Ubisoft diz quais jogos da saga Assassin’s Creed não serão retrocompatíveis com o Playstation 5

O PS5 pode não ter retrocompatibilidade total com os jogos de PS4 da Ubisoft, como alguns Assassin’s Creed e outros títulos que não funcionam em retrocompatibilidade, de acordo com o que foi relatado nas últimas horas pela própria editora francesa, ao contrário do que relatado anteriormente pela Sony.

O PS5 deve ser retrocompatível com praticamente todos os jogos do PS4, conforme confirmado pela própria Sony. A japonesa dizia que apenas 10 jogos de Playstation 4 não funcionavam no PS5. Em vez disso, a Ubisoft saiu hoje com esta comunicação um tanto estranho sobre retrocompatibilidade em consoles de próxima geração: “A maior parte do nosso catálogo será utilizável em retrocompatibilidade entre esta e a próxima geração de consoles, com algumas exceções”, sim lê no site oficial da Ubisoft sobre instruções sobre jogos compatíveis entre PS4 e PS5 e Xbox One e Xbox Series X e S.

As exceções referem-se a um asterisco, que esclarece melhor a situação e aparentemente traz algumas surpresas :

“No Xbox Series X e S, todos os nossos jogos do Xbox One funcionam em retrocompatibilidade; no PlayStation 5, todos os jogos podem ser reproduzidos em retrocompatibilidade, exceto os seguintes: Assassin’s Creed Syndicate, Pacote de trilogia Assassin’s Creed Chronicles, Assassin’s Creed Chronicles India, Assassin’s Creed Chronicles China, Assassin’s Creed Chronicles Russia, Risk, Star Trek Bridge Crew, Werewolves Within, Space Junkies. “

Embora não seja realmente uma lista com muitos nomes grandes, exceto talvez Assassin’s Creed Syndicate, este é um caso estranho, pois essencialmente invalida a lista de jogos incompatíveis publicada anteriormente pela Sony. Portanto, resta saber quem está faltando com a verdade, se é a Sony ou a Ubisoft.

Também chega a pensar que, com esse precedente, é possível que outras editoras possam relatar problemas semelhantes com seus jogos, por isso ficaremos de olho no assunto. Caso queira ver com seus próprios olhos, confira no site oficial da Ubisoft.

114 comments on “Ubisoft diz quais jogos da saga Assassin’s Creed não serão retrocompatíveis com o Playstation 5

    1. Eu vi, mas não acreditei, até por que de acordo com os “engenheiros físicos e químicos”, Ray Tracing não seria possível no Xbox Series X|S…

          1. tá superior aos meus olhos kkkkkkkk, no geral achei as sombras melhores na gameplay do Xbox, mesmo se ficar aproximado da 3080 já ta de bom tamanho rsrsrs

          2. no site da ubisoft fala de 4k a 60 fps, provavelmente deve ter um modo com raytracing off ou no low pra rodar 60

  1. Não se surpreendam se tiver gente passando pano porque o Syndicate é um dos “piores” da franquia (uma mentira!).

    Que fim, o do PS5. Que fim. Eu lembro que no PS4 tinha DLC exclusiva desse jogo. Daí ele não estará na retro do PS5. E eu duvido muito que a Sony vai se mexer pra incluir ele.

    Não acho que vai fazer alguma diferença nas vendas do PS5, mas, como fã da franquia, eu já sei em qual console vou jogar os jogos…

    1. Fiz questão de fazer os 1300g no AC Syndicate, ele possui uma das melhores dlcs já criadas, Jack the Ripper. Nem adianta sonynho passar pano. O AC Syndicate é incrível.

      1. Eu não joguei a do Estripador ainda, mas pra mim é tipo isso:

        Unity: História boa e gameplay merda
        Syndicate: História merda e gameplay boa

        O gancho e a Evie deixaram o jogo mais ágil e mais legal de jogar.

          1. Eu curto o foco do Unity no stealth mas achei as secundárias muito desbalanceadas e o Arno bem limitado em recursos comparado com os anteriores…

            A parte boa do Unity é a campanha, o resto a única coisa que presta é os crimes.

          2. Pra mim gostei de toda a experiência e ainda mais do modo coop. Joguei muito com amigos e foi uma experiencia que não tive com qualquer outro jogo da franquia. Isso e a historia juntamente com a jogabilidade foi o que definiu pra mim como melhor jogo da série.

          3. As missões coop são boas mesmo! Fiz solo, mas percebi que o level design é muito bom pra coop.

      2. https://www.reddit.com/r/PS5/comments/jl0ze2/list_of_backwards_compatible_games_that_may/

        Lista dos jogos que não estão rodando no PS5. O fim da narrativa sonysta da retro tão boa quanto.

    2. mano, a verdade tá vindo rápido, me parece que a galera (empresas) a maioria tão meio putas com a Sony pq ela simplismente faz as cagadas e fodase, os dev que resolvam, mas o Series X vai quebrar o PS5 com toda a retro funcionando com os mesmos devs 🤔🤗

    3. Syndicate é meio chato mesmo, dropei ele na sequência 7. Mas um dia quero voltar a jogar, já que tô maratonando todos e agora vou pro Origins. Um que com certeza quero jogar quando tiver meu Series X e o Unity. Jogo bonito, jogo formoso. Se no one s ele é lindo, imagina a 60 fps.

  2. Ué, mas não eram só 10 jogos? Mas claro deve ser aquele probleminha que alguns jogos podem ou não ter, pois bem quem tem PS5 e quiser retrocompatibilidade acaba por ser beta tester de graça…

  3. OFF: Acabo de saber que a Sony vai comprar o Crunchyroll (Netflix do anime).

    Se não me engano, tem app dele no Xbox. Se preparem pra, possivelmente, sair da loja…

    1. Eu vi, mas queria saber se da pra jogar ou só assistir mesmo… Mas, falando sério isso só reforça as exclusividades de jogos de Anime para o Playstation.

    2. eu ja vi em varios lugares, em um 1 bilhao, em outro 820 milhoes, ja vi ate um de 5 bilhoes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem cara de noticia antiga que tao hypando pra ver chama alguma atençao, triste

        1. Pois é vi isso também… Que a Funimotion é da Sony
          Se formos ver as empresas têm várias parcerias… A Sony não está usando a Azure da MS?
          Concorrentes num lado e aliadas em outro…
          Saudações Colosso

          1. Bem lembrado, isso é bom pois acaba por não se ter exclusividade desses serviços, já basta as de jogos de animes que deveriam ser multis…

          2. Bem lembrado, isso é bom pois acaba por não se ter exclusividade desses serviços, já basta as de jogos de animes que deveriam ser multis…

    3. Cara,depois dessa notícia não vou nem dormir 😞…vou cancelar meu Xbox Game Pass agora msm e perder acesso a vários jogos fodas por isso…#supertriste😕😵😞

    1. Pra gente “,” por que eu só vou jogar quando eu fechar os outros jogos, eu nunca joguei AC, tenho até uns jogos originais, mas até hoje só joguei 15min de AC1 no PC e mais uns 30min do Liberation kkk É estranho, por que oportunidade é o que não faltou, talvez seja pq eu gostava mais de PoP, e queria ver mais da franquia, aí veio AC e acabei deixando de lado, sei lá… Mas, ainda quero dar uma chance pra AC.

          1. é o meu conselho, “esquece” os antigos e joga essa trilogia maravilhosa 👏👏 tu vai se surpreender, são ótimos jogos

          2. Mas, acho que vou jogar o AC Liberation, só pra matar a vontade que fiquei de fechar, já zerou, vale a pena?

          3. Comece pelo Origins, não tem como começar pelos antigos já que estão meio defasados para quem nunca jogou. Fora que o Origins tem a melhor DLC de um Assassins Creed.

          4. Não tenho tanto problema pra jogar jogos antigos, jogo retro games todos os dias, inclusive gosto de buscar exclusivos de Arcade pra jogar. Mas entendi seu ponto, o meu problema mesmo é o tempo já que esses jogos não poderei jogar no celular.

            Acho que vou jogar o AC Liberation no Vita e depois parto pra esse nova trilogia.

          5. Depois que pegar o costume joga os antigos, acho melhor. Quanto a história você não vai entender mesmo huahuahua.

          6. Viaja não cara, tem nada defasado não, gamer de verdade compreende à época, se for do jeito que vc pensa grandes games do nes e snes hoje seria uma bosta.

          7. Até porque o estilo metroidvania pode parecer defasado porém ainda é muito popular hoje em dia e com vários bons exemplos ai

          8. Não tenho tanto problema pra jogar jogos antigos, jogo retro games todos os dias, inclusive gosto de buscar exclusivos de Arcade pra jogar. Mas entendi seu ponto, o meu problema mesmo é o tempo já que esses jogos não poderei jogar no celular.

            Acho que vou jogar o AC Liberation no Vita e depois parto pra esse nova trilogia.

          9. O Assassin’s Creed que tem a melhor história na minha opinião é o 2. Mas tenho que admitir que Origins e Odyssey me fez questionar se o 2 era o meu favorito. Essa trilogia com essa pegada de antigo Egito, Grécia antiga e agora mitologia nórdica tá sensacional.

      1. Alguns anos atrás eu resolvi jogar todos os AC.
        Comecei do 1 e fui jogando conforme a ordem cronológica de lançamento…
        E o que realmente tive que me esforçar para jogar foi o 1º … Os outros consegui jogar de boa… Fui intercalando… Jogava 1 AC e depois jogava outro jogo…
        No fim não me arrependi de jogar todos… Recomendo você fazer isso…
        Saudações Colosso

  4. Que a retro do Xbox vai ser melhor que a do PS5 eu não tenho dúvidas… Até pelo tempo que a MS vêm se dedicando a isso… E na minha opinião a Sony está fazendo só para dizer que têm também e não ficar mau na fita…
    Confesso que quando a Sony divulgou que apenas 10 jogos não iriam funcionar na Retro, achei que a Retro estava melhor do que eu pensava… Agora vêm essa notícia…
    Vamos ver quando o PS5 lançar como vai funcionar essa Retro…
    Saudações Colosso

    1. provavelmente, a MS tem uma equipe que trabalha ha muito mais tempo nisso, e é mais experiente. Pode ser que muitos jogos funcionem bem na retro do PS5, mas não tem como saber se todos vão funcionar, seria melhor se cada estudio testasse os seus jogos e dizerem se funciona ou não nas retro de Play e Xbox

      1. Jorge entrei lá agora e ainda está lá a notícia com as entrelinhas…
        Acho que procede a notícia.
        Saudações Colosso
        Edit: Jorge postei o Link que achei a notícia está na moderação. Você pode ver Link lá…
        Tá no site da ubisoftconnect

  5. https://twitter.com/XboxGamePass/status/1321889951256993792

    DOOM Slayer com skin de poney KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Tem gente que reclama da retro. Falam que pra que comprar vídeo game novo se vai jogar jogos antigos.

    O problema é que as vezes pensamos que no mundo só existe a gente. Mais tem outras pessoas novas que podem entrar nesse mundo agora. E veja, o cara joga jogos da próxima geração e de quebra ainda jogos das gerações passadas.

    Eu mesmo já joguei muitos jogos do x360. Pois apenas no ano passado foi que comprei meu XoneX. E nessa situação tem muita gente.

    1. muita gente só jogou jogos de gamecube, no nintendo wii, pois o wii vendeu muito bem, o gamecube nem tanto, e isso permitiu muitos jogadores descubrirem novos jogos, o mesmo pra o gameboy e o gameboy advance

    2. Isso é verdade tenho vários jogos da geração one mas volta e meia tô revisitando uns clássicos do 360 que são muito bons. Essa semana mesmo dei uma parada no AC Odyssey pra matar a saudade no brutal legend e depois vou de Bully.

  7. Só eu ué acho que a Ubisoft tá armando alguma coisa com a Microsoft? Tá realmente bem estranho, tudo da Ubisoft tá indo mais pro lado do Xbox

    1. A Ubisoft já falou que vende bem mais no Console da Microsoft mesmo ele tendo menos unidades vendidas. A Sony vende muito Console que só vive de FIFA.

      1. Dei um google e achei um resultado financeiro da Ubisoft de 2019 e as vendas foram as seguintes:
        27% PC, 26% PS4, ONE e Switch ambos com 15% e o restante mobile…

        Então acho que o PC é a principal plataforma…
        Saudações Colosso

        1. Não sei das porcentagens em si, mas ela falou de vendas por base instalada, logo essa porcentagem não conta, já que se a quantidade de PS4 é o “dobro” em relação ao Xbox ele seria contado como 13%.

    2. Concordo já venho observando que ela sorrateiramente vem dando umas rasteiras de leve na Dona Sonya e repentinamente Rainbow Six Sai no Game Pass do nada, alguma parceira ou aquisição vem por ai.

        1. Muito provavel, acredito que a compra seja algo mais improvável. Mas perceba que a Ubsoft semrpe teve uma proximidade co ma SOny e isso agora está mudando.

  8. @BRKsEDU

    Os seguintes jogos da Ubisoft de PS4 não serão retrocompatíveis no PS5:
    – AC Syndicate
    – AC Chronicles Trilogy Pack
    – AC Chronicles India
    – AC Chronicles China
    – AC Chronicles Russia
    – Risk
    – Star Trek Bridge Crew
    – Werewolves Within
    – Space Junkies

    @BRKsEDU

    O que faz eu me questionar: quantos jogos de PS4 NÃO rodarão no PS5 mas a gente não tá sabendo ainda?

  9. Na minha opinião Jorge, Ubisoft diz quais jogos da saga Assassin’s Creed talvez sim serão retrocompatíveis com o Playstation 5 siim. Na minha opinião. Ok Jorge.

  10. É impressão minha ou a Ubisoft esta dando uma surra de gato morto no PS5. Bastante jogo da Ubi fora da retro em. Não so aqueles 10 jogos da lista migué sony

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *