Carregando...

Xbox e PlayStation também suspendem suas publicidades no Facebook e Instagram

Nestes últimos meses e especialmente semanas, os eventos mais interessantes aconteceram; Se você acompanhar as notícias em geral, terá ouvido falar de um “boicote” feito por grandes empresas como Coca Cola ou Starbucks, para parar de investir em publicidade em redes sociais como Facebook e Instagram.

É assim que, em apoio aos movimentos anti-racistas que continuam ocorrendo nos Estados Unidos, nesse sentido, e através da campanha #StopHateForProfit fica claro que várias empresas deixaram de investir em publicidade pelo menos no Facebook, esse movimento aderiu duas das empresas mais importantes do setor, a saber, Xbox e PlayStation.

As informações são da Bloomberg, e nos disseram que não se trata apenas de publicidade relacionada ao Xbox, mas de publicidade geral da Microsoft. É relatado que a Microsoft seria a terceira empresa que mais investe em publicidade para plataformas do Facebook, aproximadamente 116 milhões apenas em 2019, portanto essa decisão certamente tem um impacto negativo nas redes sociais do Facebook.

O movimento quer que sites como o Facebook limitem o discurso de ódio e as postagens com informações erradas (fake news), esse protesto ocorrerá até o final de julho. Recomendamos que você fique de olho no Windows Club para obter mais notícias.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.