Carregando...

Volte para Halo Reach: o mais épico da saga para muitos

Os fãs de Halo aguardavam a chegada de Halo Reach à The Master Chief Collection, para muitos é o mais épico da saga Halo, onde nos colocamos no lugar da equipe Nobre Team para salvar os habitantes do planeta Reach da invasão Covenant, um jogo dramático que foi um ponto de virada na saga. Mas eles não terão que esperar mais, amanhã virá não apenas para os proprietários da coletânea, também no Xbox Game Pass, para que todos possam desfrutar.

Halo Reach foi o segundo jogo consecutivo de Bungie em que o protagonista não era o Master Chief. Depois de Halo 3: ODST e descobrir o novato, desta vez nos colocamos no lugar do Noble 6, onde ele chegou ao Noble Team para cobrir a vítima do Thom-A293 que desapareceu em combate depois de destruir uma nave Covenant, um feito que poderíamos ver no propaganda de televisão “Deliver the hope”.

Crônica de uma derrota anunciada

Reach foi a maior colônia do interior e a que possui mais recursos para a humanidade no sistema Epsilon Eridani e também foi uma fortaleza militar muito importante para o CSNU, onde estavam localizados a maioria dos campos de treinamento dos espartanos e do ODST.

A história de Halo Reach nos coloca no planeta em 24 de julho de 2552, com a chegada de Noble 6 à Noble Team. Uma vez incorporados à equipe, eles são enviados para a estação de comunicações de Visegrad para investigar o que acontece e, quando enfrentam um comando da Aliança, começa a temida invasão do planeta Reach.

Pela primeira vez em um jogo de Halo, poderíamos personalizar nosso personagem, tudo o que fizemos seria refletido até na cinemática, sexo, cor da armadura, capacete, respiradores de capacete, cor da viseira, ombreiras … Noble 6 poderia parecer como queríamos, algo totalmente novo na saga, mas isso não era tudo, a IA dos inimigos era muito melhor; Desta vez, nos faria realmente suar para continuar com nossa missão.

Melhorias e novidades na saga

Chegaram as habilidades de armadura, melhorias que influenciaram significativamente a jogabilidade, estas foram em algumas mochilas que você pode encontrar em determinados pontos do mapa, você só tinha uma habilidade por mochila, então tinha que escolher qual a melhor opção, dentre elas estavam: Camuflagem ativa, mochila a jato ou foguete, holograma para enganar o inimigo, escudo parcial, bloqueio de armadura, iludir e correr. Todos eles tinham duração fixa, então tivemos que usar no tempo certo; então, teríamos que esperar pela capacidade de recarregar para poder usá-lo novamente.

E como cereja no topo do bolo, pilotaríamos uma nave de combate humana na órbita de Reach em um combate espacial, uma novidade em uma campanha de 8 a 10 horas épicas como poucas e que hoje ainda é a melhor para muitos fãs da saga.

Com o retorno de Halo Reach, seus protagonistas fazem isso, a Nobre Team, uma equipe que merecia retornar à nova geração de consoles da melhor maneira, e com a inclusão disso na coleção do Master Chief, podemos desfrutar de todos novamente e sua aventura épica, sem nenhum custo adicional para todos os assinantes do Xbox Game Pass.

Carter-A259, Catherine-B329 (Kat), Jorge-052, Emile-A239, Jun-A266 e Spartan-B312 (Noble 6) mereciam ser lembrados novamente. O épico está de volta em toda a sua glória, Reach voltará amanhã.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.