Você poderá usar sua conta da Xbox Live em Minecraft do PS4

O crossplay entre quase todas as versões do Minecraft já existe há algum tempo, mas o PlayStation 4 foi tragicamente deixado de fora da festa. Bem, a versão para PS4 do Minecraft finalmente terá crossplay amanhã, mas há uma advertência um tanto estranha – o crossplay no PS4 exigirá uma conta da Microsoft ou Xbox Live. Você pode conferir um trailer rápido sobre o crossplay do PS4 um pouco mais abaixo.

A partir de amanhã, os proprietários do PS4 poderão baixar a versão unificada do Minecraft Bedrock, que inclui crossplay. Este é um jogo tratado como um jogo separado do Minecraft PlayStation 4 Edition original, que você ainda pode jogar se já o tiver baixado, mas não será mais vendido. A nova versão do Minecraft para PS4 não exigirá que você pague pela Xbox Live Gold, mas ainda incluirá troféus regulares em vez de conquistas. No Nintendo Switch é possível obter as conquistas.

Um porta-voz da Microsoft disse isso sobre o crossplay na versão PS4 do Minecraft:

Uma conta gratuita da Microsoft ou Xbox Live permite que todos os jogadores do Minecraft acompanhem o progresso e as compras nas plataformas, agora incluindo o PS4. O serviço Xbox Live Gold pago não é necessário para jogar o Minecraft. Este foi um grande ano para o Minecraft – estamos fazendo grandes mudanças no jogo e dando passos em novas direções, mas nossa visão original de conectar jogadores entre dispositivos e ter a melhor experiência independentemente da plataforma sempre será verdadeira. Estamos conversando com nossos parceiros da Sony sobre isso há um tempo e achamos que agora é a hora certa, tanto do ponto de vista de estúdio quanto da comunidade, para trazer jogadores de PS4 para Bedrock.

A partir de amanhã, o Minecraft suportará crossplay em PC, Xbox One, PS4, Nintendo Switch e dispositivos móveis. O Minecraft ainda é um dos jogos mais populares do mundo depois de todos esses anos, com impressionantes 100 bilhões de visualizações acumuladas no YouTube – sim, é o jogo mais popular no serviço de vídeos do Google também.

61 comments on “Você poderá usar sua conta da Xbox Live em Minecraft do PS4

    1. Quanto mais gente assinando menor o custo, repassando para o consumidor, temos melhores preços. Só é necessário mais concorrência pra não ficarmos reféns.

    2. Acho que a prioridade seria ir para a Nintendo, não digo pela tal parceria da Microsoft e sim pq ela carece brutalmente de um serviço assim, jogos caros, ate usados!, não dá jogo grátis mensal, não tem promo de vdd nos games, lá fora é outra coisa os cara compra a rodo até iPhone q custa a alma da pessoa, mas aqui é fudido manter switch, se tivesse um gamepass no switch ia ajudar d+++

      1. Já consigo até pensar numa biblioteca inicial se baseando no gamepass do PC e do Xbox, ainda mais após a chegada dos “exclusivos” de Xbox na plataforma da Nintendo

  1. OFF:

    A bateria do controle Xbox One dura bastante… Não sei exatamente quantas horas, mas tipo, ontem eu estava jogando Mad Max desde manhãzinha até umas 15:40. Hoje estou jogando o mesmo por pelo menos umas 3 horas diretas e a bateria ainda está com a mesma carga… Pilha jamais! O negócio é torcer para trazerem bateria inclusa e deixarem pilhas como opcional, algo secundário.

      1. O controle que vem com o Xbox vem com pilha, uma aí da Duracell que tá escrito que não pode vender, até você comprar o segundo controle você já pegou pilhas recarregáveis ou bateria (pilha se pgr kit com 4 vc já alimenta os 2 controles, bateria teria que comprar duas… Não querendo parecer fãnboy de pilhas já que acabei de fzr um comentário ali em cima flnd q prefiro elas mas convenhamos que entre pagar 320 em 2 baterias originais já que as pirata são um lixo e 100 reais em um kit recarregável da Sony original que vem 4 pilhas acho que é meio inegável qual é melhor… )

    1. Eu comprei uma bateria da Microsoft, chegou esses dias, mas não testei ainda. Um amigo meu tem e ele só tem elogios a ela. Mas ainda assim acho que vou preferir as pilhas recarregáveis, pq pelo que li quando a bateria acaba (mesmo que demore) tem que plugar cabinho pra carregá-la de qualquer forma; mas com pilhas recarregáveis NUNCA pluga cabinho. Pelo menos a bateria dura muito – umas 40 horas, e demora a acabar. Microsoft Wins! Quanto à nova geração, comercialmente é importante que a Microsoft coloque uma bateria no controle, pois a maioria dos consumidores não querem ter o trabalho de comprar pilhas recarregáveis, mesmo que seja mais vantajoso depois.

      1. Eu tenho essa bateria a quase 5 anos e até hj, jogando tem dia 10 hs por dia, a carga dela ainda se mantém sem viciar.
        Se fosse no controle do concorrente na metade do tempo já teria que ter comprado outro controle

    2. Tenho dois pares de pilhas recarregáveis da Philips que já duram quase 5 anos.
      Um par sempre no controle o outro sempre no carregador plugado na tomada. Troco no máximo 1x por semana, sem stress, sem cabo, sem atrapalhar minha jogatina.

        1. Tenho umas antigas da Sony, têm uns 15 anos, mas só duram 2 ou 3 dias hoje. E umas vagabas da alfacell que duram 1 semana, pelo preço que custaram são o suficiente.

    3. Prefiro pilhas recarregáveis

      Eu uso pilhas recarregáveis da sony (uma das melhores marcas ao lado da Panasonic) , um kit q vem 4, acredito que o desempenho seja igual ou maior que a bateria até pq demora pra k7 para carregar as pilha kkk (15h para carregar wkskwkwk, são 2.5k mah) e tem o fato de ser “infinito” (como eu disse o kit são 2 pares, acabou, trocou e coloca a que acabou para carregar, vai dar as 15h e não vai ter descido nem 1 palito da sua atual, dura pacas) ~

      Ah as pilhas custaram mais barato que a bateria original da Microsoft (foi na faixa de 100 reais o kit) e Tb tem a vantagem de que não servem apenas para o controle do Xbox one

      Se quiser posso contar o tempo da prox vez que trocar aqui e te dar a informação exata das horas que duraram

    4. Penso em pegar uma bateria futuramente, mas por enquanto as Pilhas da Sony de 2500mha me servem bem, cada par dura a semana toda jogando em media 4 horas diárias e umas 10 horas no fim de semana, o carregador +4 Pilhas custou só 90,00 então tá delicia, Pilhas a Sony sabe fazer kkkkk

  2. Çonista: cara a Sony nuca vai dexa a Xboxta lixo orivel cunois.
    *Sony abre as pernas*
    Çonista: praixtexo ainda eh meló ki exisboxis

  3. Caixista é tudo nube em jogos. Para eles Bloodborne, The Surge e Dark Souls são “tudo a mesma coisa”, tudo “genérico do dark souls” pois vc “trava a mira”.

    Logo, se “trava a mira” é genérico hehehe

    Lógica caixista: BF, COD, Halo, Doom, tudo parecido. Em todos vc atira… Hehe

    Caixista = nubão. Não jogam! E aqueles que jogam não entendem o que jogam!

          1. Esse era o diogo que tinha vendido o pc pra comprar um xbox one x e falava que o x era melhor que pc e 1 semana depois estava vendendo o x pq era uma merda.
            Usava nome de japa da federal, japa do goty, japa de pinto pequeno.
            Um sonygirl bipolar. Dá ideia pra ele não

          2. Como é triste não ter variedade de jogos numa plataforma neh?

            Um sonysta sabe diferenciar muito bem jogos de tiro. Pq joga isso também.

            Caixista só entende de “correr e atirar”. Não sabem nada de RPG!!!!

          3. Variedade de jogos dos poneysistas = jogos em terceira pessoa com historinha lacradora sentimental ??????

          4. Que jogos de tiro tem no PS? Killzone só pode ser brincadeira né o jogo foi tão bom que até hoje não saiu outro da franquia para o PS4

        1. Chief, Capim e qualquer caixista hardcore ou mesmo casual botam esses joguinhos da Çony no bolso. No caso do Chief e Capim é mais da hora porque eles esculacham ao vivo deixando os sonystas putos, se rasgando.

  4. kkkkkkkkkkkk Mais um ex-clusivo caiu amigos, FFVII recebe arte de capa com os dizeres. Exclusivo até março de 2021. Ou seja, 1 ano de exclusividade, igual Tédio Stranding. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk https://twitter.com/Wario64/status/1204226705243561984

    Os fanboys vão a loucura. kkkkkkkkkkkkkk

  5. bom dia… meu filho depois de associar a conta Microsoft no Minecraft, para jogar on-line no PS4, sem querer apagou ela…agora ao tentar novo código para associar, diz que ele já tem conta associada (até diz o nome dela, mas não sabemos onde colocar esse nome) e não permite associar nova conta…sabem como fazemos para colocar o nome da conta á associada? Tmos esse nome, mas não há local para olocar no minecraft bedrock…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *