Carregando...

Turn 10 explica as melhorias gráficas de Forza 7, com função exclusiva do Xbox One X

Turn 10 explica as melhorias gráficas de Forza 7, com função exclusiva do Xbox One X

Forza-Motorsport-7

Bill Giese, diretor criativo da Turn 10, concedeu uma entrevista à revista oficial do Xbox no Reino Unido sobre as melhorias gráficas que chegarão ao novo Forza Motorsport 7, apresentado no E3 passada em Los Angeles. A primeira coisa que se destaca é a aplicação dos os sistemas já presentes em Forza Horizon 3, como a iluminação dinâmica baseada em imagens e o HDR, uma técnica para processar imagens que busca uma maior gama de níveis de iluminação nas zonas, um sistema que já implementou no Xbox One S e incluirá aprimoramentos gráficos adicionais, como efeitos de partículas melhorados, técnicas de oclusão ambiental e aumento da densidade de grama.

Há uma característica que Bill Giese destaca, e isso só será possível no próximo Xbox One X, é o mapeamento dinâmico de cubos, que de acordo com o designer criativo, vai fazer com que os carros pareçam melhores no asfalto“. Explique que os mapas de cubos dinâmicos possuem seis imagens 2-D diferentes, uma para cada lado de uma textura de mapa, e o interessante é poder renderizar os mapas de cubos dinâmicos automaticamente e assim renderizar a cena seis vezes para cada quadro, sem contar no processamento do quadro principal. Isso exige muito poder e comenta que é impossível no Xbox One e no Xbox One S, o único capaz de usar esse recurso é o Xbox One X. Bill Giese insiste:

Queremos que os jogadores vejam, ouçam e sintam o poder do automobilismo. Com os 700 carros, o velocímetro explodirá, os limpadores de pára-brisas e os espelhos vibrarão, queremos que você sinta o que é dirigir em no auge. Revisamos o áudio para que você possa ouvir o rasgo do carro. Pode ser assustador, mas você se sente mais vivo e mais forte do que antes.

Forza Motorsport 7 será lançado no dia 3 de outubro no Xbox One com funcionalidade de Cross-Buy e Cross-Play com o Windows 10. Se você adquirir a Ultimate Edition, você pode jogar no dia 29 de setembro como acesso antecipado, essa trará consigo uma réplica em escala 1/43 da Porsche 911 GT2 RS, o carro que vem na capa.

Como visto, não é apenas só a resolução 4k, mas toda uma experiência premium.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.