Unity agora suporta DirectX 12 no Xbox One, alguns jogos devem ganhar mais poder

A Unity anunciou ontem o suporte ao DirectX 12 no Xbox One. Esse suporte a DirectX 12 está disponível com o Unity 2018.3 e trará melhorias de desempenho reduzindo a sobrecarga do processador, e assim melhorar o uso de sistemas com vários núcleos e muito mais.

O DirectX 12 no Xbox One traz novos trabalhos de gráficos nativos da Unity, o que também contribui para uma melhoria significativa no desempenho da CPU. Juntamente com esses benefícios de desempenho, o DirectX 12 também oferece suporte para novas técnicas de renderização no Unity, começando com o Async Compute, que está disponível com o DirectX 12 no Xbox One pronto para uso.

Mesmo que o Unity continue a suportar o DirectX 11, o Unity anunciou que tornará o DirectX 12 o padrão para todos os novos projetos. Talvez os desenvolvedores comecem a usá-lo como o requisito de linha de base para seus próximos projetos a partir de 2019, finalmente. Por exemplo, com Book of the Dead: Environment scene, eles viram um aumento na taxa de quadros de mais de 8% em 1440p no Xbox One X.

 

Fonte

173 comments on “Unity agora suporta DirectX 12 no Xbox One, alguns jogos devem ganhar mais poder

  1. Sobrevida ao One S, nesta reta final de geração, pros títulos otimizados para o DX12, sendo bem-vinda essa notícia. O One X nadará de braçada… Mas sem novos títulos AAA de peso será como andar de Ferrari em cidade pequena do interior: poucas ruas, sendo a maior delas, lotada de quebra-molas. Enfim, um console caro a dois anos de definhar, sem títulos, perde o sentido.

    1. Só não aproveita quem não quer vários jogos rodam em 4k, jogos q não rodavam tbm receberam enhanced pro one x. Sem contar gears q sai esse ano e Halo q está pra vir tbm, multiplataforma tem vários q rodam em 4k. Não entendo a analogia do one x pra Ferrari no interior.

      1. Pagar caro numa máquina potente que você não tem como tirar todo o proveito de potência e velocidade é algo pra mim pouco razoável. No BF5 e RDR2 isso acontece, mas acho pouco pra um console que está no fim da vida. Já no S não vejo esse problema, pelo preço proposto neste contexto e o muito que traz, como centenas de jogos mais simples do gamepass, live gold e EA access (salvo o novo Forza, que é maravilhoso).
        Torço pra que cheguem jogos mais consistentes dos que você citou, como Cyberpunk.

        1. Lendo esse seu comentario eu até concordo, mas fico satisfeito e mais tranquilo em ter comprado o One X na Bemol por 1850 Reais, quando o OneS de 1tb(sem promo) estava por 1600 Reais e hoje estou com 128 jogos instalados e muito satisfeito(o jogo mais caro custou 76 Reais, o the witcher3)..Para mim, foi excelente CxB, agora,pagar 2600 Reais, é muita grana em videogame, seja playstation ou xbox..

          1. Otima escolha e por um otimo preco. Eu nao aguentei esperar peguei o project scorpio edition no day one. A facada doeu… mas a jogatina me fez esquecer deste detalhe….

          2. Por 1850 reais é delícia pura.
            Apesar de eu dar preferência ao PC, pois já tenho que ter um mais potente para outras coisas, aproveito-o para jogar. Se não fosse isso eu tinha comprar um XOX.
            Ainda bem que a MS está liberando todos seus exclusivos para o PC e pelo jeito vai ter Game Pass para todos os outros jogos.
            Mesmo assim, quando sair o próximo Xbox e o Xbox One X cair mais o preço, penso em comprar um pra jogar e deixar o PC só para o trabalho mesmo.
            Vou ficar de olho em 2019 como a MS vai se comportar.

        2. Tenho um genro que tem um Xbox One S. Vendo ele jogar e até jogando alguns jogos no console dele digo: Está bem servido quem tem um S até chegar o tal novo Xbox.
          Agora, quem não quer esperar, e quer Xbox, acho melhor comprar um X de uma vez em alguma promoção.

        3. Se vc acha q só o RDR2 e bfv roda tirando todo proveito do one x então realmente pra vc não vale apena. Aqui eu comprei com meu irmão e vlw apena dos jogos q temos em mídia física ou já vinheram com 4k (os mais novos) ou receberam enhanced ( os mais velhos). Como vc disse do fim da geração como eu não pretendo comprar a próxima logo de cara optei de comprar o one x agora se a pessoa for comprar o próximo console já qndo lançar aí tbm acho q não compensa.

        4. Amigo, acho que vc ainda nao conhece o X. Se fosse utilizar a analogia da Ferrari diria que ele anda em média com o dobro da velocidade permitida o tempo todo! Tenho jogos como crismon skyes rodando em 4k, witcher 3 lindão, todos os gears com melhoria significativas e perceptíveis, final fantasy poderia poderia ficar falando por horas o X vai muito bem obrigado! Com muitos jogos com enhanced desde jogos do Xbox original como por exemplo kof neo weave a lançamentos atuais e praticamente todos os lançamentos possuem enhanced. Shadow of tomb raider um espetáculo no X. Acho que vc deveria conhecer o produto primeiro ter sua própria experiência antes de opinar sobre algo que demonstra não conhecer. Vc nunca vai entender a real diferença se não parar para jogar nele. YouTube, fotos da web…. nunca lhe permitirão ver realmente a diferença já sempre terá compressão nesses meios. E para vc ter uma noção do que estou falando. Nem se alguém gravasse pra vc um gameplay em 4k HDR mesmo assim teria dificuldades pois já vi muito pc master face sofrendo pra reproduzir o vídeo. Então meu conselho é. Jogue primeiro veja os games com enhanced observe a quantidade disponível veja os lançamentos todos com enhanced. Jogue-os e depois vc fala. Falar da Ferrari sem nunca ter dirigido é achismo e falar sem embasamento. Mas utilizando sua própria analogia ainda seria melhor andar de Ferrari em suas do interior cheias de quebramolas do que andar a pé.

    2. Pois o meu X vai muito bem obrigado. Com mais de 100 jogos c9m enhanced mas o dx12 do unitybnao traz sobrevida alguma. Apresenta melhoria sim mas nada queblhebpermita falar em sobrevida! Ainda mais que a maioria do games utiliza unreal engine. O que pode trazer a sobrevida pros c9nsoles da ms é o cluster em nuvem tecnologia que está sendo desenvolvida e utilizando o crackdown3 para os testes. Aumentar o poder de processamento do console com um cluster online isso sim pode trazer uma sobrevida para o console. Ou vc realmente pensa que o primeiro cluster para console da história do vídeo game será utilizado somente na destruição do cenário em crackdown ? As possibilidades que essa tecnologia traz ao eco Sistema da ms é as vantagens em relação a concorrência são inúmeras.

    3. Falta de títulos AAA…

      Queria saber em que mundo esse rapaz vive. Acho que a lógica dele deve ser essa, Assassin Creed Odissey no PS4 é AAA, no Xbox ONE é AA.
      É cada uma que vejo.

      1. Ué? O Chief postou um vídeo falando do Adrenaline, na análise do Rise of Tomb Raider, na época da exclusividade temporária no XOne e depois quando saiu no PS4. Deu a entender que no XOne o jogo era lixo e no PS4 postulante a GOTY.

    4. Não entendi essa “falta de AAA” no X . Far cry 5 , Battlefield V , Forza Horizon 4 , Call of Duty WWII e Black ops 4 , Assassins Creed Origins e Odissey , Shadow of tomb Rider , Red Dead Redemption 2 em termo de consoles roda muito melhor no X . Os que vão chegar , Resident Evil 2 Remake , Sekiro , Rage , Metro Exodus , Devil May Cry , etc vão tudo rodar melhor no X . Jogos “antigos” Gears 4 , Halo MCC , Quantum Break receberam enchanceds em 4k inclusive títulos do Xbox 360 via retro . Realmente não entendi essa analogia da Ferrari em rua do interior .

    5. uai como assim sem novos titulos AAA, ano que vem ta chegando RE 2, Gears 5, Devil may cry 5, anthem, metro exodus e muito mais, ta insatisfeito então vai jogar Fifa.

    6. Olha, eu tinha um Xone FAT, vendi para dar de entrada no X, que comprei recentemente por R$ 1.999, abatendo muito desse valor, e até o momento está valendo muito a pena. O sistema no geral é mais rápido, e os jogos aprimorados pra ele tem um salto visual substancial para quem tem TV 4k. Jogos Gears 4 e Forza Horizon 4, por exemplo, ficam lindos em 4k, e games de X360 como o Gears 2 e Final Fantasy XIII, tem um salto muito grande de qualidade, deu nova vida a esses jogos. Já são mais de 200 jogos aprimorados pro X, se eu não me engano.

      Então assim, pelo preço que ficou o X, pra mim está muito bem pago, e acredito que para os padrões americanos e europeus, é muito tranquilo pagar 499$ (399$ nas promoções de fim de ano), inclusive o X já é a versão mais vendida nos principais mercados, como os EUA. Mas pagar mais de R$ 2.000 é indigesto em qualquer hipótese, é uma aberração o que os jogadores brasileiros tem que pagar para ter um console atual. Então o S acaba sendo um console mais ‘pagável’ para a imensa maioria dos jogadores, até porque estamos falando de um país de renda geral baixa.

      1. Sem contar q se vc for comparar com o PS4 pro q tbm não é barato e na maioria dos jogos faz upscailing a diferença acho q seja em torno de 500-700 reais do one x para o pro só q no one vc joga jogos do 360 e alguns do one original se for levar isso em consideração vale a pena.

    7. Bom, falar de títulos AAA não é um ponto a ser discutido, visto que isso não é o mais buscado e nem os mais jogados. A título de curiosidade, você viu quais são os jogos mais jogados no PS 4 esse ano? A Sony liberou esses dados e pasmem, Minecraft está em quinto lugar. O único jogo da Sony que entra na lista dos top 10 é um remaster que está em oitavo lugar.

