Todos os jogos do Xbox Game Studios que poderão usar o Unreal Engine 5

Estes são todos os jogos da Xbox Game Studios que usam o Unreal Engine, e portanto poderão usar a quinta versão da engine da Epic. O novo mecanismo gráfico da Epic Games foi apresentado há alguns minutos como parte do Summer Game Fest. Dado que a E3 2020 não poderá acontecer, Geoff Keighley anunciou há algumas semanas que a feira de Los Angeles seria substituída por uma série de eventos online, onde os jogos serão anunciados gradualmente ao longo do verão. Aproveitando o evento, a Epic Games acaba de anunciar seu novo mecanismo gráfico, mostrando todo o seu potencial e novidades graças a uma demonstração técnica feita para o PS5, embora o Xbox Series X também se beneficie desse novo mecanismo.

Graças ao fórum Resetera, todos os jogos do Xbox Game Studios que usarão o Unreal Engine 5 surgiram, bem como as equipes de desenvolvimento. No momento, os jogos e estúdios que estavam usando o Unreal Engine e que provavelmente se beneficiarão do Unreal Engine 5 são os seguintes:

  • Gears 5 (The Coalition)
  • Novo jogo da Compulsion Games
  • Psychonauts 2 (Double Fine Productions)
  • Jogo da The Initiative
  • Novo RPG da inXile Entertainment
  • Hellblade 2 da Ninja Theory
  • Nuevo RPG da Obsidian Entertainment
  • Reboot de Fable da Playground Games (jogo rumor)
  • Everwild (Rare)
  • Novo State of Decay (Undead Labs)

Algumas observações importantes, o Halo Infinite possui engine própria chamada “Slipspace Egine”, então não precisará da alternativa da Epic Games. Contudo, Hellblade 2 utiliza Unreal Egine, possivelmente a quarta versão, e conseguiu grandes resultados em sua demo também em tempo real. Com a Unreal Engine 5 é capaz da Ninja Theory conseguir ainda melhores resultados.

Ainda há um longo verão pela frente e principalmente pela Microsoft. Após Inside Xbox de maio, a Microsoft ainda tem mais duas cerimônias planejadas para junho e julho, nas quais o Unreal Engine 5 provavelmente também participará. Além disso, o Summer Game Fest contará com muitos outros anúncios de empresas terceirizadas, portanto, não perca todas as informações que estamos fornecendo.

127 comments on “Todos os jogos do Xbox Game Studios que poderão usar o Unreal Engine 5

  1. Muito legal isso Jorge, os exclusivos da sóny tem a engine própria isso dá mais poder ao console, imagine os gráficos então… toop. Que apresentação da epic, acho que já teve mais likes que inside Xbox fiasco de maio. Estou certo ?

    1. NT, Ragnar e agora vai de Neto!!??

      Sobre likes: infelizmente so podemos avaliar um lançamento duma engine que foi capada rodando no console ne…. TLoU2 tem quantos likes mesmo?

  2. Sonystas se gabando dos gráficos da tech demo da UE 5 que foi apresentada no PS5, imagine então ela rodando no Xbox Series X que já foi comprovado ser mais potente que o concorrente?

    1. Mto feio isso bixo, aprensentar um engine rodando no LOW!!!!!!!
      Depois os sonynhos ainda vem falar que Vahala roda a 30fps no XSX!!!!! Triste viu

          1. VAMOS ESPERAR HAHAHAHAHA STATE OF DEFEQUEI, MAR DE MERDA, CRACKDOW 4 HAHAHAHAHA, AQUELE JOGO DE INSETO HAHAHAHA

            JOGOS COM SELO DE FEZES PADRÃO MICROSOFT

          2. Não estamos falando sobre isso, não desvie o assunto, o que vier iremos jogar de qualquer forma, pagando 1 real.
            voltando o assunto abrodado aqui. vamos esperar pelos jogos do Xbox Game Studios para comparar esses graficos porco rodado na tech demo do ps5.
            Não mude de assunto não, Sonysta. kkkkkkkkk

          3. JOGAR LIXO EU PREFIRO NEM JOGAR HAHAHAHA

            PASSA A GAMERTAG PRA EU VER SE VC REALMENTE JOGA ESSES LIXOS

          4. Pediu gamertag sem ter moral em argumentos? Que feio amiguinho! Você que deveria passar a ID para ver se joga o mesmo quanto fala muito!

        1. Adorei a comparaçao de RTX!!! Vamos coparar com minecraft entao, manda um video ai de algum game da sony rodando RTX e iremos comprar os graficos!!!

          1. POR ENQUANTO NÃO MOSTROU (FATO) MAS ANTES NÃO MOSTRAR NADA DO QUE SE GABAR DE JOGO DE CELULAR RODANDO EM RTX HAHAHAHA

            ENGINE RODANDO NO LOW ?

            PROVAVELMENTE VC ASSISTIU NO SEU XBOX CAIXA D’AGUA 720P ENTÃO NÃO VIU O GRÁFICO DIREITO.

            SEGUE O LINK
            youtube.
            com/watch?
            time_continu
            e=2&v=SOZOX5
            ZWuW8&

            feature=emb_logo

  3. Hoje eu elogei o marketing da Sony usando PS5 no anúncio da UE5. Mas cá entre nós, o Xbox já tinha mostrado isso com Hellblade 2.

    Eu lembro que esse anúncio do Hellblade 2 com o Series X foi motivo de dúvida do Phil Spencer. Ele disse: Se foi a hora certa de mostrar ou não, só o tempo vai dizer”

    Hoje essas palavras do Phil Spencer fazem muito sentido. Hellblade 2 faria muito sentido ser mostrado agora. A prova disso é que o anúncio do jogo com gráfico espetacular de nova geração já foi esquecido, e a mídia hoje só fala do PS5 rodando essa demo.

    1. Hellblade 2, foi apenas um teaser com cara de CG e estava usando UE4. Essa tec demo tem cara de gameplay e usando a engine da próxima geração. E sim outro fator que pesa muito é marca PlayStation no meio.

      1. No trailer de Hellblade 2, se foi pré renderizado ou não, Isso não muda que o conteúdo do teaser foi construído in-engine. Quer dizer que o motor gráfico produz aquilo que vimos.

        O teaser do Hellblade e a gameplay demo mostrada agora se complementam, ambos fazem parte do potencial que vamos ter pra nova geração.

        O que eu quis dizer é que estão explorando essa tech demo como a primeira imagem next gen. Verdade que é o primeiro gameplay real, mas não a primeira visão next gen.

    1. Não amigo, a Sony não usa essa engine no seus exclusivos ela cria as suas próprias por isso os jogos usam todo poder do console com gráficos lindos. Olha Uncharted 4, God Of war, Horizon, tlou 2. Quem usa essa engine é Xbox em seus exclusivos.

        1. Sim sem contar o serviço em nuvem que a Sony estava utilizando um tempo atrás (n sei se usa ainda), a Microsoft como empresa em si não tem como comparar eles tem de tudo, estou usando o M.Teams recentemente para fazer as aulas online da facul.

          1. Sim, a Sony usa vários serviços de terceiros, inclusive da MS. FH e Halo Infinit também possui sua própria engine por ex, também possui sua própria API gráfica (DirectX) e roda no próprio SO da MS. Diferente da Sony que precisou pegar de terceiros rs…

          2. Sim, a Sony usa vários serviços de terceiros, inclusive da MS. FH e Halo Infinit também possui sua própria engine por ex, também possui sua própria API gráfica (DirectX) e roda no próprio SO da MS. Diferente da Sony que precisou pegar de terceiros rs…

          3. Em quesito de API e sistema operacional não tem como comparar kkkkkk nem a Apple bate de frente quase com a MS imagina a Sony, a Engine de Forza é muito boa tbm podiam emprestar pro GranTurismo kkkkkkk, a de Halo só fizeram agora no Infinite que chama Slipspace se não me engano antes utilizava a Unreal.

        1. Não vejo motivos para enaltecer algo que você goste precisando desmerecer outra, Gears é muito lindo mesmo mas na minha opinião não é superior aos do “playmerda” vejo ambos no mesmo nível gráfico.

          1. Fique tranquilo, trato fanboy assim pq eles merecem, vc parece ser um cara de boa, então trocaria ideia de boa com vc ?✌️

        1. Guerrila – Décima Engine
          Suker Punch – Engine Postmortem
          Naughty Dog – ICE Team
          Santa Monica – Santa Monica Engine
          Insomniac – Insomniac Engine V.4.0
          Sem contar a Média Molecule que criou Dreams que também é uma Engine.

