Microsoft compartilha mais uma vitória do Xbox One X frente ao PS4 Pro | Wolfenstein 2

Wolfenstein-2

A Microsoft ainda não cansou de comemorar as vantagens que sua nova máquina possui frente ao PS4, a diferença normalmente é muito alta, e não foi diferente dessa vez.

Vamos falar como Wolfenstein 2 saiu no teste do Digital Foundry entre Xbox One X e PS4 Pro. Como praxe, apenas o console da Microsoft conseguiu alcançar os 4k nativos, apesar de também usar resolução dinâmica.

Na cutscene, como um exemplo, o PS4 Pro vai ao seu máximo que é 1440p, enquanto o Xbox One X reduz em 10 por cento para 3648×2052. Há mais variabilidade na resolução no console da Microsoft, mas notem que o Xbox, nesta modalidade, é mais poderoso em 103% comparado ao console da Sony. Claramente, isso não é insignificante. O resultado final neste caso é uma imagem muito mais nítida na máquina da Microsoft.

Há um ponto onde ambos caem; uma cena com muitos personagens na tela. Neste caso, o Xbox One X atinge 2052p, mas curiosamente, no PS4 Pro, esta cena cai para 1368p – uma queda correspondente 10% em pixels de 1440p. É outro exemplo de uma situação semelhante a que o novo console possui 2,25x a mais de resolução (mais que o dobro do poder!!), proporcionando uma imagem mais clara e refinada.

Abaixo, o tweet compartilhado por Phil Spencer da Microsoft:

O resultado final é um pacote 4K mais visualmente completo no Xbox One X e uma melhor combinação para uma tela ultra HD. Contudo, a taxa de frames, em todas as versões ficou em média de 50-60FPS. Talvez saia um patch para corrigir isso. O DF sugere que um monitor com tecnologia FreeSync suportada apenas pelo Xbox One X possa melhorar isso.

[youtube]_LaSOJ4aeNY[/youtube]

Foi comparado também com um PC com uma GTX 1080 Ti nas configurações máximas e 4K [máquina poderosíssima] ao lado do Xbox One X. No entanto, algumas áreas ficaram piores no PC: a qualidade das sombras é menor – dando um efeito mais suave no Xbox One X -, e a qualidade de filtragem anisotrópica também ficou mais baixa. Além disso, é claro que algumas sombras estão faltando tanto no Xbox One X quanto no PS4 Pro, visíveis apenas na experiência do PC. Tirando isso, ambas as versões são quase idênticas uma à outra, e o Xbox One X, em geral, atingiu 4K, é um ótimo resultado.

80 comments on “Microsoft compartilha mais uma vitória do Xbox One X frente ao PS4 Pro | Wolfenstein 2

    1. Quando a diferença era entre 1080p do PS4 e 900p do Xbox One até notícia de rumor valia pra desmoralizar o Xbox One. Agora que o X tá humilhando o Borraostation 4 Pro vc não quer brincar mais. Chora pra tua mãe, Kiko.

          1. Se comentário em bloguezinho representasse quem realmente somos, eu concluiria que que você é um analfabeto funcional, pois nem acentuação sabe usar direito.

            Mas tenho certeza que você é um cara legal e inteligente.

          2. Deixa de choro. Você tá todo tempo tentando defender o indefensável. Em um blog pro Microsoft você vem com esse mimimi… Mas por mim, tudo bem! O choro é livre e dá gosto de ver!

          3. A tua mensagem sobre as diferenças de ambas as versões por exemplo. Você pega duas imagens pequenas, cola aí e acha que as pessoas vão se basear nisso? Quando tem o vídeo, sendo que os testes pra quem experiênciou é outra coisa. Você tá desesperado.

          4. Ué, mas se a diferença é tão gritante quanto vocês dizem, uma imagem daquele tamanho já daria para ver tal diferença, não?

            Desesperado eu? hahuahuahuahuauhuha

          5. Ninguém falou que a diferença é gritante, mas que há isso há. Uma coisa é certa, se miopia matasse, vc já estaria morto rsrsrs. A diferença gráfica é no mínimo perceptível, quando recebe update pra uma versão enhanced, aí humilha o playsterco, a diferença vai ser gritante. Nem se fala em resolução, nessa o Xbox já apresenta uma diferença ‘gritante’. Ainda tem outros benefícios, o tempo de carregamento é menor segundo muitos das analises comparativas, não sei se em todos os games. Isso é, o console mal lançou e isso só tende a aumentar. E com o trabalho da Microsoft pra facilitar isso com o descomplicado kit de desenvolvimento do Xbox, com toda certeza as diferenças só tendem a aumentar.

            Anota aí, teu choro só tá começando. E vc já passou da linha do desespero, já começou a se debater! kkkkk

            Sai dessa enquanto há tempo.

    2. A comparação de início já fica complicada a partir de quando estamos olhando em monitores HD, além de ser uma imagem muito comprimida e em tamanho reduzido. Não faz jus ao que realmente é oferecido em gráficos e resolução.

      Vale ressaltar que estes 300% de zoom equivale a distância média no qual o jogador pode apreciar o conteúdo 4k face ao tamanho da TV, ou seja, simula uma condição real do jogador em frente a TV 4k durante uma seção de jogo. Então nestas condições os detalhes são mais facilmente detectáveis.

      Por fim, uma boa composição de arte pode mitigar um pouco o que os números sugerem, dando uma certa equivalência às versões, mas de forma objetiva podemos falar que a versão X é notavelmente melhor, fica mais próxima ao Pc de topo (o qual a M$ vem comunicando).

        1. Diferença tem, viam diferença de 1080p pra 900p e agora não conseguem ver de 4k pra 1440p, a diferença é brutal , coloca numa tela 4k grande que a diferença é gigante a própria DF diz que ah diferença visíveis e vcs fanboy negam ou são se fazem de cegos.

    3. Comparação tosca.

      Nas fotinhos já tem diferença, imagine in loco e em movimento, com o Pônei Pro tendo aqueles serrilhados nojentos devido à menor resolução e o One X fluido e fotorealista.

  1. 103% de diferença só em contagem de pixels em si já não seria algo a se subestimar, mas ainda tem a qualidade dos assets também, que estão num degrau acima do PRO e se aproximam ao PC ultra. É relevante.

    Talvez ali jogando a diferença não seja tão assim perceptível como os números sugerem, mas serve de parâmetro para a real capacidade dessa máquina nas mãos certas e com jogos dedicados a ela.

    Pra mim o que define a posição do X em relação ao ps4 PRO é como o console trabalha todo um conjunto robusto de melhorias face ao console padrão, abrangendo desde games do X360 sem um único patch até jogos de alto perfil com patch.

  2. Em qualquer jogo a diferença de resoluções sempre será extremamente superior no One X, mas o mais impactante é a diferença gráfica que ninguém contava. Mas se você colocar o foco nos gráficos, o One X ainda humilha o PlayStation no quesito resolução e taxa de frames.

    1. O Xbox One X humilha o PS4 Pro em tudo, absolutamente tudo (controle, rede, serviço, assistência técnica, performance, etc…). A única coisa que os sonystas tentavam se gabar que eram os tais exclusivos a própria Sony puxa o tapete deles. Entre os 20 jogos mais baixados da PSN mês passado apenas 2 ou 3 eram exclusivos do PS4.

        1. Sonistinha eu? Mas o último Playstation que eu tive foi nos anos 90 (lembra? quando você ainda sujava as fraldas).

          Acho que essa sua bola de cristal está bugada.

          1. Minhas fraudas sujas da década de 90. Vocês sonistas me divertem. Estão perdidos como cegos no meio de um tiroteio. Tenho pena de vocês.

          2. Sério, estou confuso. O que seria um sonista? Achei que sonista fosse alguém que tivesse produtos Sony, que defendesse com unhas e dentes tais produtos, mas pelo jeito é outra coisa.

          3. Esquerda, fascismo… Só defendi minha opinião apenas. Seus comentários são do tipo da pessoa que está em cima do muro. Não estou nem ai se o cara um vários ou um tipo só de console, só não gosto quando a pessoa fica de mimimi e não sabe o que quer. Seja mais objetivo.

      1. Não tem nada de bola de cristal nisso. O PS4 Pro tá passando vergonha (sendo humilhado) mesmo em recursos. E o PS continuará até lançarem um outro. FIM.

          1. “E quem está falando em PS4?”. (@Irineuurameshi:disqus, você não sabe nem eu kk)
            Ué, você. O cara e eu, falamos do PS4 Pro.

            Leia direito as frases antes de querer zoar:
            Até que venha um PS5 salvador o pro só vai passar vergonha.” (grifos meus).

            Para ficar claro, ele falou do agora, do PS4 Pro, só vai passar vergonha. Nada de bola de cristal. Até que se lance um PS5 (salvador) para ver como vai ser a situação.

    1. Vai demorar muito pra sair um ps5 e quando sair não vai demorar muito pra Microsoft lançar um mais poderoso que o OneX.
      Eu comprarei só ano que vem…enquanto isso curtirei meu one e um pouco o ps4 que em breve venderei os dois pra comprar o X.

          1. Quem disse pra vc que não gosto da sony?
            Vamos lá tenho 28 anos numa cronologia venho de atari,mega driver,Snes,dreamcast,64,play 1( pra mim o melhor da minha infância), play2, ps3,xbox 360,xbox one junto com ps4.
            Um portátil monstro como ps vita abandonado pela sua querida sony e vc acha lindo?
            Não sou discípulo do thief, não acompanho xbox mil grau sou gamer mano, jogo todas as plataformas possíveis mas gosto do sistema multiplayer da xbox live.

      1. USOU O BOOSTER AI TROUXA? TA FAZENDO 4K O PREISTERCO? KKKKKKKKKKKKK ALIAS PARABENS HEIN, COMO CONSEGUE SUSTENTAR 5,10 CONTAS FAKES E FICAR SE DANDO LIKE TODO DIA? DOENÇA? OU DESESPERO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      2. Para tua alegria, o PS4 vai ficar ainda mais barato.. pois vai sobrar nas prateleiras.. quem sabe poderá comprar um Celular da Sony e ele virá de brinde, assim, ela consegue dar um “Up” nesta outra divisão …

          1. Seu ânus seu fake lixo de [email protected]…na época de lançamento era 4,999 reais e sem suporte no Brasil…nem sei por que respondo um fake que no mínimo não bota a cara.
            Em tempo corrige que tá feio…”mangoloide” palavra hebraica?

          2. o mangoloide retardado, o PS4 PRO não foi lançado oficialmente no BR

            loco burro, e eu pensando que vc era burro de coisa de 4 anos atras… não vc é burro atualmente tb.

          3. Vc não sabe interpretar nenhum texto msm!!!!!
            Como ja disse chegou ao Brasil a preço de quase 5k, nao adianta o choro seu virgem, vai colocar uma fotinha pra saber quem eu converso na moral.
            Imagine se tivesse suporte ou lançamento no Brasil kkkkkkk, seu estrume o xbox x ta sendo importado pela Microsoft e esse preço de lançamento com suporte não está caro se comparado com o beta2 “importado” para o Brasil sem suporte.
            Vai se fuder seu maluco…uma xota vai te fazer melhor.
            Qualquer sabe que o ps4 pro lixo chegou “sem” lançamento no Brasil por 5k sem suporte.
            4k verdadeiro e 90% sem dinâmica só no one x.

    1. SOME NOJEIRA, VC FAZ PARTE DOS BABACAS QUE PAGARAM 4 MIL DO PREISTERCO BETA??? KKKKKKKKKKK ALIAS TA COM DOR DE CUTUVELO QUE O PREISTERCO NAO FAZ 4K? É FACIL, USA O BOOSTER AI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    2. Custa o dobro porque e importado, e mesmo assim e bem mais barato que um PC de performance equivalente. Responde ai, Levi: A tua mãe, a dona Telma, não deu peito pra vc mamar ?

    3. Cadê Link do PS4 pro otário upscaling dynamic checkeboard em loja oficial? Só tem no mercado cinza? Tô esperando um link válido oficial com CNPJ de lojas oficiais?? Vai boçal ,cade!

      1. “manhê, perdi o pique esconde, o que eu faço?”
        “tesouro, diga que as regras não valem e so vale a que e vc escolher”
        “obrigado mamãe, sou um pirralho mimado e fracassado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *