Windows 10 pode te alertar a não usar o Google Chrome

google-chrome-note

O Microsoft Edge oferece maior duração da bateria se comparado ao Google Chrome. Você deve lembrar: O navegador chrome suga de canundinho a bateria do seu notebook. No entanto, parece que a Microsoft não se contentou em alertar essa informação apenas aos blogs e sites de notícias. Agora o próprio Windows dá conta do recado.

Rudy Huyn, desenvolvedor bastante conhecido de apps para Windows, observou que uma mensagem no Windows afirmava que o Google Chrome estava consumindo muita bateria, e oferecia o Microsoft Edge para resolver o problema.

Absurdo? Pode até ser, mas vamos ter que concordar que quem utiliza o buscador do Google em outro navegador que não for o Chrome também deve ter se deparado com a mensagem chamativas para o browser da casa. Cada um usa a arma que tem.

Mas claro, esperamos que a Microsoft use isso em prol do seus clientes. Entendemos que é realmente uma informação relevante saber qual programa/app está sugando a bateira do seu dispositivo. Mas isso pode abrir precedentes perigosos para quem sabe a Microsoft favorece o Groove ao invés do Spotify, por exemplo.

Você acha abusivo? Jogo limpo?

141 comments on “Windows 10 pode te alertar a não usar o Google Chrome

  1. N vejo dessa forma. Acho q a M$ so quer atacar a Google, a gente ja saber q as duas n tem uma boa amizade, e a google da suporte quase zero a plataforma windows. No caso do spotify eu acho q a M$ n ligaria, ainda mais se sair um ap uwp

    1. A MS não pratica do que a Google pratica, por exemplo, ela lança seus apps pro rival, a Google n, ela tira, até msm pq a MS faz melhor que o oficial como aconteceu com o Youtube hahahaha

        1. Ué cara, foi assim pq a Google removeu todos seus apps da loja e depois praticamente proibiu a MS de desenvolver apps para os serviços deles….

      1. Lança pro rival, mas como eu comentei mais acima, não vejo um Office para Linux, porque? Ela lança pro rival porque é uma empresa, ela quer lucro, assim como a MS vê o Linux com pouca participação do mercado, Apple (não tem Apple Music tb pra Windows Phone) e Google não vem o SO mobile da Microsoft com participação atrativa.
        Se a MS é tão boazinha que “lança pros rivais” porque também não tem para BBOS? Talvez porque a participação é ainda menor? Ou será que ela também boicota alguns?

  2. Ela poderia pelo menos arrumar o zoom do EDGE que é ridículo.

    Por mim, chrome pra computadores com mais de 4GB de RAM e Firefox para os demais, EDGE só no celular mesmo.

      1. Se ela bloqueia o chrome eu saio do windows 10 e deixo de usar tudo que é da microsoft. Isso sem contar o monte de processo que ela ia levar desses orgãos reguladores.
        agora, edge perfeito? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. O Edge é elegante, tem uma “nova guia” cheia de informações úteis, não trava, super rápido, design moderno, modo leitura, extensões, anotações na pág, sincronização com Lumia, integração com Cortana.
          O Chrome é pesado e tem extensões que faziam sentido em 2012. Hoje não tem mais sentido ter extensão pra e-mail, facebook, twitter, pois os aplicativos já se encarregam de me notificar das coisas.

          1. Cara..eu poderia refutar TODOS os pontos seus, mas como ta com cara de fanboy isso, vou continuar vendo serie que ganho mais.
            Se pelo menos tivesse dito que usa pra assistir netflix a 1080p, eu até ficava quieto

          2. Talvez o PC dele ainda rode um HD e não sinta diferença ou só seja muito problemático mesmo hueheuhe

        2. Vc deixa de usar,nossa não fale isso por favor nãoooooo a Microsoft vai falir se você deixar de utilizar o Windows nãoooooo Bill gates ta te implorando,ah vai encher o cu de linguiça.

        3. Quem atualmente está envolvida nesses escândalos é a Google e a Apple.
          O Edge não é perfeito, mas nem o Chrome é nem o FF nem o Opera… Depende de usuário para usuário. Preferência. Acho o Chrome péssimo em design, “mesma” interface (teve alguns retoques), extensão: não usava antes, naquela época de não ter smartphones, muitos menos agora (para quem usa, que tenha a opção; muitos usam APENAS o AdBlock) e aquele “Google” no meio da tela, acho meio estranho. Porém acho interessante os temas, que acho que a Microsoft poderia testar, mesmo que fosse um conjunto reduzido predefinido.

          1. Deixa eu dizer aqui entao MINHAS considerações positivas sobre o ecossistema windows:
            Essa parada de apps universais é a ideia mais sensacional dos ultimos tempos. Uma plataforma toda universal, onde o mesmo sistema roda no pc, celular, xbox, IoT.
            O que eu mais queria é que o wp me atendesse para eu poder usar o ecossistema da MS. Mas muitas coisas ainda precisam ser melhoradas.

            Agora vou dizer o que ainda me afasta:
            Apps.

            A microsoft precisa trazer os apps para sua plataforma. Apps oficiais. Quase ninguem gosta desses terceiros…nao é a mesma coisa.

            Dar foco a SUA plataforma mobile:

            A microsoft nao liga muito para o WP. Podem vir inventando desculpas que pra mim será fanboyolismo. Voce comentou algo meu sobre o jogo da Telltale. Eu sei que é da telltale, mas cara…Minecraft é marca da microsoft. Ela nao podia fazer um acordo com a telltale para lançarem pro mobile tbm? Tem um age of empires ai (nao lançado pela MS tbm) que so tem pra android e iOS. Saiu uma documentação hj da HP dizendo que o x3 elite virá com sensor biométrico, mas so sera ativado lá pra setembro. Isso é em parte culpa da microsoft lerda com o windows 10 mobile. Vai sair um puta aparelho, mas “capado” até receber atualização. O onedrive do android é bem melhor, skype tbm. Ta saindo o universal so agora. Durante muito tempo, os atuais apps da suite office era exclusivos de iOS e android. Quem fosse windows tinha que estar no insider. E falando em insider, a microsoft tinha dito que ia atualizar todos aparelhos com o 8.1 para o 10. Nao foi isso que aconteceu. Eu até entendo que problemas acontecem, mas quanto aos 8.1 atualizaveis para o 10…ja sai o firmware? Comprei um 640 e aquilo tava uma carroça. Tanto na build oficial como as da redstone. O proprio app outlook tem uma visualização melhor de emails no android do que no W10m.

            ainda devo ter mais pontos, mas nao lembro.

            Agora me diga? Como escolher por uma plataforma mobile assim?

            E o pior? Eu estou usando android, logo fico mais confortavel em usar os apps da google…Entao nao só a microsoft me perdeu como cliente no mobile, como no pc, pois como algum desses caras ai da tecnologia ja falaram: O mobile é a porta de entrada para os serviços.

            Eu QUERO usar os da microsoft, mas enquanto o mobile nao estiver bom para mim ( e 98% da população), nao dá.

            Entenda: Nao sou hater da microsoft, como os fanboys desse site dizem…muito pelo contrario. Torço para um dia eu poder usar tudo dela, pq gosto. Mas enquanto ela fizer merda, vou continuar criticando.

            Espero que entenda o que quero dizer

          2. Eu concordo em TUDO que você falou, acabei de fazer um amigo, pensava que você era um hater educado que não gostava de ser chamado de hater, o motivo: não via comentários ótimos como esse dignos de uma matéria.

          3. Eu nao sou…muito pelo contrario, mas se nesse site acontece algo pessimo no wp, eles vem com teorias mirabolantes da conspiração onde tudo vai dar certo no final, e não é bem assim.
            Espero que la em 2020 as 3 plataformas mobile estao firmes e consolidadas e com todos os apps e serviços em cada para a permanencia em uma seja apenas questao de gosto

    1. Desespero? Usas um outro navegador que não seja o Chrome e navegas nos sítios do google, verás mensagens apelativas para a instalação do chrome, seja no gmail, na pesquisa, no YouTube…

        1. Mesmo se eu não soubesse, no meu comentário estou me referindo ao termo ‘desespero’, nesse sentido eu poderia citar até uma propaganda na tv. Não enlouqueça amigo, qualquer dia desses te mando um pedaço de queijo.

    2. Para mim não há “desespero” maior do que a Google insistindo toda vez que entro em uma de suas páginas, estando LOGADO, me empurrar o uso do Chrome. Eu já disse 666x que não, por que acha que vou querer nessa?

      “Continue assim que logo o povo abandona de vez os navegadores da Microsoft.”. Faz sentido nenhum com o que diz a matéria ou que se pode concluir dela, visto que o alerta é para o usuário em relação ao Chrome.

    3. Alá, o cara que prega a morte do Windows Phone voltou kkkkkk

      Mas bem, já se foi o tempo que o Chrome era bom. Já se foi o tempo que ele era um navegador rápido. Já se foi o tempo que ele era leve e rodava bem em qualquer carroça. Já se foi o tempo que ele não bebia memória de canudinho.

      Na verdade, desde a versão 10, o Chrome está um lixo e toda semana lança uma nova versão com porra nenhuma de diferente. Ele só é decente em computadores mais parrudos. Em computadores medianos o Chrome é um lixo! No meu computador antigo (C70 @ 1 GHz + 4 GB de RAM + Radeon 7290M), só para se ter uma ideia, o IE (sim, o IE) é mais rápido do que o Chrome. É simplesmente humilhante.

      Ao contrário do Edge que está simplesmente perfeito: abre rápido, não consome tanta RAM quanto o Chrome, e inclusive roda muito bem em computadores medianos e mais fracos, inclusive no meu computador antigo ele voava, e sem falar da lista de leitura, sincronizada com os meus outros dispositivos, e das melhorias de desempenho que ele está recebendo nas atualizações cumulativas.

  3. Se me avisar uma vez e eu ter como ignorar a mensagem PRA SEMPRE, blz…eles tem o direito. Se continuar me enchendo o saco eu vou sair do windows 10. Teve bastante gente reclamando de o windows 10 ser invasivo e eu sempre discordei…até ter problemas com ele como nao ter como baixar atualização depois (ou é complicado de achar onde mexe nisso), mas eu sempre achei que era nego chato…Se ela me encher muito o saco eu tiro e volto pro 8.1

    1. Vc acha isso invasivo? O que vc diz então de quando vc vai baixar softwares grandes tipo Adobe Reader e no ato do download tem uma caixinha de diálogo pequenininha escrito “baixar o Chrome e torna-lo meu navegador padrão”? A Google tem umas atitudes bem Baidu de vez enquando, mas vcs adoram fechar os olhos pros erros do Google e tacar pedra nos erros da Microsoft, né? A Microsoft pelo menos tá te alertando e ajudando a economizar sua bateria por causa de um software mal feito pela Google.

      1. E ‘vcs’ que acham que se alguem critica algo da empresa que voces tanto lambem o saco, a pessoa ja é hater.
        Meu videogame é xbox. Meu serviço de armazenamento em nuvem é onedrive. Quanto o spotify começou a dar problema o primeiro app para qual eu corri foi o groove. Mas se falam mal de alguns softwares da Microsoft, tipo a porcaria do edge, as viuvas começam a chorar!
        E pode ter certeza que eu sairia de qualquer serviço que nao estivesse legal para mim, como exemplo do evernote, que era meu favorito. Ai depois que eu cancelei o plus, começaram a toda hora mandar notificação me pedindo pra voltar…desinstalei. E para qual eu fui?? onenote. Agora vá lá sonhar com seu mundinho onde tudo da microsoft é melhor,!

        1. A porcaria do EDGE tem menos de um ano e já consegue concorrer de igual pra igual com navegadores que tem 10 anos!…. Usuários como vc que se fecham a achar que ele é continuação do IE não podem discutir nada sobre navegadores…

  4. Não vejo problema nisso… A Microsoft nao está denegrindo a imagem da concorrente, so está alertando ao usuario qual programa está drenando a bateria. Seria do mesmo jeito com qualquer outro programa que nao fosse o Chrome.

    1. Não é a Microsoft vai denegrir a imagem do Chrome ele já é o Internet Explorer da nova geração porém quase ninguém sabe que O Chrome é baseado no Firefox, a Google viu que o Firefox era muito estável (e continua sendo) e copiou o código e mudou algumas coisas que fizeram o Chrome ficar Gastão em questão de RAM e tem pessoas mesmo com isso continua usando o Chrome

    1. Tem uma diferença ENORME entre um anuncio do lado e notificações (constantes? Uma vez eu acho de boa) na area de trabalho!

      E nao eh querer ser chato nao…a pagina inicial do edge tem muitos anuncios de apps pra baixar. A pagina inicial do outlook.com tem anuncios ‘-‘. No email? Serio?

      1. Não vi na matéria a informação de que essas notificações sejam constantes. Essas notificações do google para a instalação do chrome insistem em aparecerem mesmo quando as fechamos não importa quantas vezes, sempre que abre o YouTube lá estão elas…

        1. Eu disse “constante?”. Nao sei..Mas como eu disse, as do chrome nas paginas do google nao acho tao intrusivas quanto essas ai. Mas eu realmente acho que isso vai ser um recurso do windows: avisar apps que estejam gastando muita bateria. Porem, eu sei o que eu gasto de bateria. Se eu puder desativar os avisos, otimo, blz. So nao quero me enchendo o saco e eu nao ter como desativar

          1. Eu achei muito bom, pois, quero saber o que esta minando a bateria do meu dispositivo, isso é uma informação técnica que vai dar vida util ao meu dispositivo, fazendo com que eu carregue menos e que a google corra atras pasra melghorar o consumo de bateria do chrome. mas por outro lado não quero saber a opinião da google, sobre qual navegador ela acha que é melhor para eu usar, isso não é informação técnica. É propaganda que eu não pedi. ISSO É INTRUSIVO!

          2. Concordo com a parte da google melhorar o consumo. O bom da concorrencia é isso..mas desde que as ações da microsoft nao me atrapalhem como usuario final. Eu amei aquela parada que mostrou que so o edge roda em 1080p. Eh bom para as outras se coçarem e correrem atrás do prejuizo. Agora quanto a parte da propagando do chrome, pelo que falaram aqui, ele aparece inumeras vezes nos outros navegadores. Ai é foda mesmo. É que EU nao tenho esse problema pois ja uso o chrome mesmo

      2. É claro que tem que anunciar os apps que tem na loja, os desenvolvedores agradecem por isso… e outra se vc não quiser notificações pode pedir a Cortana para interrompe-las, é e sempre será opcional ;)….

      3. Se for um recurso em que o próprio Windows faça isso com outros apps tbm, eu não vejo nada de errado nisso. Acho ótimo ser avisado que tem algum app drenando minha bateria.

        1. tbm..foi o que eu disse…mas eu so espero que tenha a opçao de nao mostar os avisos, pq isso vai me atrapalhar, nao so no chrome, mas como em outros apps

  5. Se realmente o Chrome no Windows tem esse consumo exagerado, a Microsoft está certa em avisar SIM, afinal de contas, uma boa experiência do notebook não pode ser impactada por um navegador mal otimizado.
    Quem sabe o Google não melhora o Chrome um pouco no consumo de bateria e ram.

    1. Concordo. Até pq depois vai aparecer usuário falando que o Windows 10 quem consome muita bateria, quando na verdade o navegador quem tava chupando de canudinho! Queimar o filme do sistema por causa de um navegador de terceiros?

    2. Tem que melhorar o Chrome em tudo. Já se foi o tempo que ele era um bom navegador, levíssimo e muito rápido e que rodava bem em qualquer carroça. Hoje em dia, ele é só mais um comilão de memória e bateria.

  6. Não vejo problemas , é ate uma boa ideia , para no modo bateria ele alertar quais são os Apps que estão sugando mais , baseando no processamento e consumo de memoria em x segundos.

  7. Maiores problemas da Microsoft:
    1- Demora pra “liberar” “as coisas” (Caso que tá acontecendo agora é a da Central de ações. Já poderia ter colocado as benditas bolinhas)
    2- Não se importa com países emergentes (Lugares como o Brasil, onde ela poderia fazer milhões de propaganda e promoções, venderia muito. Eu conheço os BRs eles só gostam de design e camera).
    3- Lança um app novo pro IOS todo dia e nada pro WM10. (Tô esperando ela portar… Até hoje).

    1. Em cara parece que eu já vi aquelas imagens que vc diz como “bolinhas”, to achando que agr é parte dos apps atualizarem, se n me engano foi com uma versão do Facebook mas no mobile… e sobre lançamento de app, tem bastante sendo lançado todo dia pro 10, mas alguns são inúteis kkk por enquanto tá até bom … vamos ver o que acontece durante mais um ano de existência desse sistema…

      1. E sobre o Brasil, é que por exemplo estamos numa crise e os dispositivos estão ficando caros aqui e é meio que gasto uma grana pra trazer de lá pra cá pra ninguém poder comprar sabe… mas eu gostaria de ver um 950XL numa vitrine de loja *-*

    2. Em relação ao apps sim, tem bastante app sendo lançado na WinStore, alguns inúteis rsrs. Mas era sobre os apps que a própria Microsoft lança pro iPhone e Windows não… Tipo CameraPix, bem que poderia portar usando o Windows Bridge.

    3. Concordo com você, mas a microsoft esta trabalhando duro, para que com a chegada dos surface phones ela possa realizar a tão sonhada convergencia entre movel e programas x86 para o modo continuum, ela ja esta fazendo alguns esforços para garantir que desenvolvedores encontrem um ambiente atrativo para trabalhar, como por exemplo a compra e disponibilização do xamarin para a comunidade. Outro problema grave na minha opinião é a falta de aparelhos no mercado brasileiro, ela deveria fazer igual a samsung e inundar o mercado de modelos básicos, visto que aqui no Brasil a Aderencia do windows phone é maior que em outros paises.

      1. X86 no mobile era com a Intel, e ela já abandonou o barco. O único diferencial do Surface Phone seria um processador Intel.
        Com um ARM não vai fazer muito mais do que hoje em dia.

          1. Depende do jeito em que as bolinhas aparecem. No IOS, tem tudo aquilo do efeito blur, bordas lixadas etc… No Android é um Quadrado, quase bola rsrs, todo colorido. E no Windows, vai ser apresentado de uma maneira diferente, algo mais “sólido”, com linhas retas/finas. Eu acho que por isso não vai tirar a coesão do sistema.
            Assim como já tem bolinhas na camera, Xbox, Pessoas entre outros. E todos com o design de Windows. Kkkkkk Cansei de fazer textão.

