Watch Dogs: Legion mostra gameplay elegante no Xbox Series X com o Ray Tracing ativado

Um dos jogos mais comentados que foi lançado este ano até agora é Watch Dogs: Legion, que continua a franquia da Ubisoft com hack, levando-a para uma Londres distópica e não muito distante do futuro, e expande sua premissa comprovada, permitindo ao jogador jogar literalmente como qualquer NPC que vir andando por Londres. O jogo parece ótimo em consoles de geração atual como o Xbox One X (apesar de bugs), mas Watch Dogs: Legion parece absolutamente incrível no PC com o Ray Tracing ativado. Agora, podemos dar uma olhada em como o jogo ficará no próximo Xbox Series X, o console de próxima geração da Microsoft.

Watch Dogs: Legion testará adequadamente o Xbox Series X, utilizando seu poder e conjunto de recursos para rodar em uma resolução 4K a 30fps estáveis, com cada configuração no máximo e o Ray Tracing ativado. Isso significa que o jogo parece absolutamente incrível, com texturas, reflexos, sombras de alta qualidade e muito mais. Utilizando o Direct Storage e o SSD do Xbox Series X, Watch Dogs: Legion deve carregar muito mais rápido e permite que o jogo tenha uma distância de visão maior e manuseie viagens rápidas consideravelmente melhor.

Abaixo, confira o gameplay com Ray Tracing:

O Xbox também falou com Lathieeshe Thillainathan da Ubisoft sobre a otimização de Watch Dogs: Legion para o Xbox Series X, e é uma leitura interessante se você quiser um pouco mais de detalhes.

Estou animado para experimentar Watch Dogs: Legion em meu próprio Xbox Series X, especialmente se esses resultados forem uma indicação do que posso esperar de mim mesmo. O mais recente jogo de mundo aberto da Ubisoft utiliza o Smart Delivery, então se você comprar o jogo agora, você receberá uma atualização gratuita para habilitar o melhor que Watch Dogs: Legion tem a oferecer no Xbox Series X.  Vale lembrar que a versão para Xbox Series S, console com preço mais acessível, também terá Ray Tracing.

O que vocês acharam?

198 comments on “Watch Dogs: Legion mostra gameplay elegante no Xbox Series X com o Ray Tracing ativado

  1. @BRKsEDU

    Os seguintes jogos da Ubisoft de PS4 não serão retrocompatíveis no PS5:
    – AC Syndicate
    – AC Chronicles Trilogy Pack
    – AC Chronicles India
    – AC Chronicles China
    – AC Chronicles Russia
    – Risk
    – Star Trek Bridge Crew
    – Werewolves Within
    – Space Junkies…

    @BRKsEDU

    O que faz eu me questionar: quantos jogos de PS4 NÃO rodarão no PS5 mas a gente não tá sabendo ainda?

          1. https://ubisoftconnect.com/en-US/news/ignt.23726?isSso=true&refreshStatus=noLoginData

            * on Xbox Series X|S, all our Xbox One games will be backward compatible. On PlayStation®5, all games will be backward compatible except the following ones: Assassin’s Creed Syndicate, Assassin’s Creed Chronicles Trilogy Pack, Assassin’s Creed Chronicles India, Assassin’s Creed Chronicles China, Assassin’s Creed Chronicles Russia, Risk, Star Trek Bridge Crew, Werewolves Within, Space Junkies.

          1. Nextgen, e o que se espera de um jogo nextgen é que seja só de um console e quando isso acontece existe uma prioridade maior nos gráficos, mas não vai ser apenas nextgen por que os gráficos em início de geração não estão sendo lá grande coisa em sua maioria

    1. Quando vc não testa nada e joga um número aleatório, uma quantidade de jogos que o PS4 nunca teve e diz que irão rodar via retro (sem testes pesados). O PS4 não tem 4 mil jogos e quando a Sony especifica no site que antes de vocês comprarem um DLC precisam testar pra ver se vai te agradar o funcionamento. Não precisa ser um gênio pra entender que eles não testaram muitos jogos via retro. Se funcionasse de forma perfeita como no xbox, estariam exibindo a todo momento. Como é algo que funciona mais ou menos, ela não quer ficar demonstrando. Sony não é idiota, idiota são seus fãs.

      1. Penso que fazer retro num console é muito dificil, microsoft tem equipe so para isso. 4 mil imagina pagar 100 pessoas para testar horas e horas de gameplay na retro so que não. Contrato, registro custa caro. Bom mais tem jogos orgânicos

      1. Pqp, jogo genérico que beira a imbecilidade, praticamente tudo reaproveitado de outro jogos da Ubisoft. E pra quem já viu a gameplay tem gráficos medianos, não chega nem aos pés de RDR2 da geração passada.

        1. Relaxa amigo, a chorambulâcia já está a caminho! Vai ficar tudo bem!

          Zueira a parte. Tmb não faz meu genero de jogo. Mas só costumo julgar depois de jogar. Um exemplo que quebra sua logica. Sf2 é bom. Mas o hiper fighting que reaproveita literalmente tudo é melhor e mais divertido.

        1. Sim. So se os jogos da bethesda ja tiverem contratos de exclusividade com a sony senão esquece. Porque First party da Sony não vai para o Xbox e do xbox não vai para sony. Tem stafield a sony queria exclusividade, e Kena que vai para xbox

          https://gamerant.com/sony-wanted-starfield-ps5-timed-exclusive

  2. A mim, impressionou pelos detalhes dos cenários e o efeito do RT. O gráfico do personagem pode não ser extraordinário, mas a melhora gráfica, no geral, me pareceu bem notável, parece que ficou tudo mais “orgânico”. Se fizeram isso com esse jogo, imagina o que eles podem fazer com os first “true next gen”. Depois dessa, já estou até acreditando que a gameplay de Hellblade 2 pode ser verdadeiramente destruidora, tanto quanto aquela demonstração in-engine que a MS mostrou no final do ano passado.

      1. Verdade, e também acho que o foco tem que ser no Series X que é o console base, MS tem que fazer a galera entender que o Series S é um baixa renda um console de entrada o oposto dos consoles premiums da geração passada. É que nem a galera comparando Series S com One X, sendo que o One X tem a premissa de entregar 4K, e mesmo sendo da geração passada ele não é o base e sim um premium.

        1. Sinceramente tenho certeza Absoluta que ele não perderá tanto assim nos Gráficos se comparados ao XBOX Series X/ps5 não hein, provavelmente será uma diferença entre XBOX 360 vs Ps3 onde XBOX 360 se saia na melhor nas muitas vezes acredito muito nisso, a diferença gritante será obviamente na Resolução.

          1. É que o povo fala de uma forma como se o XBOX Series S fosse como um Nintendo Wii foi na Sétima Geração, o que é um tremendo de um erro aguardem e verá…

          2. Acho que por mais que a se tenha poucas gameplays no Series S, quem comprou deve ficar tranquilo, pois a MS tem sido muito transparente quanto a tudo nessa geração e acho que não seria diferente no Series S. Deve ser apenas para a mídia não cair em cima fazendo comparação desleal como se o Series X não existisse

          3. Então no meu caso eu peguei foi ele mesmo, e quanto a não mostra mais detalhes de jogos rodando nele deva ser por isso mesmo

          4. Acho que o maior problema são os jogos ou features de jogos pensados no hardware do PS5 e depois portados para o Series X|S. Exemplo: DMC V sem Ray Tracing no Series S, enquanto What Dogs: Legion (Open World) terá RT no Series S.

      2. Verdade, e também acho que o foco tem que ser no Series X que é o console base, MS tem que fazer a galera entender que o Series S é um baixa renda um console de entrada o oposto dos consoles premiums da geração passada. É que nem a galera comparando Series S com One X, sendo que o One X tem a premissa de entregar 4K, e mesmo sendo da geração passada ele não é o base e sim um premium.

      1. Então no caso deveria de trazer Trailers primeiro dos jogos Rodando no XBOX Series X e depois XBOX Series S pra gente ver como que tah.

  3. É isso aí o poder do monstro?
    Até o gráfico é genérico!
    Spider man, Ratchet e Demon souls mandam lembranças…
    Os únicos lançamentos do xbox são Dirt 5, watch dogs e AC! Só multiplataforma…kkkkk que lixo!
    Curioso pra ver a versão do one x melhor que a do xss…

          1. Kkkkkkkkk call of the sea é indie poh! Até o one roda aquela porcaria!
            Scorn é aquele game genérico de uma textura só e que parece tirado do 360?
            Kkkkk é com isso?
            Ah ambos tem pra PC…

          2. “call of the sea é indie poh!”
            “Scorn é aquele game genérico de uma textura só e que parece tirado do 360?”
            “Quando o series lançar gameplay exclusivo vc volta aqui”…

          3. Preciso lembrar de Godzilla e Knack, dois lixos completos que foram titulos de lançamento do PS4?? Realmente, pra quem teve essas duas bostas, jogar um jogo de PS3 e outro de PS4 no lançamento do PS5 já é lucro 😉

          4. Preciso lembrar de Godzilla e Knack, dois lixos completos que foram titulos de lançamento do PS4?? Realmente, pra quem teve essas duas bostas, jogar um jogo de PS3 e outro de PS4 no lançamento do PS5 já é lucro 😉

          5. Sim joguei!
            Game fraco, mas ainda assim é 10x melhor que crackdown, state of decay, Bleeding edge e Grounded…enfim, melhor que quase toda a biblioteca de exclusivos da MS inteira

          6. Se é um game fraco, logo não poderia ser melhor do que mais da metade da biblioteca de jogos da concorrente…então seu argumento nn faz sentido.

          7. Tem coragem de falar de jogo de x360? Logo vc que tá exaltando um remake de PS3 e um remaster de PS4 para o lançamento do PS5? Puts…

          8. Pc faz parte do ecossistema meu amigo. Logo o jogo é exclusivo da Microsoft, Pc é de quem da Sony? Não né, me poupe, se poupe.

    1. O Mario da PC Mania também disse isso, que o Series X estava com problemas no RT e super aquecendo. Oras, se o RT utiliza a GPU e a Microsoft tem mais poder de fogo justamente na GPU, qualquer idiota saberia que o RT do SX será maid elaborado no Playsterco SSD 5, ou será que eles acreditam que o SSD vai fazer RT também?

  4. Eu quero saber mesmo é como está o Raytracing no Series S. Quero ver o potencial do console com esse game. E não aquele Raytracing cagado do DMC Vugo Capcom Street Fighter V exclusive

  5. Esse trailer me convenceu. Iria jogar o The Witcher 3 no Series X (pois está em 4K/60 com RT e ainda não joguei), mas vou comprar esse Watch Dogs e jogar primeiro ele.

  6. Isso é RT Full, não aquela porcaria de Spider Man e outros jogos da apresentados no Playsterco 5.
    Ai, mas a Sony mostrou o RT fake, Microsoft ainda nada.
    Tá ai, WD e Minecraft com RT Full, sem RT Fake. Chora Sonystinha, vem chorar no meu colo.

  7. É poneys, o fracasso de vcs vai cada vez ficar mais evidente, basta comparar o RT dessa maravilha o WD Legion rodando no Series X a 4k NATIVO e 30 fps com aquela bosta de rt cagado do miranha rodando a 1800 30 fps, ou aquela outra coisa ridícula que vcs chamam de rt do DMC 5, borrão tracing. A casa ta começando a desabar poneys, a falência da sony é iminente.

        1. pode ser AAA mundo aberto. Mas 1080 60 fps (dinamico) tipo no One X BF V variava entre 30 e 50 e poucos. Terão 3 opções modo qualidade, desempenho e modo Ray nos 3 consoles

          1. mas a midia passa pano vai dizer crava no 30 fps. Apesar que a Digital Foundry esta fazendo analises bem fieis tirando aquele Linneman. O Rich faz analise bem insenta

  8. Ray-Tracing REAL TIME not avaliable on PS5. 👊😂😂

    Mas tem que ter opção para desligar RT, prefiro 60FPS.
    Apesar que os jogos que eu jogo (City build, Simulação e o Fifa modo carreira) não precisam necessariamente de 60FPS.

    Muitos vão falar que com RT não aguenta 60FPS, a base do RT AGORA, é NVIDIA, mas 1/2 anos o padrão RT será os consoles (no Series X muito mais lindo, claro).

      1. Ou uma redução na resolução, pra mim não precisa ser 4K, se for 1080p ou 1440p e 60fps com RT e os mesmos (ou quase) efeitos gráficos ligados, ta show!

    1. 4K 60 fps com Ray muito dificil. Agora 4K dinamico seria possivel 60 fps com Ray (eu prefereria assim) Ray tracing como esse do WD Legions faz grande diferença

      1. Ou uma redução na resolução, pra mim não precisa ser 4K, se for 1080p ou 1440p e 60fps com RT e os mesmos (ou quase) efeitos gráficos ligados, ta show! 😀

          1. Ainda acho que 1800p fica difícil pra segurar 60 fps em um jogo que é pensado pros hardwares da geração passada.

    2. Tem uma coisa muito importante. Essa primeira leva de jogos ainda não tem o directML. Parece que a MS tá preparando isso com a AMD para algo que eles estão chamando de super resolução.

      Quando isso estiver ativo provavelmente teremos jogos como esse WDL rodando em 4k/60.

  9. Todo dia sai um notícia ruim da Sony/PS5…

    As notícias que saiu hoje…

    Assassin’s Creed Valhalla roda a 4K dinâmico no PS5 e 4k nativo no Xbox Series X

    – Diversos jogos da Ubisoft do PS4 e fora outros que não sabemos ainda não serão retrocompativel no PS5

    – Sony até o presente momento não passou a redução de imposto pro cliente

  10. Da até dó.
    https://pbs.twimg.com/media/Ell_PBNWoAA_gPp?format=jpg&name=4096x4096

    Imagina quando a XGS começar a mostrar os AAA.

      1. RTX 3090
        https://pbs.twimg.com/media/ElmHsMMXgAA00lJ?format=jpg&name=large

        Xbox Series X
        https://pbs.twimg.com/media/ElmHuZsXEAUVh7I?format=jpg&name=large

          1. È uai, o console é realmente um monstro… E os famboys na podrevício estão falando que a Microsoft pagou a Ubisoft para que o Assassins não rode a 4k.

  11. Minha Nossa Senhora de Ray Tracing Via Hardware! PQP!
    Agora eu entendi o que o Jason Ronald disse quando disse que o RT era o Santo Graal da nova geração!
    Não era daquele borrão do Spiderman que ele estava falando e sim disso aí!

    1. Cara eu fiquei bem empolgado em ver o RT nas RTX 30XX, mas ainda acho que o DLSS é algo que empolga mais. O ganho de desempenho aliado a qualidade grafica é mt satisfatoria. RT ainda pesa muito

          1. Muita diferença mesmo. Mas tem malandragem ai tbm. AMD só mostrou testes em jogos otimizados para suas placas. E o total desempenho das Big Navi só será possivel com os Ryzen 5000 (atraves do Smart Access Memory). De qqr forma são placas fora do meu alcance ainda kkkk vou de RTX 3060/3070 ou RX 6600/6700

          2. com certeza cada uma otimiza para sua placa e tem que ser Ryzen 7 para cima e i7 para cima, menos ja fica dificil. rtx 3070 e 3060 não compensa se voce pensar no 4K 60 fps. Esperar seria melhor mais testes. Com excessão de jogos de corrida que rodam bem. Veja

            https://www.youtube.com/watch?v=qG5h3Ex2SQ8&t=1s

          3. Pois é, a cagada são só esses 8gb ai de vram. Mas meu foco principal é 1080p (monitor), eventualmente ligo o PC na TV 4K. Devo aguardar até ano que vem, antes disso não chega nenhuma placa aqui no Brasil mesmo

        1. Machine Learning Super Sampling, mas estão falando que é 2x pior do que o DLSS.
          E pra piorar a AMD vai deixar como SW aberto, ao contrário da NVIDIA que manda pessoas para ajudar os Devs a implementar.

          1. É triste, vamos ter certeza quando as comparações surgirem. Mas se aliviar uns 15-20% no processamento já ajuda muito.

          1. Na verdade vazou um teste com RT em alguma RX 6000, mas não se sabe qual delas era. A mesma ficou abaixo das RTX 3080/3090

      1. a Nvidia é superior, mas a AMD não fica pra trás, ta sempre inovando e trazendo desempenho bem proximo da nvidia por menor valor, concorrência é o melhor caminho sempre, nessa geração a AMD vem forte e o fato de ela ter implementado toda a arquitetura nos consoles vai dá visibilidade e facilidade pras dev usarem o que ela tem de melhor

        1. Sim sim, não to querendo fazer comparação de marcas. Eu usava AMD antes de ficar sem GPU e sei que ela vem forte. Mas o que digo é que dentre as “novas” tecnologias, a que mais empolga é o DLSS. Veremos o que a AMD tem de similar e se funcionará bem tbm

          1. Estão falando que é pior e pra piorar a AMD vai deixar como Open Source, ao contrário da NVIDIA que manda pessoas para ajudar os devs. a implementar.

            O nome é Machine Learning Super Sampling (MLSS).

          2. É uma IA que atua jnt do RT, com ganho de nitidez e FPS

            Aqui uma demonstração no Death Stranding (PC)
            https://www.youtube.com/watch?v=UPCt1SfeZCA&ab_channel=Andr%C3%A9Revolution

          3. A AMD vai ter uma tech similar ao DLSS de super sampling por aprendizagem de maquina que vai estar incluída no FidelityFX que eles anunciaram na apresentação das RX novas

          1. Mano estou vendo rx 6900 vs rtx 3090. Games Doom eternal, vingadores, AC Valhalla, horizon zero down e outros a 6900 xt esta a mais 10 a 15 fps. Não to vendo tabelinha porque ai é migue tem que durante a jogatina

            https://www.youtube.com/watch?v=1G-ivfNTq6E

          2. eu fui assistir de novamente e lembrei que o lancamento é dia 15…. e não me parece ser verdadeiro o video… mas no site da amd tem o benchmark feitos por eles.

    2. Não tem nem como comparar o gameplay do novo spider é 10x melhor que esse aí do watch dogs…
      Joguinho genérico com gráficos genéricos, mais um game nota amarela para xbox neste fim de ano…

          1. Olha se for uma expansão do GOW de 2018, sai sim 2021.
            Agora um jogo novinho enorme e do zero true next gen, acho difícil!

          2. N tem como ser next gen pq eles já estão trabalhando nele desde quando lançaram o GOW, acho q vai ser muito próximo daquele

          3. Cara, vai ser mais ou menos por ai.. e isso já foi dito, haverá melhorias em todos os sentidos, mas a base é a mesma do de 2018..

          4. Fora na caixa dela aparecer console 8k ai é maior mentira já que o PSSD5 nem roda 4k nativo direito kkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Caraca.. Começa a aparecer muita notícia boa (gráficos desse jogo, diminuição de preço) o dedo já volta a coçar pra compra no lançamento.. Ainda bem que o SX já tá sem estoque, pq senão era capaz deu fazer alguma besteira rsrs

  13. Isso explica porque a Microsoft está tranquila todo essse tempo, Jason Ronald lá falando com a garotada todo dia no twitter e Markito Cerny sumido, até parece que o sujeito pegou Covid-19. Scooby cadê você?
    Nunca mais se ouviu falar dele né?
    Hoje com essa chuva de notícias ruins que o PS5 é uma piada na retro, não roda AC novo em 4k Nativo. E Gameplay verdadeiro de Ray Tracing apareceu no console mais poderoso do mundo. É um daqueles dias perfeitos para os sonystinhas da WC ficarem ausentes por uns dias é algo que muitos fazem depois de uma enrabada dessas.
    É, são Dias de Trovão meus amigos, são dias de trovão!

    1. Graças ao bom trabalho da bugsoft e o Ray Tracing do legions midia bateu em no AC sindicate. Era para ser cyberpunk 2077, mas sei não em se a CD não adia para 2021.

      1. Confio na CD, vamos aguardar eles não querem que o game fique bugado. Estão certos em adiar o quanto for necessário se é pra deixar o jogo com mínimo de bugs possível.

  14. Os gráficos desse Watch Dogs Legion estão incríveis, pelo menos nisso a Ubisoft se superou nesse jogo.
    Ou pelo menos, aparenta se superar…
    Enfim, se é um jogo bom ou não, não sei e nem quero saber, só sei que o gráfico tá top.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *