Carregando...
1 1

Windows 10 não será mais atualizado enquanto estiver em uso, graças a Inteligência Artificial

Windows 10 não será mais atualizado enquanto estiver em uso, graças a Inteligência Artificial

Cortana da série de jogos Halo

A coisa mais irritante e frustrante sobre o Windows, provavelmente, é que ele é atualizado enquanto o usamos. Não importa se estamos assistindo a um filme, se estamos trabalhando ou se estamos estudando; o Windows pode nos interromper e começar a atualizar; e nós não podemos fazer nada. Nós achávamos que este era um problema que quase não existia mais. E, de fato, o sistema de atualização melhorou muito durante anos, mas na realidade ainda está presente.

O problema se concentra, quase completamente, no sistema abusivo e agressivo que a Microsoft força as atualizações.

A boa notícia é que o Windows usará Inteligência Artificial para que as atualizações não interrompam seu trabalho. Agora, a Microsoft decidiu para melhorar o sistema de Inteligência Artificial, identificar quando o usuário está realmente usando o computador e prever quando é o melhor momento para fazê-lo. Portanto, tentará prever que o tempo que você parou de usar o computador do escritório para tomar um café por 30 minutos é uma pausa e não que você tenha terminado de retornar.

A Microsoft diz que “Ouvimos [reclamações de usuários] e, para aliviar essa dor, se você tiver uma atualização pendente, atualizamos nossa lógica de reinicialização para usar um novo sistema que seja mais adaptável e proativo”. Esse modelo proativo é, especificamente, um modelo preditivo treinado para poder identificar quando estamos usando o computador, mesmo que demore algum tempo para ficar inativo.

A empresa diz que vem testando o sistema de forma intermitente e que viu “resultados promissores”. E só hoje esse sistema começará a se mostrar publicamente aos usuários do Insiders para obter os comentários e opiniões dos participantes. Para o público convencional, se tudo der certo, poderá chegar ainda este ano.

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.