Carregando...

Veja como usar o Project xCloud no Brasil

Você não quer esperar pelo Project xCloud até 2020 ou além? Com nosso guia, mostramos como você já pode testar o serviço de streaming de jogos da Microsoft. Aliás, ainda nem sabemos quando será lançado no Brasil, mas saiba que o Windows Club pode te ajudar se você quer prova o que pode ser o futuro da indústria de jogos eletrônicos.

O Project xCloud é o desafio da Microsoft para o Google Stadia. Até que possamos testar oficialmente o jogo na nuvem neste país, infelizmente teremos que esperar que a Microsoft faça um anúncio quanto a isso. Mas há uma maneira de experimentar o Project xCloud por sua conta e risco. Por sua conta e risco? Sim, porque o uso da VPN não é bem-vindo e viola os termos e condições de alguns provedores, porque muitos tentam fazer compras baratas em diferentes regiões e exploram sua moeda para economizar muito dinheiro, mas isso pode prejudicar sua conta. , Quem está ciente disso e deseja experimentá-lo precisa de nada mais que um dispositivo Android e nossas instruções passo a passo.

Etapa 1: adquira um smartphone com Android

Para transmitir para o seu smartphone via Xbox One ou Project xCloud, você precisa do aplicativo Xbox Game Streaming App da Microsoft, que está atualmente está em beta. Infelizmente, ainda não existe para dispositivos iOS (iPhone), portanto, no momento você só pode usar o Project xCloud atualmente com um dispositivo Android.

Etapa 2: obtenha o aplicativo Game Streaming

No entanto, há outro obstáculo: como a Microsoft inicialmente testa apenas a nova tecnologia de streaming nos EUA, Reino Unido e Coréia do Sul, o Xbox Game Streaming App não está disponível na Play Store do Brasil. Aqui, a conhecida “Rede Privada Virtual (VPN)” fornece um remédio, que pode direcionar sua conexão à Internet em diferentes servidores ao redor do mundo.

Por exemplo, você  pode acessar especificamente a Google Play Store por meio de um servidor nos EUA ou no Reino Unido. A loja do Google acreditará que você está em outro país, e a Microsoft também.

Para poder se registrar no console do Project xCloud Preview, obtenha uma VPN do Xbox com a qual você possa acessar o serviço de streaming via Xbox One em todas as páginas importantes. As informações de registro também estão disponíveis apenas nas regiões liberadas para testes.

Se você quiser, pode pesquisar por seu próprio risco algum aplicativo APK do Android que força uma VPN. Portanto, existem muitas maneiras de usar o serviço agora.

Etapa 3: baixar o aplicativo de Xbox Game Streaming

Mas voltando ao Android: se você procurar “xCloud” ou “Xbox Game Streaming” na Play Store, agora deverá encontrar o aplicativo Beta, que pode ser baixado diretamente no seu dispositivo. Se você não o vir, também poderá precisar fazer login na loja dos EUA ou do Reino Unido. Neste link você encontra o aplicativo.

Etapa 4: participar da prévia

Se o download do aplicativo funcionou, você pode iniciá-lo agora para tentar jogar o seu primeiro o jogo no Project xCloud. Para participar do grande teste, basta se registrar na página oficial do Xbox Game Streaming e aguardar o seu desbloqueio. O período especificado de um mês para ser aprovado é bastante realista. Tivemos que esperar cerca de três semanas por nossa aprovação. Valeu a pena!

Conclusão: seus jogos favoritos a qualquer momento no início

O Project xCloud já está atrativo. Como temos uma conexão à Internet bastante boa, os títulos já existentes na WLAN são reproduzidos sem problemas e sem demora perceptível. Claro, dependendo do título, mas a própria liberdade de jogar suas jogos favoritos onde você quiser é uma ótima sensação.

Se você quiser jogar com o consumo de dados móveis via VPN, poderá ficar mais difícil dependendo da qualidade da rede da sua operadora, o consumo de dados é bem alto. De qualquer forma, mal podemos esperar que o Projeto xCloud venha oficialmente ao Brasil no próximo ano e nos permita visitar nossos mundos virtuais favoritos com o Gears, o Master Chief ou Sea of Thieves. Ao todo, são mais de 50 jogos para você se divertir.

Quais são suas experiências com o Project xCloud até agora? Relate-o nos comentários.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.