Carregando...

The Legend of Zelda Breath of the Wild apareceu na Microsoft Store, mas este é um jogo completamente diferente

Daniel Ahmad, analista sênior do Niko Partners,  observou que, em 17 de dezembro, um jogo chamado The Legend of Zelda Breath of the Wild apareceu na loja digital da Microsoft. Como resultado de uma rápida inspeção da página do produto, ele não tem nada a ver com o exclusivo da Nintendo de mesmo nome e, de fato, é um daqueles jogos de corrida infinita disfarçado.

“Gostaria do fato de The Legend of Zelda Breath of the Wild, estar à venda na Microsoft Store para PCs e dispositivos móveis, mas na verdade acaba sendo um jogo aleatório para celular com Zelda no título”. Como você pode ver um pouco mais abaixo, Ahmad está indignado.

Além do nome, o desenvolvedor do jogo, Vidodoo0, relacionou a capa ao título da Nintendo. Mas o preço varia – para um jogo de corrida infinita disfarçado, ele cobra “apenas” R$ 74,95 (contra R$ 250,79 no caso do original).

Aparentemente, o objetivo do Vidodoo0 é ganhar dinheiro com consumidores desatentos, porque os autores não se esforçaram muito para esconder que tentam isso: na descrição do projeto, o nome do jogo é mencionado como um personagem acessível.

De fato, é difícil saber se um dia veremos os exclusivos da Nintendo em outras plataformas, apesar da Microsoft já ter liberado alguns de seus jogos parceiros para o Switch com Cuphead e Ori and the Blind Forest.

O verdadeiro The Legend of Zelda: Breath of the Wild (com dois pontos no título) foi lançado no Wii U e Nintendo Swich em março de 2017. Breath of the Wild dividiu o primeiro lugar no ranking dos jogos com melhor classificação da década com Super Mario Galaxy 2. O que está na Microsoft Store é fake, e esperamos que a empresa o remova o quanto antes.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.