Carregando...

Veja em ação a nova loja de jogos do Xbox e sua navegação super responsiva

Comprar jogos digitais do Xbox, seja através da Microsoft Store no PC ou do aplicativo Xbox Store em consoles, sempre foi uma experiência desajeitada. Felizmente, parece que isso está prestes a mudar – a Microsoft aparentemente está trabalhando em uma loja renovada para o Xbox One e o próximo Xbox Series X, e uma versão inicial, mas principalmente funcional, do novo aplicativo vazou.

A nova Xbox Store foi vazada pela primeira vez pelo usuário do Twitter @wincommunity em uma série de capturas de tela, mas logo depois o membro da Insider da Microsoft Brad Sams conseguiu obter acesso ao aplicativo completo em execução no PC no modo de desenvolvedor. Você pode conferir Sams ‘hands-on com a nova loja, abaixo.

O pessoal do Windows Central também teve a chance de conferir a nova loja (o vídeo tem mais detalhes).

Como você pode ver, a nova loja, codinome Mercury, é definitivamente muito mais responsiva do que a que tivemos que lidar no passado. Dito isto, Sams e Windows Central estão executando o aplicativo no hardware do PC – esperamos que nos consoles ela seja assim também.

Além da capacidade de resposta, a nova loja também tem uma aparência totalmente nova, aparentemente inspirada no aplicativo Xbox PC que está atualmente em teste. Sem surpresa, o Xbox Game Pass também está sendo integrado de uma maneira maior, com uma guia rápida onde você pode verificar facilmente todos os novos jogos adicionados ao serviço. É preciso se perguntar – essa nova Xbox Store talvez seja uma prévia do que esperar do Xbox Series X em termos de aparência e capacidade de resposta? Esperemos!

Nenhuma palavra no momento em que a Microsoft pode lançar esta nova Xbox Store, pois ela ainda não foi oferecida aos Xbox Insiders. O que você acha? Você está curtindo o novo design da loja ou ainda pode ser melhor?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.