Vazou tudo? Grande evento anual da Microsoft tem conteúdo divulgado na web

 

Microsoft Store. Londres, 2019.

A Microsoft pode não ter mais surpresas para o evento Surface amanhã, já que o fluxo de vazamentos aparentemente foi altamente exagerado hoje. Depois de vazar novas imagens de marketing para o Surface Pro 7, Surface Laptop 3 e o novo Surface ARM, Evan Blass (também conhecido como @evleaks no Twitter) revelou o nome do novo sistema operacional que a Microsoft criou para dispositivos dobráveis. De acordo com Blass, o que chamamos de “Windows Lite” até agora será chamado Windows 10X.

Vamos entender melhor. A Microsoft irá realizar um evento amanhã ao vivo, a última vez que isso aconteceu foi em 2015 e ainda existia Lumia. Este é um grande evento para a Microsoft e que sempre buscou criar novos dispositivos inovadores como a linha Surface Pro, Surface Studio e o Surface Book. É algo realmente apaixonante, mas que tinha há tempos sumido pois a empresa só realizada atualizações de tais produtos sem grandes novidades.Se você é fã dos grandes eventos da Microsoft, amanhã será um provavelmente um grande dia.

A conta do Blass no Twitter está atualmente em modo privado, e relata que a empresa deverá anunciar o Windows 10X:

Se o “Windows 10X” é realmente real, parece cada vez mais certo que a Microsoft irá revelar, ou pelo menos falar sobre, seu dispositivo “Centaurus” de tela dupla, que deve rodar este novo sistema operacional amanhã. Segundo Blass, o Windows 10X oferecerá suporte a aplicativos de desktop tradicionais em contêineres, o que, se verdadeiro, tornaria esse dispositivo muito mais interessante. O fato de não oferecer suporte a aplicativos Win32 certamente teve um papel importante no fim do Windows RT, há alguns anos, e definitivamente havia uma lição a ser aprendida para a Microsoft: manter a compatibilidade com aplicativos herdados do Windows é muito importante para os consumidores, especialmente quando você lança um novo SO chamado “Windows”.

Surface família, Microsoft

Se o nome “Windows 10X” é bom ou ruim para a marca é discutível, mas será interessante ver qual marca a Microsoft escolheu para o dispositivo “Centaurus” de tela dupla. Conforme apontado pelo usuário do Twitter WalkingCat, “Surface X” pode fazer sentido se este dispositivo tiver uma dobradiça de 360 ​​°.

https://twitter.com/h0x0d/status/1179021839483494400

Esses dispositivos serão lançados no Brasil? Bem, provavelmente não, mas cabe notar que a linha Surface serve de inspiração para outros fabricantes também. Estes aparelhos devem ter conceitos copiados pela HP, Dell, Samsung, Lenovo e demais… então é sempre bom ver a visão de futuro da Microsoft.

O dispositivo “Centaurus”, junto com o Windows 10X, podem roubar a cena amanha e esperamos que realmente a Microsoft anuncie isso. Estou, de fato, curioso. Vamos acompanhar ao vivo amanhã às 11 hrs do horário de Brasília.

26 comments on “Vazou tudo? Grande evento anual da Microsoft tem conteúdo divulgado na web

  1. Impressionante como a Microsoft acertou com Windows 10 e errou com phone. Alguém sabe o que a Microsoft está fazendo com as patentes da Nokia? Até hoje me surpreendo com a qualidade de imagens do Nokia Lumia 930.

    1. No acordo da Microsoft com a Sony pelo Azure havia uma contrapartida no desenvolvimento de “lentes”; será que tem algo a ver com a sua dúvida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *