Carregando...

The Surge 2 teria tido downgrade no Xbox One X por conta do Playstation 4 Pro

Um dos maiores pavores para o Xbox One X era a chamada “cláusula de paridade“, ou seja, que apesar de ser o console mais poderoso do mundo era temido que seus jogos recebessem downgrade para ficar similares ao da concorrência, Playstation 4 Pro, por conta de acordo comerciais.

Entretanto, isso não se tornou uma marca na indústria e várias desenvolvedoras otimizaram seus jogos aproveitando o maior poder do Xbox One X. Um caso bem conhecido foi Red Dead Redemption 2 que apesar da parceria com a Sony em questões de marketing, nos consoles, roda em 4K nativo apenas no console da Microsoft.

Infelizmente, nem tudo são flores e podem acontecer casos que a paridade sejam mantida, e este pode ter ocorrido em The Surge 2. A Deck13 compartilhou detalhes sobre as melhorias gráficas do The Surge 2 para Xbox One e PlayStation 4 Pro, e começou uma nova polêmica.

O lançamento de The Surge 2 em 24 de setembro está quase chegando. Já é tempo de os jogadores se prepararem para quebrar seus inimigos em pedaços com elegância brutal. Deck13 e Focus Home Interactive anunciam que The Surge 2 será compatível com o Xbox One X e PlayStation 4 Pro 4K. Com uma arma na mão e um zangão a reboque, os jogadores do Xbox One X e do PlayStation 4 Pro exploram a metrópole distópica em resolução 4K detalhada a 30fps ou 60fps líquidos em 1080p.

Notem que, ambas versões são ditas como iguais, apesar do Xbox One X ser mais poderoso. Entretanto que vale notar que o 4k é upscaling, e mesmo assim poderá ser mais alto no console da Microsoft por conta dos seus 6 teraflops. Teremos que aguardar uma análise do Digital Foundry para maiores detalhes, mas esperamos que isso continue sendo exceções e não a regra da indústria ou que nos testes explorem melhor o monstro da Redmond.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.