Carregando...

Veja as novidades da Cortana no Windows 10 Anniversary build 14316

Veja as novidades da Cortana no Windows 10 Anniversary build 14316

Maps-Cortana-smartphones

Cortana da Microsoft recebeu uma generosa atualização acerca da usabilidade no Windows 10 build 14316. A Microsoft já tinha anunciado algumas dessas funcionalidades no evento BUILD 2016, e algumas delas agora já estão disponíveis para os Insiders.

A Microsoft introduziu a capacidade de enviar mensagens SMS através de Cortana e ser alertado sobre chamadas perdidas por meio de notificações.  Agora, a Cortana também vai te lembrar de carregar o aparelho devidamente, contudo, ainda não está certo se ela vai conseguir desligá-lo a distância ou alterar configurações remotamente para poupar o pouco que resta da bateria..

Todos os recursos do “Localizar meu Telefone” agora estão presentes na Cortana. Dessa forma, agora ela encontrará seu telefone no mapa, poderá bloqueá-lo e fazê-lo tocar (bom para encontrar celular perdido pela casa). Claro que o recurso pode ser utilizado também contra ladrões. Alguns dessas novidades estão na Cortana do Android.

Finalmente, a Cortana agora pode enviar coordenadas do mapas do PC para o Windows 10 Mobile. Então, se você iniciar uma pesquisa no PC, você pode agora receber as informações com as direções do seu destino no smartphone.

Além disso, ainda devemos apurar se a Cortana brasileira evoluiu – como aconteceu nas builds anteriores.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.