Windows 10 Redstone: Continuum e “Continuidade” juntará smartphones e PCs

redstone

Pouco sabemos sobre a Redstone, a grande atualização para PCs, tablets e smartphones que rodem Windows 10, mas o pouco que é vazado já é empolgante.

A Microsoft está neste momento voltada para o lançamento do Windows 10 nos smartphones e no Xbox One, ainda sim, a primeira atualização significativa do Windows 10 deve chegar já no início do próximo mês. É muito trabalho, mas internamente a Redstone já está em andamento.

Contudo, tudo indica que a RedStone chegará em duas partes, uma em abril e outra em outubro de 2016. Sabemos que a extensões do Edge chegarão através dela, mas não só isso.

Continuum e “Continuidade”

Windows-10-Cortana-ligacoes

A Microsoft quer aumentar ainda mais a integração dos dispositivos com Windows 10. Agora, foi relatado que com a Restone irá também focar na “Continuidade“, ou seja, você começará a digitar um e-mail em um dispositivo com Windows 10 Mobile e poderá ir para o seu PC e continuar de onde parou.

Outro exemplo, você poderá navegar na internet com o Microsoft Edge e ao abrir o navegador em seu celular com Windows 10 poderá continuar exatamente do mesmo ponto.

Um característica em especial tem chamando atenção, a possibilidade de realizar e receber ligações através do seu PC pela rede do seu celular. Isso a Apple já fez com o iPhone e Mac, e a Microsoft deve fazer isso também com seus dispositivos. Não será necessário se descolar  até o smartphones quando estiver no PC para pedir uma pizza, por exemplo.

Ainda temos vários meses para que a Redstone seja finalizada. Ainda assim, cabe salientar que a Microsoft está planejando reforçar o Continuum com a continuidade na Redstone. Com o Continuum melhorado será um bom intensivo para que as pessoas comprem um smartphone com Windows 10.

5 comments on “Windows 10 Redstone: Continuum e “Continuidade” juntará smartphones e PCs

  1. Olha… quando esse projeto sair do papel vai dar um calo grande pra Apple… (eu gosto que justamente faz isso, quebra essa “exclusividade” dessas funções apenas nos aparelhos da maça, fora o que ganhamos em produtividade, sem precisar gastar uma fortuna – apenas usando W10/W10 mobile),

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *