Todos os jogos do PS5 e Xbox Series X compatíveis com 120fps

Nova geração, então queremos melhorias não apenas gráficas, mas que melhorem a jogabilidade como um tudo. Se você quer uma jogatina mais suave, mais parecida com a realidade, rápida… então você deve gostar de taxa de frames altas! Bem, a nova geração do Xbox Series X e Playstation está logo aí, e neste aspecto vamos compará-los.

O Digital Foundry fez um comparativo entre os próximos consoles da Sony e Microsoft, e vamos repassar para vocês justamente isso. A Microsoft confirmou recentemente que o Halo Infinite, o jogo principal do Xbox Series X, suportará jogabilidade de 120fps no modo multiplayer. Isso nos fez pensar – quais outros jogos foram confirmados para suportar as taxas de atualização de 120Hz das modernas TVs 4K?

Antes de começar o comparativo, o Digital Foundry explica porquê 120fps é melhor que 60fps:

Esses dois efeitos colaterais facilitam a execução de jogos rápidos, como atiradores ou jogos de corrida, pois você poderá reagir mais rapidamente à aparição repentina de um inimigo ou ver o ápice de uma esquina que se aproxima rapidamente mais claramente. Você pode ver isso demonstrado em nosso vídeo “Beyond 60fps” , em que taxas de quadros de jogos mais altas e taxas de atualização de monitores fazem com que os personagens velozes do Counter-Strike se movam com mais fluidez e apareçam na tela mais rapidamente. Em suma, parece melhor.

Quais jogos PS5 e Xbox Series X suportam 120fps?

No momento, sabemos sobre oito jogos de última geração com suporte a 120fps no PlayStation 5 ou Xbox Series X – e a expansão está longe de ser uniforme. Embora o design do PS5 seja inovador em muitos aspectos, o Digital Foundry diz que sabe de poucos que suportam 120fps. No momento, a lista de jogos de 120fps PS5 contém um único jogo.

Para PS5:

  • Dirt 5

Para o Xbox Series X:

  • Dirt 5
  • ExoMecha
  • Gears 5
  • Halo Infinite (multiplayer)
  • Metal: Hellsinger
  • Ori and the Will of the Wisps
  • Orphan of the Machine
  • Second Extinction
  • Stalker 2 (Digital Foundry esqueceu na lista, mas na página do jogo do Xbox contém esta opção).

Cabe notar que a lista do Xbox Series X pode ser muito maior do que esta. Ocorre que, a Microsoft confirmou que os títulos da retrocompatibilidade podem alcançar 120fps (se em sua  respectiva geração ele rodava a 60fps,  o Xbox Series X dobra a quantidade de frames). Lembramos que o console da Microsoft é mais poderoso, então pode ser a sua vantagem.

O que vocês acham?

 

Fonte

105 comments on “Todos os jogos do PS5 e Xbox Series X compatíveis com 120fps

        1. Então o mesmo jogo no Series X com visual realista e no PS5 com gráfico cartoon será simplesmente por escolha de estilo e nostalgia?

    1. No XSX já optaram em deixar em 120 fps logo após o primeiro teste de benchmark. No PS5, pra não ter ganto choro, deixaram a 120 fps com um monte de sacrificio grafico.

  1. Digital Foundry explica porquê 120fps é melhor que 60fps… É o mesmo que explicar o porque 10 barras de chocolate são melhores do que 5.

    1. Digital Foundry falou que Checkerboarding, upscaling e melhor que 4K nativo. ( passada de pano para a Sony ). Exemplo : PS5 “Dirt 5” em 120fps á 1080P sem RTX Vs XSX “Dirt 5” em 120fps a 4K com RTX.

      1. Tem sim, babe nessa lista 👇🏼👇🏼

        – Miranha DLC
        – SacoBoy
        – MoranGOTY
        – Destruction ALL Stars
        – Jett: The Far Shore
        – Goodbye Volcano High
        – Astro’s Seven Seconds
        – Oddworld
        – Miau Simulator
        – Flopfall

        Clouny Ouims sempre 🤭🤭

  2. Tava pensando agora… Se eu jogar ace combat no pssssd5 provavelmente vou ter que assoprar o controlinho pro avião voar certo? Mas e no multiplayer, se eu falar no chat “olha o jatoooooo”, sonysta vai assoprar ou abrir a boca?

  3. Eu nem jogo jogos compatíveis com 120fps mas reparei na diferença de jogos 60fps numa tela 120hz(celular cara, não tenho nem TV 1080p), mano. Até os jogos incompatíveis ficarão lokos em uma tela 120hz, imagina só os nativos em 120fps.

  4. TODOS os jogos de third party q suportam smart delivery, 4k ou 120fps no series x tb suportam tudo isso na versão PS5. Simples assim. Veja farcry 6 e dirt 5. Se não tá na lista é pq é first party do xbox ou exclusivo temporário de lançamento (um mês depois está no ps5 como the medium, oops esse é 30fps no series x kkkkk)

  5. Evitem passar vergonha, posteriormente a paridade de tudo isso será confirmado no ps5 como o 4k em farcry 6 e os 120fps em dirt 5, fora o smart delivery em cyberpunk, AC e TODOS os jogos q tem isso no xbox (tem no ps5 tb).

  6. Pra jogos competitivos e com TV compatível, a diferença na fluidez será absurda e imediatamente perceptível.

    Acredito que nesse próximo ciclo de consoles ainda teremos vários jogos a 30fps, como Assassins Creed e outros jogos de mundo aberto em 3º pessoa, pois estes costumam chamar a atenção muito mais pelo grafismo e coisas acontecendo na tela do que qualquer outra coisa, mas eu gostaria que jogos de corrida como Forza Horizon e games em 1º pessoa como Far Cry tivesse os 60fps como padrão, pelo salto na fluidez e resposta dos controles.

  7. Se for gráficos no nível de halo infinite, fica fácil fazer 120fps, eu diria até que seria obrigatório 240fps naquele babuíno cabeça quadrada

  8. Tô pensando no PS5,por causa dos exclusivos e do hardware, que é bastante semelhante ao do Xbox series X. Pelos exclusivos são: God of war 5,Gran Turismo 7, Spiderman Miles Morales/Spiderman 2018 remastered, Project Athia,Silent Hill (rumor), Horizon forbidden west, Demon’s Souls, Ratchet and Clank Rift Apart, Returnal,Sackboy,etc.

    1. Depende de como você encara os fatos. Pelo menos, até agora é uma parcela muitas vezes maior no XSX do que no PS5. Perto do número de jogos anunciados, a parcela no XSX está longe de poder ser considerada minúscula.

  9. Agora o babacaixista volta a realidade e engole um joguinho tosco graficamente como Flopounded entre 1080p e 1440p no monstro descontinuado que caga para segurar 50fps. Kkkk

  10. Essa mesma materia la na esgoto vicio tá dando uma choradeira imensa, eles estão fazendo de tudo para desmerecer 120fps, mas tambem a maioria ali é favelado xexelento que ainda joga com ps3 em tv de tubo ai já viu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *