Carregando...

Versões comparadas de Cuphead no Xbox One e Nintendo Switch

Cuphead. Imagem divulgação.

Cuphead anunciou sua chegada ao Nintendo Switch em um evento recente dedicado aos jogos independentes da plataforma Nintendo. Uma decisão que, como sabemos foi tomada por iniciativa da Microsoft e que, além de assumir a chegada deste jogo bonito para uma nova plataforma irá também melhorar aspectos como o tempo de carregamento em versões existentes do jogo no PC e Xbox One. O lançamento de Cuphead no Nintendo Switch também é acompanhado pelo aparecimento do serviço Xbox Live na plataforma da Nintendo, o que significa que o nosso perfil Xbox Live irá recolher as conquistas e progressos que fazemos ao jogar Cuphead no Nintendo Switch.

O que trazemos hoje é o primeiro “cara a cara” entre a nova versão, do Nintendo Switch, e a versão existente do Xbox One. O vídeo serve para verificar as diferenças e até mesmo uma paleta de cores um pouco diferente. O que é mantido em ambas as versões e é inegável é o design original e o estilo gráfico do jogo Studio MDHR.

Poucas diferenças no desempenho são o que podemos ver entre estas duas versões graças a um motor que se presta ao desempenho fluido. Quanto ao assunto resolução, ainda não sabemos, embora estejamos conscientes das limitações técnicas do Nintendo Switch, e assim é esperado que o Xbox One alcance melhores resultados por ser mais poderoso. Entretanto, ports de jogos anteriores como DOOM o Wolfenstein II têm demonstrado que é possível espremer até a última gota do console híbrido da Nintendo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.