Vaio anuncia seu o primeiro smartphone com Windows 10 Mobile

vaio-phone-biz-5

Como esperado, a Vaio anunciou hoje (04) seu primeiro dispositivo com Windows 10 Mobile, o Vaio Phone Biz.

Vaio Phone Biz possui um processador Qualcomm Snapdragon 617 (1.50GHz), 3 GB de RAM e armazenamento interno de 16GB. Ele também suporta o modo Continuum apenas via Wireless (sem fio). Além disso, ele possui uma tela Full HD de 5,5 polegadas, 13MP na câmera traseira e frontal de 5MP.

O dispositivo tem um visual elegante com sua construção de alumínio na parte traseira e vidro temperado na frente. Ele suporta rede LTE (4G) no Japão, com velocidade de até 225 Mbps e será vendido desbloqueado. Abaixo confira os vídeos promocionais:

[youtube]pMS67YHFvhg[/youtube]

[youtube]c0ID-t1oc7s[/youtube]

Começará a ser vendido em abrir por 50.000 ienes (R$ 1.655 em conversão direta) no Japão.

O que você achou do aparelho?

21 comments on “Vaio anuncia seu o primeiro smartphone com Windows 10 Mobile

          1. Mas acho que esse video é de apresentação que usaram no role la.. mas vou contar, porque é bem feito. haha gosto desses videos

  1. Achei meio estranho esse celular. Mas se seguir a qualidade dos notebooks da Vaio, tá ótimo.

    Mas o negócio é que o WP precisa de fabricantes grandes. Não umas desconhecidas asiáticas.

    Creio eu que, na Ásia, a situação já está relativamente melhor, com a Xiaomi vendendo um ou outro WP. Agora, só precisa emplacar mais umas grandes pra, quem sabe, penetrar naquele mercado que é bem fechado.

    Já aqui no ocidente, ela precisa das gigantes do Android. E não, HTC não conta (apesar de já ter tido um e achar excelentes os aparelhos da marca). O WP precisa da Samsung e da LG (que já lançou pelo menos um com W8.1).

    A Samsung deveria talvez ressuscitar a linha Ativ, e a LG criar uma linha de intermediarios e tops com lançamentos e atualizações constantes. Porque, aparentemente, inundar o mercado com aparelhos é uma boa tática para aumentar a popularidade do sistema.

    Além disso, não pode acontecer o mesmo que aconteceu com os Ativs. Excelentes aparelhos, porém sem atenção nenhuma da fabricante e nenhum tipo de marketing. É preciso divulgar.

    De qualquer modo, creio que conseguir o apoio da Samsung é uma batalha perdida, tendo em vista que ela já está com as mãos cheias lançando 80 galaxies por ano e ainda tentando emplacar o Tizen.

      1. Desse eu não tava sabendo.

        Eu tive o Omnia W e achava um baita celularzinho. Só não peguei o Ativ S porque tava abandonado.

        Se ela investir metade do que investe no android, já vai ser um baita empurrão pro WP.

          1. Sei não a Samsung, hein! Ela valoriza o Windows para PC porque sabe que a situação do sistema para desktops, notebooks e tablets é melhor que a situação do sistema mobile. Caso contrário, ela não faria tanto descaso com a linha ATIV, que com exceção do Odyssey (que era meio um aparelho=de entrada), os outros eram meio intermediários pra cima. Ela encheu o saco para atualizar o ATIV S e o SE para o Windows Phone 8.1 e nem se sabe se vão receber o Windows 10 Mobile, já que hardware e mesmo o ano de lançamento não parece ser um problema, já que os Lumias 920, 820 e 520 que são de 2012 vão receber.
            Mas é inegável que um lançamento dela seria muito bom para a plataforma, pois tira o quase monopólio inconsciente e não necessariamente proposital da Microsoft no ramo dos smartphones com o Windows Phone/Mobile que não vem sendo tão benéfico como deveria parecer.

  2. A notícia é muito boa. um bom smarphone.
    O problema do mercado japonês, é que normalmente fica no mercado japonês.
    é uma gravidade que somente com iniciativa externa, sai para o resto do mundo.

  3. E ai a pessoa fala: Eu tenho um Dell e você? Eu VAIO, poxa, não gosta de Dell, precisa vaiar…. Nossa….kkkk… sem graça, mas veio na mente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *