WhatsApp beta para Windows Phone agora permite desenhar

Continua o trabalho da equipe do WhatsApp em o seu aplicativo oficial para Windows Phone,  e de fato, após ter implementado várias inovações no mês passado, como o suporte a vídeo-chamadas em primeira mão para a plataforma, agora temos mais uma adição interessante que veio do Snapchat.

A equipe do WhatsApp acaba de lançar uma nova versão identificada pelo número 2.16.272 que traz a capacidade de desenhar à mão, adicionar emoticons ou escrever diretamente nas fotos antes de compartilhar. Isso já é bem conhecido no Facebook Messenger também.

Para baixar a nova versão acesse aqui.

[appbox windowsstore 9wzdncrdfwbt]

49 comments on “WhatsApp beta para Windows Phone agora permite desenhar

        1. No meu caso, a mensagem aparece quando volta à tela de conversa após assistir a um vídeo e também após retornar ao aplicativo (que estava em 2º plano). Entretanto, a duração da mensagem é rápida (cerca de 1 segundo), então nem me preocupo muito, rsrsrs 😀

          Essa mensagem de “Retomando…” só vai ser eliminada quando o aplicativo for desenvolvido para W10M. Como o mesmo foi desenvolvido para WP8/8.1, o W10M “emula” a maneira que o WP8.1 roda esses aplicativos, como se fosse uma espécie de “retrocompatibilidade”. Em aplicativos nativos e também naqueles desenvolvidos para W10M, a mensagem não ocorre.

          1. Eu sei, nos aparelhos com W10M de fábrica é ainda menor a recorrência do “Retomando…” (até mesmo no Whatsapp). Mas é a nossa exclusividade em relação a concorrência

          2. A ocorrência do “Retomando…” nos aparelhos com W10M de fábrica é a mesma nos aparelhos que vieram do WP8.1. Tenho um L735 (conhecido como “Lumia Legado”, rsrsrs) e um L950 XL (que tem firmware própria), e a frequência que ocorre o “Retomando…” em ambos é a mesma. Ou seja, isso está ligado ao WhatsApp em si e não ao aparelho.

          3. Não é só em relação ao WhatsApp. Alguns aplicativos mais antigos desenvolvidos pro WP 8.1 também dão o famigerado “Retomando…”. Vejo bastante isso no L930 da minha esposa.

          4. É devido ao mesmo motivo do WhatsApp, explicado anteriormente. Aplicativos mais antigos são meio que “emulados” no W10M, e é por isso que a ocorrência do “Retomando…” neles é maior.

        1. Não com qualquer aplicativo, só com os mal otimizados e hardware mais modestos. Não é pelo fato do Facebook ainda não ter otimizado o seu app que isso seja falha do sistema.

    1. Buscar por mensagens dentro das conversas, excluir múltiplas conversas, opção de limpar todas as conversas… Acho que só isso que falta pra ficar completo

        1. Por favor me mande print da parte de apagar múltiplas conversas na pagina inicial do app, porque sinceramente, ainda nao vi isso e tbm mande da opção de limpar todas as conversas dentro das configurações do app.

          1. Essas funcionalidades ainda não existem. Só dá para apagar uma conversa por vez e arquivar todas as conversas de uma só vez.

          2. A opção de apagar múltiplas conversas é na tela inicial do aplicativo. Nesse caso do “screenshot” é apagar múltiplas mensagens de uma conversa.

          3. Não, amigo, vc se enganou, me referia a busca de mensagens dentro das conversas e a múltipla exclusão das mesmas na tela inicial do app.

      1. Na parte de mídia em um contato ou grupo, falta a opção selecionar mais de uma arquivo para encaminhar. Atualmente só podemos selecionar apenas um. Nas outras plataformas podemos selecionar vários.

  1. Tem gente que só sabe reclamar, mas o WhatsApp está sempre melhorando o app do wp. Temos que ver esse lado positivo. Tem que mudar logo para universal? Sim!! Claro!! Pra ontem!! Mas algum motivo eles devem ter para esse atraso e o app funciona bem. Então fico feliz por isso e aguardo as mudanças.

    1. Concordo, atualiza a semana inteira, funcionalidade ótima, beleza nao se poe a mesa, se o facebook funcionasse no windows como instagram e whatsapp.

  2. Ao invés de ficar reclamando por não ter um app do Whatsapp com os recursos e interface do Windows 10, eu simplesmente deixei de usar. Não foi por causa da falta de recursos ou falhas do aplicativo, porque ele funciona muito bem e todo mundo vê que a equipe do wpp tem se dedicado pra implantar os mesmos recursos que outras plataformas possuem. Foi uma decisão apenas pela estética. O que eu quero dizer é que o aplicativo é bom. Se há um atraso na API, você escolhe esperar ou não. Tá aí o Skype que funciona muito bem no meu L640 e não foi sacrifício nenhum pros meus contatos que usam Android e IOS instalarem o app.

  3. Boa noticia??.Mas eu queria mesmo era q a equipe desemporcalhace essa interface,q nem é metro,nem UWP;ao mesmo tempo q desse fim,ou pelo menos diminuísse,esse loop “retomando”.

    1. 1- Interface: Poderia mesmo, assim como alguns aplicativos como o OneNote, que estão com a interface do W10M e rodam tanto no WP8.1 quanto no W10M. Além do mais, ficaria mais bonito.
      2- “Retomando”: Isso só vai ser eliminado completamente quando o aplicativo for desenvolvido para W10M. Como o aplicativo foi desenvolvido para WP8/8.1, o W10M “emula” a maneira que o WP8.1 roda esses aplicativos, como se fosse uma espécie de “retrocompatibilidade”. Em aplicativos nativos e naqueles desenvolvidos para W10M, a mensagem não ocorre.

        1. Comigo ele funciona offline também, e quando eu conecto à internet, o aplicativo sincroniza as notas criadas ou editadas no celular para poder visualizá-las também no PC.

        1. Ele é UWP sim, mas o aplicativo foi lançado para dispositivos móveis antes do W10M, tornando-se um aplicativo nativo no WP8.1. Mais tarde, após o lançamento do W10M, ele também se tornou UWP, mas sem deixar de funcionar no WP8.1.

          1. Ah,tah;cê quis dizer “sem abandono” da versão anterior.Mas acho q se a equipe do Whatts quisesse fazer um UWP eles não largariam o atual de mão não_o para WP7.8 até hj recebe atualização.O WhatsApp tem muuita consideração pela plataforma da MS;até mais q o Huddy Huyng;até mais q a própria MS,kkkk.

          2. Isso. Seria interessante se o WhatsApp também fosse UWP, assim como o Viber, por exemplo. Há alguns aplicativos que se tornaram UWP, mas que continuam funcionando no WP8.1, como o próprio Viber (citado no exemplo anterior), Dropbox, Onefootball, etc.

          3. Seria muito bom mesmo. Viber, além de já ser UWP, tem interface do W10M. Onefootball também, assim como outros. 🙂

  4. Dois recursos que eu espero anciosa … Além da mudança do Visual do App.. Que são:
    1 – Poder responder na barra de notificação (e na central de ações).
    2 – selecionar mais de um arquivo para ser apagado na midia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *