Windows 10 Mobile conseguiu uma participação maior que o Android Marshmallow em seus respectivos ecossistemas

android-m-participacao

No ano de 2015, tanto o Google quanto a Microsoft anunciaram novas versões de seus sistemas operacionais móveis.

O Android Marshmallow, também reconhecido como Android 6 ou Android M (M de Microsoft ?), teve seu lançamento em setembro de 2015. Desde então, a expectativa por uma possível atualização entre os usuários do Android só aumento.

O Windows 10 Mobile, também foi uma atualização prevista para 2015, e foi disponibilizado em alguns aparelhos como o Lumia 550, Lumia 950 e Lumia 950 XL de fábrica no final do ano. Ainda sim, é possível baixa-lo através do programa Windows Insider para uma grande maioria de dispositivos.

Ocorre que, essa história nós já vimos: Android 4.4 para poucos e Windows Phone 8.1 para todos.

O Android M hoje está presente em 1.2% dos dispositivos Android, enquanto o Windows 10 Mobile roda em 9.5%, falta pouco para que cada 10 aparelho com Windows Phone um já execute o Windows 10 Mobile.

É certo que, infelizmente, a liberação do Windows 10 Mobile obedece o rito do Windows Phone 8.1 , já que haverá uma troca de sistemas. Porém, uma vez que você tenha o Windows 10 Mobile instalado as atualizações chegaramm mais rápidas, independem da operadora ou dos fabricantes, algo que já vimos em prática com os novos Lumias que já estão sendo comercializados com Windows 10.

 

47 comments on “Windows 10 Mobile conseguiu uma participação maior que o Android Marshmallow em seus respectivos ecossistemas

    1. Todo mundo sabe que o Android tem mais smartphones. Não comparamos o número.
      Pode parece difícil, mas nós estamos mostrando como anda a liberação em cada sistema.
      Exemplo: Como vou comparar a taxa de homicídios de uma estado com outro? A forma mais justa é a porcentagem.

  1. Agora faça a conta, mais de 70% dos aparelhos com Android roda o KitKat, Lollipop ou Marshmallow.
    Como são vendidos mais de 1 bilhão de Androids todos os anos, vamos super que existam mais ou menos 2 bilhões de Androids ativos no mundo, ou seja, 1,4 bilhões de aparelhos com essas versão. Como praticamente todos os aplicativos (só dependendo do hardware aguentar) rodam do KitKat pra cima, temos um mercado bem considerável.

  2. Eu acho que esse aumento decorrente do Windows tem sido graças ao preço dos Smartphones novos que ultimamente estão alto, falando do IOS e Android, assim como eu se fosse pegar um sistema novo iria optar por um celular recente, no caso do Android citaria o S6 e Apple o 6S , já no Windows podemos ver que vários lumia ja suportam o Windows 10 Mobile e temos um baixo custo citando o 550, coisa que a Samsung deixa praticamente os celulares “old” de lado, então pelo menas acho justo ver o crescimento do sistema Windows.

  3. Não entendi nada windows Club!!!!
    Se o android tem mais de 1 bilhão de usuario… Logo, o android tem mais de 120 milhões de usuários no android M!!!!
    Pra mim a matéria foi muito tendenciosa….

    1. Tem uma palavra no texto ”participação” nos dispositivos e no texto da perfeitamente pra entender que ele fala sobre a participação do sistema nos dispositivos e não trata da participação do sistema globalmente onde claramente o Windows ainda perde.

      1. Não muda… O titulo da matéria continua sendo tendenciosa… Tentando enganar o leitor… A porcentagem de usuários de cada plataforma nem se compara… Não dá pra defender o site…

        1. Não tento enganar ninguém amigo.
          Vou desenhar:

          Se o Windows 10 Mobile atinge “hipoteticamente” 100% dos usuários
          Se Android M atinge 4% dos usuários

          Então o sistema de atualização do Android é mais eficaz porque ele tem maior número de usuários. O sistema do windows 10 Mobile nunca será o melhor, mesmo agradando a todos. Essa é sua lógica.
          Note, a matéria não compara a participação no mercado global, mas a liberação de um novo update em seus respectivos sistemas para comparar o grau de sucesso.

          Se eu for comparar a taxa de homicídios de São Paulo com o Acre terá que ser em porcentagem, é o ato justo. São Paulo tem muitos mais habitantes que o Acre.

          1. se for separar isso em aparelhos, o android é uma coisa absurda perto dos windows mobile.
            acho engraçado comprarar normalmente os mercados de brasil e portugal.
            tem áreas que portugal ganha muito mais que brasil, mas ao mesmo tempo, se o Brasil ganhasse seria prejuizo pelo tamanho continental.

          2. Sim,mas mesmo assim o 1% do Android é muito mais que os 10% do W10. Sua colocaçao Acre e Sao Paulo foi perfeita.

      1. Eita… Erro na digitação… Kkkkkk
        Mas mesmo assim não muda… Na ultima pesquisa havia 1 milhão de pessoas no programa insider… Contra 12 milhões?!??
        Ainda continua tendenciosa….

        1. acho que o ponto principal não são quantos atualizaram e sim quantos vão poder atualizar… e sabemos que atualização não é o forte do android… por mais q vc fale que roda os apps e tudo mais se atualizar não fosse necessário não seriam feitas atualizações né?? tem bastante firula mas bastante otimização… ai quem não sabe instalar custom rom fica lah com um sistema velho, cheio de falhas de segurança, e sem novidades… (não que as atualizações do android tragam muita novidade… acho que desde a kit kat não vem nada de útil… o pirulito e o marshmallow apenas colocam coisas que em custom rom já tem… meio que o oficial tentando buscar coisas que já tem em roms customizadas… então, nem dá pra chamar de novidade…

    2. Tem algo tanto no título (longo por sinal, para ficar bem claro eu acho) que diz “em seus respectivos ecossistemas”. A ideia de relativizar (porcentagem) cai muitas vezes melhor que “absolutizar” (em números de usuários, no caso), sendo até mais justo, principalmente em comparações desse tipo (de quanto se conseguiu atualizar os celulares para uma versão mais recente do sistema).

  4. Bom…alem dos 1% dos androids corresponderem a todos os lumias vendidos tem outra coisas a destacar. Os aplicativos continuam funcionando independente da versao ao contrario do windows q os desenvolvedores desenvolvem app especifico pra quem ja esta no 10

    1. Sim, mais a idéia da MS e “matar” o windows 8.x. Podemos ver que todos os celulares que rodavam windows 8 podem ser atualizados, ao menos para versão prévia. Coisa que não aconteceu com o 7. Então, pra que os desenvolvedores produziriam apps num molde que será futuramente “morto” e não no que roda melhor para a nova versão do SO?

      1. mas a ideia do android tb é matar as versoes antigas. O problema é q as fabricantes não atualizam. O mesmo aconteceria com a microsoft se tivesse fabricantes com wp

  5. É so impressão minha ou muita gente n sabe interpretar um texto? O texto lamente mostra que a porcentagem de pessoas com w10 no sistema da MS é maior que a porcentagem de pessoas do androide com o android M.

    1. Interessante que em vários sites em matérias sobre Android M o pessoal dá exemplo do Windows 10 Mobile (leia-se Windows Phone) e todo mundo entende.
      Pela lógica de muitos, se o Android M chegar a 5% dos usuários e o Windows 10 Mobile chegar a 100% os usuários do Android saíram em vantagem.

      Dilma tem que aumentar a dificuldade do Enem rsrsrs

      1. devia é melhorar a educação mesmo, e reduzir os impostos, e irar esses ministérios atoas, e melhorar a saúde a segurança.
        É ta foda pro brasileiro. kkkkkkkkkkk

      2. A proposito comprei um 640 esse mês e coloquei W10 nele essa semana e cara ta muito bom ainda existe uns erros, mas no geral ta ótimo. o desempenho ta igual ao WP 8.
        reduzi em 25% a densidade da tela e ta muito foda. é realmente o WP ta morto pq agora só da W10 só volto pro 8.1 se der um bug do milênio no meu cel.

      3. Esqueceu de um detalhe no texto, o Android foi OFICIALMENTE lançado em setembro/outubro, se considerarmos o 950/950XL como o lançamento do 10 seria novembro/dezembro ou se desconsiderarmos então nem foi lançado ainda, fica mais feio ainda pro “vizinho com grama mais verde”.
        Outra, tecnicamente falando a grande maioria dos aparelhos que estão com a versão kitkat deveriam ser aptos a receber o M, mas isso NUNCA vai ocorrer e todos sabem disso.

        1. e isso que são apenas algumas firulas hein??? imagina se fosse realmente mudanças significativas??? ai o numero de smarts que receberiam seria ainda menor… eh tensa a vida deles…um smart por ano… kkkk 😛

  6. é bem interessante esse tipo de coisa:
    (Microsoft) imagine jogar um pedra(windows10 mobile) desconsiderando gravidade (ios) e atrito do ar (Android). veja como é a velocidade (vendas).
    haters will hate

    1. Don’t worry about a thing,
      Cause every little thing is gonna be alright.
      Singin’: “Don’t worry about a thing,
      Cause every little thing gonna be alright

  7. Eu fico é abismado, pois fui ajudar uma amiga a comprar um Smartphone para ela, ela bate o pé e queria Android, mas fico pasme como as fabricantes de Android ainda ofereçam aparelhos novos com Android Kit Kat, entre outras versões, Android 4.0 e são Hardware que rodaria numa boa o Lollipop. Neste sentido a Google deveria forçar as fabricantes ao vender produtos novos, que saiam com a versão atual, se não quer atualizar os já vendidos, direito dela,s mas os novos, na caixa, que saiam das fábricas sim.

  8. Quando sair o novo Android vai ser um massacre, por favor tirem as crianças de perto, Será um extermínio. Mesmo assim vou resistir usando meu W10M

  9. Levando em cota que a própria Microsoft lança os aplicativos e pede o Android 4.4 pra cima, essa questão da versão do sistema cai por terra.
    Windows 10 Mobile chegou com chave de ouro. Reviews descendo a lenha, horrível, bugado e até lojas recomendando a não comprar.
    Uns preferem tirar o smartphone do bolso e usar qualquer aplicativo. Outros tiram o smartphone do bolso pra ver o numero da versão do sistema.

  10. Engraçado como a Microsoft consegue ser, no mundo móvel, o que o Linux é no desktop: sistema elogiado pela estabilidade, pela velocidade (mas, ao contrário do SO do pinguim, péssimo em multitarefa com pouca ram)… e criticado por ter o “básico para eu sobreviver, e que se danem os meus amigos com seus programas mais legais, mais bonitos… mais variados… droga, acho que vou mudar de SO”. O projeto de transição da interface tornaria os apps do WP extremamente mais legais, mas o desleixo com o padrão é tão grande quando o de investir em apps melhores. SIm, o Windowsphone é muito bom (e o FreBSD é excepcional!), mas o ecossistema é patético, vergonhoso e desrespeitoso. Ah, eu tenho um Gran Prime e um 640Xl, ok? Sei o que falo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *