Windows 10 Mobile atinge margem de 9% entre aparelhos Windows, impulsionado pelos novos Lumias

lumias-950-950-xl

Estatísticas relacionadas ao Windows Phone foram lançadas novamente pela rede de publicidade AdDuplex, que monitora o uso de toda a sua rede para criar uma repartição mensal detalhada do ecossistema móvel da Microsoft. Agora vamos conferir os dados do mês de dezembro (até dia 15).

Como nos últimos meses, os dados mais recentes mostram que o Windows 10 Mobile continua a crescer em uso, aumentando de 5,7% dos smartphones ativos com Windows em outubro, para 7% no mês passado, e agora  8,8%.

Parte deste crescimento, provavelmente, vieram de uma maior adoção do Windows 10 Mobile Insiders Previews, mas o AdDuplex observa que os novos Lumia 950 e 950 XL da Microsoft, juntamente com o acessível Lumia 550, estão também contribuindo para esse quadro pela primeira vez.

Por mais um mês, houve praticamente nenhuma alteração na repartição das fabricantes de celulares Windows; apesar de um declínio insignificante de 0,05%, a  Microsoft/Nokia possui 97% de todos os dispositivos ativos.

Globalmente, não houve mudança no top quatro smartphones mais utilizados com Windows – o Lumia 520 permanece no primeiro lugar (embora tenha diminuído de 0,6% mês a mês), seguido do Lumia 535 (+ 0,6%), Lumia 630 (-0,3%) e Lumia 635 (+ 0,1%). No entanto, o impressionante Lumia 640 ultrapassou o 625 e 530, entalhando em quinto lugar.

Qual novo top de linha é mais popular?

Embora nenhum dos novos carros-chefe da Microsoft alcançaram o top dez nos EUA, AdDuplex observa que o Lumia 950 tem o dobro da popularidade do Lumia 950 XL por lá.

É o contrário no Reino Unido, onde o Lumia 950 XL é dito ser mais popular que o 950. Mas aparelhos low-end ainda dominam a plataforma.

  • Na França, o Lumia 950 está mais popular que o XL.
  • Na Rússia, O Lumia 550 é mais popular que os 950 e 950 XL.
  • Na Austrália, o Lumia 950 XL é mais de duas vezes mais popular que o 950.

Você pode conferir uma visão mais profunda do relatório AdDuplex deste mês aqui.

20 comments on “Windows 10 Mobile atinge margem de 9% entre aparelhos Windows, impulsionado pelos novos Lumias

        1. O 950 está confirmado que vem. É difícil pensar num valor, mas acho que 2499,00 ou algo em torno disso. Já o 950 XL, se vier, deverá custar 2.999,00.

  1. Um amigo meu instalou o Windows 10 Móbile no Lumia 640 XL dele pelo insider, ele esta adorando o sistema, onde peguei e achei massa também, bonito, funcional e tudo mais, ele disse que esta funcionando perfeitamente.

  2. O que melhoraria a situação do Windows Mobile/Phone no mercado seria se mais fabricantes adotassem o SO, mas que adotassem mesmo, pois LG, Acer, Alcatel e a HTC só lançaram 1 aparelho mais recentemente não quer dizer tanta coisa. A Samsung nem aparelho com o SO quer lançar, e o suporte que ela dá para os que ela já lançou é o mais “porco” possível (sendo que são na sua maioria intermediários pra cima). A Huawei tambem largou mão.
    Esse negócio de só a linha Lumia dominar o mercado de aparelhos com Windows Mobile (esse meio que um “monopólio”), ao invés de ser majoritariamente benéfico, pode estar comprometendo um pouco o alcance da plataforma, o que deixa as outras fabricantes receosas, principalmente de concorrer com a própria dona do SO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *