Ubuntu Phone, novo concorrente do Windows Phone, começa a ser comercializado

ubuntu-phone

Quem diria, demorou muito, mas finalmente o primeiro smartphone com o sistema operacional Ubuntu vai aparecer no mercado. A primeira fabricante será a espanhola BQ que fará um smartphone bem simples custando 170 euros, equivalente a R$ 540.

O dispositivo intitulado de “Aquaris E4.5 Ubuntu Edition” é bem simples, com um processador MediaTek quad-core de 1,3 GHz sem opção 4G, com 8 GB de armazenamento interno com slot para cartão microSD. A tela de 4,5 polegadas é preenchida com uma resolução de 960×540, bastante simples.

Ele chega para competir com aparelhos como o Lumia 535 e o 730 já que também possui uma câmera frontal de 5 megapixels!

[youtube]e9b2-mchamg[/youtube]

Mais e os aplicativos? o Aquaris E4.5 EU terá Facebook, Twitter, o jogo Cut the Rope, entre alguns outros parceiros, mas a principal aposta da Canonical, responsável do Ubuntu, é no HTML5.

Afim de embarcar neste novo sistema operacional? Acha que pode ser um grande concorrente do Windows Phone?

14 comments on “Ubuntu Phone, novo concorrente do Windows Phone, começa a ser comercializado

  1. Ele usa o google store, não é mesmo? Parece interessante, eu usava (ubuntu) mas quando começaram a tentar fazer bonito, o sistema ficou bem instável e daí meu hd e pendrive queimaram. passando para o Debian puro (Bem melhor!) Até ver o sistema desenvolver no mercado (como o wndows phone 7) não toco nesse smartphone.

  2. O Ubuntu é um concorrente de peso! Provavelmente terá suporte aos apps Android… Vamos ver como vai ser a estratégia da Microsoft nesse mercado de smarts tão acirrado!

  3. Eu já ia mandar: “Qual a versão do Android?”. Kkkkkkkkkkk
    Acho que a entrada no mercado móvel é muito complicada, o próprio Windows Phone sofreu em uma época onde iOS era referência e Android tinha inúmeros problemas, imagina como vai ser para o Ubuntu chegar a um mercado com iOS ainda referência, Android melhorado e WP numa crescente considerável.
    Eu diria que para ganhar mercado nesse momento teriam que se pegar numa relação custo x benefício muito boa, experiência pelo menos razoável e um bom suporte ao usuário, se este modelo lançado não apresentar muitos problemas ou ao menos tiver um excelente suporte para defeitos, pode sobreviver, fidelizar quem aposta no SO e ganhar mercado no médio prazo.

    1. Só espero que a Canonical faça como nos Desktops e atualize tranquilamente. Se começar a gritar FRAGMENTAÇÃO!!! Vai afundar no mar de Androides. E disso já tenho muitos amigos putos!

  4. Bonito. Vamos ver.
    Esse menu inteligente a esquerda era algo que queria no meu wp. Estavas crente que o wp10 outra trazer alguns inovação neste sentido 🙁

  5. É um sistema muito bom. Parece uma fusão do iOS com o Android. O que impressiona é que só existe um botão fixo no sistema como no iOS. Já que no Android e no Windows Phone existem 3 não importa se são capacitivos ou virtuais. Gostei da interface das funcionalidades. Melhor do que o Firefox OS porque concentra várias funcionalidades. O que pesa são os aplicativos que não são muitos, mas para quem só quer acessar sites e usar o Facebook está muito bom. A multitarefa é muito boa, eu vivo falando que a multitarefa do windows phone é muito sem graça porque, só tem um fundo chapado com as janelas, espero que a Microsoft dê um acabamento melhor nesse quesito e coloque animações mais suaves como no Windows 10 para pcs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *