Carregando...

Todos os jogos do PS5 e Xbox Series X compatíveis com 120fps

Nova geração, então queremos melhorias não apenas gráficas, mas que melhorem a jogabilidade como um tudo. Se você quer uma jogatina mais suave, mais parecida com a realidade, rápida… então você deve gostar de taxa de frames altas! Bem, a nova geração do Xbox Series X e Playstation está logo aí, e neste aspecto vamos compará-los.

O Digital Foundry fez um comparativo entre os próximos consoles da Sony e Microsoft, e vamos repassar para vocês justamente isso. A Microsoft confirmou recentemente que o Halo Infinite, o jogo principal do Xbox Series X, suportará jogabilidade de 120fps no modo multiplayer. Isso nos fez pensar – quais outros jogos foram confirmados para suportar as taxas de atualização de 120Hz das modernas TVs 4K?

Antes de começar o comparativo, o Digital Foundry explica porquê 120fps é melhor que 60fps:

Esses dois efeitos colaterais facilitam a execução de jogos rápidos, como atiradores ou jogos de corrida, pois você poderá reagir mais rapidamente à aparição repentina de um inimigo ou ver o ápice de uma esquina que se aproxima rapidamente mais claramente. Você pode ver isso demonstrado em nosso vídeo “Beyond 60fps” , em que taxas de quadros de jogos mais altas e taxas de atualização de monitores fazem com que os personagens velozes do Counter-Strike se movam com mais fluidez e apareçam na tela mais rapidamente. Em suma, parece melhor.

Quais jogos PS5 e Xbox Series X suportam 120fps?

No momento, sabemos sobre oito jogos de última geração com suporte a 120fps no PlayStation 5 ou Xbox Series X – e a expansão está longe de ser uniforme. Embora o design do PS5 seja inovador em muitos aspectos, o Digital Foundry diz que sabe de poucos que suportam 120fps. No momento, a lista de jogos de 120fps PS5 contém um único jogo.

Para PS5:

  • Dirt 5

Para o Xbox Series X:

  • Dirt 5
  • ExoMecha
  • Gears 5
  • Halo Infinite (multiplayer)
  • Metal: Hellsinger
  • Ori and the Will of the Wisps
  • Orphan of the Machine
  • Second Extinction
  • Stalker 2 (Digital Foundry esqueceu na lista, mas na página do jogo do Xbox contém esta opção).

Cabe notar que a lista do Xbox Series X pode ser muito maior do que esta. Ocorre que, a Microsoft confirmou que os títulos da retrocompatibilidade podem alcançar 120fps (se em sua  respectiva geração ele rodava a 60fps,  o Xbox Series X dobra a quantidade de frames). Lembramos que o console da Microsoft é mais poderoso, então pode ser a sua vantagem.

O que vocês acham?

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.