          Por isso os estúdios First party da Sony utilizam muito do que o console oferece pois tem suas próprias engines.

          1. Mesmo utilizando engines de terceiros, os exclusivos do Xbox conseguem desempenho igual ou ainda superior.
            A exemplo de Gears 5, que usa UC4, e Ryse, que utiliza a CryEngine.
            Logo, seu argumento de que engine própria é melhor ou não é invalido.
            Abraços,

          2. Sim amigo nenhum momento disse que os jogos do Xbox são ruins por rodar na Unreal, mas é fato que os exclusivos da Sony conseguem o máximo de poder do console por conta de cada estúdio ter sua própria Engine, então mesmo o ps5 sendo inferior os First party vão ser insanos em questão de gráfico.
            A Cryengine está sumida desde 2013 quando saiu Ryse, pelo menos vai ter um remaster agora do Crysis mas realmente é muito bonita.
            The Coalition vejo como o melhor estúdio do Xbox atualmente na questão de gráficos e desempenho de trabalhar com o hardware mas claro é minha opinião e a Engine de Halo parece que vai ser monstra a Slipspace.
            Abraço

          3. Concordo parcialmente com seu argumento. Mas é verdade isso sim: Quando se tem a própria engine fica muito mais fácil de aproveitar o poder máximo do console. Só não esqueça que:

            -Maioria dos jogos até da sony são programados em Havok… que é da Microsoft.
            -Sekiro, dark souls, diablo, um monte de jogos são feitas numa engine Microsoft.
            -Microsoft criou uma nova engine, chamada Slipspace, só para o Halo Infinity.

          4. Sim você tem razão Havok é obrigatório e não vejo lucro em a Sony ou outra desenvolvedora criar seu próprio motor voltado a física de jogos quando se tem uma excelente.

            Sabe me dizer o nome dessa Engine da MS utilizados por thirdparty?

            Essa Slipspace pelo que mostrou vai ser insana por isso acho daora as dev First party ter sua própria Engine para usar o máximo de poder do hardware, imagina o que a The Coalition faria com uma Engine própria.

          5. “Sabe me dizer o nome dessa Engine da MS utilizados por thirdparty?”

            -São a Havok e Simplygon.

          6. Ah sim mas só corrigindo a Havok não é uma Engine gráfica é um motor de física realista.

            Obrigado pela resposta.

          7. Concordo parcialmente com seu argumento. Mas é verdade isso sim: Quando se tem a própria engine fica muito mais fácil de aproveitar o poder máximo do console. Só não esqueça que:

            -Maioria dos jogos até da sony são programados em Havok… que é da Microsoft.
            -Sekiro, dark souls, diablo, um monte de jogos são feitas numa engine Microsoft.
            -Microsoft criou uma nova engine, chamada Slipspace, só para o Halo Infinity.

          8. Cryengine não está tão sumida não, alguns jogos novos usam essa engine. WarFace, Sniper Ghost Warrior 2, Prey (2017), Hunt: Showdown (2018), The Climb entre outros. Dizem que não é uma engine fácil de trabalhar, mas tem bons jogos.

          9. Opa valeu pela correção Man, não conheço esses jogos com exceção do Snipe Warrior, mas bom saber que a Engine está sendo utilizada 🙂

    2. Uma coisa eu sei, o PS5 sem ser mostrado é mais falado pelo mundo que o Xbox Series X que a Microsoft toda semana fica falando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    1. Não é por que rodou a 1440p, 30 FPS no PS5 que vai rodar do mesmo jeito no Xbox Series X, todos já sabemos que o Xbox é mais potente, então já da para imaginar que rodará melhor no Xbox Series X.

        1. E Epic disse que vai ser fácil portar do 4 para o 5, mas ela ainda tá meio longe de ser lançada sem ser na fase de testes, então tem lenha ainda.

  4. HAHAHAHAHAHA CAIXISTA ALIENADO QUERENDO SURFAR NO MOTOR GRÁFICO EXIBIDO NO PS5 HAHAHAHA.

    ENQUANTO AQUELE LIXO DE XBOX MOSTROU UM MONTE DE MERDA SÓ A DEMO DO MOTOR GRÁFICO ESTUPROU O LIXOBOX.

    VAI MOSTRAR MINECRAFT EM RTX PEIDANDO PRA RODAR HAHAHHA

      1. PS4?
        BEM…NEM XBOX NEM PS4 SUPORTA TAL TECNOLOGIA NOBRE ASNO….MAS QUE TAL VC ME MOSTRAR ALGUM JOGO DO XBOX 720P QUE CHEGUE AO MENOS PERTO DE GOW, SPIDER MAN,TLOUS2 OU GHOST OF TSUSHIMA?

        SEM CONTAR QUE O PS4 TEM 1,6 TERAFLOPS E O “MONSTRO” DE TAUBATÉ TEM 6 (EU ACHO)

      2. PS4?
        BEM…NEM XBOX NEM PS4 SUPORTA TAL TECNOLOGIA NOBRE ASNO….MAS QUE TAL VC ME MOSTRAR ALGUM JOGO DO XBOX 720P QUE CHEGUE AO MENOS PERTO DE GOW, SPIDER MAN,TLOUS2 OU GHOST OF TSUSHIMA?

        SEM CONTAR QUE O PS4 TEM 1,6 TERAFLOPS E O “MONSTRO” DE TAUBATÉ TEM 6 (EU ACHO)

        1. Vou te corrigir porque tenho todos os consoles:

          -PS4 tem 1.8 tflops e não 1.6.
          -No xbox one só jogos thirdy party são 720p e são poucos. Os de first são 1080p.
          -Spider man é 900p no ps4 base, indo até sub-hd 720p.
          -TLOUS E GOT não saíram ainda para fazer análise.
          -Gears 5 se equipara graficamente com GOW e Uncharted… Quantum break também, pesquise comparativos no youtube.
          – Xbox one X tem 6 TFLOPS sim.

          1. se me permite, nobre amigo, adicionarei na sua lista o jogo Ryse: Son of Rome, que tem graficos impecáveis, ainda em 2014….
            A Sony só foi ter algo do nivel em 2018, com God of War.
            Adicione também Forza Motorsport 7 e Forza Horizon 4 que tem gráficos lindos

          2. Até discordo; Sony apresentou The order, em paralelo ao Ryse… ambos rodavam a 900p. Neste embate, Ryse é superior graficamente do que the order. Uma coisa que me incomoda no the order é a granulação que deixava tudo sem muita nitidez e as faixas pretas.

            God of war é superior em Texturas e geometria do que o ryse… Não tem como comparar, já fiz isso lado a lado… A diferença é brutal.

            Ryse não é o jogo mais bonito do Xbox. God of war é muito mais foto realista.

          3. Concordo com você que God of War é superior a Ryse, mas devemos levar em consideração também o tempo que se levou entre um e outro.

          4. Exatamente, considerar sempre o tempo.

            Ryse é um jogo além do seu tempo por ser um jogo de 2013. Porém hoje já tem gráficos melhores que ele, como Gears 5, forza horizon 4, Uncharted 4 e GOW.

  5. Será que nessa geração a Undead Labs vai entregar um jogo com bons gráficos?

    State 2 tem gráficos de X360 em sub 4k no One X.

    Penso que ela tem potencial pra entregar um jogo do nível de Days Gone a nível gráfico no XSX

    1. A questão é que não é foco do jogo ter esse detalhamento, até pq Days Gone é feito com atores reais com captura de movimentos, com as mesmas missões sempre que jogas enquanto os personagens de SoD e missões são feitos aleatoriamente, não da de comparar o detalhamento disso, podem melhorar mapa, zumbis e veículos, adicionar novos efeitos, mas não vai ter um nível técnico como Dying light por exemplo.

  6. Fato: Tech demo 1440p 30 fps dinamico. sem ray tracing.

    Fosse no series X seria 4k nativo a 30 fps. Já temos o GAP de ambos os consoles.
    A geração nova se repete igual a atual com o Xbox one X e Ps4 PRO, nenhuma novidade.

    Fim de assunto.

          1. Com RTX ligado baixa a resolução mesmo.

            Então deduzimos que com RT ativado nesta tech demo cairia de 1440p para uns 900p…

            Fatos… Infelizmente…

          2. Sim, mas digamos que a Demo de hj pra Minecraft existe um abismo de milhares de anos luz em termos gráficos kkkkk

          3. Sim, ponto falho pra Microsoft isso, pois isso gera um hype de nova geração. Esperta foi a sony nessa.

            Mas não pense que o ps5 está com a bola toda, esta tech demo já é a prova derradeira que o series X já é superior mesmo Com o SSD inferior. A narrativa acabou… Própria DF já confirmou extresse de GPU.

            Então 1440p 30 fps. Esse será o padrão playstation nesta geração… To fora, quero aproveitar mais meu ecrã 4k do que pegar algo que não alcança estes gráficos nem em 4k nativo.

          4. Claro que não, nao falei apenas minha opinião.

            Falei só fatos da DF. Vou desenhar e resumir para você:

            -1440P 30 FPS.
            -É bonito, eu gostei.
            -Xbox series X teria um desempenho superior.
            -Espero ver o que as DEV poderão fazer com essa ótima engine.

          5. Claro que não, nao falei apenas minha opinião.

            Falei só fatos da DF. Vou desenhar e resumir para você:

            -1440P 30 FPS.
            -É bonito, eu gostei.
            -Xbox series X teria um desempenho superior.
            -Espero ver o que as DEV poderão fazer com essa ótima engine.

          6. A diferença é brutal cara, Gears foi uma semana de trabalho, Minecraft um patch, essa techdemo de hoje foi construída prioritariamente para PS5 e foram 7 meses. Está tentando passar o pano com as coisas claras como água, não entendo, ser fã da marca até entendo, mas querer falar dos gráficos do Xbox não vai mudar o fato que a Sony fez um ótimo trabalho no SSD.

            O SONHO ACABOU E AINDA NEM CHEGOU JULHO!!!

            Phil [email protected]
            Incredible work by the team at Epic @UnrealEngine
            many of our XGS studios are using Unreal, like the team at Ninja Theory creating Hellblade II, and are excited to bring these UE5 innovations to life on Xbox Series X.

          7. A diferença é brutal cara, Gears foi uma semana de trabalho, Minecraft um patch, essa techdemo de hoje foi construída prioritariamente para PS5 e foram 7 meses. Está tentando passar o pano com as coisas claras como água, não entendo, ser fã da marca até entendo, mas querer falar dos gráficos do Xbox não vai mudar o fato que a Sony fez um ótimo trabalho no SSD.

            O SONHO ACABOU E AINDA NEM CHEGOU JULHO!!!

            Phil [email protected]
            Incredible work by the team at Epic @UnrealEngine
            many of our XGS studios are using Unreal, like the team at Ninja Theory creating Hellblade II, and are excited to bring these UE5 innovations to life on Xbox Series X.

    1. O Phil acabou de confirmar que Hellblade 2 é UE5.

      Phil [email protected]
      Incredible work by the team at Epic @UnrealEngine
      many of our XGS studios are using Unreal, like the team at Ninja Theory creating Hellblade II, and are excited to bring these UE5 innovations to life on Xbox Series X.

        1. Cara kkkk
          é 24fps pois é um video, teve perca de qualidade, e 24 é o padrão cinematografico, não tinha um pc rodando o jogo ao vivo

          1. É só ele ir no canal do Gotz que ele conhece muito bem, uma vez veio me “apresentar” o Gotz, que fez uma analise do PS5.
            Ai ele verá a analise do Hellblade2, do Bright Memory: Infinite,

            A não ser que agora as analises do Gotz ficaram irrelevantes. hahaha

  7. É um negócio doido, né? MS mostra um monte de coisa da marca Xbox e povo critica. Sony mostra um demo de tomb raider clonado e o povo se arrebenta de elogios.
    Por isso larguei a Sony, não aguentava mais ser iludido. O exclusivo que queria deles vai sair no PC (Horizon – parece um Jogão), já que cagaram no meu Killzone, o resto não animei.

    1. O povo criticou porque a Microsoft PROMETEU durante toda semana “primeiros gameplays nextgen XSX”, daí que quando acabou o Inside todos se perguntavam “vc viu algum gameplay?” Ou mesmo “vc viu gráficos de nova geração?”

      As críticas foram por causa disso, 0 gameplays, gráficos desta geração e até jogos com graficos de PS3 no meio.

      Muitos jogos indies enfim

      Foi bizarro kkkk

      1. Quer falar de “gráficos de nova geração” Mas o ryse um jogo de inicio de geração no one tem gráficos melhores que o único jogo anunciado pro lançamento do ps5 godfall, kkkkkkk que piada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *