WhartonBrooks: conheça uma nova fabricante Windows 10 Mobile criada por fãs

WhartonBrooks

O Windows Central resolveu conhecer afundo a nova fabricantes de dispositivos com Windows 10 Mobile chamada WhartonBrooks, e você vai ficar surpreso com o que eles descobriram.

A nova fabricante de smartphones com Windows 10 e que nunca tínhamos ouvido falar até o mês passado foi criada por fãs do sistema operacional móvel da empresa. Greg Murphu, CEO atual da empresa, fez declarações ousadas afirmando que seus smartphone seria revolucionário e inovador.

Para a WhartonBrooks, ouvir a opinião dos fãs do Windows é algo primordial e quer desenvolver um laço de reciprocidade com os clientes para a visão dos seus produtos.

Exclusividade

Exclusivo é um termo que é o termo mais adequado para a WhartonBrooks. Ao contrário de outros parceiros da Microsoft como HP, Acer, Alcatel e outros, WhartonBrooks não é uma fabricante tão conhecida de PCs ou smartphones, e ela só vai trabalhar com Windows Mobile.

WhartonBrooks é o único fabricante de celulares com Windows, fundado por um fãs de Windows. Além disso, semelhante a HP com o Elite X 3, mas com um foco no fãs de Windows, a empresa baseia-se no objetivo de desenvolver um Windows Phone com uma gama de acessórios e serviços proposto melhorar a plataforma Windows Mobile. Murphy explica:

Criamos um conjunto enorme de parcerias-chave que irão ajudá-lo a criar para que ele se aventure no mundo com acessórios e serviços para Windows Mobile.

O que isso implica ainda não está claro, mas o melhor palpite é que a empresa quer revolucionar com acessórios para o Continuum.

Quem é o Greg Murphy?

greg-murphy

A primeira pergunta é quem é Greg Murphy, o CEO da WhartonBrooks? Ele é graduado na Universidade de Connecticut com graus em economia e saúde pública. Sua experiência em tecnologia chegou na fase inicial de sua carreira, onde trabalhou como analista programador em uma startup.

Além disso, as várias funções de liderança que ele atuou na Universidade de Yale nos últimos 18 anos serviam como um campo de treinamento para CEO.

“O que é popular hoje, desparece amanhã ” –  Murphy

O que é popular hoje desaparecerá amanhã. Qual é a próxima? Nós estamos nos posicionando para trazer inovações no avanço para nossos consumidores.

No mercado atual dos smartphone, muitas pessoas são céticas de que uma OEM (fabricante) investa no Windows Mobile. Alguns OEMs são motivadas pelo desejo de diversificar suas fontes para não depender apenas das margens finas de lucro que o Android oferece. Outros, como Murphy, veem uma mudança na computação pessoal onde a plataforma unificada da Microsoft e inovações como Continuum apresentaram uma vantagem onde Windows “telefones” serão posicionados como PCs.

Brasil

Brasil-Bandera

Para aqueles que acreditam que o Windows Phone está morto e que não há nenhum interesse na plataforma, Murphy afirmou que após seu anúncio recebeu pedidos de todo o mundo. Ele afirma os mais pedidos são: Estados Unidos, Brasil, Rússia, Alemanha, Suíça, Itália, Austrália e Jamaica. Murphy disse:


Este é um esforço colaborativo, e é por isso que somos diferentes. Nós vamos ouvir a nossa clientela para compartilhar nossos smartphones com estas pessoas.

Microsoft dará apoio?

loja-microsoft-store-nova-iorque

Idealmente, como WhartonBrooks ainda está construindo relações com os usuários, a Microsoft deverá agressivamente apoiar outras OEM. Simplificando, sem parceiros a Microsoft não terá êxito na propagação do seu sistema.

Eles vão precisar de todo o apoio que Microsoft, uma empresa com vários bilhões de dólares e com uma plataforma inovadora, pioneira universal. Mesmo assim, não existem garantias ainda de como será de fato isso.

O Windows Central especula que o evento de outubro poderá revitalizar de forma agressiva o suporte a fabricantes OEM já que os Lumias estão deixando as prateleiras. A questão é: será que até o lançamento do Surface Phone, a empresa de Redmond vai investir agressivamente em seus parceiros, inclusive em um marketing agressivo?

Esta é uma das principais especulações para o evento em outubro. Já que a próxima linha de Surface só sairá em 2017, exceto pelo suposto Surface AIO.  A Microsoft poderia abrir espaço para seus parceiros. Ainda segundo o Windows Central, talvez possamos ver o investimento de parceiros como WhartonBrooks neste evento. Esperemos que sim.

Você ficou interessado na WhartonBrooks? Daria uma chance de conhecer seus produtos? O que você achou disso?

12 comments on “WhartonBrooks: conheça uma nova fabricante Windows 10 Mobile criada por fãs

  1. Primeiro aparelhos disponíveis, depois marketing, muito marketing, não vejo problemas na microsoft investir no coorporativo, nesse setor ela é forte, ganhando força no mobile nesse setor, com certeza será expandido para varios mercados, e ai a brincadeira fica interessante.

  2. Bem… Que seja realmente uma boa linha de produtos. Mas acho que não haveria um suporte legal da MS se não tivesse uma boa ideia no meio. Pode ser até que essa Whartonbrooks seja uma testa de ferro pra MS lançar ideias que não teria “coragem” com a própria marca por ser arriscado demais. Lembremos do Surface que, embora inovador, demorou 3 gerações pra fazer sucesso e ditar a regra. Esperando pra ver…

  3. Acho que o mais importante de tudo é a relação com os fãs.
    Se a empresa tem isso como base e relevar de verdade o que a galera pedir, tendo ou não o apoio da MS ( que convenhamos é de suma) pode ir longe.
    Mas se for uma empresa pra fazer o que os outros já tem mesmo, desculpa mas vai ficar nas prateleiras.
    Mas manda pro BR que tem muita gente aqui querendo novos smarts W10m inclusive eu. ?

  4. daí a microsoft compra, lança meia duzia de smartphone e fecha e demite todo mundo.
    to brincando!
    sempre espero algo de bom de um entusiasta do sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *