Veja como a Microsoft dominou completamente a BGS 2017

sea-of-thieves-bebe

O que foi aquilo? Garanto a todos que os fãs do Xbox se divertiram bastante com o que a Microsoft preparou, e ficaram igual ao jovem da foto acima com a badana do Sea of Thieves adquirida na BGS 2017. O que o Windows Club vai sustentar aqui não deverá ser visto na “mídia especializada“, além de que, muitos que foram ao Brasil Game Show não perceberam.

A tenda do Xbox era a mais animada frente as concorrentes, com atividades constantes, shows de piratas e transmissões via Mixer, possuía ainda campeonato de games, distribuição de brindes, e chegaram ao ponto de sortear um Xbox One X tem como não ir a loucura? E por falar no monstro, a máquina roubou a cena e foi talvez a maior atração do evento (além das meninas do Black Desert Online, claro). As filas cheias, todos queriam no mínimo ver o monstro tão aguardado ao vivo.

Phil Spencer sempre muito carismático, acessível e conseguiu driblar com muita esperteza as perguntas mais depreciadoras, isso sempre com bom humor e muita educação. Ainda assim, não cobrava nada por isso – na concorrência, fotos e autógrafos são pagos. A Microsoft acertou em cheio ao promover Phil, ele ajuda a dar uma imagem positiva ao Xbox, e acaba conquistando a todos.

Outro ponto digno de nota, no Instagram as fotos verdes dominaram, foi a grande preferência dos usuários daquela rede social. No Jornal da Globo, a estande do Xbox foi a atração principal e, como dito pelo próprio jornal, “o primeiro console a atingir os verdadeiros 4k“. Dessa vez, a marca Playstation passou longe de ser o maior nome ou sinônimo dos games.

[youtube]g2nwfmegMZI[/youtube]

Quanto aos jogos, a Microsoft deixou os seus jogadores testarem Forza 7 com direito até cortina de ar com aguinha espirrando, tudo para ficar cada vez mais realista, e do outro lado, acredite, a Sony não trouxe God of War para os seus fãs. Somado os PCs, podíamos ainda jogar Luckys Tale, COD WWII, Minecraft, Assassins Creed, Sea of Thieves, PUBG, Dragon Ball, Age Of Empires,  Cuphead e muito mais.

Você não percebeu

pc-xbox-promo

Mas o ponto alto para o domínio não foi “apenas” isso, alguns ainda não notaram, mas a estande do Windows e das empresas parceiras do PC gaming também marcaram forte presença da Microsoft no evento.

Até ano passado, a feira era dominada por consoles e as publishers mostrando os seus jogos. Só o que a gente vem vendo no mundo todo, principalmente nos últimos 12 meses, que o PC ganhou uma força que jamais teve, crescendo bastante.

E o mundo do PC gaming e Xbox ganhou uma dinâmica tão própria que nesse ano não foi apenas uma estande, mas sim quase a toda a feira. Embora você não veja, a Microsoft estava em todos os lugares: na Acer, na Gigabyte, Dell, HyperX, Nvidia, Black Desert.. Quase todo lugar que você via era PC, é GeForce que está rodando ou a nuvem verde animando.

A Microsoft dominou o evento, nisso todos concordamos, certo? Muito bom ver as suas plataformas cada vezes mais forte e somando forças, seja no PC ou no Xbox, ou nos dois, a feira estava bastante animada.

92 comments on “Veja como a Microsoft dominou completamente a BGS 2017

  1. Matéria fraca, sem conteúdo

    “A Microsoft dominou o evento, nisso todos concordamos, certo?”

    Não, não concordamos.

    Teve muita coisa além dos “stands” da microsoft. Você foi pra lá apenas para ficar nos stands da microsoft? Se sim, sim, nós concordamos que a sua visão periférica só enxerga o que quer enxergar e por isso você acha que a microsoft bombou na BGS.

    1. enquanto o stand da MS parecia uma festa, a concorrente estava colocando todos numa fila virtual do app para jogar alguns minutos. ficou feio pq o stand ficou vazio e aparentemente morto…

    1. N tem motivos pro pessoal do BR pagar pau pra sony… Tem q ter merda no lugar do cérebro… Gostar do.VG eh uma coisa… Gostar dos jogos, idem… Agora, proteger a sony??? Empresinha porca c o brasileiro e nego defende como se.fosse a mãe??? Aff

      1. Não entendo a idolatria pela Sony. Admiro demais a assistência da Microsoft no Brasil e eu nunca trocaria meu Xbox One Fat num ps4 pro. Mas temos que admitir que a Sony tem aquele diferencial que são exclusivos de peso, que colocando em uma balança, superam um pouco os do Xbox. Por isso eu ainda quero comprar um ps4 em qualquer liquidação. Mas exclusivos é a única vantagem. Em todas as outras funções e serviços, o Xbox atropela bonito o Ps4. Games with gold, jogos por streaming, dashboard, preços, retrocompatibilidade, assistência técnica, aplicativos…

        1. Infelizmente quando as pessoas falam de “Exclusivos de Peso” da Sony, só lembro que já tive PS3 e sei que todos têm um jogo similar multiplataforma que é tão bom ou melhor que os dela e que no final de tudo são só jogos que não me dão razão de comprar um console só para isso.

        2. Me tentar empurrar um console por causa de exclusivo é tentar moldar meu gosto ao seu de forma impositiva. Na verdade não gosto de God of War, e não trocaria Halo por nenhum fps da sony, logo o que me resta é ver quais vantagens a Ms me dá em seu console que não seja jogo “exclusivo”.

        1. Não protejo… Sei q a MS faz merda e toda vez q faz eu crítico… Nao sou fã os, quando eh pra brincar eh pra brincar, na hora de falar sério eh hora de falar sério.. Da mesma forma q sai da sony qndo ela começou de putaria posso sair da MS se ela começar C putaria… Soh valorizo quem me valoriza como consumidor… Não morro de amores por nenhuma marca… Tem q ser um sistema de ganhos mútuos…

  2. Não teve God of War? Na BandNews FM entrevistaram uma cosplayer que foi na BGS ver o God of War, deve ter saído #chatiada.

    A Sony tem estratégias ridículas pro mercado brasileiro, tal qual a Nintendo… É deprimente ver fanboys se matando por essas empresas aqui.

  3. Os caras tinham que jogar Forza em pé enquanto os sonystas tavam no simulador jogando Grand Turismo a 4k não capado diferente de Forza, e por último a Microsoft foi tão amadora que um sonysta ganhou o Xbox one X

    1. Engraçado.. O brother da mensagem anterior postou um simulador e uma galera sentada… Pqp vai dormir brother… Nem foi na poha do evento e ta falando merda… Tá reclamando ateh do mano q ganhou o X… Rapaz se ele era sonysta ou não a felicidade do cara em ganhar o X, não quero fala nada não mas, pareceeee que ele ficou bem feliz em poder jogar no XBOX… ? e granturismo 4k???? Q vontade de ser humilhado brother… Kkkk

    2. o Sonysta ganhou o “S”, não o “X”.

      Pra vc ver até ele saiu do stand dele pra ganhar um Xbox, a vontade foi maior do que estava na camisa dele, foi corvertido irmão, Amém! kkk

          1. Verdade, Horizon Zero Down é um exemplo, é um bom jogo mais os caras levaram 5 anos para desenvolver um jogo que depois de 1 mês todo mundo já esqueceu.

          2. Eu tenho
            E é bem por ai mesmo
            Praticamente todos os exclusivos Sony não tem um modo online forte .
            Isso é fato.
            A diversão no PlayStation esta nos multiplataformas
            Mais precisamente
            Bf
            Roquet league
            Fifa
            Cód
            Entre outos multiplataformas

          3. Kkkkkk negativo
            Vc querbenfiar seu gosto guela abaixo amigo
            Horizon E bom
            Mas pra mim game divertido é além e game q vc o joga meses no modo online e ele continua divertido

          4. opa tive não, mas tive ps1, ps2, ps3, psp e vita, só dps q abri a mente comecei a ver q jogava pouco e meus amigos do 360 jogavam pra raio

        1. Eu tô vendo… Investe tanto q atrasa tudo, ficaram ateh 2016 q uns gato pingado de jogo e agora vem me falar que ela investe em jogo… Kkkk brother se engane o tanto que vc quiser… Cada um tem o q merece…

          1. 1 em 3 anos? Ah de boa não vou ficar discutindo como eu disse cada um tem o q merece… A Sony eh uma barra de uma fdp com os BR e vc tá nem aí… Prefere Ficar na ilusão… Vai fundo… Foi como eu falei… Não.tem problema curtir o VG, curtir os jogos… Mas defender a sony??? Para neh??? Menos…

  4. ver fanboy de xbox tretando com fanboy de playstation é tipo ver dois mendigos tretando no meio da praça com pombas voando pra tudo que é lado

  5. Espero que toda essa atenção que a Microsoft dá ao Brasil seja revertida em grandes vendas de Xbox One por aqui, assim como foi na época do 360. Pois tenho a ligeira impressão de que o PS4 vende mais do que Xbox One no Brasil.

    1. Provavelmente vendeu sim, mas isso se deve ao fato do ps4 ter um marketing muito bom e mentiroso não sei se agora C o X Essa distância vai se sustentar… Em um primeiro momento q p X ainda vai estar caro sim, mas depois, quando os componentes forem barateando
      Pra daqui um ano e meio e as comparações estiverem humilhando p ps4 aí acho q não vai ter jeito… A Sony já deve tá desenvolvendo o da “Próxima geração” mas vai levar aí pelo menos mais uns 2 a 3 anos… E, logicamente estará custando um absurdo… Estou ansioso pra ver o q a Sony vai fazer…Eu acho q pra agora ela vai se sustentar nos seus jogos mais aguardados… Mas depois não sei o q ela vai fazer… O pro foi um fracasso o VR foi um fracasso… Esse vr2 se vier caro igual e sem jogos top vai ser fracasso também…

      1. Não tenho muita esperança já que a mídia não desiste de menosprezar o Xbox. Os Sonystas decidiram em peso estudar jornalismo só pra falar mal da Microsoft e passar suas opiniões como verdade absoluta. E o marketing boca a boca? Sonhystas em peso espalhando mentiras pela internet.

        1. Realmente está parecendo que os Sonystas viraram um clube Maçom. Eles devem ter algum grupo escondido da Deep Web onde montam estratégias sobre o que falar, ou então são todos papagaios mesmo.

  6. O pessoal do Xbox matou a pau. O Phil atendeu todo mundo, bateu foto
    etc. Fiquei sabendo que no cantinho da Sony tinha que pagar pra falar e
    bater uma fotinha e também só poderia assinar 1 item… Na boa achei
    ridículo.

  7. Bom o importante é jogar e se divertir, no momento não tenho condições de pegar o One X, nem tenho tv pra isso, vô de Switch e fico com meu OneS, e PS4, no futuro quando abaixar eu pego um pra mim kkk, no mais é bom a dona Sony se cuidar​, nunca vi uma empresa tratar tão bem seus Clientes, acredito que num futuro não tão distante, teremos um novo Rei no trono, Parabéns Microsoft pela BGS, Vlw Phil continuem assim.

  8. Confesso que o que está mais me surpreendendo é a procura pelo One X. O pessoal está realmente empolgado.

    Isso me faz pensar que se nós BR tivéssemos uma situação econômica melhor, o X venderia muito bem aqui, porque U$500,00 não é uma diferença muito grande de preço. Mas vai chegar aqui por quase R$4.000 e um console desse ficaria somente no sonho pra muita gente.

    Não gosto de tocar nesse assunto, já me dá raiva. País (governo) de merda que trava nosso crescimento econômico e ajunta mais $ pra eles próprios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *