível hard com ventilador no talo quase decolando! Mostra q o console de “elite” da çoni não tá preparado pra nada! Dae fica difícil kkkk

          3. Difícil pra ti! Eu tô felizão pra caramba com o meu Xbox! É tudo o que eu queira com um videogame! Jogar! Algo q não dá pra fazer do lado azulado! Kkk

          4. Kkkk eu tô é rindo demais kkk vcs vão cair do cavalo de bunda num toco que vai ser a coisa mais linda já vista kkkk

          5. cair de onde? Tá doido? Só o FFVII já compensou mais que tudo que eu joguei desde 2017 no one x!
            O único game bom lançado esse ano no xone é resident evil remake 3…deixa de ser doente

  7. O meu Xone fat (de 4 anos, quase 5) já “ligou a turbina” dele umas 3x quando trocava de jogo.

    Isso aconteceu quando eu joguei GTA V por mais de 3 horas e troquei pra jogo um qualquer. Foi coisa de 30 segundos até normalizar.

  8. Eu tenho um problema com barulho, toda vez que vou comprar ventilador eu testo na hora e só levo o menos barulhento, nem que seja um pouco mais caro.

  9. Meu as caixetes vão ficar sem cotovelo desse jeito
    Nem o site meups fala tanto de ps como o Windows club…
    O bom do série x é que os games não vão forçar o console ao limite, então o console será bastante silencioso…kkkkk
    Agora eu já vi de tudo aqui! A Sony lançando um game desse porte e os caras falando do barulho do ventilador do console kkkkkk é muita inveja pra uma comunidade só kkkkk

  10. A Sony fez um console mult funções serve até pra competir com o ar-condicionado. As empresas de ar-condicionado que se cuide que a Sony tá chegando no mercado de ar-condicionado TB kkkkk

  11. Nem meu 360 faz barulho kkkkkkkkkkkkkk
    Mas eu lembro de algo na palestra do ps5…

    Quando você ouvir os barulhos que o ps5 está fazendo , é sinal de poder ! Está trabalhando no máximo dele.

    Vai ver, o ps4 era um projeto para isso kkkkkkkkkkkkkk

  12. Que exagero!!!! Do que adianta um melhor hardware, se não tem bons exclusivos, Sony esta patameres acima em relação a bons jogos exclusivos!!!! O dia que algum exclusivo Microsoft ganhar o GOTY, ai caixista vai poder falar alguma coissa!!

      1. Não ligamis para premios dados pela midia e notinhas queremoa e jogar e se divertir e isao o xbox proporciona de sobra com jogos para todos os gostos

  13. Ainda bem que meu cel é um s10 à prova d’água!
    O choro dos caixinhas está no nível extremo…
    Se o PS4 está fazendo barulho só demonstra o quanto o game extrapola os limites do videogame! Quem dera o xone x tivesse games para fazer o mesmo…no mais a Digital foundry já disse numa prévia análise que o tlous2 é a obra prima da geração…imagina quando eles testarem o game por completo!
    Não adianta chorar caixinhas, nem esperniar e nem rolar no chão, PS4 mais uma vez bateu forte no one, FFVII, Nioh 2, tlous2 e ghost…fora Persona, street champions, dreams…e vcs com Bleeding edge e Ori 2…pra mostrar todo o poder do x…chega ao inacreditável esse 2020 nos games

  14. Parece que o anunciou da sega no dia 4 não tem a ver com o xbox segundo um jornalista chinês…e por algum motivo a sega queria fazer questão do anúncio ser no dia 4 ou 5 no mesmo periodo que seria revelado o PS5,pq será?!

  15. O design do console n favorece a troca de calor. Jah visitei várias assistências técnicas e a grande maioria de consoles para reparos são PS4. Eles possuem um plano de vendas de consoles novos, dão garantia estendida se comprar um PS4 com kit de refrigeração instalado… Eh complicado, mas acredito q jogos em fim de geração usando todo o poder do HW diminuirá muito a vida útil desses consoles…

    1. “Segundo a AMD, vai ter uns 40 milhões assistindo…kkkk se é que me entende”
      Por gentileza, me passe o link dessa sua afirmação. Procurei na Internet e não achei. Gostaria de ver aqui

      1. Eu gostaria que o one tivesse games do mesmo nível da época do 360….nem tudo que nós gostaríamos acontece…mas seu caso é mais fácil que o meu! É só vc buscar no Google

        1. “Eu gostaria que o one tivesse games do mesmo nível da época do 360”
          Foi uma declaração da AMD?
          Sério, não achei no google. Peço por gentileza que me passe o link, Eu quero ver esta matéria

  16. Meu Ps4 Fat parece que vai decolar toda vez que jogo um game mais pesado e olha que está tudo limpinho nas grelhas de ventilação, fora q

  17. Sempre fui caixista e concordo que a Microsoft em termos de hardware está a frente da Sony, mas convenhamos, os jogos bons do Xbox são multiplataforma, em qualidade de jogos a Sony está a frente, motivo que me levou a comprar o PS4. Estou na dúvida se compro o Series X ou o PS5. O Gears 5 tem gráficos fantásticos mas parecia que estava jogando o Gears 4, não tem essência. O dia que a Microsoft aprender a fazer jogos a Sony fecha a Playstation.

  18. A refrigeração dos Xflop seja o Fat, Slim ou X é muito melhor que qualquer PS4, isso é um fato inquestionável.

    Mas entre jogar Grounded no silêncio e jogar The GOTY of US Part II e Ghost of Tsushima sob turbina, fico com o turbina. 😉

  19. O meu ps4 pro chega a dar susto quando to jogando de madrugada, é foda mesmo… eu nao sei como vai ser com TLOU 2, Deus segure meu ps4 pro pra ele nao sair voando ^^

  20. Na minha opinião Windows club, The Last Of Us Part 2 não expõe divergências entre PS4 Pro e Xbox One X quanto ao silêncio não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  21. xbox Gear 5 > , Gears 5 é certamente o jogo mais esperado do ano, e além de impressionar a crítica , o jogo já quebrou recordes das franquias anteriores, atingindo a marca de três milhões de jogadores na sua primeira semana e se tornando o maior lançamento do Xbox Game Studio dessa geração.

    no PS4 o FLOP

    De acordo com Dusk Golem, um Insider confiável do fórum ResetEra e que é conhecido também como AestheticGamer no Twitter, Death Stranding foi um fracasso no que diz respeito às vendas.

    “Vendeu bem no começo, mas eu ouvi falar que há mais de 3 milhões de cópias não vendidas daquelas que foram produzidas, e que as vendas meio que desaceleraram a um ponto de parada e o jogo não se saiu tão bem quanto qualquer um envolvido esperava (111 MILhões deconsolesvendidos dizos sonistas),,,Sonia Wins

  22. Eu tenho o Xbox One X, acho que tem apenas 2 jogos onde escuto o cooler fazendo barulho ao iniciar o jogo são eles: o COD MW (2019) e o Fortnite, os demais nem parece que o console tá ligado

  23. O meu PS4 slim modelo japa balança parece que vai subir vôo quando boto alguma jogo tipo call of duty ou algum exclusivo nossa barulho demais é estranho pq o Xbox one s meu n faz isso graças a deus. Mais espero que a Sony arrume isso pq se n o meu PS4 slim vai subir vôo qualquer dia lembrando ele é novo.

    1. Tá fora de Tlou Part2 que é brutal no seu grafismo e Gameplay mas vai hypa o jogo automático do viadinho (Tell me Way) lá que pensa ser omi né kkkkk

  24. Honestamente eu fiquei muito impressionado quando eu tirei o ONEX da caixa. Ele é um console muito pequeno e realmente é muito silencioso. Não dá nem para comparar com o PS4 Fat que eu tenho em casa. ONE X é fantástico, espero que Series X mantenha o mesmo padrão e que a Sony aprenda com os erros… Baseado na apresentação do Cerny, acho que o PS5 deve vir mais silencioso…
    Esperar para ver em 2022/2023 quando imagino que poderei ter os consoles…
    Saudações Colosso

  25. Ae Jorge poderia postar matéria sobre o Xbox Mil Grau que tá dando o que falar,até a própria Microsoft teve que fazer um comunicado sobre o ocorrido…nao mas é maiss fácil fazer flame war.

  26. Barulho mais alto que o do ar-condicionado?? Se o PRO tá assim imagina o PS5 que está esquentando sem nem ter jogo ainda!! Sonista só se fode mesmo.

  27. ponto forte da sony nunca foi durabilidade, respeito ao consumidor ou pós venda. Lembro quando tinha um e eu não conseguia me concentrar no jogo pelo tanto que o console esquentava. Eu ficava no calor pro ventilador ficar só lá pro bicho. Xbox vc pode ser um merda e o bicho continua lá perfeito. Playstation vc pode ser o mais cuidadoso possível, se der azar já era.

  28. Tive esse problema com o PRO por muitos anos, até que recebi a dica de um amigo de apertar bem o X-Clamp que pressiona o processador e isso melhorou 200% o barulho, coloquei o console de uma maneira que o vento quente que sai pela parte de trás corresse livre e hoje o barulho é mínimo. Mas ainda sim, me surpreendo ainda mais com o One X que nem parece estar ligado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *