Carregando...

Todos os jogos do Xbox Game Studios que poderão usar o Unreal Engine 5

Estes são todos os jogos da Xbox Game Studios que usam o Unreal Engine, e portanto poderão usar a quinta versão da engine da Epic. O novo mecanismo gráfico da Epic Games foi apresentado há alguns minutos como parte do Summer Game Fest. Dado que a E3 2020 não poderá acontecer, Geoff Keighley anunciou há algumas semanas que a feira de Los Angeles seria substituída por uma série de eventos online, onde os jogos serão anunciados gradualmente ao longo do verão. Aproveitando o evento, a Epic Games acaba de anunciar seu novo mecanismo gráfico, mostrando todo o seu potencial e novidades graças a uma demonstração técnica feita para o PS5, embora o Xbox Series X também se beneficie desse novo mecanismo.

Graças ao fórum Resetera, todos os jogos do Xbox Game Studios que usarão o Unreal Engine 5 surgiram, bem como as equipes de desenvolvimento. No momento, os jogos e estúdios que estavam usando o Unreal Engine e que provavelmente se beneficiarão do Unreal Engine 5 são os seguintes:

  • Gears 5 (The Coalition)
  • Novo jogo da Compulsion Games
  • Psychonauts 2 (Double Fine Productions)
  • Jogo da The Initiative
  • Novo RPG da inXile Entertainment
  • Hellblade 2 da Ninja Theory
  • Nuevo RPG da Obsidian Entertainment
  • Reboot de Fable da Playground Games (jogo rumor)
  • Everwild (Rare)
  • Novo State of Decay (Undead Labs)

Algumas observações importantes, o Halo Infinite possui engine própria chamada “Slipspace Egine”, então não precisará da alternativa da Epic Games. Contudo, Hellblade 2 utiliza Unreal Egine, possivelmente a quarta versão, e conseguiu grandes resultados em sua demo também em tempo real. Com a Unreal Engine 5 é capaz da Ninja Theory conseguir ainda melhores resultados.

Ainda há um longo verão pela frente e principalmente pela Microsoft. Após Inside Xbox de maio, a Microsoft ainda tem mais duas cerimônias planejadas para junho e julho, nas quais o Unreal Engine 5 provavelmente também participará. Além disso, o Summer Game Fest contará com muitos outros anúncios de empresas terceirizadas, portanto, não perca todas as informações que estamos fornecendo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.