Carregando...

Xbox All Access será “crítico” para o lançamento da próxima geração, diz o chefe do Xbox

O chefe do Xbox, Phil Spencer, havia revelado que o lançamento da próxima geração do Xbox Series X depende muito do serviço de assinatura do Xbox All Access. O serviço, que permite aos jogadores pagar uma taxa mensal pelo acesso a um Xbox Series X, Xbox Live e Xbox Game Pass, foi descrito como um aspecto crítico do modelo de negócios de próxima geração da Microsoft.

Assim como um contrato de telefone celular, o Xbox All Access é uma maneira de os jogadores colocarem as mãos em um console de última geração sem precisar de um preço enorme de uma só vez. O serviço de assinatura foi testado desde seu lançamento há quase um ano e não houve controvérsias até o momento.

Novamente, como um contrato por smartphone, o Xbox oferecerá aos assinantes atuais do Xbox All Access – que atualmente se inscreveram para usar um Xbox One X – a opção de atualizar seus contratos para a próxima geração do Xbox Series X, quando o console for lançado.

“O Xbox All Access será fundamental para o lançamento do Xbox Series X e também para toda a geração”, explicou Phil Spencer, chefe do Xbox.

“A resposta que vimos onde testamos o All Access foi ótima, mas, como você disse, foi limitada em termos de mercado. Então, você verá um suporte muito mais amplo do mercado e do varejista ao All Access. E, como você disse, ele corresponde ao modelo que os clientes usam para muitos outros dispositivos que compram. E se você tiver serviços conectados a esses dispositivos que as pessoas amam, isso se tornará uma maneira mais fácil de trazer um ótimo produto para os clientes. ” – via GamesIndustry.

No Brasil o Xbox All Access não foi lançado, mas Spencer quer levá-lo para muitos mais mercados, então pode ser que nosso país seja contemplado. Vamos ficar de olho.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.