    4. Sobre o 2 e o 3:

      1 – Os desenvolvedores estão nos Estados Unidos e Europa. A Microsoft precisa focar nesses mercados para os desenvolvedores ter interesse para trazer os aplicativos deles para a plataforma.
      2 – Não adianta nada focar nos emergentes se não tem aplicativos e desenvolvedores desenvolvendo apps porque eles estão nos EUA e na Europa
      3 – A maior parte desses apps que são lançados para iOS são do “Microsoft Garage” que inclusive no próprio site diz: “Os projetos Garage são criados por pequenas equipes por toda a empresa que estão esperando a próxima coisa que você não pode viver sem”. Ou seja, esses aplicativos em sua maioria são apenas experimentos
      4 – Essas bolinhas são apenas rumores

      1. 1- Algumas vezes são do Microsoft Garage, nem sempre. E mesmo assim poderia “em 5 minutos” ser portados para o Windows.
        2-Dependendo do modo adianta muito vender em países emergentes.
        3-as bolinhas já estão confirmadas pra Redstone 2, so falei que podia adiantar pra redstone 1.
        4- Eu não sou hater da Microsoft, se for isso que vc pensa.

        1. 1 – Salvo raras exceções.
          2 – Não adianta vender em países emergentes, se não ganhar mercado nos principais países
          3 – Só vou acreditar mesmo quando realmente for confirmado
          4 – Eu não penso isso.

          1. Tá, eu entendo seu ponto de Vista no 3. Depois de esperar tanto pelo W10 até eu.
            De resto… Tá. Kkkkkk só, tá.

          2. Ué, não tem argumentos para o resto? Mas é fato. É uma questão de mercado. O que você iria fazer? Se focar nos EUA e na Europa que são onde estão os desenvolvedores de aplicativos ou se focar nos mercados emergentes sem ter os aplicativos que todo mundo usa?

          3. Realmente to sem argumentos, porque eu acho que esses “Apps que todo mundo usa” não fazem muita falta por aqui, porque o Windows sempre foi mais vendido que o IOS. Por causa do seu custo Benefício, e é disso que um país emergente precisa. E, a Microsoft “tá querendo” focar no setor empresarial… No Brasil não tem empresarios? Será que um empresário precisa de Pokémon Go?
            Então é por isso, resumidamente, que a Microsoft deveria investir em países emergentes: Para a População, o custo beneficio. E para os “empresários” um aparelho que supra as suas necessidades do dia a dia (Como modo Continuum).

          4. Sim, realmente você não tem argumentos nenhum. Os desenvolvedores que também desenvolvem aplicativos de produtividade também não estão em países como Brasil.
            E aliás, eu falei aplicativos que “todo mundo usa” num sentido amplo. O que você escolheria? Um Android que tem um Facebook decente e que não é “beta”, Snapchat e vários jogos ou um Windows Phone que nem Facebook decente tem ainda, que não tem Snapchat e não tem a maior parte dos jogos que o Android tem.
            E não é “custo-benefício” que salva uma plataforma quando não tem os aplicativos que as pessoas querem. Se fosse por “custo benefício”, as pessoas estariam usando o Linux que é gratuito ao invés do Windows. Mas por que não usam? Porque o Linux não tem os programas e os jogos que o Windows tem.

          5. Eu escolheria Windows. Até o mês passado, eu tava usando um Lumia 535, Existiam nele 39 apps. Aquele aparelho, havia me custado R$500,00. Será que eu conseguiria instalar 39 apps em um aparelho Android de R$500,00?
            Aí é que tá, em um país emergente, do que Adianta ter Milhões de opções de Apps se o sistema não aguenta. Eu já tive um Android, na faixa dos R$800,00 e com poucos apps ele já estava ZzzzZzz. Infelizmente, na próxima vez que eu for trocar de aparelho, eu serei obrigado a comprar Android (R$1xxx,00 pra tentar rodar o sistema com alguns apps Básicos).
            Isso só acontece comigo? Não. Porque o Share do Windows Phone no BR ainda é maior do que o IOS.
            Ainda, pois sem aparelhos no país, a tendência é cair. Com migração para a segunda opção… Android.

          6. A questão é, porque a Microsoft deixou de investir aqui no Brasil, se era um mercado “alto” para o Windows Phone? Por que não tava dando lucros? Hum… Acho que é mais do que isso. Seria a crise no país que tá afastando os investidores?

          7. Porém eu não falei para instalar milhares de aplicativos nos aparelhos. Toda vez que eu vejo um android, geralmente ou a pessoa está usando ou o Facebook, ou o Messenger, ou o Snapchat.

            E de aparelho bom e barato com Android tem a Xiaomi e a Asus.

          8. Xaiomi vai vender no Brasil? (É uma pergunta mesmo) Os dispositivos da Asus são ótimos, eu sei. E acho que, na questão de vendas, a Microsoft deveria se espelhar nela. Sempre tem um Asus nas lojas, ás vezes uma promoção… E é disso que um país emergente precisa, Algo que supra suas necessidades. Bem, como eu já disse, da próxima vez vou comprar um Android, porque a microsoft não venderá mais no Brasil. Apesar de gostar muito do ecossistema Windows 10, não vale à pena importar.

          9. Dá para importar tranquilamente os da Xiaomi, e não fica tão caro assim. E a Microsoft não vai se focar em dispositivos. A proposta dela é fazer que nem faz com o Surface: Apresentar uma proposta de dispositivo e deixar que as OEMs façam o resto. Por exemplo, quantos híbridos tinham antes do Surface vendendo nas lojas? E depois do Surface? Depois do Surface, até a Positivo lançou o seu tablete 2 em 1.
            A estratégia é arriscada, mas menos custosa para a Microsoft, que poderá se focar mais no sistema ao invés de ter que lançar dispositivos (assim como a Google faz com os Nexus)

          10. E não to falando dela focar SOMENTE nos países emergentes e sim, ficar TAMBÉM neles. Uma mãe de gêmeos, não vai deixar de prestar atenção em um Bebê, porque foi cuidar do outro.

  8. Muito justo. Afinal é um alerta pra quem usa o Chrome, não só suga a bateria como suga a memoria ram. Prevejo a Google cortando relações por conta disso. A Microsoft sem perceber (ou percebendo) esta revidando o boicote que a Google realiza no Windows Phone todos esses anos.

  9. Propaganda em página web é uma coisa, sistema operacional deve ser neutro, por isso ele se chama sistema operacional. Atitude inédita eu acredito, MAC , Linux, Android, IOS, não tem isso.
    E o Rudy usa Chrome né….

      1. Esse problema do HD em 100% o tempo todo eu não tenho não… só quando ligo o computador (para carregar aqueles programinhas malditos da Dell) e quando o Panda decide verificar o disco… fora isso, eu não tenho esse problema.
        Tem certeza que não foi algum programa que você instalou?

  10. A Microsoft esta super certa, além de segurança ela mostra apps que estão fazendo o sistema isso de modo nativo, coisa que não lembro ter no Windows 7. Agora sabemos tudo o que acontece no PC. Ou Notebook isso ai Microsoft mostrando mais uma vez que além do dinheiro ? ela pensa na segurança e desempenho do usuário final. Diferente da Google que que sugar o máximo de dados do usuário enquanto ele navega expondo-o a vários perigos.

  11. comecei a usar o edge e são ótimos os recursos que ele possui, nunca mais uso chrome, muito limitado pra quem precisa utilizar certificação digital, apps java e outros aplicativos do governo que uitlizam esse modo de acesso

  12. Estou dentro da página ou navegador Google e aparece a mensagem:
    Você vem sempre aqui? Que tal usar o Google Search com a pesquisa padrão. Super normal.

    Estou dentro do Edge e aparecesse a mensagem: Sabia que o Edge é bastante econômico no uso da bateria? Super normal.

    Agora aparecer uma popup na bateria “sistema”: Sabia que o Chrome pode explodir seu notebook? Se eu fosse você saria correndo ou senão use o Edge que protege seu notebook contra explosões.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Me poupe que essa hoje foi de rir até 2050.
    Vai dar treta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *