Carregando...

Vendas de consoles Xbox One e PS4 calculadas pela Electronic Arts

Vendas de consoles Xbox One e PS4 calculadas pela Electronic Arts

ps4one

A Electronic Arts calculou seus resultados financeiros para este ano fiscal. Os dados são positivos, mas não só verificou as vendas de seus produtos para ver se tudo ainda bem, mas também as vendas de hardware do Xbox One e Playstation 4. Durante a teleconferência financeira, a empresa norte-americana, CFO Blake Jorgensen, falou sobre as previsões da empresa sobre as vendas de consoles no ano em curso.

A editora espera Xbox One e PlayStation 4 “continuem fortes” e que a base instalada combinada dos dois consoles crescer para 130 milhões de unidades até o final deste ano de 2018. Nós também obtivemos uma estimativa de 103 milhões de figura até 31 Dezembro de 2017

Isso significa que se os cálculos da Electronic Arts estiverem corretos, o console Xbox One deve ter vendido em média 30 milhões de unidades antes de 31 de dezembro de 2017, levando em conta que a Sony estima que vendeu 73,6 milhões de unidades do PlayStation 4 para essa mesma data. Claro, isso pressupõe que as próprias estimativas da Sony também sejam precisas. A margem de erro com os cálculos é bastante ampla, especialmente quando combinados.

Esperamos que, se for verdade, esse número continue a aumentar com o poder do Xbox One X. Pouco a pouco, o console da Microsoft está fazendo números e colocando hardware no mercado. Esperamos que durante a E3 deste ano de 2018 uma bomba chegue para ajudar as vendas a continuarem a subir, já que segundo o NPD Group o Xbox One é o único console que está crescendo em 2018.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!