Xbox da Microsoft já está esmagando o PlayStation da Sony quando se trata do “Netflix dos Jogos”

Em 2017, a Microsoft fez uma aposta ambiciosa em um novo serviço do Xbox: Game Pass. O serviço ofereceria uma biblioteca com curadoria de mais de 100 jogos e custaria apenas R$ 29 por mês. Além disso, todos os principais jogos do Xbox publicados pela Microsoft, de “Halo” a “Gears of War” e “Forza“, seriam publicados no serviço no assim que fossem lançados.

Se você está pensando: “Isso parece com o Netflix“, você está certo, embora com o Game Pass você baixe títulos em vez de usar o streaming. Nos anos seguintes, o Xbox Game Pass se tornou um dos melhores negócios a indústria dos jogos – um golpe da divisão Xbox da Microsoft em um ciclo de console dominado pelo PlayStation 4 da Sony. O Game Pass agora possui mais de 10 milhões de usuários, a partir do final de abril.

Enquanto isso, o PlayStation Now foi lançado em 2014 no PlayStation 3 antes de ir para o PlayStation 4, e a Sony diz que apenas possuir 2,2 milhões de pessoas que estão pagando pelo serviço até o final de abril.

Novamente, é um enorme aumento em relação ao número de usuários em relação ao ano passado – de cerca de 1 milhão em março de 2019 a mais de 2,2 milhões em abril de 2020 – sem dúvida devido a alterações nos preços do serviço, juntamente com uma biblioteca mais competitiva como “Homem-Aranha da Marvel” e “God of War”, entre outros.

Mesmo com esse grande aumento, menos de 2% dos proprietários de PlayStation 4 estão pagando pelo PlayStation Now. É muito pouco.

É impossível saber exatamente qual porcentagem de proprietários do Xbox One está pagando pelo Game Pass, mas isso é menos importante do que nunca para a Microsoft – a empresa intencionalmente desviou sua atenção de qual console você compra e para serviços de assinatura como o Game Pass. Enquanto você estiver pagando por seus serviços, a Microsoft não se importará se estiver fazendo isso em um Xbox, PC ou smartphone.

A longo prazo, a Microsoft diz que está mais preocupada com a concorrência de empresas como Amazon e Google do que com as chamadas guerras de console. “Quando você fala sobre a Nintendo e a Sony, temos muito respeito por eles”, disse o líder do Xbox, Phil Spencer, ao Protocol em entrevista publicada em fevereiro passado . “Mas vemos a Amazon e o Google como os principais concorrentes daqui para frente”.

A divisão Xbox da Microsoft, que faz a linha de console de jogos Xbox, sente a ameaça do Google e da Amazon por causa de uma palavra: streaming.

No caso do Google, o serviço é chamado Stadia – um serviço de jogos semelhante ao Netflix que transmite jogos para uma variedade de dispositivos, sem necessidade de console de jogos. No caso da Amazon, ainda não há serviço; Diz-se que um codinome “Project Time” está em andamento. E a Amazon já possui uma infraestrutura de nuvem robusta no Amazon Web Services (AWS) para competir com a infraestrutura de nuvem Azure igualmente robusta da Microsoft.

“A Amazon e o Google estão se concentrando em como levar os jogos para 7 bilhões de pessoas em todo o mundo”, disse Spencer. “Finalmente, esse é o objetivo.”

Com mais de 10 milhões de assinantes do Game Pass dos 2,2 milhões do PlayStation Now, a Microsoft ainda está longe dos 7 bilhões – mas tem uma vantagem crítica sobre a concorrência.

635 comments on “Xbox da Microsoft já está esmagando o PlayStation da Sony quando se trata do “Netflix dos Jogos”

    1. Acho que a MS tem o melhor serviço atualmente GamePass.
      Mas nessa geração infelizmente a realidade é de que ela foi esmagada.
      Mas acho que ela tem tudo para realmente esmagar a Sony na próxima geração, pois está fazendo o dever de casa: Game Pass, Series X, Compra de Studios para melhorar os First parties, Xcloud, etc…

        1. Pelo fato de que o PS4 vendeu quase 3 vezes mais que o ONE e de que o PS4 é o console que mais vendeu softwares da história dos consoles, ultrapassando o antigo recordista PS3 no ano passado.
          Eu tenho os dois consoles e digo que hoje a melhor plataforma é o XBOX, pelas vantagens que ela apresenta atualmente. Inclusive para quem pergunta para mim qual deve comprar eu recomendo a compra do XBOX com a assinatura do GamePass. Mas como a geração está no fim ela não conseguirá reverter estes números. Por isso acho que os reais efeitos desta condição atual, de ser a plataforma mais vantajosa e o futuro que ela está preparando será somente revertida na próxima geração.

          1. vendas não define uma geração, nem GOTY, nem games indicados ao GOTY, nem exclusivos mais vendidos do ano, exclusivos também não define!
            o que define a geração agora é joguiho de piratas e a quantidade de carros vendidos no leilão do Forza…kkkkkkkkkkkkkkk

          2. Os jogos exclusivos mais vendidos são os da Nintendo que possui apenas metade da base instalada do PS4. Sony é uma vergonha, perde pra Nintendo.

          3. Realmente a Nintendo vende muito exclusivo, aliás a verdadeira mestre em fazer exclusivo é a Nintendo. A Nintendo é o maior exemplo de que exclusivo vende consoles. Um exemplo muito mais factível de que a Sony.
            Mas dizer que a Sony é uma vergonha é um pouco de exagero… kkkkk

          4. Desde sempre ué, afinal vc acha que as empresas criam seus produtos pra que finalidade? Vendas. Ou a microsoft produz seus produtos e sai doando haha

          5. Então a Sony falhou miseravelmente. Pois esta vende consoles “pra vender jogos”, tem um porém aqui, e nesse caso os tais 100 milhões de consoles vendidos não estão sendo usados. Não ha vendas de jogos.

          6. Novamente colega. O PS4 é o console que mais vendeu jogos da história, superando o PS3 no ano passado antigo recordista.

          7. Smartphones (dispositivos portáteis) é a plataforma que mais faz dinheiro e PC a que mais vende jogos. Volte pro mundo real.

          8. Com todo o respeito mas o senhor deveria voltar para a escola para aprender a ler. Leia frase novamente e depois conversamos e repare que tem uma palavra na frase que elimina totalmente seu comentário. Estou falando de Vendas em Consoles.

          9. uma hora vc fala de vendas depois de quantidade vendida, depois de receitas…meu se decide! mas onde vc for o PS4 sempre será o maior e melhor…
            falar que dispositivos portateis é a que mais gera dinheiro…vc é um palhaço né? existem bilhões de smartphones ativos por exemplo, é um número gigantesco de aparelhos perto do número de consoles, cara vc precisa estudar um pouco e entender o que é mercado, o que é marktshare, o que é concorrencia, etc…

          10. vc é retardado ou é só caixete frustrado mesmo?
            A própria Capcom divulgou que o PS4 vende 11x mais sues games que o xone e vc que vim aqui dizer que não ha venda de jogos?

          11. Você é acionista? A geração define pra mim pelo que a plataforma me retorna como conumidor. Se a Sony venceu esta geração como empresa; eu como caixista venci como consumidor, portanto.

          12. Venceu como caixista com os piores exclusivos, sendo chacota na comunidade gamer e passando longe das premiações importante da indústria de games né? Só se for assim haha

          13. Gente não vamos ser cegos. O próprio Mike Ybarra declarou que a Sony venceu está geração.
            A Sony só tem o console mais vendido da geração, o console que mais vendeu jogos o número de assinantes da Plus é igual ao número de XBOX vendidos.
            Se isso não é vencer uma geração não sei o que seria…
            O que seria venver uma geração para você?

          14. Com certeza venceu e essa vitória tem de ser medido na renda que gera, essa renda reflete no valor de mercado das empresas. O pico de de receita da Sony chegou a ser 52% maior que a do Xbox mas normalmente valores menores, uma média de 28%. Em termos de valor total de mercado o Xbox vale mais. A Sony nao sabe fazer dinheiro tanto quanto a Microsoft.

          15. Lucros não, receita. Estou falando em receitas. Agora abate da receita da Microsoft o que ela contribuiu com sua receita com “gastos”. PSN no seu maior pico alcançou 12 bi, e Xbox inteira bateu 11,5 bi, porém as vendas de consoles do Xbox são menores. Tire a venda de hardware de consoles Xbox da receita e vc obtém muito provavelmente 7-9 bi, aqui entrei no campo da especulação, não tenho os por menores. A diferença que sobre é Xbox Live vs PSN

          16. Repetindo o que vc mesmo escreveu: PSN 12 Bi – XBOX inteira 11,5 bi. preciso dizer mais alguma coisa?

            Editei, pois digitei errado PSN Plus e o correto é PSN.

          17. Sim, esse ano que alcançou esse resultado a Sony comprou a exclusividade temporária de vários jogos que depois chegaram no Xbox rodando melhor. Isso aconteceu no passado, atualmente não é mais a mesma coisa. A receita da Microsoft se vc tirar a receita de hardware a diferença entre 12bi pra Sony e 8Bi pro Xbox, ou seja, aproximadamente 35% de diferença apenas.

          18. Por isso que eu acho que a Microsoft vai virar o jogo, mas nesta geração não dá mais tempo. As decisões que a Microsoft tem tomado tem tudo para virar completamente esse panorama. Gamepass, Plataforma XBOX + Windows, Xcloud, Series X melhor que o PS5, compra de estudios, aproximação com as produtoras japonesas, investimento em jogos third parties exclusivos, os sonystas tiram sarro do Phil Spencer, mas ele foi e é genial na presidência da divisão XBOX.
            Mas se formos analisar os números da geração atual (2013 até agora) a Sony ganhou a geração, na minha opinião um pouco pela fama da marca Playstation e pelos erros no inicio da geração XBOX ONE. Eu mesmo migrei do 360 para o PS4 no inicio da geração. Hoje tenho o ONEX que é o melhor console que eu já tive. Na próxima geração pretendo comprar os dois consoles, pois tenho que dividir com as crianças, enquanto elas jogam em um eu jogo em outro… kkkkk

          19. vc sabe que a sony foi suprema na geração em todos os quesitos e em receitas também, se ela comprou alguma exclusividade isso entrou nos custos, e mesmo assim a receita anual dela foi infinitamente maior, aliás em todos os anos foi maior.
            Enganar alguém vc nao consegue, porém chega a ser rídiculo vc tentando se enganar e se convencer que o xbox não foi um fiasco nestes últimos 07 anos

          20. vencer a geração é vc produzir games rídiculos tipo crackdown 3 e state of decay e ainda conseguir algumas dezenas de retardados para te defender!
            então sim, o xbox venceu a geração!

          21. Venda de console, é por isso que vc acha que a Microsoft foi esmagada?

            E seu eu te falar que a Microsoft já declarou diversas vezes que ela está preocupada com venda de jogos e de serviço e não a venda de um console, vc ainda acha que a Microsoft saiu esmagada?

            Meu caro pq vc acha que os jogos da Microsoft e o game pass estão tbm no Windows? Justamente por conta do que eu falei…não importa se vc tem um Xbox one ou se vc está no Windows 10, a Microsoft ela quer que vc assine o game pass ou compre os jogos dela independente das duas plataformas, futuramente o smartphone vai estará incluso…console não dá lucro vc compra um console e a intenção é não comprar outro do mesmo apenas comprar os jogos do console, para vc ter noção tem muitos casos inclusive o do primeiro Xbox que a empresa vendia o console mais barato que o preço de fabricação tomando prejuízo, mas com a intenção de recuperar na venda de jogos….

          22. kkkkk vender muito agora é um problema…kkkkkkkkkkkkkkkk
            a Capcom mandou lembranças…
            https://www.eurogamer.pt/articles/2020-05-20-66-percent-dos-jogos-fisicos-vendidos-pela-capcom-sao-para-a-ps4

          23. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            olha o nível!
            a caixete do Metroid acaba de informar que vender muitos consoles é algo ruim!
            então posso te dizer que o xone é provavelmente o produto mais bem sucedido da história…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          24. Não exatamente, se vc vende consoles abaixo do preço e tua amiga ovelha compra jogos usados, vc mãe das ovelhas continua se lascando.

          25. Colega com todo respeito. Mas o PS4 é o console que mais vendeu jogos da história, superando o antigo recordista PS3 no ano passado.

          26. PC é a plataforma que mais vende jogos. Todo ano relatórios apontam isso. Pare de espalhar desinformação.

          27. Plataformas.

            Xbox não é um console e sim uma plataforma de grande sucesso presente em diferentes plataformas físicas.

          28. vc citou certo, o PC, mais especificamente windows é um sucesso da microsoft, de fato. Já o xbox não, ele tá indo péssimo e se continuar assim a microsoft vai desistir de console e focar em serviços e windows.

          29. Xbox, o console, não faz parte de windows meu filho é uma divisão separada. A única da Microsoft que anda causando problemas é indo mal aliás haha

          30. A discussão aqui é sobre console, o Windows não entra. Ou vc consegue jogar os jogos que só tem pra Windows no seu Xbox? Acho que não né, então pronto. Eles podem ser da Microsoft, a diferença é que uma divisão está indo bem e a outra um fiasco. Simples.

          31. Negativo. A Microsoft fez mudanças na estrutura da empresa e colocou software junto software e hardware junto de hardware. Se informe melhor da próxima ??. Porém ainda que não fosse parte da mesma divisão sobre financeiro o setor também anda lado a lado e sim o Xbox faz parte do Windows e íntegra a parte de games neste OS. Xbox está impregnado no Windows.

          32. Procure se informar melhor, o Xbox faz parte do desenvolvimento do Windows. O console é hardware e faz parte da divisão de Surface books, porém o Xbox e Windows são software. Xbox é parte de um OS, é software, não existe hardware Xbox nem Surface, nesse caso são usados componentes de empresas de hardware como AMD, NVidia, Intel e outros. Xbox One e Surface books são nomes de produtos, apenas Xbox e Windows são software, e o hardware vem de terceiros.

            Mais explicado que isso é impossível.

            Xbox = software, sistema de jogos, ecossistema de jogos.
            Xbox One, Xbox Series X, Xbox 360 = nome de produtos de hardware quem levam o sistema Xbox (software)
            Hardware = desenvolvido e produzido por terceiros.

            Pronto! Desenhei!

          33. Explicou tudo e ainda assim o Xbox one, o hardware da Microsoft o console continua flopado em vendas. Não interessa a forma que vc tenta defender, o flop continua jovem. Aceita. Perdeu até pra Nintendo. Não adianta tentar falar bonito e fingir que a coisa é diferente.

          34. Como eu disse o sucesso da plataforma para as empresas é medida através de lucros, nisso a Microsoft é especialista.

            Para o consumidor e gamer a vencedora ou a melhor é a que entrega maior qualidade, diversidade e confiabilidade. Neste caso o Xbox arrebenta com uma mão nas costas a playstation.

          35. O Xbox One eu até concordo que pode ter flopado, mas nem tanto, se comparado ao Wii U por exemplo, foi um grande sucesso. As vendas do Xbox One foram boas, a do PS4 é que foram excelentes. Mas como eu já disse antes eu meio que não me importo com essa competição de fãs, pois é isso o que é. Pra Microsoft é só mais uma forma de dar acesso ao Xbox então não acho que continue tendo algum significado tbm nessa competição entre fãs. Afinal, se eu posso assinar o Xbox Game Pass no PC e não quero comprar o console então eu já faço parte da comunidade Xbox. O mesmo diz quem tem um console Xbox e não tem e não quer um PC.

          36. Concordo que o XBOX é uma divisão de grande sucesso. Tanto acho que tem sucesso que acho que a próxima geração Series X tem a faca e o queijo na mão para esmagar a Sony. Pois está fazendo direitinho o dever de casa. Inclusive os números tem demonstrado que essa decisão de levar os jogos para PC foi uma estratégia excelente. Tanto que a Sony vai lançar o Horizon para PC justamente para medir o lucro que ela pode ter com isso. Eu não duvido que após o Horizon ela venha a lançar mais jogos para PC. Tomara que lance mesmo. Eu já fui PC Gamer, agora por ter crianças em casa optei em ter consoles.
            O fato que o PC vende mais jogos, mas quantas lojas têm? Essas vendas maiores no PC são pulverizadas em várias lojas em comparação a vendas do PS4 que todos os jogos para está plataforma a Sony lucra de alguma forma.
            Outra coisa que fica dificil comparar o PC com o PS4 é o fato de PC não ter geração.
            Infelizmente nessa geração não dá mais tempo para MS virar o jogo.

          37. Quanto a isso eu não tenho dúvidas. A Sony está na vantagem nos consoles desta geração, quando entra nova geração a coisa zera. Pra Microsoft não pois esta tem o PC em seu favor onde não tem medo de por seus jogos afinal a plataforma Windows é dela. Inclusive cada jogo lançado pro Windows a Microsoft ganha royalties mesmo em jogos de terceiros e em lojas de terceiros. O Xbox Game Pass já representa o número de assinaturas do Xcloud, por tanto já está na vantagem nesse ponto também. Eu duvido também que a Sony não irá lançar jogos no PC pois nesta próxima geração de consoles está vai no mínimo perder bastante mercado pra Microsoft. Ou seja, o jogo vai virar.

          38. Então um jogo de terceiro lançado na steam paga royalties para a Microsoft porque roda em windows ?

          39. Mas nós consoles a otimização a nível de hardware trará ainda mais performance. No Xbox série X a otimização será toda em cima da DX 12 Ultimate.

          40. O game Pass 10 milhões usuário manda uma lembrança. Vc não léu a matéria ? Ops, é analfabeto funcional.

          41. Muito conveniente a microsoft vir com esse papinho que vendas de console não importam mais justamente na geração que ela perde pra todos os concorrentes né? Na era do X360 ela divulgava e era super feliz com os resultados, ai agora inverteu o jogo e ela vem com esse papo haha

          42. Não é papinho. É dinheiro! Empresas querem lucrar e a Sony não é tão boa nisso quanto a Microsoft. Esse papinho é dos fan boys que vem com vendas de consoles como valor de sucesso.

          43. Os consoles impulsionam as vendas de jogos e serviços – O PS4 é console que mais vendeu jogos da história.
            O número de assinantes da Plus é praticamente igual ao número de consoles vendidos do XBOX.

            Acho que a Microsoft criou a retro, acabou com a exclusividade de console, criou o Gamepass, comprou vários estudios pois estava perdendo e de muito esta geração. Foram movimentos para tentar e conseguir virar a geração.
            Como eu disse eu acho que a MS está entrando com o pé direito na próxima geração e tem tudo para esmagar a Sony. Mas essa infelizmente não há tempo hábil para reverter o jogo.

          44. A oportunidade de a Microsoft reverter o jogo está nos consoles já que no PC já está na frente, em assinaturas tipo Netflix já está na frente. Em venda consoles não, porém isso muito mais além que vender consoles, o objetivo é vender serviços, jogos e apps. Vender 100 mi de consoles mas apenas 30 milhões compram jogos e aderem serviços é inferior a uma plataforma que vendeu 50 milhões de consoles e vende jogos e serviços para todos os 50 milhões, por exemplo. Sony já admitiu isso e só usa métrica de venda de consoles pois é o único argumento que tem pra convencer investidores a continuar impulsionando investimentos.

          45. Desculpa trazer uma verdade pra vc mas a Sony com seu PS4 não é a que mais vendeu jogos. Só Minecraft a Microsoft alcançou 200 milhões de unidades vendidas. Sony não consegue nem 10% disso com algum jogo First Party.

            Eu acho que a vencedora é quem lucra mais ai não tem o que discutir, a Sony venceu mas não foi pelos números que vc citou. Você afirma que é 3 maior o número de vendas do Xbox One porém cadê essa base nos resultados financeiros trimestrais? Sony alcançou no máximo receita 52% maior que o Xbox. Simplesmente não faz sentido esses números valerem tanto. A resposta está no sucesso do Xbox não somente no Xbox One mas também no PC (e futuramente no Xcloud) através de serviços e venda software.

          46. Novamente colega. O PS4 é o console que mais vendeu jogos da história superando o antigo recordista PS3.

          47. Console PS3 número de vendas de mais de 1 bilhão de jogos até 31/03/2017, sendo o console da Sony que mais vendeu até a data. Média de aproximadamente 11 jogos por console vendido (Balanço da Sony de 2017).
            Número de vendas de jogos PS4 em janeiro de 2020 (1,15 bilhões de jogos) – balanço da Sony na época a Sony tinha comercializado 106 milhões de consoles – dando um número de 10,5 jogos vendidos por console.
            Vendas de jogos do XBOX 360 – 630 milhões de jogos (cerca de 7,5 jogos por console)
            Vendas de jogos totais da XBOX (Somando One, 360 e XBOX Original) – 999,48 milhões de jogos – um número aproximado de 7,2 jogos vendidos por console.
            Vendas de jogos totais da Sony (Somando os 4 playstations, psvita e psp) – Aproximadamente 4,3 bilhões – cerca de 9,34 jogos vendidos por console.
            vendas de jogos totais da Nintendo (todos os consoles e portáteis) cerca de 4,8 bilhões de jogos – cerca de 8,44 jogos vendidos por console. Venda Vgsales

            Edit: Esqueci de mencionar que as vendas do One são estimadas pois é comentado que eles não divulgam mais oficialmente as vendas nesta geração.

          48. Eu não estou dizendo que o PS4 não é o console que mais vendeu jogos mas que nao é a plataforma que mais vendeu jogos nem a empresa que mais vendeu jogos First Party. Eu não duvido que e o console que mais vendeu jogos mas não acho que a diferença desses números seja grande, simplesmente não é proporcional a diferença da base instalada entre os consoles. Ou seja, tem muitos PS4 pegando poeira, ou usuários comprando jogos de segunda mão. A evidência disso está nas receitas de jogos dessas empresas.

      1. Acho que isso é subjetivo, em vendas lógico que o PS4 vendeu bem mais. Porém em termos de venda x lucros como está a divisão Playstation…a Sony só divulga a receita geral da empresa, já a Microsoft sempre divulga a receita da divisão Xbox e nesse quesito eles estão muito bem.

    2. Esmaga tão bem que até pra Nintendo perdeu a geração, até tenta esconder os relatórios de vendas de console pra não passar vergonha haha, mas AMD divulga e esculacha a MS.

      1. “Vendas”? O que mais tem em qualquer mercado são produtos piores vendendo mais. Você está ligado d+ em matérias de “vendas”; sai da bolha; falamos de qualidade da plataforma, e nisso o XB supera em tudo seus concorrentes.

          1. Novamente, o que mais tem em qualquer mercado são produtos piores vendendo mais. A Sony é boa em marketing mesmo; e junto da nostalgia e da mídia carregam o PS nas costas. Normal. E “vendas” não é tão relevante (apesar de ser importante, claro!) uma vez nem o PS vendendo quase o triplo gera pra Sony o triplo de receitas e o triplo de lucros que a Microsoft na divisão de jogos; pelo contrário, a Microsoft tira muito dessa diferença em serviços também. De que adianta vender um console se ele não é ativo e não dá retorno?

        1. as vendas são o reflexo do sucesso comercial meu jovem, microsoft sempre se esbanjava disso quando vendia bem na era do x360, mas no xbox one começou a tomar pau e inventou essa história que vendas de console não importam e começou a esconder relatórios de vendas haha conveniente não?

          1. O próprio CEO da Çoni falow q jogadores ativos são mais importantes q vendas de consoles animal ?????

        2. nunca vi um mercado de algum produto onde concorrentes diretos possuem produtos piores e vendam mais…
          obs: Porsche não é concorrente do Onix e Galaxy a30 não é concorrente do Iphone x ou alguma outra demencia que eu canso de ver caixinhas falando…

        3. Realidade do sucesso mesmo é numero de acesso e assinatura de R$1. Hihihi

          Vai Phillll…. soca mais joguinho mobile nesses lunáticos que tá pouco!!!!

      2. Vergonha é a Sony não ter um OS pra PC. Xbox tem a maior base instalada e só cresce.
        Sony está afundando. Mas vc está mais preocupado em vendas do que em jogos. Xbox arrebenta a Sony em tudo.

          1. 90 milhões na live, sim, porém não na live gold né. Live apenas todo dispositivo com windows entra nessa conta falha, isso é grátis e vem pré instalado sua anta, logo todos os pcs, tablets, celulares, notebooks e também xbox então nessa conta, manda ai pra gente o numero de assinantes da live gold, essa quero ver haha

          2. 110 Mi que morrem com a entrada do Xboxs série X e pssd5. O Xbox tem valor de mercado maior não é por nada.

  1. Enquanto isso eu continuo o meu revezamento de jogos no meu XBOX ONE X SCORPION EDITION NACIONAL!
    Comecei hj o The evil within 2!
    Terminei esses dias o 1!
    Tb to jogando the division 2!
    Sniper elite 4!

  2. Serviços de jogos não traz jogos, cade os jogos microsoft, o que o caixista vai jgoar com 300 jogos do GamePass ?

    Sonysta Filosofo
    Serviço de jogos, não traz jogos
    entrega pizza !!

      1. the witcher 3, gta 5, red dead 2, ace combat 7, halo mcc (6 jogos),saga gears,ff 15, dishonored 2, fallout 4,new vegas, eso, e mto mais

        1. citou só multi e os gears e halo repetidos como sempre né, haha os outros exclusivos microsoft nem cita né haha, cadê os sea of thieves, state of decay, cracudão haha, cadê os grande exclusivos nota 4 ué? se for pra jogar multi melhor ir pro pc mesmo.

        1. eu jogo spiderman, god of war, horizon zero dawn, uncharted collection, uncharted 4, uncharted lost legacy, the last guardian, persona 5, gravity rush 2, ratchet e clanck, the last of us remastered, days gone, judgement, detroit, death stranding, bloodborne, driveclub e muitos outros EXCLUSIVOS SONY, jogos de qualidade verdadeira feitas pra quem gosta do que é bom, não esses lixos que microsoft faz.

          1. Esses aí dá pra terminar em umas duas semanas, e depois tem que vender porque não tem fator replay. E o resto do tempo? Enfia o ps4 na bunda ou paga o olho da cara nos jogos multi?

          2. Eu gosto de jogar pela história e narrativa, e esses jogos me oferecem isso, não curto jogo online, a vida já é curta demais e tenho tanto jogo pra jogar, série e filme pra ver, que se ficar perdendo tempo com online não faço nada, então eles atendem minha proposta e eu tô satisfeito. E pelo visto 110 milhões de pessoas concordam comigo né? Se vc quer ficar pra sempre jogando sea of thieves ou state of decay nessa porcaria de Xbox fica a vontade, eu vou curtir as campanhas dos vários games que existem no mundo e vc na mesmisse de sempre. Questão de gosto. Se Xbox fosse bom vendia mais que Nintendo pelo menos. Nem isso consegue. O dia que a Microsoft conseguir vc vem conversar comigo.

          3. Já começa falando merda querendo impor gosto pessoal como se fosse uma grande qualidade. Continua falando merda dizendo que 110 milhões de pessoas pensam da mesma maneira idiota, sendo que os exclusivos não vendem nem 10% da base. Vem em um site voltado pra Xbox falar mal do console e se acha na razão. Já deu pra ver onde está o erro.

          4. Engraçado vc citar que nem 10 comprar jogos exclusivos da Sony mas entre os 10 jogos mais vendidos da geração no Playstation 4 estão God of War e spider-man, enquanto do lado da Microsoft entre os 10 mais vendidos da geração não entra 1 exclusivo sequer haha não vende nem console e nem jogo, e depois fala que eu tô errado e vc tá certo. Alienado e cego pelo visto.

    1. Persona 5, The last Guardian, Killzone Shadow Fall, God of War, Horizon Zero Dawn, Spiderman, Detroit, Driveclub, Ratchet e Clank, Uncharted 4, Uncharted Lost Legacy, Judgement, Fravity Rush 2, Days gone, Bloodborne, e agora The Last of us Part 2 e Ghost of Tsushima, fora que devo ter esquecido vários pq listei de cabeça, enquanto isso no xbox, forza, gears e halo, e se faz algo diferente é nota vermelha e indie haha

        1. Já tá vc aqui de novo, só fala de predator e fontes haha piada pronta. Com esse novo de velho deve ser um tiozão do Xbox né seu Vicente.

  3. Irei criar um canal no YouTube para detonar o xbox e enaltecer e muito o prei steixu e seu joguinhos com o objetivo de arrancar dinheiro dos trouxas/gados/verdadeirasovelhas q seguem canais como da drik mais sincera q político!

    4KKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Se o gamepass e realmente tudo isso ,por que o PlayStation4 vende tanto ,e daqui a pouco vai passar as vendas totais do imortal PlayStation2 !

    1. Muitas pessoas não conhecem o serviço e compram PS4 por “tradição”. Agora que ver um assinante do Game Pass largar o console. Depois que se acostuma com o serviço, já era.

      1. O Xbox não vende nada faz tempo…até a Nintendo já passou as vendas totais.quem compra vídeo game quer jogos AAA relevantes p o console ,não jogar rdr2 após 2 anos de lançamento!

        1. Se uma pessoa comprou o video game essa semana ou semana passada!
          Veja como é interessante poder jogar esse jogo por apenas 1 real!
          Chupa demonhoooooooo!

        2. O ps4 não vende nada faz tempo…até a Nintendo já passou as vendas totais.quem compra vídeo game quer jogar e se divertir e isso o xbox proporciona

  5. Sim mas vocês concordam q a MS tinha por obrigação ganhar ner, ja q o game pass ta em muito mais países q a PS Now… Se a Sony tivesse ganhando então a MS tava fazendo algo muuuito errado. Aqui msm no Brasil n tem PS Now, e mesmo ela tendo chegado antes do game pass, so recentemente bem depois do game pass a Sony disponibilzou o download de jogos, antes era stream. Acredito q tenha feito isso justamente pela concorrência imposta pela Microsoft, por isso q concorrência é muito bom, sem o gam pass talvez até hoje a PS Now servisse apenas para fazer stream d jogo.

    1. Não só por isso, uma empresa que se importa com os seus consumidores entrega o serviço internacionalmente, não somente em alguns poucos países. Então vai bem além disso de ”obrigação” ou de estar em vários países, mostra o respeito que a Microsoft tem com seus consumidores a nível mundial o que a Sony nunca terá.

      1. Maninho primeiro toma uma maracujina pq vc ta exaltado rsrs eu não disse que a Sony está certa kkkkkkkk eu só disse q é normal um serviço q está em mais locais tem mais assinantes do q um q está em bem menos, estranho seria s os números fossem o contrário. Você falou algo totalmente nada a ver com o q eu falei kkkkkkkkkk.

  6. enquanto a MS vai “esmagando” o PS, a capcom divulga que 66% das vendas de seus games são do PS4 e somente 6% do xone…
    Perderam até a noção da palavra esmagar por aqui

      1. Pesquise …a Capcom já lança os jogos AAA todos cagados p Xbox one …p que investir ,se os caixistas vão rezar p sair no gamepass p jogar a 1 real!

          1. A pergunta foi quanto se ganha por uma empresa vender mais ou menos alguma coisa né? Pois então…quanto ganhou?
            Eu apenas mostrei que o relatório da Capcom mostra bem o que foi essa geração

          2. Kkkkk vc é burro demais mesmo
            Dentro da news na eurogamer tem o link direto para o site de relatórios da Capcom
            Não adianta
            Vc quer fugir da verdade na cara de pau…kkkkk

          3. Burroooooo
            Na própria matéria tem a fonte com o link direto da capcom
            O disqus não está aceitando colar links
            Chora lá para a capcom agora…

          4. caixinha se vc não consegue entrar na news da eurogamer e acessar o link da capcom que deixaram lá pra todo mundo ver, sinto muito, mas te chamar de burro seria ofensivo ao quadrúpede

          5. Kkkkkkk
            Chora caixete
            A capcom divulgou
            Não foi a eurogamer…
            E já te disse, de burro não te chamo mais em respeito ao bicho

          6. Que triste a vida das caixetes como vc!
            Todo dia tem uma nova notícia pra vcs terem de passar pano e negar até a mãe pra tentar deturpar números

          7. É mais triste a vida de um imbecil q nem vc q tem Xbox como console principal e fica hateando o próprio internet a fora, qual a sensação de ser um fracassado assim?? ??????

          8. kkkkkk
            Eu estou é dando risadas…
            Toda vez que a MS vem com números de carros vendidos no forza ou então, quantidade de piratas mortos no sea of thievs, vem uma empresa séria como a AMD ou Capcom e bota os números de verdade na mesa!
            Chora caixete
            O console que vc defende é um fiasco maior até que o xbox de 2001

          9. chora mais caixinha
            PS4 vende 11x mais games que o one…números direto da capcom
            Pode chorar e esperniar
            Mas não pode mudar os fatos

          10. eu nunca disse que eu ganharia ou perderia nada…se vc fosse menos burro iria ler a discussão e ver que não fui eu quem indagou essa questão…
            Apenas estou reforçando o quanto o PS é muito mais relevante que o xbox! Vender 11x mais games de uma gigante como a capcom é um sinal de quão forte é o PS e o quão fraco é o xbox

          11. cara vc não quer aceitar a fonte, mas ela é verídica então engole o choro. Se xbox fosse bom vendia bem e microsoft não esconderia relatórios de vendas, simples.

          12. Foi mal, mas a capcom já soltou! Xbox vende 6% somente de games de uma das maiores publishers do mundo

      1. vc quer achar desculpas pra isso?
        Vender 11x mais e vc quer falar de mídia física?
        Acha mesmo que os números de mídia digital sejam diferentes disso?

      1. Kkkkk
        Empresa japonesa que fez mais games para o one…inclusive teve até exclusivos temporários no one…
        Sério mesmo que vcs querem achar desculpas para uma diferença de vendas desse tamanho?

      1. Isso mesmo e o switch com 23% e xbox somente com 6%…
        Por mais que o desempenho do xbox seja melhor com mídia digital, vc acha mesmo que ele vai vender pelo menos 50% que vende o PS? Acha mesmo? Mesmo vendo que o PS vendeu 11x mais cópias físicas?

          1. chorando ainda caixinha?
            Pede pra mamãe mandar e-mail pra capcom solicitando que a empresa pare de divulgar números tão vergonhosos assim

          2. Não permitem postar fonte aqui, mas joga no google que sai, tá em vários sites haha caixista é fogo mesmo.

    1. Buaaaaaaaaa a Capcom vende mais no PS.
      Studio Xbox R$346 bilhões em 2018
      Sony inteira R$70 bilhões em 2018
      Hoje a valor dever ser maior em cima da Sony vendedora de mídia física da Capcom kkkkkk

      Buaaaa

        1. Ué ? Vc não disse pra ir lá na eurosony pra ver sobre a Capcom ?
          Faz assim entra no Google e pesquisa, está tudo lá .
          Studio game mais ricos
          Blz ? Depois volta aqui pra se desculpar seu feioso .

          1. eu já falei caixinha
            Meu usuário não está permitindo colar links, todos meus post ficam “pending” ou seja, pendentes de serem publicados, os números da capcom são claros e estão disponíveis na página principal da eurogamer, e lá tem o link dos relatórios financeiros da capcom muito claros por sinal, contra fatos não há argumentos
            Faz assim, AMD estava mentindo, Capcom está mentindo e eu tbm estou, a única verdade é a quantidade de zumbis mortos no state of decay blz? Kkkkkkkkkkkkkk

          2. Quem disse que estava mentindo?
            Está felizinho por causa de mídia física vendida ?
            Por outro lado no Xbox vende mais em moda digital .
            A sem contar que o console lucra muito mais com assinantes do que a Sony sonha .
            Então pra que isso ?
            Vai se tratar

  7. Não acho que seja “muito pouco” já que nem a sony investe tanto nesse segmento, sendo mais tradicional. A microsoft tá trazendo números melhores pq será a principal fonte de renda dela agora/futuramente, pq ela planejou que seria assim.
    Exagerou um bocado, mas é interessante ver os números em si

    1. Sony não investe porque não tem dinheiro pra isso, investir em servidores na nuvem em todo mundo requer bilhões e bilhões de dolares, é por isso que a Sony ta se apoiando nos servidores da Microsoft

      1. Sonho é mesmo é jogar cracudão né, jogo prometido por 10 anos com 3 adiamentos, apareceu em 2 E3, contratou o pai do chris, falou que ia revolucionar com a nuvem de xbox haha, e quando lança vem aquela merda, nota 4, e cujo multiplayer nem rendeu e acabou em poucos meses. vergonha alheia total. O dia que a MS lançar um jogo a altura de TLOU vc pode falar alguma coisa, até lá recluse-se em sua insignificância caixista.

          1. Bora! Tava jogando Gears 5 até esses dias. Cheguei no nível General. Achava partida em menos de 1 minuto =D
            Se duvida é só testar =D

      1. Esse Bleeding Edge é horrivel, baixei pensando q prestava por ser de um estúdio da Microsoft, mas é muito ruim. Parece q fizeram o jgoo correndo e lançaram e voltaram a fazer oq tavam fazendo…

        1. Cara,Bleeding Edge,Outer Worlds…eram jogos que já estavam nos planos dos estúdios antes mesmo da aquisição da Microsoft, Bleeding Edge não é boooom, realmente,mas o que eu acho legal foi ver a Microsoft deixar concluir esse jogos,mesmo já fazendo parte da equipe XGS,isso dá uma liberdade para o estúdio

      1. mendigo pass combina mais mesmo, pq vcs não compram jogos e ficam mendigando assinatura a 1 real haha agora que vão jogar red dead 2 de quase 3 anos atrás, enquanto isso no lado sony já foi jogado faz tempo. E mendigo pass a cada 10 jogos 9 são indie nota amarela ou vermelha, bela porcaria.

  8. E alguém duvidava? PS Now vai usa Azure, PSN vive offline, caindo ou em manutenção, por isso também vai usar Azure, pra ver se chega ao mesmo patamar da Xbox Live. A Sony é uma vergonha em nuvem!

    O xCloud será tão bom quanto o GeForce Now, e o melhor de tudo, terá conteúdo e variedade para os jogadores. Trará a morte do Stadia e confinará a Sony ao nicho de mercado dos fãs ensandecidos de God of War e The Last of Generic Zombie Game.

    Microsoft estava certa, suas rivais do futuro serão a Nvidia e a Amazon.

    1. Na verdade a MS disse q as rivais dela serãoo Amazon e Google (que voce acabou de dizer q já está morta), melhor entrar num consenso com a empresa q vc defende rsrs

      1. E já está morta mesmo… Se não tornarem o serviço estável e não lançarem jogos exclusivos AAA, fracassará. A Nvidia ao menos, já tem 50% da tarefa feita, que é ter um serviço estável, pra começar a comprar empresas e produzir jogos AAA exclusivos pro GeForce, deve ser fácil, para uma gigante com valor de mercado de US$ 140 bilhões

          1. Então a MS não tem olhos? PQ ela disse q vai ser a concorrente dela rsrs. Algo de errado não está certo kkkkkkkkkkkkkk

          2. Sim, concordo que algo de errado não está certo, e o que está errado e tu falando merda kkkkk

            Stadia já tá morto, retardado!

          3. Cara, mô otário ele, o cara quer pagar de sabichão, querendo dar crédito a um serviço fracassado que qualquer gamer que se prese detesta kkkk

          4. Alguém avisa a MS q ela n sabe analisar mercado, kkkkkkkkkkkkkkkkk chama os fanboys toscos do Windows CLub pra ajudar ela, pq ela disse uma coisa e os fanboys tao dizendo outra KKKKKKKKKKKKKKKK nem a comunidade s ajuda, depois n sabe pq viram memes pra Sonystas e Nintendistas kkkkkkkkkkkkkkkkk

          5. A piada aqui é você, amigo. Não somos nós que temos que provar nada, sabemos que o Stadia é um lixo. Prove você que ele presta! kkkkk

          6. Então ajuda a Ms q ela ta procupada justamente c a Google vcs disseram q ja morreu kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          7. Ele não tem como provar, é só um sonysta fracassado, que já enjoou das reprises de seus filmes no Blu-Ray chamado PS4 e está aqui enchendo o saco kkkkk

          8. Vou até printar isso kkkkkkkkkkkk. Nem a comunidade da Micrsoft chega a um consenso com oq ela propria afirma kkkkkkkkkkk, muito fácil criar meme caixista, quera ver a MS lendo vc dizendoq a Google ja morreu, qnd ela própria disse há uns dias atras q a Gogole a Amzon serão os maiores concorrentes dela, acho q ela ia se juntar com os sonystas e Nintendistas pra rir d vcs kkkkkkkkkk, acho q nem ela tinha como defender a galera desse Windows Club ia era rir tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          9. Ninguém disse que a Google morreu kkkkk Tá vendo só o argumento de mau caráter? Dissemos que o Stadia morreu! E isso é um fato pra qualquer um que esteja aí pra ver. Mas se gosta tanto assim, fique a vontade, vá assinar e jogar os super exclusivos do Stadia, lá, incrivelmente, deve ter coisa melhor que na Sony pra jogar, e eu falo jogar mesmo, e não assistir.

          10. Mas amigo ela está preocupada com o Google no Stadia, ou vc acha q o chefe da divisão Xbox vai dizer que os maiores concorrentes dele serão o Google e a Amazon, s n for na área de jogos? ta vendo como e´facil discutir c vcs kkkkkkkkkkkkkkkk parece q vs sequer entendem oq a Empresa q vcs idolatram está falando kkkkkkkkkkkkkk

          11. Não sou eu, a sua emrpesa vc colocar no Google “Microsft diz que Amazon e Google serão seus maiores cocorrente” vai ver ajude ela vá kkkkkkkkkkkkkk j[a qvc sestão certo e o Stadia ja nasceu morto KKKKKKKKKKKKKKKKK

          12. Cara, nem perde teu tempo, ele é mó otário. Você espera coerência nos argumentos sonystas? Eu só espero que eles selecionem as partes que mais gostam e distorçam elas pra fazer parecer que estão certos kkkkk

          13. Eu já até parei! Vou lá perder tempo com esse otário, o cara só fala merda, véi. Deixa ele aí falando sozinho, ele deve ser muito perturbado, tá ligado?

          14. Hummmmm bebzinho ficou sem argumentos kkkkkkkk chora não tá? Quem sabe da próxima qnd vcs respeitarem oq a emprsa q vcs amam fala a gnt fica sem argumentar c vcs, mas nem vcs tão ajudando a MS, o q s pode fazer kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Googlistas e amazoniatas
    Esses sim são concorrentes, da até gosto competir com esses monstros da indústria.
    Deixa a nintendo e Sony disputar com o concorrente direto delas, “as fraudas “.

  10. Que surra que o Game Pass dá no PS Now.
    Mas analisando friamente os números do PS Now não são tão ruins. Acho até que tem uns bons números, pois é fato que a Sony não dá a mesma importância que a MS dá para o GP.
    Eu não sei direito como funciona o PS Now, mas o pouco que eu sei é de que o foco maior é em streaming (é isso mesmo?). Ele não seria um concorrente mais direto do Stadia e do futuro Xcloud?

  11. Microsoft é foda mesmo, consegue fazer o impossível, analisa comigo. Quem tem o melhor console em termos de potência? MS. Quem tem os melhores serviços? MS. Quem tem o melhor “netflix dos jogos”? MS. E ai vem a grande pergunta, quem ganhou a geração em vendas de console representando mais que metade dos consoles mundiais e não precisa esconder relatórios de vendas por vergonha? SONY.

          1. A discussão não é quem tem retorno enquanto cliente e sim qual console saiu melhor na geração. Simples. Sony venceu e vc sabe.

          2. Um console trouxe retro compatibilidade, play anywhere, game pass, 4K de verdade, o outro começou e terminou a geração sem inovar em nada.
            Assim se vê qual console se saiu melhor na geração.

          3. Como que vamos saber se a Microsoft não divulgou quantos xbox foram vendidos? é tudo achismo.
            Uma coisa que foi comprovado com o sucesso do xbox é que não só o game pass tem feito sucesso em pouco mais de 2 anos de existência, como a diferença na venda de jogos multiplataforma não é tão grande entre ps4 e xone.
            Ou vai dizer que acha que dos 100 milhões de ps4 vendidos, nenhum foi pra substituir console com defeito e que tem mesmo 100 milhões de pessoas todos os dias jogando ps4?

          4. Como vamos saber se ela nao divulgou haha. Primeiro que ela não divulga pq será? Se tivesse vendendo bem não esconderia né. Isso é óbvio.

            Mas tem um jeito certeiro de saber e esse não tem como ela esconder, a AMD divulga a quantidade de chips que ela fabricou pra cada console haha e o número bateu certinho com o liberado pela Sony, logo o número da Microsoft é real. Não é achismo. Aceita o flop.

          5. kkkkkkkkkk
            To muito preocupado mesmo com quem vendeu mais console.
            Até a sony já admitiu que o que importa é vender os jogos e não o console.
            Só o sonysta que continua nessa ainda.
            Eu como jogador de PC não preciso me preocupar com nada disso.
            Gosto da Microsoft por ela ter feito um ótimo sistema operacional pra jogos, e trouxe o play anywhere e game pass pro PC.
            A sony não trouxe nada nessa geração, mas se vê que logo vai abrir as pernas pro PC, começando com HZD que não vou querer nem pirata.
            Desespero ta passando é vc como sonysta vim em um site desses pra falar bosta por não ter o o que jogar.

          6. Esse lance de console com defeito tem só do lado Sony? Xbox não estraga né haha. Que comentário mais ridículo. Não tem lógica alguma. Tinha que vir de caixista. Desespero e choro total.

          7. A discussão não é quem tem retorno enquanto cliente e sim qual console saiu melhor na geração. Simples. Microsoft venceu e vc sabe afinal ela trouxe retro compatibilidade, play anywhere, game pass, 4K de verdade, o outro começou e terminou a geração sem inovar em nada.
            Assim se vê qual console se saiu melhor na geração.

          8. Se o xbox fosse tão assim na geração como vcs defendem teria vendido mais que nintendo pelo menos, nem isso isso conseguiu. Não representa nem 23 por cento do mercado de consoles. Um poderoso flopado haha

          9. Ela vendeu mais que o dobro da Microsoft, mesmo sendo uma empresa pequena, menor que pampers e outras, ela conseguiu derrotar a gigante Microsoft, sinal que um marketing bem feito e jogos de qualidade são a chave do sucesso. Engole essa seu trouxa.

          10. Nossa, o imbecil trabalha na sony pra saber se ela tá lucrando bem? Tu é só mais um inútil fanboy de merda que fica defendendo um pedaço de plástico porque provavelmente não pode ter mais do que um console. Se bobear é mais um que ainda está no PS2 como muitos poneys que aqui frequentam.

          11. Manda sua gt aí pra ver se vc é foda mesmo e joga tudo que a Microsoft Faz ou só fica defendendo e não joga como muitos aqui? Tô esperando.

          12. Nunca pedi a GT ou ID de ninguém e também não vou passar a minha pra ficarem enchendo o saco. Pelos teus comentários tu não sabe nada sobre o Xbox e vem em um blog sobre o console querer falar essas asneiras e ainda ter razão. Mas mesmo assim eu joguei praticamente todos os exclusivos da MS sim e gostei de todos, alguns mais e outros menos. Não tenho que provar nada pra ninguém, muito menos pra ti.

          13. Se vc tivesse jogado mesmo todos os exclusivos passaria gt sem problemas. Simples assim haha. Não passa pq não joga merda nenhum e só defende na Internet, jogar que é bom nada.

          14. Pelo jeito tu tem um deficit intelectual que não te deixa interpretar os textos corretamente. Lê de novo o meu comentário. Já perdi bastante tempo contigo. Passar bem poney.

    1. Está se chamando de “burro”? A Microsoft tem tudo melhor e ainda assim você compra PS? É o marketing e a nostalgia kkkkkk

      1. Eu e maioria dos gamers compramos Playstation pq gostamos de jogo bom de verdade. O dia que a Microsoft tiver exclusivos de qualidade talvez ela consiga superar ao menos a Nintendo haha

        1. Eu e maioria dos gamers compramos Xboz pq gostamos de jogo bom de verdade. O dia que a Sony tiver algum jogo que chame atenção ai talvez pensaremos em comprar um ps4 que tem em qualquer loja e não é item de luxo exclusivo e gosto pessoal mais sonista adora impor seu gostinho pessoal e quem discorda e taxado de fanboy ou coisa pior francamente vai crescer e para de defender consoles aqui

          1. Jogo bom de verdade? Haha cracudão? State of decay e sea of thieves, ou os mesmos de sempre gears, halo e forza, uau belos jogos kkkk na Sony temos exclusivo de todos os gêneros. Não só os mesmos de sempre. Vc fala de jogo chamar sua atenção, maa se bloodborne, the Last of us, uncharted, Spider-Man ou God of war não te chamaram a atenção vc é idiota por completo, pq nada no Xbox one tem essa qualidade, metacritic tá aí pra não me deixar mentir. O que chega mais perto deles é forza 4, porém só um jogo de corrida não carrega uma geração nas costas. Por isso Xbox se fudeu e perdeu feio a geração.

          2. Vergonha quem passa é vc defendendo console falido que só tem jogo bosta haha o choro é livre jovem.

          3. Vergonha quem tá passando é vc que defende essas merdas e nem joga haha cadê sua gt que até agora não mostrou ué? Pq será?

      2. Não entende das ironias né haha. Faltou a maior pergunta de todas, quem tem os melhores exclusivos? Sony. Disparada na frente. E esse é o motivo que me levou a ter o ps4. Os multiplataforma eu jogo no PC, que é minha plataforma principal é que essa sim é a mais vantajosa, steam, epic, nuvem e origin mandou abraço. Eu peguei o ps3 e ps4 por conta dos exclusivos e não me arrependo. Sony merece o sucesso que atingiu, afinal ela tem umas franquias exclusivas invejáveis. MS está anos luz atrás nesse ponto, e isso influencia na derrota nessa geração.

  12. Enquanto isso a sony continua dominando o mercado de consoles e continua vendendo mais jogos, sejam exclusivos ou multi, psnow não é nem de perto o foco da sony nessa geração.
    https://www.eurogamer.pt/articles/2020-05-20-66-percent-dos-jogos-fisicos-vendidos-pela-capcom-sao-para-a-ps4
    ”De acordo com estas informações, as versões PS4 representam 66% dos jogos físicos vendidos pela Capcom, seguida pela Nintendo Switch com 23%, Xbox One com 6%, e por fim o PC com 5%”
    sem falar …
    Números totais de receita anual atualizados para PlayStation, Nintendo e Xbox:

    Marca de seleção branca espessa PlayStation – US $ 21,3 bilhões (2019)

    Marca de seleção branca espessa Nintendo – US $ 12,3 bilhões (2019)

    Marca de seleção branca espessa Xbox – US $ 11,4 bilhões (2018)

    (Os números de 2019 do Xbox serão anunciados no final do ano)

    1. Max , vc parece um cara inteligente , oq o serviço de Streaming fez com as locadoras ,tv a cabo , musica e cinema … e se deus quiser tv aberta ? a sony tá vacilando em não ampliar o Psnow

      1. A sony não é agressiva com o psnow pq não a convém no momento, aparentemente será diferente no PS5, mas na atual geração o psnow é um serviço totalmente secundário no playstation.

        1. exato , e quantas consumidores vão começar com o Series X por conta do Gamepass até ela se ligar , eu vou ter um Ps5 só pra jogar os exclusivos ,enquanto to gastando todo mês na microsoft , outra e quando xcloud tiver funcinando 100% no mobile até minha avo joga no celular

          1. Eu discordo de vc, a sony continuará com uma base forte de fãs e de consumidores dentro da sua plataforma, independente do sucesso do psnow, de qualquer modo ela tem a chave pra reverter esse cenário assim que quiser, em um ano a sony aumentou em mais de 100% o número de assinantes do seu serviço, motivo? redução de preço e adição de seus jogos exclusivos em rotatividade no serviço, mostrando o poder de atrair público que tem suas franquias, claro que tbm houve um aumento no investimento em trazer jogos de terceiros ao serviço, um investimento ainda menor que o da microsoft mas que mesmo assim se mostrou bastante eficaz, imagine se por algum motivo ela resolvesse adotar uma postura mais agressiva em busca de assinantes?

          2. de verdade ainda acho q a Sony vai vender mais console , mais quantas pessoas eu conheço que tem um Ps4 e só tem um Cod ou Fifa instalado ,quando o Phill falou que não considera mais Sony e Nintendo como concorrente direto ele não foi arrogante mais é a realidade a forma de jogar tá mudando e logo não vamos precisar de hardware pra isso, a microsoft me dá opções quer console , Pc,mobile a marca vai tá em todos … se a Sony tem a chave pra reverter essa cultura dela vai precisar ativar isso já no inicio da próxima geração por que the last demorou 6 anos pra lançar nem todo exclusivo cai no gosto de todo mundo

          3. Mas o console não vive só de exclusivos, eu nunca disse isso, sei que vc entendeu perfeitamente o que eu disse.

          4. mais é isso man , a base de play se sustenta hj com só exclusivo, pra mim Bloodbone é o melhor jogo da geração mais só o fato de querer jogar o 2 não vai sustentar eu gastar mais , ter menos serviço e menos poder de hardware , os cara mais hardcore que conheço tem Xbox e um Ps como console secundario , eu queria poder assinar o Psnow e ter uma retro no play por exemplo, tudo que comprei em midia fisica e digital no Ps3 foi pro ralo

          5. Isso não pode.
            Quem comprou jogos no ps3 e assinou plus pra ganhar jogos no ps3 não pode reclamar da biblioteca de jogos que fizeram no ps3 não ter ido pro ps4.
            Falam que a arquitetura do ps3 é coisa de outro mundo e que é impossível os jogos do ps3 irem pro ps4 ou até mesmo pro ps5, mesmo que saia remaster a sony não pode dar cópia gratis do remaster pra quem tem o jogo na conta do ps3.
            Só isso já seria motivo pra mandar a sony tomar, mas tem quem insiste em defender.

        2. exato , e quantas consumidores vão começar com o Series X por conta do Gamepass até ela se ligar , eu vou ter um Ps5 só pra jogar os exclusivos ,enquanto to gastando todo mês na microsoft , outra e quando xcloud tiver funcinando 100% no mobile até minha avo joga no celular

      1. pra microsoft o importante é o aluguel de jogos, pra sony o importante é vende-los, pq o argumento dele estaria errado? só vale o ponto de vista que lhe convém?

          1. ah me desculpe!
            a matéria disse que uma empresa vendeu um serviço 10 milhões de vezes e a outra 2 milhões de vezes, e nem vou falar que muito desse 10 mi são aquelas assinaturas de 3 meses por 1 dólar/ 1 Euro/ 1 real, além das conversões de live em ultimate…
            ah me desculpe, não era de vendas que estávamos falando não!
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          2. O que importa é que a MS tem o jogo mais vendido da galaxia que é o Minecraft, maiores vendas quer dizer que é melhor de acordo com vocês mesmos, agora vai se foder voce e esse MAx.

          3. Pq voce não está terminando algum exclusivo de PS4 pela centésima vez ao inves de perder tempo postando em um site que fala de xbox? Já sei, não pode fazer isso pq já vendeu no OLX há vários anos atras e não tem mais nada pra jogar e nem dinheiro pra comprar jogos de 300 reais. Sonysta é tão falho e patético que vem encher o saco em site de xbox e windows pq não tem nada pra jogar nos console dos exclusivos.

          4. vc leu a matéria? ela fala diretamente sobre sony e microsoft, xbox e playstation, além do mais eu tenho um windows instalado no meu pc que estou usando nesse momento pra responder vc, então segundo a logica caixista que pc/xbox são a mesma coisa, eu sou tão caixista quanto vc, se o gamepass é tão bom assim pq tbm não está jogando???

          5. vc é fiscal de ID? precisa de ID pra ter dedos pra digitar? vai fiscalizar meus gastos com jogos? se eu não jogar god of war ela vira um jogo ruim por isso? ou se eu jogar crackdown ele será bom por isso? minha ID é coisa que mando pros meus amigos ou pra quem tenho interesse em jogar junto, simples!

          6. exatamente, o cara não tem argumentos pra rebater e fica pedindo id e chorando haha que vergonha cara, caixista sofre demais.

          7. ta ok, eu poderia ter todos os consoles do mundo que não iria mudar os fatos cara, ter jogado determinado jogo ou não serve apenas pra debater opinião pessoal, não vai mudar as vendas, não vai mudar as notas, é simplesmente inútil isso que vc pede, não vai mudar a posição da sony ou da microsoft no mercado, queria entender a logica de vcs.

          8. estou esperando a comparação de sua ID e GT com a minha…vou virar uma caveira do sea of thievs e não vou ver esse dia pelo visto…

          9. peraí
            eu gosto de debater sobre ID e GT
            eu passo a minha
            ID Fhabio_L0pes
            GT Fhabio L0pes
            espero que vc compare com a sua e nos retorne com o resultado…
            agora que já mostrei que jogo em ambos posso voltar a debater?
            como eu estava dizendo, a Capcom provou por A+B que o PS4 é 11x mais bem sucedido que o xbox em seus games, o que acha disso?

          10. kk Fabio é ligeiro gosta de games mais ainda do bolso dele , defende o playstation por que sabe onde economizar pra comprar os exclusivos kkk , é oq que todos que curtem a guerrinha deveria fazer

          11. Esse cara aí é um demente que só joga Xbox, fala mal do console e chupa as bolas da sony e seus ix-crusivus. Ou é um mentiroso que usa a GT de alguém kkkk. Não dá pra entender esse poney.

          12. vc quer tirar onda com os exclusivos sony mas olha os exclusivos microsoft haha, nem desce tão lixo, só indie. a gente enche o saco mesmo, tem coisa melhor que esfregar verdades nas caras de vocês babacas que defendem console falido haha

          13. meu teve um cara que preferiu achar que a capcom mentiu ao invés de admitir que o console que ele defende mais que a própria mãe é um flop

          14. calma caixinha, não precisa mandar ninguem para lugar nenhum, vc pode sentar num canto do seu quarto e chorar como se não houvesse amanhã

          15. Eu tenho gamepass ultimate até 2022 e paguei somente 1 real
            Eu tinha 03 anos de gold, então assinei por 1 real o primeiro mês e converteram os 03 anos de gold em ultimate…
            Será que vc tem mesmo xbox?

  13. Valeu Diordi! Esse é o melhor lugar para ler todas as pérolas jumentícias do lado Phillnoquio do flop. Esse blog é praticamente um jumentopedia do mundo gamer.

    Obrigado por nos oferecer humor gratuito nessa quarentena!

    #FiqueEmCasa

  14. “Além disso, todos os principais jogos do Xbox publicados pela Microsoft, de “Halo” a “Gears of War” e “Forza“”.

    E tem outra coisa além disso? Kkkkk

      1. Pelo que grande parte da materia se resume a nuuvem…que eu saiba a MS nao tem nenhum serviço de Nuuvem ainda.

        Já que vemos ali.
        PSNow = Streaming
        Stadia = Streaming
        Project time = Streaming

          1. Se não tivesse sido lançado oa insiders não estariam testando mais o que gamepass e psnow tem a ver com nuvem? Lembre se que nem a Sony tem serviço de nuvem

          2. não, os insider estão exatamente ali pra isso, pra testar um produto que não foi lançado ainda.
            O psnow é distribuído via oq? fumaça? raio solar? chuva? oxigenio?

          3. mas se o gamepass é via nuuvem e o psnow e semelhante…então os 2 são via nuuvem zé.
            E não se esqueça a Sony tem a melhor nuuvem segundo vcs, já que ela usa a da Microsoft hueahuea se falar mal ta falando mal de vcs próprio.

  15. Vocês já pararam pra pensar o quanto estamos economizando em games? Eu fiz as minhas contas de jogos que eu compraria que estão no GP ou até mesmo que já saíram e a conta passou da casa dos R$5000,00 e isso que não estou contando alguns games que virão futuramente.

    1. Sim. A economia é muito grande. Mais uma outra coisa que acho muito legal é que joguei jogos que eu provavelmente eu não compraria porque não tinha certeza se iria gostar ou não do jogo. Na maioria das vezes eu realmente não gostei… kkkkk – mas teve alguns que eu curti bastante e não teria a oportunidade de jogar se não tivesse o GP.
      Já disse isso uma vez quem fala mau do GamePass é porque tem inveja, fanboy ou burro mesmo.

  16. Consoles são apenas mais um meio de acesso, mas fanboys acham que têm que dar muito mais valor ao meio de acesso do que aos próprios jogos, numa narrativa que contradiz o que eles próprios pregam. Se eu como consumidor compro jogos ou assino um serviço de acesso a jogos, nada mais justo do que eu ter acesso a eles de várias formas possíveis. E na política atual de “colocar o jogador no centro de tudo” isso foi valorizado pela Microsoft ao disponibilizar um ecossistema completo e integrado: console XB + PC + xCloud (este ainda em fase de implantação).

    1. A verdade é q sonysta são burros e acredita q se focar em streaming os jogos vão perder qualidade (como se na Sony os jogos fossem fora do comum).
      Engraçado como a Microsoft vai deixar de fazer jogos focado em narrativa e montaram o The initiative do zero e já contratou bastante pessoas q trabalharam em grandes jogos pra fazer um jogo olha só focado em narrativa.
      Quem sabe a Sony não desenvolva jogos com co-op e multiplayer agora já q pra serviços jogos assim são bem vindos.

      1. Acho que até a Sony tem visto que o Streaming é o futuro. Tanto que ontem vi uma notícia que a Sony iria investir forte nesta questão para a próxima geração. Tanto que ela buscou a MS para uso dos servidores da MS. Acho que os consoles vão aos poucos perder espaço para o Streaming.

        1. Sim, streaming pode até vir a não dar certo o q acho muito difícil. Mas se a Sony não tivesse interesse nesse mercado já teria acabado com PS now e nos últimos meses eles vem expandindo e colocando mais jogos, além de terem diminuído o valor da assinatura.

    2. Na verdade a discussão por Consoles existe pelo fato de exclusivos de cada uma, o negócio é q a Micrsoft não tem isso, pois ela abre pra PC tbm en~tao pessoas que jogam os jgoos da Micrsoft geralmente não tem essa sensação do que o controle vai trazer para ele. Isso é mais um sentimento da comunidade da Sony e da Nintendo que passarm d geração em geração jogando os seus jgoos preferidos apenas naquela plataforma. Como a Microsft tem pouco título exclusivo realmente forte e esses poucos que tem é lançado tbm para Windows, vocês não tem esse sentimento pelo console, pq tudo oq vcs jogam pode ser jogado em outros locais, sejam outros video games ou em um PC (no caso dos exclusivos). PS: Não estou farpando apenas tentando explicar a diferença de tratamento de cada comunidade. A cada Play novo a galera da Sony sabe q vai vir Gran turismo, God of War e etc. a galera da Nintendo sabe q vem Zelda, Mario e etc. Já a galera do Xbox sabe q vem Halo, mas nem todo mundo gosta d HAlo então realmente é so uma plataforma comum para s jogar jogos de terceiros e algum exclusivo bom q possa sair, n cria o sentimento q a Sony e a Nintendo têm. É mais ou menos vc perguntar do porque usário de iPhone ama o telefone e fica ansios para cada lançamento e os usuários d android usarem e trocarem normalmente, tem empresa que conquista isso no consumidor, tem outras que não.

        1. Sim amigo n to dizendo q PC é melhor q xbox, estou falando q o foco da MS é gerar um serviço compartilhado e n prender as coisas apenas no Console, diferente da Sony e Nintendo q colocam tudo ao redor do console, o console é o meio. Para a Microsft o Xbox é o meio, mas o PC tbm é.

          1. na verdade o que ela vem mostrando é cada vez a irrelevância do xbox e a importância do windows.

          2. Se isso fosse verdade hzd no não estaria indo pra Pc, PS now teria apenas em consoles e não para Pc.
            Sony vai soltar mais exclusivos no Pc e pra falar verdade é uma parcela da comunidade q reclama de exclusivos em Pc assim como tem uma parcela q não gosta de exclusivos de Xbox no Pc mas a grande maioria não está nem aí.
            Nessa geração a Sony tinha bem mais estúdios q a Microsoft além de ter buscado parcerias com third party, Microsoft correu atrás de estúdios e Sony tá correndo atrás de fortalecer seu serviço q anda bem fraco comparado ao game pass.

          3. Concordo plenamente. Ambas as empresas estão tentando melhorar onde são mais fracas. Outro ponto eu tenho ONE e PS4 e não tô nem aí de lançar jogos para PC e Console. Assim como todos os amigos que eu jogo também não estão nem aí…
            São só os console war que ficam chateadinhos…

      1. Esse argumento é mais uma força de expressão. Pega a tradição de vendas do Playstation, mesmo que os exclusivos do Playstation fossem lançados simultaneamente no PS5/PC, a maioria da massa mundial continuaria comprando o console da Sony, só os gamers hardcore com mais grana comprariam PC (pelo menos é o que eles dizem né, falta só saber se esses têm dinheiro mesmo), nos dois casos, Xbox e Playstation.

      2. Você diz que nem todos gostam de Halo, mas esqueceu de dizer que nem todos gostam de GOW ou Zelda tbm
        É só ver como os exclusivos da Sony vendem pouco se comparado a base instalada!

        1. Depende. Se formos analisar friamente muitos exclusivos da Sony venderam mais que jogos Multiplataforma de sucessos. Você sabia que de toda a história da Capcom o único jogo que vendeu mais de 10 mi foi o Monster Hunter World que o último balanço apontou em 15 milhões de cópias. O segundo mais vendido da história da Capcom é Resident Evil 5 com 7,6 milhões. Sendo que estes jogos lançaram em várias plataformas.
          O Uncharted 4 vendeu somente para o PS4 mais de 16 milhões de cópias. O Spider-man 13,2 milhões. O God of War no primeiro ano vendeu mais de 10 milhões de cópias. The Last of US só no PS4 10 milhões somando com o PS3 18 milhões.
          Outro ponto o The Witcher 3 vendeu 28 milhões de cópias em todas as plataformas, com as bases instaladas de PC, PS4, Switch e XBox.
          Eu pessoalmente acho que as vendas são bem expressivas considerando que jogos de sucesso nem chegam próximo a estes números com bases muito maiores.

      3. Falou muito e falou muita merda. O tipico ISENTAO… hipocrita em tudo que fala.

        Olha o papo: “A cada Play novo a galera da Sony sabe q vai vir Gran turismo, God of War e etc. a galera da Nintendo sabe q vem Zelda, Mario e etc. Já a galera do Xbox sabe q vem Halo, mas nem todo mundo gosta d HAlo então realmente é so uma plataforma comum para s jogar jogos de terceiros e algum exclusivo bom q possa sair”

        Nem todo mundo gosta de Halo, mais todo mundo gosta de GOW, Gran Turismo, Mario e Zelda neh… me poupe rapaz…va com seu discurso fudido pra sites e foruns do PS4

        Vcs nao conseguem…

      4. A Microsoft tem sim jogos exclusivos; e eles funcionam no ecossistema Xbox APENAS. Não confunda “mais de uma plataforma” com “plataformas concorrentes”. Definição de EXCLUSIVO: 1. que exclui, que elimina; que tem poder para excluir. 2. que é privado ou restrito. A “restrição” também é tratada como “exclusividade”. Se o conteúdo está limitado a algo ele é “exclusivo”.
        Sobre Halo; esta é uma das franquias de maior sucesso da história, mais que qualquer exclusivo da Sony.
        E vocé está mesmo defendendo essa política restritira das empresas como a Sony e a Nintendo? Isso não é bom pra você, consumidor.

      5. discordo! tem amigos meus que tem play, nem todo mundo comprou Days gone, Grantorresmo, homem aranha, entre outros! e nem todo mundo gosta dos jogos da sony! jogo é gosto pessoal, eu prefiro os jogos da microsoft! se quisse jogar aquelas merdas da sony eu comprava um playsterco! … o console não se baseia em apenas 2 , 3 jogos bons do console mais sim em um contexto geral, jogos, serviços etc… fora que jogo os melhores em todos os quesitos são os multplataformas.

  17. Seria interessante saber como está a situação hoje em dia, porém no último relatório foi demonstrado que a Sony é que esmagava a Microsoft, chegando a faturar quase 3,5 vezes mais que a concorrente:
    https://gamingbolt.com/playstation-now-generated-more-revenue-in-2018-than-xbox-game-pass-and-origin-access

    1. Tu só vem aqui falar merda, né? Nada que sai da tua boca ou é digitado por teus dedos se aproveita, né? O que esperar de um bostinha filhote da GV? kkkkk

          1. Quer falar de relatórios de vendas mas não cita que a microsoft esconde as vendas de console desde 2014 né haha, manda ai os relatórios então se eu estiver mentindo?

          2. Fonte que a sony disse isso? Pq quem disse isso foi Phil Spencer, depois que a MS começou a perder feio e até a nintendo passou ela haha

          3. A Sony não disse nada disso, pelo contrário, ela divulgou que passou dos 110 milhões de consoles e está muito orgulhosa disso. Uma empresa pequena perto da Microsoft atingir um número surreal desse é de se tirar o chapéu. Aceita.

          4. Não mostra relatório e msmo assim a divisão Xbox vale mais q a Çoni inteira, será q é preciso mostrar msmo?? ???????

          5. de que adianta valer mais se não consegue agregar valor? A empresa é grande hoje graças ao sucesso dos consoles das gerações anteriores, porém nessa atual geração o xbox só está perdendo, em vendas, em exclusivos, em qualidade, e se continuar assim não sei existirá próxima geração depois do series x, talvez microsoft foque de vez no windows que só cresce em todos os sentidos. Se xbox fosse bom vendia mais que ps4, isso é fato, não existe essa de que a divisão do xbox vale mais e por isso é melhor que a sony, a empresa não sabendo administrar seu negócio a coisa vira o jogo rapidinho.

          6. Poneysada fala q o Xbox vai falir desde o 360 e tá acontecendo totalmente o contrário, tá sendo investido bilhões na divisão em estúdios, jogos e infraestrutura, coisa q a Çoni nem tem, vai ter q alugar o Azure da MS ?????

            Só q a MS sabe administrar o negócio, quem não sabe é a Çoni q não consegue nem ultrapassar as fraldas Pampers em valor de mercado, empresa falida ???????

          7. Precisa sim, pois a divisão pode valer mais, porém se não tá gerando receita vai desvalorizando. E o oposto Vale pra Sony. A cada ano ela vai crescendo mais e se tornando mais importante no cenário mundial. Uma empresa pequena como a sombra coloca a Microsoft pra mamar, imagina só o nível de qualidade. E a Microsoft tá indo péssima com as vendas de Xbox, isso é um fato inegável, virou chacota no mundo.

          8. Faturamento última trimestre:

            Divisão Xbox 45 milhões de consoles = faturamento de 10 bilhões

            Divisão Playmerda 110 milhões de consoles = faturamento de 18 bilhões

            Proporcionalmente a divisão Xbox gera bem mais faturamento q a divisão Playmerda, a MS sabe fazer mais dinheiro q a Çoni, e outra, se a Çoni for com o PSSD5 q nem foi com PS3 120FPS, adeus divisão Playmerda, vai virar uma SEGA da vida e fazer joguinhos lacradores pro Xbox ???????

          9. Engraçado vc falar que a Sony será a próxima Sega, pq analisando o fiasco que vem sendo os games da Microsoft e as vendas do console uma hora ele vai deixar de existir e a Microsoft vai ficar só em serviços e Windows e deixar o mercado de consoles, já que o Windows carrega a divisão nas costas né, haha nem juntando windows e xbox conseguem os números que a Sony atingem, pq será?

          10. Enquanto o Xbox tiver dando lucro a divisão nunca deixará de existir, nem q venda 10 milhões de consoles na próxima geração, e só corrigindo sua asnice, SÓ o Windows fatura mais q TODAS as divisões q ainda existem da Çoni, coisa q não é muito difícil já q por sua vez, a maioria está em declínio ?????

            Obs: Paga o aluguel do Azure cliente pobre ?????

          11. me mostra ai os relatórios de vendas de consoles da microsoft então já que ela é tão transparente e a Sony tão mentirosa, quero ver essas fontes haha

          12. Na hora de ficar falando de assinatura de gamepass aí vc vira acionista né já que se importa com números haha caixista é hipócrita demais. Merece esse console sem bons exclusivos mesmo. Né atoa não vende nada e por mais que vc diga que não se importa com vendas esse é o pior pesadelo demais, perder a geração até pra Nintendo em vendas deve doer demais haha.

          13. Se a Çoni não mostra mais dados da PS-ANAL hoje em dia, então a gente já sabe o pq ??✌️

          14. A lógica vale pra Çoni q parou de mostrar o número de vendas de seus ixcrujivos?? ??????

          15. A lógica vale pra Çoni q parou de mostrar dados da PS-ANAL pq tá tomando uma surra?? ???????

          16. não adianta discutir com gente burra, a microsoft esconde relatórios de vendas de console desde 2014 por vergonha alheia e eles se fazem de cegos e não aceitam as verdades haha

      1. A microsoft é realmente uma grande empresa, diferente da divisão do Xbox que anda ruim das pernas faz anos e Bill Gates até já expôs publicamente sua vontade de se desfazer dessa merda e focar só no windows, ali sim é foda, tanto que ele trouxe o game pass pro Windows, trouxe todos os ex exlcusivos da Microsoft pro Windows e cada vez o foco deixa de ser essa merda de console falido. Microsoft nem divulga mais relatórios de vendas de console de tanta vergonha, perder até pra nintendo que tem um segmento diferente haha, realmente vergonhoso.

          1. Eu me importaria com receita se fosse eu ganhando parte disso.
            Em 2018 que trouxe esses dados, o game pass tinha somente 1 ano de vida e nem metade dos 10 milhôes de assinantes de hoje em dia.
            Enquanto o Psnow desde 2014 conta com apenas 2,2 milhões de assinantes.
            O lucro inicial da Microsoft com o Game pass lá em 2018 foi baixo devido aos meses promocionais, que hoje em dia já se tornou algo raro. Pelo que lembro, a última vez que teve preço promocional foi na E3 2019 com o lançamento do game pass pro PC, que hoje é somente valor cheio.

          2. Eu me importaria com receita se fosse eu ganhando parte disso.

            Mas isso retorna para o jogador: investimentos em jogos, no console, na rede online e etc.

            Em 2018 que trouxe esses dados, o game pass tinha somente 1 ano de vida e nem metade dos 10 milhôes de assinantes de hoje em dia.
            Enquanto o Psnow desde 2014 conta com apenas 2,2 milhões de assinantes.

            O PS Now contava com cerca de 1 milhão de assinantes em 2018. Já em 2019 esse número mais que dobrou, atingindo 2,2 milhões de assinantes:
            https://www.eurogamer.pt/articles/2020-05-19-ps-now-regista-2-2-milhoes-subscritores

            O lucro inicial da Microsoft com o Game pass lá em 2018 foi baixo devido aos meses promocionais, que hoje em dia já se tornou algo raro.

            A Microsoft não divulga nem a receita advinda do Game Pass, quanto mais o lucro. Se tiver algum número a esse respeito é só trazer pra discussão.
            Além disso, a Game Pass está frequentemente em promoção, sendo que teve uma recentemente:
            https://www.windowsclub.com.br/xbox-game-pass-entra-em-grande-promocao-para-novatos-e-veteranos/

          3. Esses fanboys só escrevem falácias e achismos, não tem nenhum embasamento em dados, lógica ou realidade.

          4. Desde 2014 existe psnow o número dobrou porque só agora a sony ta conseguindo disponibilizar o serviço em mais países.

            Se a Microsoft não divulga lucro do game pass, como que raios vc acha que uma fonte externa que vc trouxe de 2018 vai saber?

            Essa vergonha ta virando uma burrice enorme jovem.
            Melhor usar mais tempo pra jogar do que pra falar bosta e manter seu hobby de negativar.
            Seria ótimo ter a psnow no Brasil pra vc ter o que jogar, porque ter o lesb of us 2 e o jogo de princesa da Disney japonês como últimos jogos deve ser triste demais.

          5. Se a Microsoft não divulga lucro do game pass, como que raios vc acha que uma fonte externa que vc trouxe de 2018 vai saber?
            Na notícia foram reportadas as receitas, e não os lucros. Além disso nessa época a Microsoft ainda divulgava essas dados, porém com o passar do tempo os relatórios estão cada vez menos transparentes.
            Melhor usar mais tempo pra jogar do que pra falar bosta e manter seu hobby de negativar.
            Melhor então você usar seu tempo pra jogar do que falar besteiras e fiscalizar os comentários dos outros.
            Seria ótimo ter a psnow no Brasil pra vc ter o que jogar, porque ter o lesb of us 2 e o jogo de princesa da Disney japonês como últimos jogos deve ser triste demais.
            Se é triste pra quem joga no Playstation que tem dois grandes lançamentos pra jogar ainda esse ano, imagine no Xbox que quase nada de relevante teve e terá nesse ano.

          6. Eu só perdi meu tempo respondendo sua asneira porque percebi que vc passa o tempo todo aqui dando dislike nos comentários sem falar nada, e no momento que escreve, vem um monte de bosta e usa fonte de 2 anos atrás como se fosse realidade atual.
            Eu não dependo de esperar jogo da sony ou Microsoft pra me divertir, sempre tenho o que jogar e melhor ainda, jogo online com amigos. O contrário do que esses “dois grandes lançamentos” que o pessoal vai correr pra terminar no fim de semana e colocar na OLX logo em seguida por não ter multiplayer.
            Acho tão triste alguém que sempre apareceu no site pra negativar mas nunca teve argumento pra mostrar o porque discorda e quando finalmente escreve algo é um monte de asneira porque acha que sua opinião é fato e todos tem que aceitar como verdade suprema.
            Cada vez perco menos meu tempo discutindo com sonysta porque tem tanta burrice no que escrevem que desanima continuar uma conversa.
            O dia que o sonysta parar de querer sempre ter razão e começar a ver o que é melhor pro bolso e diversão, aí quem sabe seja possível uma conversa normal.

          7. vem um monte de bosta e usa fonte de 2 anos atrás como se fosse realidade atual.
            Você tem alguma fonte mais atual? Algo que demonstre que o cenário mudou?
            . O contrário do que esses "dois grandes lançamentos" que o pessoal vai correr pra terminar no fim de semana e colocar na OLX logo em seguida por não ter multiplayer.
            Tem base pra afirmar isso? Se fosse dessa maneira jogos singleplayer não alcançariam boas vendas, porém não é isso que ocorre atualmente.
            quando finalmente escreve algo é um monte de asneira porque acha que sua opinião é fato e todos tem que aceitar como verdade suprema.
            Meus comentários são baseados em dados e notícias de fontes sérias, ao contrário de você que só escreve falácias, achismos e ofensas.
            O dia que o sonysta parar de querer sempre ter razão e começar a ver o que é melhor pro bolso e diversão, aí quem sabe seja possível uma conversa normal.
            Nao tenho culpa se você nega a realidade e os dados, quer debater sem base nenhuma e ter razão.
            O melhor pra minha diversão são os jogos que aprecio e, com base nas vendas, prêmios e notícias, a maioria dos jogadores também tem as mesmas preferências.

          8. kkkkkkkkkkk
            vc é uma piada em forma de gente.
            que coitado.
            Mais de 10 milhões de assinantes de game pass e menos de 3 milhões no Psnow mesmo com o isolamento do corona, ninguém quer Psnow, esse é o dado de que o cenário mudou.
            O lance da OLX eu tenho base porque vi isso tanto no God of War como no Spiderman, que no domingo do lançamento (que ocorreu em uma sexta-feira em ambos) já tinha cópia na OLX como semi novo, inclusive pra zoar eu perguntei o motivo da venda e a resposta foi “já zerei”.
            Seus comentários são baseados em fontes de achismo, que pegam dados sabe-se lá de onde, sendo que a Microsoft não fornece dados de vendas e lucros se não for para acionistas e governo.
            Vc deve ser o típico sonysta que acredita até hoje que Vgchartz é fonte confiável e que só sites que publicam o que traz algo positivo pra sony é considerado verdade, e notícias negativas são fontes duvidosas ou fake news.

          9. mesmo com o isolamento do corona, ninguém quer Psnow, esse é o dado de que o cenário mudou.
            O cenário se trata de receitas e lucros, de nada adianta números inflados que não resultam em investimentos na qualidade dos jogos first party.
            O lance da OLX eu tenho base porque vi isso
            Ou seja, achismos e nada mais do que isso.
            Seus comentários são baseados em fontes de achismo, que pegam dados sabe-se lá de onde
            Eu tenho fontes e dados. O que você apresentou além de falácias e achismos?
            sendo que a Microsoft não fornece dados de vendas e lucros se não for para acionistas e governo.
            Nem para eles são fornecidos dados específicos sobre a divisão de jogos, os relatórios estão cada menos transparentes, ao contrário dos dados que são divulgados pela Sony.
            Vc deve ser o típico sonysta que acredita até hoje que Vgchartz é fonte confiável
            O Guinness Book utilizou o Vgchartz como fonte, por exempli. E quais são suas fontes? Windows club? Xbox mil grau?

          10. caralho o cara te humilhou e te calou haha contra fatos não há argumentos né caixista, difícil.

          1. e a sua realidade também, pois está comentando do mesmo jeito que nós, sinal que xbox também não tem jogos então seguindo sua lógica caixista? haha

    2. Taí, esses números pra mim são mais importantes do que vendas de consoles, isso pensando pela referência das empresas. Mas o GP começou a crescer muito mesmo a partir de 2019; logo, essa realidade pode ter começado a mudar no ano seguinte.

      1. Vendas servem pra sucesso comercial do console, e por isso o xbox é falho. Ou vc acha que a empresa faz o console querendo que ele venda pouco? Uma vergonha essa geração pra Microsoft, representar apenas 23% dos consoles vendidos no mundo e a Sony sozinha representando mais da metade haha, isso é surreal.

        1. Apple vende menos que Samsung e fatura mais. Qual a lógica? O Xbox tem mais valor de mercado que o PS. E qual a lógica aqui? A lógica é que venda de consoles foi usado como parâmetro nos anos 90 até a entrada do streaming. Agora, filhão… senta e chora e veja a Sony se afundar aos poucos com suas vendinhas. Exclusivos que não batem nem 10% da base? Qual a lógica aqui? Deixa de ser chupa rola, ou seja, o gosto é seu. O fato é que a Sony hoje não é concorrente para MS em games. Aceita quem tem juízo, ignora quem desconhece.

          1. Apple vende menos e lucra mais pq cobra 5 vezes mais em seus produtos. Isso não serve de parâmetro aqui pois xbox e ps4 tem quase o mesmo valor, logo o seu raciocínio idiota não funciona.

            O Xbox não tem mais valor de mercado que playstation, a Microsoft pode ser poderosa, mais a divisão do xbox é uma piada mal feita que bill gates até cogitou se desfazer. O foco da MS hoje é windows, tanto que gamepass veio pra pc, todos os ex exclusivos do xbox estão no pc, só não enxerga quem não quer.

          2. Bom, vamos começar a estuprar sua pessoa.

            Apple vende mais porque tem maior valor agregado e não somente porque cobra mais… uiiiiiiiii… poderia ter ao menos estudado essa parte, ai, essa doeu. Samsung tem seus dispositivos top de linha. Logo, sua tentativa em argumentar, foi quebrada.

            Segundo ponto (calma, só foi a cabecinha no seu furinho)

            Xbox supera a Sony e Nintendo em valor de mercado (pesquisa aqui no Windows Clube, mesmo. Mas, se ainda assim não ficar satisfeito, procure fora, dê preferência em sites fora do BR) Ai, ai, ai, ai, ai, mais um pedacinho no seu furinho…

            Windows foco da MS? Vou largar um kkk, ou kkkk, ou kkkkkk, tá, lá vai um majestoso, então… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Você é burro porque quer, só estudar um pouquinho. O foco da MS é NUVEM. Tem até previsão de tornarem o Windows Freeeeeeeeeeeeeeeee. O próprio Windows se tornou um serviço. Ah, não sabia dessa? Toma mais uma, então! O Bill erra, também. Mas, ainda bem que não vendeu, né?

            Está quase entrando tudo, pera aí… segura seu brioco.

            Jogos indo para o PC é uma forma de ampliar o que? Vamos, você consegue, vai… agora… vai… pháaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, não sabe essa…

            SERVIÇOSSSSSSSSSSSSS

            Sacou? Não? Pera, vou lhe ajudar mais uma vez. O futuro da indústria de software está nos moldes de serviços. Windows se tornando um serviço em NUVEM, a MS deixa de se prender ao hardware. Assim como o GAMEPASS que pode ser jogado no PC, CONSOLE E LOGO EM SMART ATRAVÉS DA NUVEM.

            Agora que seu brioco está quentinho, vai no chuveiro, lava bem com água fria e depois volta aqui.

          3. Eles não entendem ainda; estão muito presos aos consoles e ao modelo atual e tradicional de negócios no mundo dos jogos. Pra essas pessoas é difícil se adaptar e entender as mudanças. São os mesmos que mantém nostalgia forte por determinados produtos.

          4. Difícil mesmo. É cada um que aparece, mas, como hoje estou mais de boa, resolvi me divertir um pouco com a figura, geralmente nem dou bola.

          5. Nem da bola pq não tem argumentos. Critica as vendas de god of War mas está entre os jogos mais vendidos no ps4 em toda geração. Enquanto nenhum exclusivo Microsoft entra nos mais vendidos no Xbox kkkk argumento mais falho impossível. Caixista é burro mesmo. Ele mesmo aponta a arma contra ele.

          6. Ué… tu parece mulher bandido, adora apanhar… kkkkkkkkkk

            Continua chorando, dizem que faz bem para alma kkkkkkkkkkkkk

          7. Vc so chora e xinga, não apresenta fatos nenhum pra rebater meus argumentos. Aceita o flop da Microsoft e para de chorinho.

          8. Que fatos? Os que você gostaria que fossem verdade? Eu tô é me divertindo com sua cara, tanso. Qualquer um que saiba pesquisar na Internet, sabe a real. Mas, você é um tapado, só o que lhe convém. Acha que vou perder meu tempo? Tô zoando com você, imbecil. Kkkkkkkkk

          9. Ques fatos? Vamos lá. Vendas de console, Sony ganhou disparado. 110 milhões vs 46 milhões haha. Metacritic tá aí pra avaliar os games, olha o nível dos exclusivos Sony e olha os Microsoft, maioria nota lixo. Premiações relevantes dos games tão aí pra mostrar relevância. Sony teve goty no ps3 com uncharted 2 e no ps4 com god of War, Microsoft não teve goty nessas duas gerações, último goty foi em 2001. Vendas de exclusivo. Nesta geração entre os mais vendidos do ps4 estão GoW e spider-man, do lado Microsoft nenhum exclusivo entra na lista.

            Quer mais ou tá bom? Enquanto apresento fatos vc xinga e fala merda achando que tá lacrando. Vira homem e aceita o flop seu lixo, merece esse console falido que tem, com esses jogos bosta, ao invés de cobrar qualidade da Microsoft passa pano. Vergonhoso.

          10. Não vamos não… nem li. Só ao ver, vamos lá, já desisti. Tenho mulher, filha, um vida, tenho PC, internet, jogos de tabuleiro, uma casa própria, carro seminovo, acha que vou dar trela pra Zé Roela fracassado? Via arrumar mulher, macho, qualquer coisa. Foi solado de tudo que é lado e ainda quer insistir na merda? Que solidão hein, cara… tô fora… Baixa o tinder kkkkkkk

          11. Esse seu comentário já prova que vc leu e ficou sem argumentos e tenta pagar de macho que tem mulher mas não passa de um o.ofracassado que não tem dados pra defender suas ideias. Se tem alguém que foi soldado aqui e ficou mais claro pra todos foi vc que só chorou o tempo todo e não apresentou uma informação com fonte sequer, já eu mostrei dados pra tudo e acabei com seus argumentos caixistas noob. Engole o choro.

          12. Se esse novo modelo Microsoft deve certo não teria ficado em último nas vendas de console. Uma empresa desse porte perder pra Nintendo e Sony do jeito que perdeu não me parece ser algo promissor como vc aponta. Só mais um alienado tentando defender a falência e entrando em colapso.

          13. Que parte tu ainda não entendeu, que há bastante tempo as vendas de console não importam mais como antigamente? Tua acha que as empresas lucram quanto por cada console vendido? Ignorante pra caralho.

          14. Eles não entendem ainda; estão muito presos aos consoles e ao modelo atual e tradicional de negócios no mundo dos jogos. Pra essas pessoas é difícil se adaptar e entender as mudanças. São os mesmos que mantém nostalgia forte por determinados produtos.

          15. Vou ignorar esses comentários idiotas de estupro, considerando que vc é um fake com foto fake, não vou me rebaixar ao seu nível, não preciso disso, afinal tenho a verdade do meu lado, não preciso inventar historinhas e comparações burras e sem noção pra defender console falido.

            Iphone vende lucra mais que samsung pq só tem aqueles modelos padrões caro, enquanto samsung tem aparelhos pra todas as classes sociais e acaba que o povo não compra apenas os tops de linha, então essa comparação burra não condiz com nossa discussão de console, faltou comparar o clássico do caixista, uno e ferrari pra passar mais vergonha haha, só comparação sem pé nem cabeça.

            Quanto a MS focar em serviços isso é fato, e meu comentário eu não disso o contrário, só disse que entre Xbox e Windows, o foco tá mais forte no windows, prova que vc mesmo disse que querem tornar ele free, querem lança-lo ao máximo de pessoas possíveis pra vender seus serviços, basicamente levar jogos multi via gamepass, digo jogos multi pq esses que tem verdadeira relevância, veja red dead 2 agora o quanto o pessoal comemorou, mesmo sendo jogo antigo já. Ninguém da relevância pros exclusivos da microsoft (que não são do xbox né, xbox não tem exclusivos tem anos, só nintendo e sony tem), veja gears 5, lançou, nota mediana, nem indicado ao goty foi e passou batido e morreu, ninguém mais liga. Tão preferindo red dead 2 que é mais antigo haha.

            Seguindo seu raciocínio da nuvem, focada em gampass e tudo mais, MS deixará de ser uma empresa de jogos, vai virar apenas serviços e irá perder mais e mais relevância pela falta de exclusivos. Serviços vendem, com certeza, mas exclusivos vendem mais, tanto que sony e nintendo ganharam da microsoft nessa geração, e ganharam bonito, mesmo microsoft tendo gamepass a 1 real e colocando seus jogos no lançamento lá, mas como eu disse, a ausência de qualidade os tornam irrelevantes, e o povo foca nos multi. O último exclusivo de peso da microsoft foi forza 4, quase 2 anos já. Esse agradou a maioria e ganhou até premio de melhor de corrida, mas um console não se segura com gears, halo e forza, as pessoas cansam e não se interessam mais.

          16. E falou, falou, falouuuu e não disse nada…kkkkkkkkk

            Zé, quer meu CPF? RG? Deixa de ser criança, cresce. O que lhe convém, não é fake. O que você precisa urgentemente é estudar.

            Exclusivos vendem mais e blá, blá, blá, blá… que não atingem nem 10% da base. Assunto vencido, não acha?

            O fato de você gostar da Sony, não vai torná-la uma empresa melhor. Esquece seu sonho infantil. Seu texto é exatamente igual aos demais, sem argumentos válidos para nova geração. Aceita, boi. Você é um perdedor nato que insiste em algo falido. Perdeu, já era, acabou, Sony está com os dias contados em games. Vai distribuir seus jogos no Windows para tentar se manter, ela sabe que somente com PS, ela não vai se sustentar. Todo mundo sabe, você que não quer aceitar.

            Enfim… geralmente eu nem dou trela para Zé Roela, mas, às vezes gosto de me divertir com a ignorância alheia. Arrogante? Nãoooooo… porque todos tem as mesmas informações que eu tenho disponíveis na internet, se permanecem tapados, não é culpa minha.

            Segue a vida, filhão, vai arrumar uma namorada, trabalhar, estudar, entender mais sobre Modelos de Negócio, entender um pouco mais sobre como as coisas funcionam e pare de ler coisas em sites não especializados, como este. Tem um mundo fora do BR, tem sites com informações à rodo.

            Se quer deixar de ser um Zé, segue a dica. Abraço!

          17. Engraçado vc citar que sonysta não compra exclusivo, pq na matéria que saiu ano passado mostrando os jogos mais vendidos em toda geração nos dois consoles, Spider-Man e god of War entram na lista do ps4 enquanto do lado da Microsoft nenhum exclusivo aparece na lista haha pesquisa aí e vc vai engolir suas palavras. Nem deveria tá perdendo tempo com fake como vc, mas é bom esfregar as verdades na cara de gente burra.

          18. Vejamos… 110 milhões de PS vendidos e 10 milhões de God. Faz a conta… vendeu pra kct… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Tu é burro, cara, muito burro. Lapada na rachada kkkkkkkk

            Tem até matéria falando que choronista comprou um média de 1,2 jogos por ano desde o lançamento do PS4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Falou, derrota… abraço!!!

          19. Leio sim, e tá tudo correto. Na lista que a GameSpot divulgou dos mais vendidos não aprece um exclusivo do lado Microsoft, dúvida? Pesquisa aí e comprove. Haha

          20. O ps4 não tem mais valor de mercado que o xbox a Sony pode ser poderosa, mais a divisão do ps4 é uma piada mal feita o foco da MS hoje é proporcionar sua diversão independente da plataforma os exclusivos do xbox estão em ambas as plataformas da Microsoft para melhor satisfazer o seu consumidor permitindo que ele jogue onde quiser se isso não é ser pró consumidor não sei mais o que é

          21. Vc se apoia no Windows pra defender Xbox pq sabe que o console em si é um fiasco haha se a divisão o ps4 é tão ruim assim pq tem os melhores exclusivos, leva goty toda geração e conseguiu vender mais que o dobro xflop? O xbox vai desaparecer e a Microsoft vai virar apenas serviços seguindo seu raciocínio, aí quero ver o que vc vai defender já que ela não conseguiu sobreviver ao mercado de consoles haha

          1. quero essa fonte pq até onde sei a microsoft nem divulga lucros de vendas do console de tão mal que está indo, logo isso é seu achismo idiota.

          2. Assim como o seu achismo supondo sem saber, que as vendas do xbox está indo mal?
            Cara você tem que entender que qualquer 1 real ganho é lucro de um jeito ou de outro! Isso de se preocupar demais com vendas tanto do lado frigobox ou do playsterco é besteira! Se preocupa em jogar amigo, compre jogos para o seu PS4, Xbox ou sei la o que e boa jogatina, cada um se diverte com o que tem!
            Eu prefiro o Xbox pelos benefícios de descontos na loja, gamepass e jogos que sou fã (Gears) não vejo vantagens em ter um PS4 ou algum atrativo que me faça querer comprá-lo. Lembrando que quem ganha é o consumidor e o seu bolso!

  18. Interessante seguindo o raciocínio do próprio Jorge então podemos afirmar que o PS4 esmagou o Xbox one uma vez que vendeu 110 milhões contra cerca de 50 milhões… lembre-se o raciocínio é do Jorge somente cheguei a conclusão com base na premissa exposta…??‍♂️

  19. Na minha opinião Windows club, Xbox da Microsoft já não está esmagando o PlayStation da Sony não, quando se trata não do Netflix dos Jogos sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

  20. A MS abordou a questão da maneira certa, ao oferecer primeiramente o download de jogos e inserir o streaming no decorrer do tempo, marketing bem feito, e naturalmente colhe os frutos. Já a Sony foi pelo caminho inverso ao priorizar o streaming, o que limita muito as coisas.

    A proposta do Gamepass além de ser mais atrativa para os atuais jogadores, é mais fácil de implementar. É muito caro e complexo aumentar o número de mercados em que se oferece o streaming de jogos, e por consequência o próprio negócio cresce de maneira mais lenta. A título de exemplo, o PS Now nem sequer chegou no Brasil, e sem qualquer perspectiva de quando chegará, enquanto o Gamepass já está na praça a um bom tempo.

    1. O que dificultou a expansão do psnow foi justamente o streaming, se fosse algo separado como a microsoft vai fazer com o xclound seria muito mais fácil sua expansão, mas da forma que o psnow é atualmente fica difícil trazer pra mercados como o do Brasil, a sony teria que talvez retirar o streaming e baratear o serviço além de consequentemente perder muito da biblioteca do serviço, ou lançar completo e sofrer rage de quem tentar jogar via straming, de qualquer forma seria uma decisão difícil de se tomar, talvez a melhor solução fosse justamente separar o serviço em duas partes

      1. Sim, e olha que apesar de não ter jogos first party no lançamento como a Ms faz com o Gamepass, o Ps Now tem um catálogo muito bom disponível pra download no ps4, são + 300 jogos entre ps2/ps4 games, o que por si só viabilizaria um serviço solo.

        Esse salto que o ps now teve um salto de um ano para o outro, muito se deve por mudanças importantes feitas, como o download físico e corte de preço, mas ainda são mudanças tímidas, poderiam fazer mais.

        A MS é mais agressiva com o Gamepass. São jogos Xbox Studios Day one, migração pra Gamepass Ultimate a partir da conta Gold, Gamepass PC, 3 meses de GP Ultimate por 1$, muita propaganda digital e física também em alguns mercados, então isso tudo ajudou muito a chegar nos atuais 10 milhões de assinantes.

        1. na verdade já são mais de 700 jogos no serviço, a grande maioria são fixos e não saem do psnow, se a sony realmente quisesse competir de frente com o gamepass ela tem os recursos pra isso, principalmente sua biblioteca exclusiva, nesse momento o serviço de jogos da sony não é seu foco, mas ela já deu indícios de que isso mudará na próxima geração, resta aguardar pra ver até onde ela será agressiva quanto a isso, ainda não espero por exclusivos day one no serviço, o que na minha opinião não é benéfico para grandes franquias com um potencial gigante de vendas.

          1. Eu já acho que a questão da Sony nem é só querer, é poder mesmo. Pra fazer o que a MS faz com serviços tem que ter muito dinheiro pra queimar, coisa que a Sony de hoje não tem. Podem apostar alto num modelo de negócio e se sustentar a longo prazo, como no caso do Gamepass.

            Vejo também que as coisas foram caminhando pra isso, já que no modelo de console tradicional o Xbox não tem a mesma tração de mercado que o Playstation, então a abordagem de serviço é um terreno bem mais confortável para uma empresa do poderio da MS.

            O modelo de console tradicional vem dando certo pra Sony. O ps4 vendeu muitos consoles, a venda dos jogos é muito boa, então acho natural que eles não tentem forçar nenhuma mudança mais brusca no curto e médio prazo.

    2. Chega a ser feio não ter Psnow no Brasil, sendo que é um serviço que existe desde 2014.
      Acho que isso se deve a culpa do consumidor que prefere comprar ps4 em mercado cinza do que em loja oficial, assim a conta de consoles vendidos por aqui acaba sendo muito menor do que a realidade.

  21. bela bosta, Ps Now é muito melhor que o Gamepass, e olha que a Sony nem começou a investir no Now como a MS investe no GP. o unico defeito do NOW é não ter no Brasil, assinei na Psn portuga, e o serviço mesmo limitado a só jogos por download por causa da internet, o catalogo é show.

      1. Já até aqui chorando de novo ahah. Enquanto se gaba de gamapass com 10 milhões a Sony vendeu 110 milhões de console e a Microsoft nem 50 haha. Engole o choro sr. Pede fonte.

          1. Me mostra as fontes pra seu comentário? Pq agora vc virou acionista haha no outro comentário não importavam lucros e vendas, agora importa. Varia de acordo com sua conveniência haha e como vc sabe os lucros do Xbox se a própria Microsoft esconde o número de consoles vendidos de tão flopado que é haha

      2. ué qquando se fala em numeros de vendas e base vcs dizem que numeros n servem de base, agora no GP numeros quer dizer qualidade?

  22. Uma viajem rápida…
    PS4: 106 milhões vendidos
    JOGOS PS4: 1.15 bilhões
    Média: 10/11 jogos por dono de PS4 em 7 anos. “JÁ mencionado os exclusivos”
    ÇONY WINS ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *