Windows RT não receberá o Windows 10, mas ganha outra atualização

Lumia-2520

O Windows RT acaba de morrer. A Microsoft acaba de confirmar que os dispositivos com Windows RT não vão receber o Windows 10, contudo, ainda vão receber outra atualização. Algo similar ao que acontecer com o Windows Phone 7, que não chegou a receber a versão de número “8”, ao invés disso parou no 7.8.

O Windows RT é nada verdade o “Windows 8.1” só que desenvolvido para processadores ARM. E a nova versão do Windows 10 para estes dispositivos é bastante diferente em sua construção, já que a área de trabalho foi excluída, e que deve ser adotada até mesmo para os smartphones. Dessa forma atualização para o Windows 10 se tornaria inviável decorrente da diferença gritante da arquitetura dos sistemas.

Quer um conselho? Não compre um Nokia Lumia 2520. Se for comprar um tablet com Windows pegue em uma versão “PRO” que não utilize processador ARM. É um investimento seguro e que já é viável. No Brasil os preços já começaram a ficar interessantes.

 

Fonte: The Verge

16 comments on “Windows RT não receberá o Windows 10, mas ganha outra atualização

    1. Coitado, não. Trouxa mesmo.

      Qualquer pessoa que passasse meia hora pesquisando sobre esse sistema já perceberia que ele era uma canoa furada.

    2. Mas vai ser atualizado, pelos menos ele deve receber muitos recursos como a nova interface, por exemplo.

      Quem comprou não precisa se desesperar. Agora se você ainda não comprou é melhor investir seu dinheiro em outro dispositivo.

  1. Comprei um LG Slidepad 2.
    Mas não vejo problema nenhum no Lumia 2520. Afinal, muito embora o sistema nao vá ficar igual, ele vai receber atualizações, o que faz com que com certeza seja compatível com apps futuros. A Microsoft pediu que os desenvolvedores de apps pra celular preferissem a SDK do Windows RT, isso significa que o Windows RT vai ser a base para que os desenvolvedores lancem seus apps.
    Sinceramente, o Lumia 2520 tem opcionais de fazer inveja no Surface Pro 3, como por exemplo as conexões NFC GPS e a câmera de 6,7mp com lentes Zeiss.

  2. Uooooou, pegou pesado. Nessas hora que agradeço ter pego o Dell Venue 8 Pro e não o Lumia 2520… e olhe que fiquei tentado. Hoje estaria amargamente arrependido.

    Mas pra quem não comprou, tem alguns tablets baratinhos até com o Windows 8.1 pro que não acho que valha a pena gastar tanto em um 2520, como alguns fizeram e graças a Jah eu não. Na época, o Dell tava um pouco mais caro que o 2520 que tava por menos de R$1000.

  3. Era só capar o suporte a x86 e liberar a atualização, isso quebra a proposta do Windows 10 de ser o sistema que roda em todos os tamanhos de tela e em todos os hardwares. Meu Lumia 2520 espera que eles voltem atrás!

  4. WINDOWS NUNCA MAIS!

    Eu comprei o HTC Ultimate no lançamento do Windows Phone 7.5 no Brasil. Quando saiu o Windows 8 eu me lasquei. Pois os aplicativos não ficaram disponíveis para Windows 7.8. Ou seja, o celular morreu. Como se tratava de um HTC, com um lindo designer, e levando em consideração que meu pai de 67 anos só usa o celular para e-mails e Zap, então ele está usando até hoje e está servindo muito bem para o uso dele.
    MAS EU APRENDI A LICAO: Comprei um iPad Air de 64Gb, 4G que até hoje está recebendo atualizações e continuará recebendo durante anos.
    Hoje eu uso celular Moto G 4G por causa do preço. E não me arrependo. Mas, meu próximo celular, será também da Apple. Pois você paga “caro”, mas não fica na mão.

    Ps. Só continuarei usando Windows no computador e notebook, pois sempre pode ser atualizado comprando a versão mais nova do software.

    DISPOSITIVO MÓVEL, DAQUI PARA FRENTE, SÓ PRODUTOS DA APPLE. NÃO IMPORTA O PREÇO $ QUE TEREI QUE PAGAR. POIS NO FINAL, O CARO SAI BEM BARATINHO.

  5. A Microsoft irá se arrepender amargamente no futuro por ter abandonado o Windows RT. Tenho o meu lumia 2520, com internet LTE 4G, com autonomia excelente de bateria e que me atende perfeitamente. Não me desfaço dele mesmo, tampouco troco por outros tablets com Windows… Ao invés de investir na plataforma, ela simplesmente abandona como fez com o Windows Mobile, Windows CE, etc… Quando a Microsoft ainda liderava no segmento Mobile… Logo depois tomou um tombo do iPhone e dos aparelhos Android…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *