Carregando...

Windows 7 está morto: atualize agora ou pague o preço

Usuários do Windows 7 devem ser avisados: a Microsoft encerra o suporte ao sistema operacional hoje – ele está morto. Após 14 de janeiro de 2020, seu PC não receberá mais atualizações de segurança e o serviço de atendimento ao cliente da Microsoft deixará de fornecer suporte técnico. Tradução: se um erro grave atingir o Windows, aqueles no Windows 7 não receberão o patch quando a Microsoft o lançar.

Em dezembro de 2019, o Windows 10 é o sistema operacional mais popular do mundo, com 54,6% de participação de mercado. Mas o Windows 7 ainda está em 26,64%, de acordo com a Net Applications.

Para continuar recebendo suporte, as empresas terão que pagar por isso. A Microsoft estenderá as atualizações de segurança do Windows 7 até janeiro de 2023, mas apenas para usuários corporativos que comprarem em volume. O suporte será “vendido por dispositivo e o preço aumentará a cada ano” para os sistemas instalados Windows 7 Professional e Windows 7 Enterprise, informou a Microsoft.

Então agora é um bom momento para atualizar para o Windows 10. Após a atualização, aproveite tudo o que o Windows 10 tem a oferecer já que é um sistema bem mais moderno.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.