Windows 10: Transparência do Menu Iniciar chegará em builds futuras

menu-iniciar-windows-10

A Microsoft trouxe muitas novidades na semana passada a respeito do Windows 10, mas nem todas chegaram ao público com a última atualização. Uma das características mais procuradas – que você pode ver claramente na imagem acima – é o Menu Iniciar com transparência.

E não é só a transparência que é tão cobiçada. Se você observar atentamente verá que existem mais alterações visuais, como por exemplo a possibilidade de expandir o Menu Iniciar como você pode ver abaixo (esta já está disponível):

Não é difícil entender o motivo da procura deste recurso, realmente fica muito bonito.

Pretende utilizar o Menu Iniciar dessa forma?

9 comments on “Windows 10: Transparência do Menu Iniciar chegará em builds futuras

      1. Dá sim (como no gif), abre o menu e clica no botão ao lado do “deligar”. Ele vai expandir o menu sem ir para o modo fullscreen(tablet).
        Como anteriormente que poderia deixar do tamanho que quisesse, ai não da mesmo.

        1. Acho que deve ter algo a ver com a configuração da maquina, pois no meu so permite fullscreen, assim como as configurações de cores e varios outros detalhes não me aparecem. Uso um Core I5 -2,67GHz Video GForce 310……. Chateado….
          E ainda to sentindo falta das Barras Charms que eu tanto reclamei no começo…. acostumei…. agora to perdido de novo ! kkk

        1. Verdade, vou atualizar a matéria.

          Eu quis mostrar como outra novidade do menu iniciar, mas esqueci de falar que diferente da transparência a “expansão” já está presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *