Carregando...

Você poderá usar sua conta da Xbox Live em Minecraft do PS4

O crossplay entre quase todas as versões do Minecraft já existe há algum tempo, mas o PlayStation 4 foi tragicamente deixado de fora da festa. Bem, a versão para PS4 do Minecraft finalmente terá crossplay amanhã, mas há uma advertência um tanto estranha – o crossplay no PS4 exigirá uma conta da Microsoft ou Xbox Live. Você pode conferir um trailer rápido sobre o crossplay do PS4 um pouco mais abaixo.

A partir de amanhã, os proprietários do PS4 poderão baixar a versão unificada do Minecraft Bedrock, que inclui crossplay. Este é um jogo tratado como um jogo separado do Minecraft PlayStation 4 Edition original, que você ainda pode jogar se já o tiver baixado, mas não será mais vendido. A nova versão do Minecraft para PS4 não exigirá que você pague pela Xbox Live Gold, mas ainda incluirá troféus regulares em vez de conquistas. No Nintendo Switch é possível obter as conquistas.

Um porta-voz da Microsoft disse isso sobre o crossplay na versão PS4 do Minecraft:

Uma conta gratuita da Microsoft ou Xbox Live permite que todos os jogadores do Minecraft acompanhem o progresso e as compras nas plataformas, agora incluindo o PS4. O serviço Xbox Live Gold pago não é necessário para jogar o Minecraft. Este foi um grande ano para o Minecraft – estamos fazendo grandes mudanças no jogo e dando passos em novas direções, mas nossa visão original de conectar jogadores entre dispositivos e ter a melhor experiência independentemente da plataforma sempre será verdadeira. Estamos conversando com nossos parceiros da Sony sobre isso há um tempo e achamos que agora é a hora certa, tanto do ponto de vista de estúdio quanto da comunidade, para trazer jogadores de PS4 para Bedrock.

A partir de amanhã, o Minecraft suportará crossplay em PC, Xbox One, PS4, Nintendo Switch e dispositivos móveis. O Minecraft ainda é um dos jogos mais populares do mundo depois de todos esses anos, com impressionantes 100 bilhões de visualizações acumuladas no YouTube – sim, é o jogo mais popular no serviço de vídeos do Google também.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.