Usuários do Windows 7 e 8 já podem baixar o Windows 10 [ATUALIZADO]

windows-10-wallpaper-papel-logo

Começou! A Microsoft começou a liberar o Windows 10 para PCs nas vésperas o seu lançamento marcado para amanhã (29).  Para aqueles que reservaram o upgrade gratuito, o pré-download já começou a ser distribuído (veja aqui como reservar).

A Microsoft irá desbloquear e ativar a instalação do Windows 10 à meia-noite no horário da Nova Zelândiapermitindo que alguns usuários do Windows 7 e Windows 8 atualizem. Porém, nem todo mundo terá acesso a atualização do Windows 10 inicialmente. A Microsoft está lançando a atualização de forma gradual, e a empresa está criando uma fila para distribuir a atualização segmentada.

Os usuários que testam a versão prévia do Windows 10 já estão com a versão final e eles serão os primeiros a receberem o patch para o dia do lançamento que a Microsoft está a desenvolver. A fabricante de software tem também lançado correções de bugs diárias aos testadores.

Atualização: Os arquivos de instalação do Windows 10 baixados pelo aplicativo são armazenados na pasta $Windows.~BT, que fica oculta por padrão:

Grato pela imagem Aldemir.

107 comments on “Usuários do Windows 7 e 8 já podem baixar o Windows 10 [ATUALIZADO]

        1. Das ultimas tbm foram e o wp tem em torno de 3% do marketshare. Eu queria mesmo que ele aumentasse e muito sua participação no mercado, mas….eu duvido muito.

          1. Por que? Com os apps universais, e a maior facilidade para fazer apps para Windows 10, vai demorar um pouco, mas finalmente teremos uma Loja excelente! A Microsoft finalmente vai fazer um SO completo para smartphones! Todos os dispositivos com Windows 10 serão integrados! Por que duvidas?

          2. Ja disse que duvido pois ate hj nunca deu certo. Espero que vc esteja certo e as coisas melhorem. Mas so acredito vendo

          3. Sim, eu acho que pode pq querendo ou nao, o Nadella é bom, e teoricamente tem tudo pra dar certo..mas ja me decepcionei bastante. Espero que fique top mesmo (y)

          4. É bom ser cético… assim não criamos expectativas nem nos decepcionamos… torço muito para a microsoft, mas vai dar trabalho entrar na cabeça dos clientes já que o windows phone tem uma má reputação principalmente quando se diz respeito a aplicativos, infelizmente…

  1. Agora são 00:54 na Nova Zelândia, já estão conseguindo ativar? Não vejo a hora de chegar em casa e preparar o meu.

    1. Só não esqueça que a liberação é gradual e não estará disponível a todos ao mesmo tempo.

      Não temos como prever a hora que a atualização chegará em seu computador.

  2. Baixou uma atualização, que não apareceu no WU (Apareceu na bandeja), pediu para reiniciar e está uns 15 minutos “Não desligue ou desconecte a máquina. Instalando atualização 1 de 1″……

      1. o meu também tem essa pasta, só que lá dentro já tá todos os arquivos do windows (incluindo o setup.exe) só que ao iniciar dá um erro (ou nao terminou de baixar tudo , ou só libera amanha mesmo)

  3. Eu estava usando a versão prévia, mas formatei o pc e decidi esperar o lançamento. Agora to louco pra voltar a usar AHUSUHASUHA aguenta coração

  4. E u sou um dos insider e já o recebi no dia 24, tenho a instalação oficial e meu número de série, apesar de apenas bastar eu estar conectado e meu e-mail registrado, ela vem e faz tudo por mim.

    1. como assim? eu tbm atualizei dia 24….. isso já era a versão oficial? ou uma prévia, e amanhã receberemos um patch pra atualizar pra oficial?

      1. Pelo que sei, a última build liberada para os Insiders, que era com final 14 se eu não me engano, já era a versão RTM (versão enviada às fabricantes), ou seja, já era a versão “final” que será liberada amanhã.

  5. espero mesmo que agora a coisa ande. Que as decisões e melhorias venham apenas a somar. E que mais a frente o windows10 Mobile possa usufruir dessa mudança e a participação no mercado aumentar, pelo menos chegar a uns quinze ou vinte por cento iniciais…

    1. Pelo que pesquisei será necessário realizar a instalação via Windows Update, anotar a nova chave de ativação que será gerada e ai sim com essa chave realizar uma instalação limpa.

    2. Atualize e depois vá no Windows Update e faça uma restauração completa. Tipo deixar o aparelho como feio de fábrica nos smartphones. Serve?

  6. Gente, alguém sabe me informar se nas lojas da MS (especificadamente a do Shopping El Dorado), estarão vendendo o CD de instalação do Windows 10 a partir de amanhã?

    1. Parece que não serão CDs, mas sim pendrives. No Brasil ainda não vi loja vendendo, só nos Estados Unidos.

      Por hora, você pode comprar o Windows 8 e atualizar gratuitamente para o 10 por um preço bom se pesquisar.

      1. Pode ser, mas acho que vou comprar direto pro Windows 10 porque minha internet é bem ruim para baixar rs. Eu já estarei baixando no meu notebook amanhã, mas eu quero é atualizar meu PC de 2008 que ainda roda Windows Vista (e eu até gosto dele rs)

  7. O meu note já está com a versão Win10RTM….. Mesmo assim foi criada a pasta acima, acredito que virá uma nova atualização então !!! Tenho também um CCE TF74W e um mini pc Vensmile IPC002 ambos com o Win8.1 aguardando a atualização.

      1. Jorge, meu CCE é o TF74W, tem vários vídeos dele já, inclusive rodando o Win10RTM, participo de um grupo no face, se quiser te adiciono. Não tive coragem de atualizar para o 10, pois queria realmente ver como seria todo o processo, tendo em vista o tablet ter apenas 16gb de memória!!

  8. Esse dia 29 que não chega logo, pra focarem logo no Mobile, que a maioria está mais interessada e não tá tão satisfatório, Edge melhor que o IE, mais ainda tá meia boca e fechando sozinho, que é a pior coisa, isso na versão Pc e Mobile.

  9. Gente, meu PC tava dando problema com o driver gráfico e isso danificou o boot do sistema (Windows 10 build 10240). Ao tentar recuperar dava tela azul e então tive que formatar com a última ISO que eu tinha, que era da build 10162, mas agora no Windows Update não aparece nenhuma atualização. Será que não vai atualizar mais??

  10. Por curiosidade, resolvi testar o comando wuauclt.exe /updatenow no Executar (igual o pessoal estava falando) e deu certo! O download do Windows 10 estava a 80% no Windows Update!

  11. eu tava aqui com o meu TF74W,de inicio eu mandei ele me notificar,agora o icone dele sumiu,é normal?significa que ele tá baixando em 2° plano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *