Xbox anuncia FPS Boost para jogos retrocompatíveis

Algo que havia rumores por alguns dias é que a Microsoft estava prestes a fazer um grande anúncio sobre a retrocompatibilidade. E esse anúncio saiu conforme o planejado. Agora o Xbox anuncia o FPS Boost para jogos retrocompatíveis, que basicamente, como o nome indica, melhora substancialmente o FPS de jogos retrocompatíveis. De acordo com o comunicado oficial, isso é para aproveitar ao máximo as capacidades das máquinas de nova geração.

Com o aumento da CPU, GPU e memória dos novos consoles Xbox, todos os jogos executados no Xbox Series X/S têm aparência e jogam melhor automaticamente. Mas eles ainda não estão aproveitando todos os recursos da nova arquitetura. A ideia que a Microsoft tinha era poder tornar a experiência do jogador ainda melhor, tudo sem o trabalho exigido pelo desenvolvedor e sem a necessidade de atualização por parte do jogador. É por isso que o Xbox anuncia o FPS Boot para jogos retrocompatíveis.

A equipe da retrocompatibilidade do Xbox desenvolveu o FPS Boost, que emprega uma variedade de novos métodos para quase dobrar (e em alguns casos, quadruplicar) a taxa de quadros original em títulos selecionados. Taxas de quadros mais altas e consistentes tornam os jogos visualmente mais suaves, resultando em uma jogabilidade mais envolvente. Para isso, o Xbox fez uma parceria próxima com os desenvolvedores para aprimorar a experiência, mantendo a intenção original do jogo.

A lista inicial de jogos que irão suportar FPS Boos , disponível a partir de hoje, é: Far Cry 4, New Super Lucky’s Tale, Sniper Elite 4, UFC 4 e Watch Dogs 2. Esta coleção inicial de títulos foi escolhida por um lado por ser populares, e também porque mostram diferentes maneiras que o FPS Boost pode melhorar sua experiência. Por exemplo, New Super Lucky’s Tale agora corre a 120 FPS e o UFC 4 corre a 60FPS.

Este é apenas o começo e teremos mais anúncios para mais jogos em breve. Agora que o Xbox anuncia o FPS Boot para jogos retrocompatíveis , ele também disse que haverá uma nova atualização do sistema com novas opções para habilitar ou desabilitar o FPS Boost.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *