The Verge responde a provocação de Evan Blass sobre a morte do Windows Phone

mulher-logo

O The Verge é um site respeitável mundialmente quando o assunto é sistema operacionais móveis, e após afirmar que o Windows Phone teria morrido provocou uma forte repercussão. Ocorre que, nem todo mundo concorda com isso, e mais um exemplo disso veio através do famoso Evan Blass.

Evan Blass é uma das maiores autoridades no mundo quando o assunto é vazamento de dispositivos. O sujeito consegue vazar praticamente todos dispositivos móveis antes de serem lançados, independente da marca do aparelho. Dessa forma, a sua opinião sobre o assunto é totalmente pertinente.

Evan Blass provocou o The Verge afirmando que a morte do Windows Phone foi decretada por eles, com direito a hora e data marcada. O “Dr.” Tom Warren, chefe editor do The Verge, em outras palavras, teria sido prepotente em achar que pode escolher o momento da morte de um sistema operacional. As opiniões não pararam por aqui. Outras pessoas relacionadas ao seguimento móvel não acreditaram no que o The Verge falou e alertaram que isso seria “um grão de sal”, no Brasil popularmente conhecido como apenas um rumor.

A resposta de Tom Warren

Sim, nós pedimos desculpa. Na verdade, ele [Windows Phone] morreu no ano passado.

Essa foi a resposta irônica que o Chefão do The Verge disse para todos os integrantes da conversa.

Evan Blass também continuou sua a ironia:

Notícia de última hora: Dr. Tom Warren, o Windows 10 Mobile ficará disponível para os falecidos zumbis do ano passado.

Pelo visto, a suposta morte do Windows Phone não foi bem aceitar por muitos.

80 comments on “The Verge responde a provocação de Evan Blass sobre a morte do Windows Phone

  1. Morto de fato não está, mas está desagradando a muitos a falta de posicionamento da Microsoft sobre o sistema! Tenho 3 Lumias (730, 930 e um 920) e gosto de todos eles, aliás, tô curtindo bastante o Windows 10 Mobile, só que a Microsoft está lerda demais no desenvolvimento! Não consigo aceitar que uma empresa que desenvolve e sempre desenvolverá software seja tão “lerda” com o sistema Mobile! Cadê os esforços que seriam direcionados ao sistema após a finalização da versão PC? Cadê? Não dá para engolir isso… Além dos 3, tenho um Android e por causa disso não estou tendo tantos problemas no quesito apps! Continuarei apoiando algumas decisões por parte da Microsoft, mas não irei recomendar e tampouco defender o sistema como antes eu fazia!

      1. como n da p recomendar? qm n se importa com app pode perfeitamente usar lumia sem mimimi. por exemplo qlqr usuário adulto ou chegando na 3a idade pode usar. e as crianças tb. so os jovens modinhas eh q chiam a falta de app. n adianta nd ter um lumia melhor q o galaxy desse jovem se ele for ficar com mimimi q n tem snapchat….

          1. recomendar recomenda. ai ele q se vire p achar preço bom kkk

            atualmente alguns n estao com preços bons. como o L830 e 640XL na faixa de mil. mas outro dia apareceu um 830 por 670, o 640 nao XL por 400. isso novo em loja famosa. mas no ML sempre tem opçoes.

        1. Se fosse para ignorar apps poderíamos voltar para 1999, hoje o uso de smartphonnes ja superam o PC em muitas funções do dia a dia, banco, comunicação diversão etc.

          Essa ideia de que app é coisa de jovem so vai atrapalhar ainda mais o mercado!
          O Surface não saiu da cova com esse pensamento medíocre! Fanboiage

          1. n é questao de ignorar app. mas sim n dar valor a “apps menso importantes”. por exemplo. app de troca de msg instantanea tem o watsap e concorrentes identicos como o telegram. ai tem tb outros q sao similares mas com EXTRAS q vao alem de simplesmente manter o contato, q é o caso do snapchat. entao qm n qr firula de snapchat esta mt satisfeito com o wtasap.

            app MODINHA é q é coisa de jovem. o dubsmash surgiu e fez sucesso imediato com a galera da zuera e agora ngm mais usa. é esse tipo de app q surge por ai e demora ou nucna chega p WP ai ficam com mimimi.

            ja app de banco é algo util e q tem q ter. uso do BB e serve mt bem. se por acaso seu banco n faz um app q te agrada reclame com ele e ameace mudar de banco se for o caso, dizendo q o BB ja tem e funciona.

            é so um exemplo p mostrar q cada um de nós tb podemos fazer algo p ajudar em vez de so reclamar q n tem app. o minimo q podemos fazer é cobrar app da empresa p ela saber q tem gente querendo usar.

            n entendi sua colocaçao sobre o suface.

    1. Concordo contigo… O Sistema ainda me agrada muito, porque também já do estou acostumado com essa falta de aplicativos e lentidão da Microsoft… Mas não voltarei por hora a recomendar windows phone para alguém… Eu que já “vendi” tantos aparelhos para a Microsoft… Acho que me preocupei mais que ela mesmo pars trazer usuários para a plataforma..

          1. em termos de hardware pode ser. Mas não adianta nada…não tem aplicativos e mesmo sendo o top de linha vem com carregando/retomando

          2. Só não tem app, usabilidade, jogos então nem se fala, a e VC não consegue nem usar todo o potencial que o hardware oferece. Só isso…

    2. Windows 10M esta demorando porque O ECOSISTEMA WINDOWS é MUITO COMPLEXO…

      vai muito alem do OS X ou Linux de fundo de quintal…

      Plataforma Windows integra, Server, Office, Xbox, Groove Music, OneDrive, Office 365, etc, etc…

      Tudo isso esta ligado….

      Quem entende o que estou falando, sabe que o Windows 10 é o mais ROBUSTO e Complexo sistema ja criado…

        1. Linux é uma bosta, só hater usa.
          A única utilidade dele foi ser usado de base pra outros sistemas, como Android, IOS e Mac OS.
          Nem pra servidor precisa mais de linux, já que ele não é mais tão seguro como antes.

          1. O que seria da sua vida sem linux, pq se depender de segurança em serve windows é pq tu nem sabe o que é isso, da crash em serve windows é mais fácil que tirar doce se criança.

          2. Linux não é mais o que era antes mesmo, ele não falou uma mentira, prova disso que o servidor da Fundação Linux ficou 1 semana fora do ar, por que um Hacker conseguiu invadir o servidor, instalou vírus lá dentro, conseguiu acesso as senhas, e ainda enfiou um vírus no computador de uns dos chefes do Linux que cuida da segurança do servidor… Isso caiu como uma bomba, pois levou 1 semana para eles conseguirem resolver o problema.

          3. Eu sei o suficiente pra te dizer que empresas grandes usam servidor Windows, e vc ainda está iludido de que Linux é mto seguro, não deve ter se atualizado, mas eu te digo, os novos Windows e Windows Servers estão mais seguros.

          4. Gostei da ironia amigo, agora fala sua opinião de verdade vai. Todo mundo sabe que Windows server é uma bosta, e Linux é padrão de mercado para servidores. Hater é o cara falar que Windows presta kkk

      1. Estamos falando de S.o mobile e não de office ou windows serve, sem falar que menos de 5% dos serve no mundo são windows. Outro caminho árduo da MS.

    3. Não é um sistema Mobile que a Microsoft esta fazendo, ela esta fazendo um ecossistema. As coisas a partir do 10 tem que funcionar em conjunto e não separado como a Apple com o Mac OS X e o iOS, e a Google com Android e Chrome OS. Ta lento ? sim, mas acho que é um mal necessário.

  2. dizer q o SO morreu antes mesmo de sua nova versão (w10) ser lançada em substituição a anterior, é ser anti. nem sei se esse warrem é, mas ta agindo como um. o w10 so já esta morto se a MS fosse abortar ele antes mesmo de nascer, coisa q ela n vai fazer. o w10 tem td pra alavancar, so nos resta esperar se ele vai se firmar ou n, e so ai pode começar a falar de sua morte ou n.

      1. se for tipo fofoca como fazem com artista sem se preocupar se corresponde a realidade ou for uma possibilidade remota ai da p entender pra q ele fala k k k

    1. Na realidade The Verge é um site que ama e elogia tudo da Apple, mesmo que o produto em si, não presta. Exemplo, num comparativo do Lumia 950 versus o iPhone 6S, eles afirmaram que a câmera do Lumia era superior, tirava melhores fotos, porém no quadro de notas, ele deu nota 7 para câmera do Lumia 950 e 9 para o iPhone 6S, isso já mostra que é um site tendencioso.

    2. Concordo que o verge e uma antiWP, mas também não da para ser fanboy e fechar os olhos, a participação dele caiu nos EUA, e é pouco mais da metade do que ja foi um dia no brasil!

      Mas morrer ele so vai quando a Mycro disser “desistimos”!

      1. falaram sobre a queda. a queda é esperada pq simplesmente n tem lumia p vender. os antigos saiu das vendas e n chegaram novos, ja q o x50 demorou. enquanto isso vem mts marcas ai lançando aparelho com w10.

  3. é tanto mimimi, me explica pq o FALECIDO cresceu no ultimo trimestre no Brasil? não sou eu que falo são os números meus caros. Mas a realidade é os lumias vão morre e o Windows 10 Mobile surge… É MELHOR ACEITA QUE DOÍ MENOS… kkkk

    1. Cara na boa, o que é crescer no Brasil, quando nos Estados Unidos ele caiu 2% se não me engano? Lá é o que vale, se lá afundar aqui então nem se fale. Infelizmente é assim. O W10M surge, mas se a Microsoft não der a devida satisfação e atenção aos seus usuários, quando o W10M surgir pode ser que tenha beeeem menos usuários do que já tem.

      1. Na verdade ele só cresceu no Brasil pq tem aparelhos baratos. E na verdade cresceu quase nada e hoje tem quase metade das vendas que já teve um dia, lembrando que aqui já chegou em 9% e hoje está em 5%, Baita crescimento, HAUShAUShuASHuaHS

      1. o 550 e o 650 certeza que virão…. a merda tah o dolar… e alguém falou que a fabrica da MS aqui está mudando de lugar…. talvez seja por isso… não sei quais serao produzidos aqui… mas quase acho que ao menos o 550 e o 650 eles vão se empenhar pra produzir aqu pra deixar competitivo… o 950 vai ser foda…

      2. Trazer eles querem, pois o brasil é o segundo principal mercado, mas nessa atual situação do brasil não daria pra lançar um aparelho de R$: 4000,00,(e vai aumentar mais ) sendo que ele é conhecida como melhor custo/beneficio.

  4. Estou só observando as matérias sobre a tal morte do Windows Phone e tenho duas conclusões:
    1 – Windows Phone morreu. Sim ele morreu, sua loja morreu, não temos novos aparelhos com o sistema.
    2 – Ele vai renascer com um novo nome: Windows 10 Mobile, MAS está demorando muito para renascer. Por isso todas essas especulações pelo fim do WP. Vi uma matéria do Tecmundo falando da demandada de devs, mas eles não falam da quantidade de devs que estão fazendo apps universais para o Windows 10.
    Outra coisa é a quantidade de aparelhos a venda, no Brasil mesmo existem poucos e com configurações muito parecidas e com preços que não são mais atrativos.

    1. acho que o renascimento vai vir junto com o surfphone… mas afirmar que ele morreu eh meio trágico, na verdade ele apenas está em estado de hibernação.. pq os sistema em sí continua evoluindo, os apps continuam saindo, e as atualizações estão a toda… então acredito que apenas as novidades estão em estado de hibernação… quer apostar quanto que o L650 chegará no brasil quase que com o resto do mundo??? e vou t falar, dependendo do preço vai vender bem…

      1. José discordo na parte do 650, acho que ele é nada mais que uma evolução do 550, mas para isso já temos o 735.
        O que eu quero um smartphone verdadeiramente intermediário com 16 GB de memoria interna (pois com apenas 8GB não dá mais para o Windows 10 Mobile, pois você só tem menos de 3GB para o usuário instalar apps e configurações, e os apps para o Windows 10 estão muito maiores que no WP), câmera Frontal de 5MP e traseira de 10MP. Isso é o básico e hoje não temos NENHUM smartphone no Brasil com essas configurações.

        1. Mas isso eh vc brother… Eu também, quero um mais top… Mas a maioria quer um barato bonito e que rode liso… Essa eh a grande maioria de usuarios… Tanto que quem domina os high end eh o iphone… Disparado… A memoria eh soh co.prar um cartao…

          1. Mas acho que é uma evolução natural, eu mesmo já usei smartphone Android básico (LG Optimus Net Duos) e depois um mais avançado (Motorola Milestone), mas não gostei da experiência nos dois (mesmo problemas travamentos e lentidão, isso é uma coisa que acho engraçado os usuários que usam Android, o sistema é o mais pode modificar e personalizar, mas quanto mais você faz isso pior o desempenho do smartphone ??) e depois peguei um WP (Lumia 520) que seu desempenho estava melhor que o último Android que tive e quero um melhor (com Windows Helo, Oi Cortana e se possível Continuum).

          2. a evolução é… mas isso para pessoas que gostam de tecnologia… e não são muito… a maioria quer whats, fb, e mais algumas coisinhas… nada muito refinado… uma camera boa e por aih vai…

  5. Na boa,se a Microsoft não gastar alguns milhões para trazer os apps mais conhecidos,mesmo eu amando o OS,não vai vingar,o Satya nadella quer construir todo um ecossistema para atrair devs,meu os outros os estão anos luz na frente,se não tiver aplicativos que as pessoas querem elas simplesmente vão comprar outro sistema.

  6. Aproveitei que a tela do meu L930 quebrou e comprei um Lg G4, não era o que eu queria se pudesse escolher seria o sony z5 , a questão é se sentirei saudades do Windows mobile 10.

  7. “Breaking: Dr. @tomwarren outs recently deceased W10M as year-old zombie”
    “Urgente: Dr. @tomwarren revela que o recém-morto W10M na verdade é um zumbi com um ano de vida” Numa tradução livre porca.

  8. A tradução do ultimo Tweet está errada… “Breaking: Dr. @tomwarren outs recently deceased W10M as year-old zombie” seria mais ou menos: “Notícia de ultima hora: Dr. @tomwarren revela que o falecido W10 é um zumbi de um ano de idade”. “

  9. Olha na boa eu ja disse em outros comentarios meu , to dando uma chance se n vingar logo to caindo fora , meu 930 quebrou acabei comprando um 640 XL e estou com um 950 de um amigo emprestado por umas semanas para ver o que eu acho se compro ou se n compro , o pior problema se tratando do WP não é HARDWARE , o 950 é muito bom so que o sistema esta todo maluco , um lixo navegar no Edge tanto no 640 quando no 950 paginas dão bug , quer ver então usar paginas como Tumblr , do nada a pagina atualiza sozinha fora a travadeira e fechamentos , e não me venha com essa de preview , no 950 é firmware RTM e esta um chaos quer saber a real , a tendencia é se a MS continuar assim , so tende a piorar … não to nem ai com 650 ou 550 que vai fazer vender , quero nem saber de numeros , gosto do sistema mais esta se tornando horrivel usa-lo ….

    1. Pior coisa é usar facebook. O aplicativo é um lixo e conseguiram piorar nele e pelo navegador a experiência é broxante, ele congela as paginas, as vezes voce abre uma foto e quanto volta pra continuar navegando ele recarrega a pagina, voltado pro topo ou muitas vezes nem recarregar ele consegue, você tem que fechar o Edge e abrir de novo, ja passei tanta raiva que prefiro ver p facebook e o twitter num S3 mini que tenho aqui, ja que o aplicativo dl twitter também é um lixo.

      1. Literalmente o que mais sinto é a lentidão das developers e da MS em posição a isso , meu spotify é ridiculo no WM Facebook ta todo remendado sem falar em outros …

  10. Então meu Windows Phone e Windows 10 Mobile são zumbis, ativamente perfeitos e funcional. Kkkkkkkk… ?

    1. corrigindo se fosse funcional um 950 não travaria nem bugaria carregando paginas no EDGE , ta um meio termo de zombie do resident evil , burro mais que sabe usar armas

  11. Acho que o grande problema do Windows Phone é a loja, muitos aplicativos falsos, não tem gerenciamento nenhum, parece que e eles não estão nem aí para isso. Fica difícil para a maioria dos usuários conseguir achar algo que preste. A falta de aplicativos seria a meu ver somente o segundo ponto, quanto ao sistema é ótimo.

  12. olha só que estranho galera, o SO morto zumbi, mais conhecido como Windows 10 Zombile, acabou de receber mais uma bíudi hj 01/02/16 e uma atualização do whatsap 8.1 e 10 onde disponibiliza TODOS os emoji q existe no web ha meses e o glorioso android nao tem. kkkkk q estranho nao é? imagina se tivesse vivo auhuhuhuha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *