Carregando...

Xbox Console Streaming envia grátis seus jogos do Xbox para o smartphone

Esperávamos novidades sobre a versão beta do xCloud no Inside Xbox em setembro e as recebemos com a confirmação do catálogo de jogos de teste e dos países inaugurais. Além disso, ele deixou como presente extra o anúncio do Xbox Console Streaming, um recurso de tecnologia para compartilhar seus jogos de console diretamente no celular, sem passar pela nuvem.

Xbox Console Streaming é o nome do aplicativo necessário para reproduzir na plataforma xCloud. Porém, mais tarde, ele também servirá para transmitir seu console Xbox para um celular/smartphone ou tablet Android conectado a um controle compatível via bluetooth. Ele permitirá que você envie em tempo real qualquer título instalado no disco rígido do console, seja uma compra total ou um download  obtido pelo Xbox Game Pass.

Esse serviço também passará pela fase preview dos Insiders e não tem data, mas o site oficial menciona sua compatibilidade com o Xbox One; portanto, ele deve estar pronto antes da chegada de Scarlett.

Phil Spencer afirmou que este serviço será grátis para todos que possuem um Xbox durante a E3 2019. Não estamos falando aqui no Project xCloud, este provavelmente será pago e funcionará mesmo que você não possua um Xbox One.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.