Carregando...

Xbox acredita que será líder em potência

Finalmente, podemos falar sobre o poder do Xbox Series X. Embora ainda haja detalhes sobre o que o novo console da Microsoft se encaixará, a coisa mais relevante já está sobre a mesa. Os americanos parecem estar confiantes com o que têm em mãos com sua nova máquina.

Já existem aqueles que fazem comparações com as especificações no papel e as encaram com gráficos em vez de solventes no segmento de PC. Então, pelo menos, parece ter sido um bom golpe de efeito.

Há algumas palavras que talvez tenham passado despercebidas pelo público em geral, mas que um servidor não escapou. Estas são algumas frases dadas em uma antiga entrevista à Gamespot.  Phil Spencer era bastante explícito:

Nosso objetivo sempre foi criar o console mais poderoso possível e acho que fomos bem-sucedidos. Gostamos de ser líderes em termos de poder e desempenho, e acho que com o Xbox Series X continuaremos sendo.

O fato de os americanos terem anunciado as especificações  através de um simples post no Xbox Wire, implica que eles estão bastante confiantes em relação à sua máquina. O normal seria um evento mais dedicado, mas parece que na E3 2020 o que saberemos será o preço e os jogos.

Com a Sony hesitando sobre quais informações fornecer ou não sobre o PS5 e esperando para saber mais sobre o preço de seu concorrente, tudo sugere que em Redmond querem continuar falando sobre sua proposta. De qualquer forma, isso não é confirmação de nada, ainda temos que saber o que a Sony oferece com seu console.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.