      Agora falando de preço, cara, país é complicado, tudo aqui é mais caro. Porém, a quantidade de jogos otimizados para o X já passou dos 150 títulos, logo, é questão de você avaliar e ver se os títulos disponíveis são do seu gosto pessoal.

    8. Perde o sentido pra quem não quer ou pra quem não tem como pagar. A MSFT não tem somente um console premium, o One S está aí pra quem quiser pagar menos. Todos eles fazem sentido quando todos são opções. Se o One X fosse o único console Xbox em venda aí sim eu concordaria contigo.

      Outro erro grandioso na tua análise é sobre os jogos AAA. Tem muitos vindo pro Xbox, mas vc não sabe disso porque vc foi enganado pela mídia e youtubers na internet. O próximo AAA que vou jogar novo é o RE2, em fevereiro já temos o CrackDown 3 e por aí adiante tem muito mais.

      1. Acho que vc nao joga dota 2 ou sua gpu n suporta vulkan direito.. Na minhm 1060 ru ganho uns bons 15 porcento a mais de performance em vulkan.. o 1% low fica mais de 4 vezes melhor no vulkan (dx tende a ter lows mto baixos no dota.. principalmente em tf com mtos spells).

        1. Esse cara nem joga em computador. Simplesmente pegou jogos aleatórios para citar o dx sem saber do que está falando.

          Depois quando eu venho dar um puxãozinho de orelha nesses caras. Nego apela, acha ruim e começa a dar apelidinho.

          É bem simples! Basta parar de passar desinformação a respeito de certos assuntos abordados que paramos de pegar no pé. Simples assim!

          Povo aqui vive no mundo paralelo do pirulito onde existem unicórnios voadores.

          1. https://uploads.disquscdn.com/images/d520b2664a0b5835c9c0a08e2376d2cf748ec87a245fedb663e0d968de9be054.jpg

            É né… você com achismo tem argumento imbatível. Não vi ninguém aqui citar fontes com maiores explicações, e vc deveria saber que um ou dois jogos não vão definir a qualidade da Dx12, principalmente quando há tanto jogos que rodam levemente inferior como também há os que rodam superior na DX12. Isso tudo é uma transição onde a DX11 SE MOSTRA inferior, e a DX12 vai ficar.

          2. Realmente… Tem “muita diferença”

            https://m.youtube.com/watch?v=T7wpVe7mf-c

            https://m.youtube.com/watch?v=7HBQ2SMNKRQ

            Principalmente no Quantum Break!

            https://m.youtube.com/watch?v=jCRZ2B0L-_8

            https://m.youtube.com/watch?v=GiRITjSIumY

            Quer algo mais prático que isso? Onde é mostrado na PRÁTICA como funcionam?

            Dx 11 é melhor e ponto. Agora se você tiver a paciência de observar e assistir todos os testes com monitoramento dos dados aí nas comparações entre o Dx 11 e Dx 12 pra sair dessa alucinação, é contigo.

            https://m.youtube.com/watch?v=SOA_t8fjByY

            https://m.youtube.com/watch?v=oEWlRBVLALo

            https://m.youtube.com/watch?v=Sc018BUJ44s

          3. Você não entendeu mesmo… vc é jornalista? Percebo que vc adora discorrer sobre o que não entende. Acabei de dizer que quando se trata de software um exemplo aqui ou ali não serve. Vc não sabia que isso depende de otimização, estamos falando de software. Quero ver FM7 rodar com tudo no ultra a 60hertz no PC usando usando exatamente as mesmas Specs do One X onde roda lindamente!

            Vai ver os engenheiros e devs que colocaram as mãos no kit de desenvolvimento do One e deram entrevistas pra gamingbolt.com provavelmente são loucos mesmo sendo qualificados pra discorrer sobre o assunto. Que nada! Quem sabe mesmo são os jornalistas, esses estudaram pra avaliar hardware e software.

            Repito, jogos de transição de DX11 pra DX12 por falta de otimização em PCs não surface rodam mesmo levemente inferiores. Que tal fazer o mesmo teste em surface?

            Faça assim, não jogue nada em DX12 daqui em diante. Vai ter muitos jogos que vc vai deixar de jogar pois só estará disponível em DX12 e futuramente os que saírem em DX12 e Vulkan em hardware preparado para DX12 vamos voltar a comparar, ok?

            Quando sair o PS5 que provavelmente virá com o Vulkan, se a Sony lançar um console com Hardware igual porém não fizer as tratativas que a MSFT fará em seu próximo Xbox, eu garanto que qualquer jogo rodará muito melhor no Xbox.

          4. “Quero ver FM7 rodar com tudo no ultra a 60hertz no PC usando usando exatamente as mesmas Specs do One X onde roda lindamente!”

            Tá ai então. Pentium G4560 + GTX 1060 6GB no Ultra

            https://www.youtube.com/watch?v=Yw03aXdf3dI

            Realmente… Mas sou eu quem estou errado sobre o assunto. E mais, tá aqui a data de lançamento da API Vulkan – February 16, 2016.

            Ha menos de 3 anos e já é uma API totalmente leve e otimizada. Dx 12 é flop. Do tempo em que está ai no mercado de games e continua essa mesma tranqueira.

            Larga de ser alucinado, isso ai não passa de uma notícia. O que mostrei ai foi feito na prática, monitorando os dados e feito em tempo real como o jogo rodou, como a performance foi em dx 11 e dx 12. Pare de choro!

            Esse pessoal ai é o mesmo que falava que o Xbox One X era equivalente a um i7 4790k + GTX 1070 + 16GB ram. Sendo que o processador do mesmo tomou pau pra um i5 de 2009 e perde para uma GTX 1060 6GB. Mas fazer o que? Existe trouxa pra tudo. O Governo do Brasil sambou na nossa cara por existirem neguinho que vive no mundo de pelúcia como você que cai em qualquer papinho.

            O cara não tem senso crítico tampouco senso comum. Uma vergonha!

          5. Já que não tem a razão você recorre as mentiras! Ou você tá drogado? Você tá alucinado, cara!

            Você me traz um teste, logo de cara percebo a CPU usada! Um Pentium G4560, é sério isso? Essa CPU é 2x mais poderoso que o jaguar! Qual foi a parte de ” Traga pra mim um PC com as mesmas specs de um One X” que vc não entendeu?

            Outra coisa muito importante é a GPU. Você trouxe no Video uma GPU muito boa até mais fraca que a do One X em tese mas menos fraca na pratica tenho que admitir pelo que já conheço desta GPU. Mas entenda um coisa, quando falo em ‘4K’ eu estou falando de “4K nativos”, burrão! 4KKKK (nativos)

            Essa tecnologia da NVIDIA que traz o 4K upscaling e já comentada pela própria é realmente incrível e ainda pode assim como o One X variar entra Nativo e Upscaling. Mano, se agente for considerar 4K dinâmico então porque não falar logo em 8K que GTX 1060 provavelmente é capaz de realizar em alguns jogos?!? As tecnologias DSR e Resolution scale tornam isso possível.

            “”Esse pessoal ai é o mesmo que falava que o Xbox One X era equivalente a um i7 4790k + GTX 1070 + 16GB ram. Sendo que o processador do mesmo tomou pau pra um i5 de 2009 e perde para uma GTX 1060 6GB. Mas fazer o que? Existe trouxa pra tudo. O Governo do Brasil sambou na nossa cara por existirem neguinho que vive no mundo de pelúcia como você que cai em qualquer papinho.””

            Bom, isso não foi eu quem falou e também não concordo, mas, também, não te dá razão sobre a comparação que vc colocou acima. E o melhor a se fazer seria achar dois jogos com APIs diferentes rodando uma no PC e outra no One X, e o mesmo rodando ambos no PC, pois nossa discussão também se trata das APIs, embora isso eu já esclareci que é algo que ainda está sendo aperfeiçoado pelas devs no que diz respeito a DX12.

          6. Não é mais fraca! Bem pelo contrário. E digo mais. Em alta resolução a carga vai toda pra GPU, qualquer leigo sabe disso.

            Quanto maior a resolução, maior a carga na GPU.
            Quanto menor a resolução maior a carga na CPU.

            Em outras palavras, a CPU praticamente não trabalha em resoluções como a 4K.
            Ainda sim, um FX com uma 1060 faz 4K nesse jogo rindo. E todos nós sabemos que um FX consegue ser ainda pior que esse pentium.

          7. Negativo! O responsável por montar as imagens é a CPU, todos sabem disso. Não inventa desculpas e mentiras. Com certeza a GPU tem sua parcela nisso mas é a CPU a responsável pela montagem dos quadros. O Pentium com certeza é bem fraco, até o chip do Iphone X é cerca de 10% mais poderoso segundo o geekbench, mas se você comparar com o Jaguar, esse Pentium aí é 2x mais poderoso, mais desempenho. Quero ver 4K nativos pois simular 4K é bem o que a GTX 1060 faz. Além disso no exemplo que você deu nem tudo tava no ultra, tinha duas configurações no High 4KKKK

            Agora eu vou rir 4KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            Você não está falando com um leigo… A GTX 1060 é realmente uma GPU incrível e eu também pretendo no futuro ter um PC gamer, mas não abro mão de um console, ainda não. GTX 1060 com 4.4 Teraflops de poder já impressiona, não roda 4K nativos no exemplo que você deu, mas nativo ou não já tá lindo. O importante é que Xbox é um sistema de jogos presente em duas plataformas: Console e PC, cada um escolhe o que melhor atende suas necessidades. Conheço pessoas que não sabem instalar uma impressora, vc quer que elas mantenham um PC gamer como? Repito, nem todos tem intimidade com um PC, os consoles ainda se fazem necessário.

          8. MDS quanta bosta. Quem passa a imagem do jogo primeiro de tudo é a própria GPU. Estava na ultra seu “sabichão” o preset geral estava no ultra. Os presets que estavam no high nao iam acima disso.

            O que mais tem é Benchmark 4K com uma 1060 e Pentium G4560.
            Você entende tanto de PC quanto eu entendo de astronomia.

          9. Nunca vi tanta filosofezes no burrão que não enxerga o próprio erro. Quem monta as imagens é a CPU. É claro que é a GPU que renderiza, mas quem manda renderizar montando as imagens e objetos 3D é a CPU. A CPU interpreta a API pra conversar com a GPU. GPU não faz o trabalho sem receber as coordenadas/ordens. E mesmo que a CPU seja capaz, não significa que a GPU é capaz de entregar. O papel da GPU é colorir, inclusive seria ótimo se a Sony colorisse o mundinho dark das sonetes na E3 2019 porque esse choro não tem fim.

            “O que mais tem é Benchmark 4K com uma 1060 e Pentium G4560.”

            – Pois mande um Email pra NVIDIA pois a própria foi bem clara sobre a ‘simulação’ de 4K que suas placas são capazes. Se quiser 4K nativos vá de GTX 1070 e 1080. Já houve afirmações vinda de executivos sobre isso. 1060 é bem capaz mas não a 60hz ou até mesmo a 90hz como alguns mostram na internet, a não ser que seja simulada. 4K simulado até mesmo o One S entrega. DICA: Pense, se fosse real o que você acha o PS4 Pro entregaria 4K nativos a 60 e o One X também mas a 100hz.

          10. Filho não tem essa de simulada. No PC não se simula resolução. Ou você e coloca 2160p ou não coloca.
            Fim!

            Não tem essa de checkerboard, upscaling e afins igual o PS4 Pro e Xbox One X usam.

          11. Nunca ouviu falar em upscaling? Primeiro você tem que convencer a própria NVIDIA. Vai lá discutir com eles. Se eles concordarem contigo logo concordarei também.

        1. DX 12 é com toda certeza melhor q o DX09 é 11. agora o concorrente dele q é o vulkan eu n sei pois não tenho conhecimento de um jogo bem otimizado q use as duas para comparar

        1. q mane doom cara, ele só roda em OpenGL e vulkan, é logico q o vulkan vai ser melhor pq pra ele ser pior q o OpenGL vai ter q se esforçar muito

          1. Até onde sei Doom não roda em DX12, pelo menos não na janela de lançamento. Dá um revisada aí no teu comentário.

          2. Difícil comparar performance de dois jogos diferentes… e hardware iguais. Como eu já disse, o hardware usado no PC onde fizeram tais testes não aproveita a DX12 como deveria. E ainda falta muito otimização que os devs já fazem automaticamente em API mais antigas já conhecidas.

          3. Eu meio que a considerei antiga porque até então eu tenho pra mim que é a mesma Mantle… mas tundo bem, vamos concluir que se trata de um código novo. Nesse caso acho que você está certo.

    1. Não sei não. Trabalho atualmente com edição de vídeo e são vídeos complexos e pesados (muitos efeitos). A comunidade está curtindo o Dx12 e os devs também. Até as desenvolvedoras de software de vídeo pedem pra atualizar o Dx.

      1. Desculpe a ignorância mas… Que programa de video que usa dx12 no pipeline gráfico? Ate onde sei, pipeline gráfico costuma usar openCL e Cuda.

        Sobre Vulkan vs Dx12… Nao tenho dúvidas que o Vulkan eh melhor que dx12 para renderizacao… Se tiver opcao em vulkan ai no seu workstation, use e seja feliz!! Rsrs

        1. Dá uma olhada no portal de compatibilidade da Corel e Adobe. Ambos pedem Dx att, no caso, 12.

          Não sei lhe precisar se Vulkan seria melhor ou não, até porque, meu trabalho não é esse.

          1. Pedir placa com dx12 nao quer dizer que esteja usando aceleração em dx12.. apenas que usará as extensões dx12, mas tb n quer dizer que nao usará a API em 3D. Entao ficamos nessa dúvida.

            Acho que o Premiere nao suporta vulkan não. Ate onde usei, ele usava OpenCL tanto em windows quanto em mac. Mas isso faz uns 2 anos

    2. Isso aí é achismo. O One X é o maior exemplo do poder da DX12. O combo de DX12 com o hardware girando em torno da API o impulso é grandioso. Se você está com Hardware desatualizado vc pode não notar as melhorias, mas os que possuem por exemplo um Surface book, nota pelo menos 50% de melhorias no desempenho. Claro que é uma melhoria que depende de uma mudança feita na produção do processador também mas já está claro como a DX12 também funciona com um software de IA para melhorar desempenho.

      https://uploads.disquscdn.com/images/d520b2664a0b5835c9c0a08e2376d2cf748ec87a245fedb663e0d968de9be054.jpg

        1. A MSFT todas as tecnologias dela mesma em seus produtos. Isso todos já sabem. Os devs focados em apps estão aos poucos aderindo, mas os que produzem jogos estão todos aderindo. A comunidade de desenvolvedores que produzem jogos tem outra cultura, eles vão onde podem vender seus jogos. Ainda estamos vendo uma transição da DX11 pra DX12.

  2. Fiz uns testes com o Dx12 em alguns jogos no PC e teve uma melhora significativa.
    Alguns jogos ficaram pior, mas aí é problema do jogo não estar otimizado para novas tecnologia embutidas na API.

    Um exemplo é Shadow of Tomb Raider e Far Cry 5 que vi melhorias significativas.
    Alias, Shadow of Tomb Raider está, SIM, muito bom (para quem é fan da franquia e curte o estilo de game). Um pena ser detonado por alguns Youtuber “famosos”.

    Se eu tivesse escutado alguns não tinha nem experimentado. Baixei a demo, joguei pra ter uma ideia geral do game e logo em seguida fiz a compra. Estou adorando o jogo.

    1. Ainda não comprei, mas tenho certeza que vou gostar.
      Há um bom tempo passei a desconsiderar opinião de youtuber que coloca o gosto pessoal como regra.

  3. Uma coisa q ensinam no marketing mentiroso é mais ou menos assim:

    QUANDO FOR CONTAR UMA MENTIRA QUE ELA SEJA GRANDE!

    Exemplo: DIRECT-X 12 = 600% de desempenho no Xbox One e W10

    1. O DX12 melhorou o desempenho de várias placas gráficas em mais de 50% de acordo com testes realizados em PCs. O desempenho extraordionario do Xbox One X em atingir 4K nativos em muitos jogos, apesar de teoricamente o hardaware do console não poder ter essa capacidade, deve-se muito ao DX12. Pode continuar no seu mundinho de faz de conta, mas por favor va defecar seus comentarios em outro site tipo meuPS4, Eurogamer, UOL Jogos, etc…

      1. Mentiroso, melhorou 50% as placas gráficas kkk

        Tenho uma GTX 1070 e tive uma RX480 fiz todo tipo de teste com inúmeros jogos e nunca vi melhora alguma, muito pelo contrario PIORA no Tomb Raider e Deus Ex.

        1. Esse tipo de análise é bem fácil de achar na internet. Basta um pouquinho de boa vontade pra pesquisar no Google. Por acaso vc é o Raposao do Artico ?

          1. Já criei MODs mas não sou Youtuber, trabalho com Hardware, só acompanho sites de renome como Guru3D, Tons Hardware, etc..

        2. Eu falo contigo… Esse povo aqui vive numa realidade paralela do mundo do pirulito.
          Mas já já eles vão falar que nossas experiências com essa API foram falsas e mentirosas. Fica vendo!

          E se o povo achar ruim eu mesmo faço um teste com dx 11, dx12 e Vulkan com monitoramento de todos os dados do PC praticamente.

          Quantidade da Vram da placa de vídeo sendo consumida. Quantidade de memória ram sendo consumida.

          % de uso do processador e placa de vídeo e também a temperatura dos mesmos.

          Quantum Break ai rodando na versão da Steam com dx 11 e na versão da Windows Store com dx 12.

          https://www.youtube.com/watch?v=jCRZ2B0L-_8

        3. Melhorou s vida do desenvolvedor…. na prática tbm não vi diferença apesar de que o Forza horizon 3 veio interessante. Mas não temos como saber até onde o dx12 influenciou nisso… no que diz respeito ao marketing da coisa me fez esperar mais do que efetivamente pude perceber.

      2. “O DX12 melhorou o desempenho de várias placas gráficas em mais de 50%”
        Aham senta lá Cláudia. ROTR aqui fica parecendo replay na mansão da Lara Croft com o dx 12 habilitado ao invés do dx11.

        Shadow of the Tomb Raider também piora o desempenho em relação ao dx 11. Não sei em quê você está se baseando afirmando isso ai.

        Já eu estou me baseando na experiência que tive com essa joça. Dx 11 é muito melhor.

        1. DX12 é bem melhor e isso ocorre justamente por conta do Hardware. O Xbox One X isso ocorre porque a DX12 é API nativa inserida diretamente no silício do processador. E isso será expandido no próximo console onde Phil Spencer já deixou claro que trará melhorias aumentando significativamente a taxa de frames. Isso será a MSFT colocando o restante de sua tecnologia não totalmente utilizada no XBOX ONE X. Vai pegar a Sony de surpresa…

  4. Acho que até o fim dessa geração o Xone vai aumentar em 15000% de poder graças ao poder mágico da nuvem, finalmente. Não vai nem precisar de uma geração nova. Só com a nuvem vai rodar jogos mais rápido que 10 RTX 3090Ti. GOTY. Isso sem falar no Direct X. Têm umas 3 gerações garantidas.

  5. Acho que demorou muito pra isso acontecer. A MS poderia tentar de alguma forma agilizar mais isso, já tem um bom tempo que o DirectX12 está no mercado e somente agora que a Unity vai passar a usar como padrão. Sei que não depende dela, mas podia dar aquela forçada de barra que as empresas fazem pra usar o novo e deixar o velho de lado… Dava pra fazer algo do tipo. Daqui a pouco sai um DirectX13 e ainda estão começando a usar como padrão o 12. Mas enfim, não é algo que vai fazer uma diferença grandiosa de modo geral.

    1. PRIMEIRAMENTE, as GPUs em DX12 precisavam se ESTABILIZAR no mercado.

      Não é porque amanhã vai lançar uma GPU em DX13 que tecnicamente TODOS vão adotar.
      As Devs sempre vão atender a maior quantidade de hardware possivel, por isso é tudo nivelado pra baixo.

  6. https://uploads.disquscdn.com/images/5087cae96b1234a7170d552a41294b5cb3a16f11500ea573f3fcfe635d03a7d4.png

    Sonysta: – M-m-m-m-m-m-mas o ki importa é ki temos um Góti, caichinhas. E vçs?

    Caixista: – Ah, realmente não temos nenhum GOTY. Aliás, acho que não temos nenhum prêmio que esteja em contestação. Mas nos logamos de boa na Live. Tem problemas pontuais, claro. Isso ocorre com qualquer serviço… menos o da Sony.

    Sonysta: – Buáááááááááá!!! Arf! Arf! Arf! M-m-m-mas o q adianta ter servisso bom c num tem Gódi Ófi Uóóór Góty, caichinhas? Hihihihihi

    Como diria o Chief, é com isso que temos que debater, né?

    1. Verdade cara, a PSN é ruim…

      Mas o assunto aq é API ou mesmo ” DIRECT-X” vamos falar dos seus benefícios de desempenho de q a Microsoft prometeu tanto no Xbox como no Windows!

      Vamos falar q os jogos da Steam rodam bem melhor q a Windows Store.??

        1. Vc gosta de falar do consoles dos outros, vamos falar de PC???

          Do maravilhoso poder da Nuvem e da API q faz uma GT1050 virar uma GTX1080ti, incrível não acha??

          1. Ok. Er… que parte do “Não jogo muito no PC, então me abstenho de opinar” você não entendeu? Eu não jogo no PC. Tenho PC Gamer mas jogo muito mais no console. E outra: qual o problema de eu gostar de falar do console dos outros?

          2. Nenhum problema, mas quando alguém falar do seu tu relaxa blz!?
            Quer falar mau da minha GTX1070 q fale, sou fanboy da minha $$$ e não de empresa.

          3. Uiii! Gostei. É daqueles que gosta de (tentar) se impor. Fiquei apaixonado!! *.*

            Aqui, campeão, deixa eu te contar uma coisa. Em primeiro lugar não falei nada de ruim do PC neste tópico… ainda. E em segundo lugar, se falam do meu eu falo do de terceiros. Beleza?

          4. Os caras daqui só falam do PS man.

            Não adianta.

            Switch é lixo, PC é lixo, PS4 é lixo.

            Xbox é perfeito e só tem jogão.

            É isso que eles pensam. Não adianta.

            A atualização de dezembro tá mandando pro saco vários Xbox One X. COD BO4 tá com vários problemas no Xbox one X.

            Ao invés deles informarem e falarem sobre isso, preferem se apegar a um post aleatório no facebook de um cara reclamando da PSN.

            Eu mesmo jogo todo dia na PSN, e juro não entender esse dramalhão todo.

          5. Pior q isso. Ainda foram tacar pedras no jornalista da voxel q relatou esses problemas. Sendo q ele deixou bem claro q ocorreram em alguns xbox e não em todos. É tipo uma ceita pelo q eu vejo os fanboys de xbox hj em dia. Sonysta nem tá pensando + direito no premio do gow, mas eles não esquecem.
            Parece até q o game ganhou sobre o gears o halo e o forza ao mesmo tempo pra ter tanta dor e teorias conspiratórias sendo criadas.

          6. E apareceu o Dono da Verdade.

            Mas dessa vez não vou implicar, pelo contrário. Também sou a favor de contar as derrotas. É um ponto onde o Jorge é muito parecido com o Chief: não gosta de contar as derrotas do XOne.

            Like.

          7. Xbox esta ruim, ou melhor a geração inteira esta!
            Eu migrei pro PC por isso, eu era meio “seguista” no passado só tonei no labo com isso…

          8. Cara, para mim não está tão ruim. Ainda aposto na plataforma.

            Não peguei a War dos 16 bits, pois só fui ter meu SNES quando comecei a trabalhar, já às portas do PS2 (essa molecada de hoje tem tudo na mão muito fácil, é phoda; eu tive que ralar para ter um SNES em tempos de final da era PS1), mas cheguei a jogar Mega Drive nas locadoras. Mas se tivesse participado dessa War eu seria Nintendista, pois achava os gráficos do Mega Drive feios e o som meio estridente. Mas hoje percebo que os multiplataforma eram mais esquisitinhos no Mega Drive. Hoje, tenho três Mega Drives, dois Modelo 1, (um 1601 e um Tec Toy) e um Modelo 2 americano, guardados como coleção. Os exclusivos de cada plataforma eram o estado de arte, bem diferente do que é hoje. Naquele tempo o casa tinha que programar muita coisa na unha, o que nos dá como exemplos maravilhosos o Ristar do Mega Drive e o Donkey Kong do SNES.

          9. Jogo desdo Atari, no MD pra mim teve o melhor RPG dos 16bits “Beyond Oasis” e no SNES o melhor de plataforma Demons Crest!

          10. Meu primeiro console foi um Tele-Jogo. Depois tive um Turbo Game que fiquei por anos. Aí veio o SNES lá nos idos de 1998/1999. Entre 2001 e 2012 fui só de games no PC, até voltar aos consoles em 2012 com um X360. Só a partir do XOne é que eu passei a acompanhar a geração em “tempo real”. kkk

          11. Cara, um Saturno não me chama muito a atenção. Talvez um Dreamcast ou mesmo um PS2 Fat com retro. Mas acho que o sonho de todo flipeiro da década de 90, com certeza, é um AES. Este é um sonho de consumo.

          12. Já tive um AES hj e desde 94 eu e meu irmão somos proprietários de um NGCD a biblioteca conta com kof 94 a 99 fatal fury 1 a RB2. Samurai 1 a 4 dentre outros. Troquei pq era impossível achar cartuchos e quando achava era muito caro. Já o cd era mais fácil sendo que 97 e 98 tinha a snk Brasil era fácil comprar games. Mas ele é muito lento. Não da pra aguentar hj em dia. Fico triste pq os Aca neo neo não utilizem a versão do ngcd as músicas são ótimas no neogeo cd esse é um diferencial dele em todas as versões portadas que vi nessa geração. O saturno tem várias versões bem portadas dos arcades por isso estou na captura.

          13. Um NGCD em boas condições de funcionamento é algo raro hoje em dia, ainda mais que peças como canhão óptico e o motor não se fabricam mais. Aliás, de nenhum 32 bits. Até mesmo de PS2 deve estar escasso. Pagou quanto nele?

          14. Foi em 96 dei o meu AES com 1 controle + 2 jogos (fatal fury 2 especial e samurai 1) e damos uma grana de diferença mas não me lembro exatamente o valor. Mas me lembro bem das coisas que eu é meu irmão abrimos mão para juntar a grana. Ele tá até inteiro, ainda tenho a caixa, manual e tudo mais… um controle do ngcd deu problema mas ainda tenho 1 de ngcd e outro do AES funcionando e já tem uns 3 a 4 anos que o console não sai da caixa está embalado.

          15. Peraí. Deixa eu ver se entendi. Você usou seu AES + jogos + dinheiro vivo na troca de um Neo Geo CD? Mas… só o console já dava para pegar um NGCD e dois ou três jogos, mesmo em 1996! Você não acha que levou prejuízo?

          16. Acho que não… pq estamos falando de um ngcd japonês E ainda peguei alguns jogos kof 94, 95 fatal fury 1,2 e 3, pulstar, samurai 1, art of fighter 2 e o blazing star. Todos originais. Veio com 3 controles sendo 2 da primeira geração (aquele mais fragil) e tbm fiquei com 1 controle do AES. Os jogos que tinha no AES não tinham tanto valor como tem hj. No fim foi a melhor opção não tinha como comprar cartuchos do AES… e na época o AES já estava muito deslavorizado pq não tinha lançamentos pra ele. Talvez no Japão… Mas eu nunca vi ninguém com um kof95 ou fatal fury 3 pro AES. E já tínhamos no mercado real bout, kof96 isso fez o valor dele cair muito….

          17. Sai do pc em 2011 para nunca mais voltar…. já gastei toda minha cota com gpu’s… e como trabalho com pc… não animo nem um pouco de trocar meu sofá pela mesa do pc.

          18. Não é a mesma coisa… não preciso me preocupar com nada para jogar game algum. Não preciso ficar trocando de placa de vídeo, atualizando qualquer coisa. No fim das contas o console me entrega uma ótima versão por um custo benéfico melhor para meu padrão de consumo. Deixo o pc pra trabalho e jogo na plataforma que me oferece o maior conforto.

          19. Não é derrota, são problemas. Problemas vc tem em todo lugar.

            Importante é sempre informar a comunidade que pertence.
            Eu tenho vários pontos de crítica ao Playstation, a Loja é meia boca, a falta de retro entre outros.

            Seria muito útil o Jorge informar sobre esse problema que está tendo com a atualização, mas ele tá mais preocupado em achar alguma noticia click bait de Xbox vs PS.

            A zoeira, treta, tem que se limitar aos usuários, e não ao dono do site.

          20. Quanto a essa questão do COD BO4, você tem a fonte? Não estou tentando ser irônico, realmente quero saber e acho que sites como o WINDOWS CLUB, a exemplo da notícia acima, deveriam focar mais no desempenho dos jogos nas plataformas WINDOWS, do que em picuinhas com outras plataformas.

  7. Por exemplo, com Book of the Dead: Environment scene, eles viram um aumento na taxa de quadros de mais de 8% em 1440p no Xbox One X.
    Nem um ano laçado o console 4K não está rodando 4k? Nem se usar presset low do PC ele aguenta 4K?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *