Tunic, o “Zelda do Xbox One”, dá sinais de vida

Tunic é um jogo sedutor no estilo do Zelda da Nintendo desenvolvido por um desenvolvedor solitário da Halifax. Sim, um título indie charmoso, mas desafiador, feito no Canadá. Foi uma das surpresas mais agradáveis da E3 2018 por ser claramente inspirado em The Legend of Zelda. Entretanto, o jogo não apareceu na E3 2019.  Então, será que Tunic ainda está vivo?

O que é ainda mais notável em Tunic é que Andrew Shouldice, um desenvolvedor da Halifax, está fazendo o jogo sozinho.  Então, entendemos o motivo da demora Com tudo isso dito, ontem a conta oficial do jogo no Twitter postou um pequeno vídeo sobre o jogo. O público ficou eufórico e perguntaram sobre a data de lançamento.

O bacana também foi essa arte abaixo criada por um fã como resposta:

Apesar de não estar no palco do Xbox este ano, o jogo estava nos bastidores de alguns até jogaram a portas fechadas na E3 2019. As impressões são bem positivas, ainda não está certo quando será lançado ou se chegará ao Xbox Game Pass no dia do lançamento, algo que seria muito bom se acontecesse.

Como Shouldice disse em entrevistas anteriores, a natureza abstrata do mundo de Tunic é para evocar a sensação de que você é um estranho em um lugar que você não pertence. De fato, enquanto muitos jogos tentam atraí-lo para o mundo e fazer com que você se sinta como um de seus habitantes, Tunic quase te expulsa desde o início. Isso é o que faz o jogo parecer novo – a forma como o mundo quase recua contra você só me encorajou a explorá-lo ainda mais e tentar interpretar tudo do seu próprio jeito. Estou animado para desvendar mais segredos do jogo no futuro.

O Tunic estará disponível no Xbox One e PC. É muito lindo 😉

138 comments on “Tunic, o “Zelda do Xbox One”, dá sinais de vida

    1. O problema é que a MDHR não teve muito apoio da Microsoft. Sim ela o adotou, mas a produção do jogo foi turbulenta. Microsoft tem um sério problema de colocar nas alturas alguns indies e não ajudar muito o desenvolvimento;
      Cuphead
      The Last Night
      Gigantic
      São bons exemplos.

        1. Gigantic foi um erro muito grande da Microsoft. Os caras foram apresentados como exclusivo, e trabalharam somente com foco em PC e XBOX. O que a Microsoft fez? Bosta nenhuma! Ajudou em absolutamente em nada, forçando os caras mendigarem orçamento para outra companhia, que exigia um retorno muito grande e como o jogo só tinha em 2 plataformas esse retorno não veio.
          Last Night ta na mesma situação, o maior problema é que o jogo é singleplayer e nem base de fãs pode ter ja que não conseguem lançar alpha, beta e etc, agora estão lá pedindo apoio da comunidade.
          CUPHEAD os caras deram um tiro enorme no escuro, pq a microsoft colocou o jogo nas alturas e monetariamente bosta nenhuma, forçando os caras a hipotecar casa e bens para continuar.

          1. Sim, cara. Lembro que fiz maior zona pra conseguir jogar no meu Xbox por que nao tinha na live BR. Isso que me dá raiva e o pessoal daqui vem me xingar quando digo que a Microsoft perde tempo injetando dinheiro em lixo como Crackdown 3, Sea of Thieves etc(opinião pessoal, eu sei), e deixa grandes ideias como Gigantic morrer no limbo, se tivessem usado metade do marketing que fizeram pra State of Decay 2 e Crackdown 3 pra hypar o Gigantic, ele estaria aqui até hoje batendo de frente com Paladins e Overwatch.
            Por isso que eu ando pistola pra cacete com a política first party da Microsoft, até hoje não entendi por que refizeram Phantom Dust usando engenharia reversa(que é trabalhoso pra caramba) e deixam bons jogos no escuro como os citados. Agora é orar pro pessoal do Last Night conseguir terminar o jogo, espero que no pior dos casos se eles falirem a Nintendo ou Sony ou qualquer outra injete dinheiro pro projeto renascer. Acabei de lembrar outro jogo sumido que achei legal da E3 2017, The Artful Escape, assim como Last Night nem sinal desse jogo até hoje… Ainda bem que deu tudo certo com Cuphead, ia ficar puto demais se ele fosse cancelado e tal por falta de investimento.
            Obs:
            Que satisfação poder conversar com alguem que não passa pano pra tudo que a Microsoft faz, sempre quando critico alguma coisa aparece um cachorrinho raivoso me xingando ou um monte de gente que não sabe absorver criticismo construtivo me chamando de sonysta kkkkk

          2. Crackdown foi um erro desde o anuncio. Nunca será uma IP forte, nunca! State of decay eu ja acho um acerto pois adoro kkkkkkkkk e a Undead Labs faz milagre com tão pouco recurso de produção, acho que agora que devemos exigir um trampo bom deles. Pois ja não são mais pequenos e MS quer algo grande deles.
            Eu venho reclamando das politicas first party da MS desde 2013, mas desde 2017 vejo uma melhora, principalmente na parte de não anunciar mais as coisas, muito cedo.
            Acho que PLAYGROUND e INITIATIVE vão ser as tops daqui por diante e isso é muito bom, renovação!
            Talvez não seja as que mais vão receber investimento de projeto, mas com certeza vão ser as que vão entregar masterpieces.
            E acredito fielmente que não cometerão idiotices como foi crackdown! Vão deixar as coisas mais internas, por isso tantas compras de studios

          3. vem ca, desde quando gigantic foi um jogo em que a microsoft teve sequer qualquer envolvimento? ou the last night? se eu fosse voce usava o google um pouquinho,os irmãos que fizeram cuphead teve todo o dinheiro que precisavam pra fazer o jogo, sem contar que eles pagaram ambos pra fazer o jogo sem termos nenhum, foram os proprios irmãos que decidiram a data de lançamento e quando o jogo poderia estar terminado

            a unica parte que concordo com voce foi, eles não deveriam ter investido em crackdown 3,sea of thieves ou state of decay 2 de jeito nenhum, deveriam ter usado esse dinheiro em produtoras melhores que são conhecidos por fazer bons jogos, coisa que ja mudou da e3 2018 pra ca, eles compraram por exemplo a obsidian, que fizeram we happy few, se voce jogou o jogo, voce poderia ver que, a empresa tem um potencial GIGANTESCO e que com o orçamento devido eles poderiam fazer um jogo que competiria a o jogo do ano.

            mas infelizmente, aquele dom mattrick decidiu o rumo do xbox one até 2016, ele ja tinha comprado IPs e colocado as empresas pra trabalhar, o phil spencer tentou reparar um pouco o dano, colocando retro, game pass, investindo em jogos indies e tudo mais, mas infelizmente, qualquer um que viu o marketing do xbox one viu que foi uma verdadeira bagunça, depois daquela frase “Se voce não tem internet, o xbox 360 ta ai” eu fiquei impressionado que o xbox one vendeu sequer metade das vendas do ps4

            enfim, oque importa é que o dano hoje esta reparado, o xbox hoje tem os melhores serviços, graficos, console, som, etc; e se o xbox continuar neste ritmo, a proxima geração com certeza vai ser brilhante pro xbox

          4. Mano, perceba uma coisa engraçada no seu longo texto, na qual você usa um pretexto pra depois falar a mesma coisa que um cara iludido com o brilho da marca fala. Ou seja começa falando
            “vem ca, desde quando gigantic foi um jogo em que a microsoft teve sequer qualquer envolvimento?”
            e termina com
            “xbox hoje tem os melhores serviços, graficos, console, som, etc; e se o xbox continuar neste ritmo, a proxima geração com certeza vai ser brilhante pro xbox”

            Vou lhe falar algo e isso nem precisa de Google, olha que bom. Apresentação de um projeto é o que define o resto de sua vida util, isso vimos até com XBOX ONE. Se uma empresa do tamanho da MICROSOFT lhe apresenta como um proximo exclusivo xbox, você vai lá em cima, atenção de midia e publico! E depois? Marketing já foi feito! Seu jogo foi mais um ali pra contar nos “14 exclusivos prometidos pelo Phil Spencer” e depois? É o mesmo que eu falar pra todo mundo que você sabe pular de para quedas e depois ti tacar de um avião.
            A MICROSOFT faz isso e não é de hoje, pega projetos, oferece marketing e depois foda-se. Se falir, não lançar, cancelar, for esquecido! Ta cagando.
            Isso é relatos de varios Devs. Então antes de você chegar com esse texto “default” de defensor de marca, entenda o assunto. Pois até o momento ninguem tava falando de nem 95% do que voce escreveu e defendeu ai.

          5. voce não respondeu minha pergunta, e alias, concordei com voce em certas partes no seu textão tambem, denovo, onde a microsoft teve envolvimento no gigantic ou the last night? cuphead foi a unica empresa que a microsoft teve a mão e teve o maior sucesso.

            mas 14 exclusivos? voce ta morando em uma caverna? os exclusivos estão passando de 50 neste exato momento e voce falando tamanha besteira? voce sequer tem um xbox pra falar isso?

          6. “mas 14 exclusivos?” exemplo de situação.
            Olha como é a vida! Cuphead teve o mesmo “investimento” que os outros citados e você considera que só Cuphead teve envolvimento da MS. Por isso que ela faz o que faz.

          7. Se não me falha a memória We Happy Few é da Compulsion Games, que também foi adquirida pela Microsoft, assim como a Obsidian.

          8. Compulsion Games foi comprado pela microsoft 1 ano e meio depois do lançamento do we happy few

    1. Rola muito em jogos indie. Equipes menores são mais fáceis de administrar e manter. Sozinho, melhor ainda. O problema é só o tempo.

      E dependendo do investimento, a qualidade de alguns jogos. Na steam tem uma infinidade de jogo feito por um cara só, mas que são muito fracos na maioria dos casos… Pelo que se ouve de quem jogou, não vai ser o caso de Tunic

      1. O maior problema de desenvolver sozinho (coisa que enfrento) é o tanto de coisa que você precisa saber. Claro que isso é obvio, mas o cara tem que ser genial pra bolar algo sozinho. kkkkkkkkkk

        1. Massa cara!! Verdade, falei no tempo como problema, mas é muita coisa pra se fazer e saber… Não é pra qualquer um kk
          Avisa quando terminar o jogo que eu vou querer uma cópia kk Pagando, claro kkkk

          Abraço!

          1. Meu foco é mobile por agora, pra pegar XP kkkkkkk… Mas no futuro quem sabe tenha até noticia de jogo meu por aqui… kkkkkkkkkkkk

    2. Se não me engano stardew valley também foi feito por um cara só, agora que ele contratou outras pessoas pra poder cuidar melhor do segundo jogo enquanto ainda trabalham no multiplayer do primeiro

        1. Sério? Havia entendido errado então, pelo que ele fala no twitter eu achei que ele tivesse contratado pessoas a menos tempo.

          1. Sim é que foi muito gradual. Tipo, ficou um ano sozinho, depois foi contratando serviços, terceirizando aqui e ali e depois formou uma equipe. Hoje se não me engano estão em 8 nos projetos do studio.

      1. Axiom Verge (um dos melhores metroidvanias da geração), Braid, Dust: An Elysian Tail, Iconoclasts, Undertale e até aversão alfa de Minecraft foram desenvolvidos por uma única pessoa.

    3. A questão é se ele quer suporte… As vezes esse é um projeto pessoal dele que ele quer fazer sozinho, sem mão dos outros

  1. Devia colocar esse projeto no id Xbox , da pra ver que o cara sabe fazer jogo, com um orçamento maior pode até ser um dos grandes jogos indies do ano, embora do jeito que ele já está tá ótimo.

  2. Honestamente amigos, duvido que esteja sozinho e a Microsoft não esteja ajudando por baixo dos panos. Este jogo foi muito bem avaliado mês E3 2018 e esperava que fosse joga-lo este ano.

  3. Mal posso esperar pra jogar esse joguinho, Microsoft bem que pode trazer ele no X019, visto o quão os fãs estão esperando esse jogo, e o que apesar de ser Indie, é um baita Exclusivo no naipe de Cuphead/Ori, jogos que conquistaram a comunidade do Xbox;
    Boa Sorte ao Jovem que está trabalhando no jogo, tem grande talento.

    PS: Alguém sabe informar em qual estúdio da Microsoft Xbox o Joseph Staten está? Pra quem não sabe ele é o Criador de Halo, e Escritor da História de Halo 1, 2, 3 & Reach; Atualmente ele está na Microsoft, mas não trabalha na 343 Industries pois não quer continuar a escrever a saga, o último trabalho dele até o momento foi ser o Escritor da Historia de Sea of Thieves que saiu em Março, mas ele não está no Time da Rare, adoraria que ele fosse pra The Initiave, quem sabe.
    Ou então, alguém sabe sobre o Ken Lobb? Outro grande Diretor da Microsoft, criador de Killer Instinct & Conker, atualmente está na Microsoft mas sem um estúdio confirmado, também era outra pessoa que faria grande diferença e traria peso à The Initiative, ou a Rare, visto que ele já era de lá.

    1. De acordo com a Halopedia , ele trabalha como senior creative director pra MS. Mas pelo q eu sei o maior responsável por Halo é o Jason Jones.

      1. Achar???? Eu sempre tive certeza que nunca iriam colocar, Zelda esta em um nível bem superior! E uma copia bem generica com vagos dethalhes que lembram zelda! Espera em setembro the link’s awekening e compare com kkkkkkkkkk tunic! O nome ficou bem xing ling! Zelda de xbox: tunic kkkkkkkkkkkkkkk

        1. Quem está colocando no mesmo nível de Zelda é você meu caro.

          Jogos no mesmo estilo são vários. Alundra que é um dos melhored RPGs do play1 era considerado um Zelda do console. Mas isso pelo visual. Não é possível que você esteja falando sério, na moral…

          1. ??????? Começa o mimimi nao nutella!
            Nem merito o cara vai ter se for uma copia escancarada! Ele juntou psycho fox + zelda e formou Tunic, o xing ling da microsoft kkkkkkkkkkkkk

          2. Link’s awakaning tem o visyal baseado em A Link to the Past. Tunic também. Pra mim é o segundo melhor jogo que joguei, atrás de final fantasy 6, que considero o melhor de todos os tempos. São inúmeros os jogos que usam visual parecido, tanto de um quanto do outro.

            Você realmente parece que não joga videogame… A quantidade de jogo com visual e temática parecida ou “copiada” como você diz de um clássico tá aí em tudo que é lugar.

          3. Po amigao, disso eu sei, mas tunic? Pegou pesado. E outra da fadado ao fracasso se for uma copia mal feita!

          4. ???? Já vem você de novo colocar como se eu, um consumidor da MS, tivesse comparando Tunic com Zelda…

          5. Falo por mim, eu queria que fosse bom! Me lembro da epoca que lançaram 3d dot heroes game, nao sei se é assim que se escreve pro ps3, nunca consegui jogar esse jogo

  4. Joguinho bacana , deu até nostalgia lembrando do Zeldinha do Snes . Mas forçaram a barra afirmando q apenas 1 cara está fazendo tudo q foi mostrado .

  5. É legal ver como o público gamer trata esses jogos.. digo, se fôssemos olhar pelo óptica dos falsos jogadores (pirralhos fanboy) esse jogo não iria valer nada, já que não tem gráfico realista, não é um AAA etc etc.. mas o público que realmente ama jogos sabe reconhecer o grande valor de produções assim..

    1. Eu quero acreditar que esses caras só façam isso por zoeira mesmo. Não sei como estimar mas creio eu que pelo menos 80% do mercado deve ser formado por jogos assim.

    2. A maioria das pessoas tem jogos com gráficos melhores mais pra ver os limites do console ou PC, a grande maioria foca na diversão pessoal e não se importa tanto com os gráficos durante a gameplay, a grande maioria dos players passam longos períodos de tempo em multiplayers com os amigos, ou em jogos mais divertidos como os indies e os da Nintendo, não é atoa que quase todo PC Gamer tem um emulador de Nintendo instalado

  6. Sinceramente, n é um jogo q eu jogaria, mas, é muito legal saber q apenas um cara está desenvolvendo ele, tomara q faça sucesso

  7. A galera zoa “Zelda do Xbox”, mas já vi muito “Horizon do PS4”, “Gears do PS4”, “Halo do PS3”, o resto é história.

      1. Exato, mano! Dá até raiva ver essa hipocrisia, lembro muito de dar risada na época do 360 quando disseram que Resistance/Killzone iam “matar Halo”, aí hoje em dia tu chega nos nutella PS4 que nem sabem o que é Killzone e Resistance…
        Sendo que na minha opinião só a missão final de Halo Reach deixa essas franquia no chinelo. Tenho arrepios até hoje de lembrar do final daquilo, simplesmente uma experiencia única e preciosa que até hoje nada da geração XOne/PS4 chegou perto.

        1. Em relação a FPS eu não manjo muito porque não é meu estilo, mas sei que Halo ajudou ou até influenciou no gênero. Agora, os sonynhos acharem que Killzone iria matar o Halo é de uma imbecilidade sem tamanho.

          1. Foi o que eu falei na época, falei que aquele Killzone era só pra encher linguica de inicio e não teria mais sequencia. Dessa vez eu acertei. KKKKKKK

    1. Mesma coisa de God Of War do Xbox, Uncharted Do Xbox, Bloodborne do Xbox, Horizon Zero Down do Xbox, The Last of Us do Xbox, Shadow of Colossus do Xbox e por ai vai né mesmo!

          1. Meu hype com TLoU é zero, muita gente não lembra mas teve um downgrade absurdo com o que mostraram na E3, prometeram uma inteligencia artificial realista que os inimigos iam pensar e não se arriscar muito, assim como humanos preservar a própria vida. Aì no jogo tu tem uma metralhadora e vem um retardado com taco de baseball gritando tentar de matar… Mentira total.

            Queria ver os retardados daqui que dizem que eu sou sonysta enrustido mesmo depois de eu cuspir no objeto mais sagrado dos sonystas, TLoU.

          1. Eae, Goku. Já joguei muito maneiro mas o que mais me chama atenção no Bloodborne é a pegada Lovecraft, Cthulhu, horror cósmico etc. E infelizmente Ashen não atende esse requisito mesmo sendo um bom jogo.

          2. eu gostei bastante do ashen tambem, como vc disse não é a mesma qualidade da from software, mas é um jogo muito bom.

    2. Foda é que ai não tem como não associar a Legend of zelda kkkkkkkkkkkk. As vezes é um marketing gratuito, chama atenção exatamente por isso, o desafio é se mostrar um jogo com identidade. Lembro que aconteceu isso com o Stardew Valley. Na epoca era o “Novo Harvest Moon” e depois que lançou se mostrou um jogo bem mais amplo que os ultimos Harvest Moon e hoje acredito que tenha mais base de fãs que o proprio HM.

      1. Sim, Sir, é meio que questão de bom senso dizer que é parecido com Zelda, concordo com você. A primeira vista o personagem lembra o Link, túnica verde, espada & escudo, precisa nem ver gameplay pra associar. Excelente comparação de Stardew Valley e Harvest Moon, ilustrou perfeitamente.

  8. Sou Sonysta de coração.
    Mas vou falar, esse eu queria.
    Parece bem promissor, pelo que eu vi de gameplay, melhor exclusivo do Xbox

  9. Xbox poderia ter mais desses jogos q se assemelham aos marios e zeldas, mas dá pra perceber q o público é diferente do da nintendo. Vou jogar esse com certeza e provavelmente vou amar como super lucky tales

  10. Tem uns palhaços lá embaixo fazendo chacota da expressão “Zelda do Xbox”. Qual o problema de chamar o “Zelda do Xbox”? Pelo menos o título não é petulante, tipo “Zelda Killer”. Falando em “Killer” houve uma falácia de que The Order 1886 seria o “Gears Killer” do PS4 e Driveclub o “Forza Killer”. Resultado: Gears está aí indo para a versão 5, Forza está aí sem competidor à altura no Simcade e corridas descompromissadas, enquanto The Order não passou de gráficos bonitos e Driveclub vai ser retirado da PS Store e seus servidores desligados ano que vem. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Edit.: Ops, esqueci. Little Big Planet era o Mario Killer. Hhauahuahauhauha

    1. Isso é doença. Ou muita cara de pau. Aí o jogo sai com as limitações dele e eles vão falar que a gente que tava comparando com o clássico da Nintendo. Tão querendo zoar de véspera…

      1. https://blog.eu.playstation.com/2014/10/01/prepare-eyes-new-driveclub-action-trailer-debuts/

        Aparece “Forza Killer” durante o trailer só porque o site VG24/7 disse isso. A Sony é igual aos seus fãs: vai na onda da mídia. Huahuahauhauhaua Cara, Driveclub não é ruim. Eu tenho ele aqui, coisa que muito sonystinha que baba ovo do jogo sequer tem ele na conta. O jogo veio preencher a lacuna deixada pelo Gran Turismo até o lançamento do GT Sport. Mas falhou, né? O “Forza Killer” será “killado” da PS Store daqui umas semanas.

        1. Cara eu fico puto que a galera só fala da chuva do Driveclub, nunca vi um comentário sobre jogabilidade, realismo, acervo de carros, pistas e conteúdo. É sempre “nossa a chuva do Driveclub é melhor que isso”, “melhor chuva que já vi”. Chega a ser patético como eles insistem em algo tão banal, eles falam tanto do gráfico da chuva e eu nem sei se a chuva afeta a aderencia dos pneus, aceleração ou tem algum efeito na jogabilidade.
          Até o GT demorou pra preencher a própria lacuna, só agora que tá ficando decente. haha

        1. Concordo que a saturação de Forza na geração foi algo ruim, mas também admito que é um excelente jogo de corrida e minha série favorita de corrida. Acredito que se aumentassem o ciclo de desenvolvimento de 2 pra 4 anos e fossem injetando conteúdo teria tudo pra centralizar a galera que adora jogos de corrida e ser um marco na geração. Pena que a Microsoft não pensa assim…

    2. Esqueceu o killzone q era o Halo killer, os caras estão sempre desmerecendo os jogos do Xbox e querendo q os exclusivos deles sejam melhores, sofrem de complexo de inferioridade.
      E parece q Castlevania sotn vai chegar apareceu aqui no meu vídeo game live Br e no site oficial do xbox qndo pesquisa por texto aparece o jogo tbm.

      1. Eles devem pagar suas contas e tratar doenças com exclusivos de PS e GOTY.

        Mas acho que o SoTN já aparecia na busca pelo console antes. No site e app já aparecia. De qualquer forma ainda não está liberado. =/ E francamente não estou com muitas esperanças.

  11. Caramba, alguém viu o que o Catos fez na Sonyvicio? Titulo da matéria. Confira os jogos 90+ exclusivos de cada console. Sony com 9, Nintendo com 4 e Xbox com 2

    Detalhe, pra inflar a listinha ele simplesmente jogou Journey, Tlous e Shadow of the Colossus, além da merda de Astro Bot, que nem a Sone fez questão de anunciar com entusiasmo. Depois falam que o cara não é parcial.
    Detalhe, GoW que está na lista foi lançado ano passado a geração da Sone só começou a melhorar ano passado, antes só se falava da porra de a Tlous como motivo supremo pra se ter um Ps4.
    Obs: Joguei Journey no PC, game bosta que só terminei porque quando fui perceber, já tinha acabado, tipo as conferências da Sony este ano, se tu sair pra ir no banheiro, tu perde o evento todo.

    1. Ja virou flood essa noticia lá, ja é a segunda vez que vejo, parece que todo ano o cara faz questão de mostrar essa notas.

    2. Kkkkk xbox são 2 que é 1: Forza. Ou seja, se o cara não gosta de jogo de corrida, não tem nada. Sintese do xbox na geração. Ps se tirar remaster e remake ainda sobram 5.
      Aqui: bloodborne foi lançado em 2015.

      1. Se tirar historinhas não sobra um do Ps. Apenas seguindo tua lógica de rotular certos jogos. Agora, meter remaster e remake no meio pra inflar os notinhas +90, só tenho pena. Será que ele vai ser honesto alguma vez e criar uma postagem das vantagens e desvantagens de cada sistema?

        1. Multiplayer pode ter sua utilidade, mas, a maioria prefere uma boa narrativa. Eu mesmo jogo, platino, pego outro. Mas, a ms não pensa assim e deu uma banana pra Alan Wake. Quanto as vantagens de cada sistema, o xbox tem quase tudo, e o ps tem os melhores jogos, que é o mais importante. Fazendo uma analogia com carro: o xbox é uma Ferrari, sem volante. O ps é um bom Toyota corolla.

          1. Sim, as listas de mais jogados em cada console mostram que o pessoal só joga narrativas. É cada uma.

    3. astrobot é o melhor jogo de plataforma no ps4, e na minha opinião o segundo melhor da geração ficando atrás apenas do mario odyssey

        1. cara comprei ele faz mais de 1 ano e ainda não joguei, to jogando hollow knight que tá na gamepass e to gostando bastante.

          1. Hollow ainda não joguei, sempre pego outro jogo, mas tenho certeza que tem qualidade, sobre Astro Bot, ele é um game VR, nos moldes de Super Lucky’s Tale, com diferencial para o VR, me pareceu um jogo bom, não ao ponto de receber 90+, mas é um game da Sony, ai já viu, os amigos tem que dar 90+, aquele Moss da Steam, tem a mesma pegada, Vr e plataforma, mas como não exclusivo ps, ai recebe um 80.

          2. a questão de notas eu nem ligo, eu gosto de muito jogo que a crítica massacra, eu achei o game bem legal, vou jogar ori assim que eu terminar a ultima dlc do zelda breath of the wild, moss é legal pra caramba também

        1. Então cara, dos jogos que eu joguei essa geração do estilo plataforma, com certeza é esse o ranking: 1 Mário, 2 Astrobot, mas como eu disse antes, dos que eu joguei, agora sobre outros não posso opinar sobre algo que eu não conheço.

  12. Fiquei interessado quando vi ele na E3, parece legal, eu curto mais os jogos da Franquia The Legend of Zelda quando tem o estilo clássico com tela de cima, esse e aquele Oceanhorn parecem bons e lembra bastante os zelda’s clássicos mesmo.

  13. Enquanto a Nintendo não traz um Remake de A Link to The Past ou Skyward Sword eu tô me contentando com os jogos baseados na franquia, e a grande maioria é bem boa por sinal, então já tô com esperanças pra esse game

    1. Se você for no Twitter dele, tem aos monte comparação com Zelda, ele pode até negar, mas que a inspiração desse game é o Zelda, isso não podemos negar.

  14. “Não tem multiplayer !! Joguinho single de historia…filminho !!”

    Se esse jogo fosse da Sony…como não é, todo mundo elogia. Hiprocrisia do caramba…

    1. É um jogo de baixo orçamento feito por apenas um programador. A apresentação dele na E3 não teve mais que 5 segundos. Se tá tendo essa expectativa é porque se destacou entre os indies pra serem lançados. Ninguém vai cobrar isso que você tá falando nesse caso… Seria hipocrisia se o jogo fosse um IP de alto custo e sem conteúdo…

  15. O cara esta fazendo um jogo bom sozinho, levando meses de desenvolvimento, e depois vai vir um sonysta rir do jogo quando for lançado, afffff para falar a verdade as vezes tem jogo indi que é melhor que muitas produções caras por ai, quer ver divertido e dificil é esse Guacamelle 2 no gamepass eu e minha namorada já estamos com 14 horas de jogatina em 2 players, rsrs

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