Carregando...

Windows 10X e Surface Neo devem ser adiados para 2021

A Microsoft fez grandes mudanças em sua estratégia para o Windows 10X esta semana. A empresa informou os funcionários da nova mudança de estratégia internamente ontem, e isso afeta o próximo Surface Neo também.

Mary Jo Foley informou pela primeira vez que a Microsoft agora está mudando seu foco para o Windows 10X de dispositivos dobráveis ​​de tela dupla para dispositivos de tela única. Isso também significa que o dispositivo Windows 10X da empresa, o Surface Neo, não pode mais ser lançado no final de 2020, conforme prometido originalmente.

A notícia chega poucas semanas depois que o líder do Surface, Panos Panay, assumiu o comando da equipe do Windows na Microsoft. A nova estratégia da empresa se concentra em trazer o Windows 10X para os dispositivos de tela única existentes primeiro, enquanto a Microsoft continua trabalhando nos recursos de virtualização para fazer com que os aplicativos clássicos do Win32 funcionem melhor no Windows 10X. “Os funcionários não discutiram o quão bem/mal os aplicativos Win32 funcionavam quando virtualizados em 10X, mas a palavra interna era que a equipe tinha um longo caminho a percorrer para fazer disso algo que os usuários “ normais” entendessem e aceitassem, pois os níveis de compatibilidade não eram bons.”, Disse Mary Jo Foley.

A mudança de planos significa que o dispositivo Windows 10X de tela dupla da Microsoft, o Surface Neo, não está mais definido para o lançamento de 2020. O celular de tela dupla da empresa com Android, o Surface Duo, ainda está aparentemente planejado para o final deste ano. A Microsoft também não permitirá que seus parceiros lancem dispositivos Windows 10X de tela dupla este ano. Realmente, este não está sendo um ano fácil.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.