Xbox Console Streaming envia grátis seus jogos do Xbox para o smartphone

Esperávamos novidades sobre a versão beta do xCloud no Inside Xbox em setembro e as recebemos com a confirmação do catálogo de jogos de teste e dos países inaugurais. Além disso, ele deixou como presente extra o anúncio do Xbox Console Streaming, um recurso de tecnologia para compartilhar seus jogos de console diretamente no celular, sem passar pela nuvem.

Xbox Console Streaming é o nome do aplicativo necessário para reproduzir na plataforma xCloud. Porém, mais tarde, ele também servirá para transmitir seu console Xbox para um celular/smartphone ou tablet Android conectado a um controle compatível via bluetooth. Ele permitirá que você envie em tempo real qualquer título instalado no disco rígido do console, seja uma compra total ou um download  obtido pelo Xbox Game Pass.

Esse serviço também passará pela fase preview dos Insiders e não tem data, mas o site oficial menciona sua compatibilidade com o Xbox One; portanto, ele deve estar pronto antes da chegada de Scarlett.

Phil Spencer afirmou que este serviço será grátis para todos que possuem um Xbox durante a E3 2019. Não estamos falando aqui no Project xCloud, este provavelmente será pago e funcionará mesmo que você não possua um Xbox One.

115 comments on “Xbox Console Streaming envia grátis seus jogos do Xbox para o smartphone

          1. E o pior é que çonistas ficam presos ao “guidon” de skate que são exclusivos, no fim Minecraft e FIFA 2016

          2. E o pior é que çonistas ficam presos ao “guidon” de skate que são exclusivos, no fim Minecraft e FIFA 2016

      1. Não falo do Minecraft e Fifa 2016, os games mais jogados durante o ano inteiro! Para de zoar!

        Falo do Gears, do Forza e do Halo. çonistas e seus devaneios!

          1. Quando que çonistas vão entender que 3A, notinhas e prêmios, só servem de matérias para os veículos especializados e não para o consumidor que na grande maioria, joga Minecraft e FIFA 2016..hahahahahahahaha…E isso na ÇONI

            Estes devaneios, estão cauterizando o único neurônio dos çonistas, Não adianta criar exclusivos para no fim os games mais consumidos serem entres um game criado pela concorrência.

            Entre os mais jogados na Microsoft estão as “saturadas” franquias, entende isso, ou quer um desenho explicando o desenho anterior?

      2. Que seja. É uma base de mais de 1 bilhão de jogadores que poderão jogar os exclusivos da Microsoft e os multi-plataformas em seus smartphones!
        Você critica tudo!

      1. Lá vem meu sósia adolescente e meigo!

        TLOUS 2 será mais um game vencido pelo FIFA 2016 e Minecraft, mais uma vez çonistas se gabando de seta em avião! Quando vão entender isso?

      2. Amo meus indies do gamepass <3 direto jogando Gears 5,DMC5,Monster Hunter World,Forza FHZ4,Metrô exodus,Série Tomb raider e Batman Arkham,Halo 5...Amo todos esses indies!Tá jogando oque nesse fim de ano?O trailer do Death Stranding ou o trailer do the last of us 2?

    1. porque o serviço é atrativo e a jogadores que esperam bastante pra comprar um console da geração atual, enquanto isso ele já pode ir aproveitando oque a de novo via streaming sem se desfazer do seu Xbox atual por um novo

  1. A tecnologia e a ideia sao excelentes, isso temos que admirar, so tem um problema nisso tudo, é a rede aqui no nosso nobre pais, se a internet a cabo de modo geral é ruim, imagina fazer streaming desses jogos via rede sem fio? Só o 5g e olhe lá.

        1. Pra mim a unica forma de isso der certo, seria um aplicativo, estilo netflix, que seria o gamepass, e tentar rodar o jogo direto na nuvem, ao inves do console em casa ser a nuvem, pq com isso pouparia o latencia

          1. isso que vc falou é o xcloud. O streaming do seu console vai depender da qualidade da internet do local em que o xbox está, e da rede do celular, seja ela wifi ou 4g.

    1. 4G é o padrão mundial e está aqui no Brasil. O 4G mesmo demorou 1-2 anos pra chegar no Brasil depois de ter lá fora. (Pelo menos em São Paulo, onde eu moro).

      5G ainda é novidade até para os países desenvolvidos e são poucos países que tem e, ainda assim, só em algumas cidades). Aqui no Brasil talvez demore pra chegar em cidades distantes, mas nas capitais não deve demorar muito.

      Fora que isso poderá ser utilizado em uma rede wi-fi, não necessariamente iremos depender da conexão móvel. Ontem eu fui fazer uma manutenção do meu carro e fiquei 1:30 aguardando o conserto na sala de espera. Poderia usar esse tempo pra jogar no meu Xbox, já que a sala tinha wi-fi.

  2. Essa função é bem interessante, o PS4 já tem ela há bastante tempo e funciona visto que você é o host, não vai pra nenhum servidor…O xbox já tem algo semelhante só que no PC…estranho demorar tanto para chegar.

    1. É diferente, eu jogava muito os jogos do meu Xbox (que está na sala), no PC do quarto, fazendo streaming. Isso funciona como um espelhamento. Com o xcloud parece ser diferente.

      A tecnologia do xcloud em geral é todo gerada pelo hardware do xbox, os data centers do xcloud não serão de PCs como é atualmente e todos usam, mas será o próprio hardware do Xbox dentro dos data centers. Com isso o seu Xbox de casa passa a gerar um sinal mais eficiente já contanto com a tecnologia Xcloud.

      1. A materia não está falando de xcloud meu amigo, e sim de remote para smartphone…sim, as mesma função que vc usa no PC do seu quarto agora vão levar para o smartphone.

    2. O do PS4 praticamente só funciona na mesma rede e também é só nos celulares da Sony. Da pra fazer a mesma coisa com um app chamado OneCast no Xbox

      1. Não, o ps4 exista ambas funções…na mesma rede ou conexão pararela e não, android e zona nada fica somente em um aparelho. Utilizo em um Asus sem problema.

        1. A com conexão fora da mesma rede não funciona embora disponibiliza a função. É so pesquisar no reddit. São pouquissimas as pessoas que dizem que funciona dessa forma, mas ninguém sabe realmente o porquê disso.

          1. Bom, quando eu utilizava funcionava…do trabalho eu conectava no ps4 pra deixar o console já na fila do Final Fantasy XIV kkk pra quando chegar em casa não ter que enfrentar ela.

          2. Vê se hoje funciona então. Eu tentei e não consegui nem fazer funcionar nem achar uma solução na internet pra fazer isso. Ninguém sabe realmente o porquê mas parece que só funciona em rede Wi-Fi e só em algumas, tem alguma particularidade que o Wi-Fi do lugar deve ter pra fazer funcionar.
            Não consegui descobri o que é e Sony praticamente abandonou o suporte ao app.

          3. Eu sei que a intenção era que funcionasse mas eu não consegui e vi relato de muita gente que não conseguia nos fóruns da internet. Talvez porque o app esta sucateado há anos, Sony parou de se importar com o serviço. Parece que os requisitos de velocidade também são muito robustos.

      2. Não, o ps4 exista ambas funções…na mesma rede ou conexão pararela e não, android e zona nada fica somente em um aparelho. Utilizo em um Asus sem problema.

    1. Sir Jaimie, isso seria mais uma opção. Vou te dar um exemplo: Ontem eu fui fazer uma manutenção do meu carro na oficina e fiquei 1:30 aguardando o conserto na sala de espera. Poderia usar esse tempo pra jogar no meu Xbox, já que a sala tinha wi-fi. Outro exemplo seria foi quando eu fiquei 1 mês vindo trabalhar de fretado, pois estava sem carro. São 2 horas por dia no fretado que eu poderia jogar no Xbox nesse tempo.

      Óbvio que não trocaria o meu console pelo celular, mas tem lugares que eu poderia jogar e não estou em casa, como nesses meus exemplos acima.

    1. NÃO! Nada a ver, você entendeu errado.

      Usar o xbox pra geral sinal dentro de casa já existe também. Isso é a renovacão desse serviço. O Xcloud em geral é como o Stadia. Jogar em qualquer lugar usando data centers.

        1. Xbox console Streaming é o nome do app do Xcloud. É por ele que os jogos vão ser rodados. Essa matéria está falando do anuncio do Xcloud feito ontem no Inside.

          Tudo isso é a primeira fase de testes do Xcloud.

          1. Não amigo, você ainda está equivocado. Esse APP vai ser utilizado para ambas funções, tanto quando para o Xcloud quanto para o remote…inclusive o jorge ainda deixa destacado em baixo.

            “Phil Spencer afirmou que este serviço será grátis para todos que possuem um Xbox durante a E3 2019. Não estamos falando aqui no Project xCloud”

          2. Mas cara, isso é uma função do Xcloud. Você que está separando as coisas, sendo que é tudo dentro do mesmo serviço.

            “Project xCloud Public Preview” É o nome dessa beta.

          3. Não, são coisas diferente…xcloud e pago, esse não e pago qualquer um que tem xbox vai conseguir utilizar…a única ligação de ambos e que vai utilizar o mesmo APP, mas suas funções são completamente diferente.

          4. Tu é teimoso!

            Essa função SEMPRE vai ser de graça. Phil spencer falou isso na E3, quem tem um Xbox em casa não vai ter custo com serviço, seu próprio console vai ser o data centers.

            Vou repetir; Project Xcloud public preview, é a primeira fase de testes do project XCloud que se inicia em outubro. Preciso colocar o link oficial do site?

          5. Mas aqui não estão falando de xcloud meu amigo, isso é o problema…você quer martelar xcloud mas aqui todos estão falando da função de espelhar a imagem do xbox para smartphone.

            “Xbox Console Streaming envia grátis seus jogos do Xbox para o smartphone”

            Esquece xcloud.

          6. Realmente pra quem está lendo pela rimeira vez sobre isso, vai passar desinformação. você sabe como funciona o windows club, é um blog de informação rápida. E é verdade que nem cita o xCloud.

            Mas realmente, esse teste é a primeira fase da beta do Project xCloud. Se quiser entra no blog oficial do Xbox; Xbox wire. Tem todas as informações.

  3. https://media.giphy.com/media/PjNvW2NkIPIVPKOlAo/source.gif
    https://media.giphy.com/media/Vg0lX0JO3bm0RPWqwe/source.gif
    https://media.giphy.com/media/dX8tmqi4I6r4lljOnX/source.gif
    https://media.giphy.com/media/ejE7IhIDjDjs4mzkRW/source.gif

    Se liguem na obra de arte da Naughty Dog. Insano

          1. Eu vou jogar no PS4 Fat assim como joguei Gears 5 e RDR2 no Xbox One Fat em incríveis 800p, afinal eu e a esmagadora maioria dos consolistas somos otários kkkk

          2. Sinceramente, O ps4 Pro e uma merda, desempenho levemente superior ao Fat!!!! Uma geraçao inteira esperando este jogo, e vamos jogar a versão light do jogo!!!

  4. O Xcloud em si é a revolução pro futuro dos games, com certeza. Mas enquanto Stadia, PS now e Xcloud procuram mais eficiência, uma coisa é certa, essa função de usar o Xbox dentro de casa pra jogar no Smartphone é muito bem vinda e parece funcionar melhor do que o remote ou streaming que todo console faz.

    1. Pois é, só faltou você informar que para Anroid só funciona em celulares da Sony, e bem mal por sinal… ou seja… de nada adianta, salvo se você for trouxa de carteirinha e possuir todos os produtos da sony… Até em minha TV da sony com Android esse app não funciona, pra ver o quanto ele é útil!

    1. Na realidade essa funciona, pelo menos no PS4…utilizo bastante tanto no PC quanto no Smartphone, pq você se torna o “host” então você está perto e tudo hospedado no Brasil…basta ter uma internet boa…diferente do Xcloud que vai hospedar la nos estados unidos no momento.

  5. xCloud e o futuro do Xbox.
    O streaming de jogos no Xbox funcionará de duas maneiras diferentes. A primeira será streaming pelo console (RAZÃO DESTA MATÉRIA), o que envolve fazê-lo de qualquer jogo que você já tenha instalado no seu Xbox em casa diretamente para outro dispositivo, como um dispositivo móvel qualquer. Esta função terá teste público a partir de outubro deste ano, e se trata de um recurso gratuito para todos os Xbox One. A segunda será o Projeto xCloud, uma tecnologia mais ampla na qual a Microsoft irá de fato colocar consoles Xbox nas centrais de dados Azure ao redor do mundo para que qualquer pessoa possa jogar um jogo via streaming num dispositivo móvel. Tudo isso feito sem necessidade de intervenção das desenvolvedoras. Tudo o que os estúdios têm que fazer é desenvolver um jogo para o Xbox e a equipe do xCloud cuidará do resto.
    Esta segunda maneira de streaming é a razão pela qual a Microsoft pode lançar um segundo console na próxima geração. E este hardware seria muito menor do que o Project Scarlett, teria menos poder de processamento, pouca latência, seria inteiramente baseado na tecnologia de “nuvem” da Microsoft, e poderia ser comercializado por menos de 100 dólares.
    A Microsoft vem há alguns anos trabalhado em sua tecnologia de streaming, não só pela necessidade de competir com o Stadia, do Google, mas também para cumprir um de seus objetivos, refletido nas palavras de Phil Spencer: “empoderar todos os jogadores do planeta, para descobrir e jogar os jogos que quiserem, com os amigos que quiserem, nas plataformas que quiserem”.
    A ironia é que a Microsoft foi massacrada quando anunciou no início desta geração que o console Xbox One incluiria um futuro digital sempre online, que resultou em uma enorme retaliação na época e forçou a empresa a voltar atrás. Mas a impressão que fica agora é que a Microsoft estava certa, estava muito à frente do seu tempo, pois as vendas digitais dominam o mercado cada vez mais, os consoles estão sempre online e os consumidores estão dispostos a entrar no futuro mercado de streaming.
    Entregar ao consumidor essa opção de tecnologia de streaming tem deixado pessoas preocupadas em relação ao futuro dos consoles tradicionais, mas a Microsoft já deixou claro o seu comportamento: “Somos uma fabricante de consoles desde 2001, quando lançamos o Xbox original com Halo”, disse Mark Skwarski, gerente de marketing de produto sênior para a Xbox Live. “Vamos continuar a ser uma fabricante de consoles. Vamos continuar investindo em uma grande variedade de hardwares para as diferentes preferências dos jogadores em diferentes faixas de preço”.
    Revista Xbox, edição 159.

          1. Em qualquer país. Os requisitos do serviço não tem nada a ver com o país. Se a internet tiver a velocidade vai rodar. Agora, outro problema será a localização dos servidores. Poucos países são tao grandes quanto o brasil e a distancia aumenta o ping. Pode deixar mais lagado pra o Norte e Nordeste

          2. Esse serao os problemas maiores, encaixar isso tudo na nossa rede deficiente, fora que a rede sem fio aqui no Brasil é horrivel,

          3. Meu 4G está sempre no minimo com 20mb. É o suficiente, já joguei usando ele e o ping não é ruim.
            Mas se voce não mora em grandes centros urbanos ou em capitais pode ter um problema. 3G n deve aguentar.

          1. Pô, tenho diminuído bastante minha participação. E a favelização que virou isso aqui contribuiu 90%. Qualquer coisa me encontra lá no Seganet.

  6. Ai surge uma dúvida: Vou poder usar esse Xbox Console Streaming fora de casa? Com meu console fazendo o processamento e mandando via streaming pro meu smartphone? Se sim isso será ótimo, quem tiver um Xbox não precisara pagar pelo xCloud teoricamente. Mas caso seja só pra dentro de casa não vejo necessidade, prefiro jogar na TV mesmo.

  7. Noooossa. Çonysta agora quer deixar claro que quem inventou o streaming via smartphone foi a Sony. Até isso eles querem esfregar na cara. Que doentia. Internação é pouco. Cara, na moral, de hoje em diante vou torcer com todas as minhas forças para quem um segundo crash dos videogames ocorra. Aí saberemos quem foi a responsável e a quem perseguir. Fora que lá embaixo tem sonysta tiete de macho. Porra, chama logo seus cupinchas, cada um coloca uma sainha, top, peruca, pega um par de pompons e gritem alucinadamente “Queremos um J. Queremos um O. Queremos um E. Queremos um L. J-O-E-L! J-O-E-L! J-O-E-L!”

    Eu sei. Eu sei. Cometi um sacrilégio maculando as lindas Cheerleaders. Juliet (http://fc00.deviantart.net/fs71/f/2013/156/7/5/lollipop_chainsaw___juliet_starling_by_ivances-d5j52cz.png), me perdoe por essa ofensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *