Carregando...

Xbox emite mensagem para seus jogadores sobre o coronavírus

A Microsoft resolveu se manifestar através do Blog do Xbox sobre a grande pandemia do coronavírus que está acometendo o mundo tudo, e que está chegando a hora do Brasil. Diante disso, Phil Spencer, o líder da divisão de jogos, postou a seguinte declaração:

“Estamos vivendo em tempos sem precedentes. A pandemia do COVID-19 impactou a vida das pessoas em todo o mundo e mudou a maneira como lidamos com nossas vidas diárias. Aqui na Microsoft, estamos constantemente nos perguntando o que podemos fazer para apoiar as pessoas durante este período desafiador. Para mim, a coisa mais importante a lembrar é que estamos todos vivendo e aprendendo juntos isso.

Eu já afirmei que acredito que o jogo tem um poder único de unir pessoas, entreter, inspirar e nos conectar, e acredito que isso é ainda mais verdadeiro nessas circunstâncias únicas. Muitos desejam que os jogos continuem conectados com seus amigos enquanto praticam o distanciamento social, e estamos vendo uma demanda sem precedentes por jogos de nossos clientes agora.

Com centenas de milhões de crianças em casa devido ao fechamento de escolas relacionadas ao coronavírus, mais crianças estão online para passar um tempo com seus amigos, explorar mundos online e aprender brincando. As famílias estão tentando lidar com a necessidade de ajudar seus filhos com o ensino à distância e equilibrar isso com o tempo para se divertir. É por isso que anunciamos hoje que estamos adicionando uma nova categoria de Educação ao Minecraft Marketplace com conteúdo educacional gratuito que os pais e pais podem fazer o download.

O conteúdo educacional que selecionamos permite que os jogadores explorem a Estação Espacial Internacional por meio de uma parceria com a NASA, aprendam a codificar com um robô, visitem os famosos pontos turísticos de Washington DC, encontrem e construam fractais em 3D, aprendam como é ser um biólogo marinho e muito mais. Este lançamento está disponível para download gratuito hoje e estará disponível até 30 de junho de 2020.

Com tantas opções voltadas para jogos, ajudar a todos a ficarem mais seguros online também é uma prioridade para nós. É por isso que fornecemos configurações familiares que ajudam os pais a escolher os limites de tempo da tela, filtros de conteúdo, limites de compra, configurações de comunicação e compartilhamento ideais para suas famílias. Embora as crianças possam estar em casa, as configurações familiares podem ajudar a equilibrar os jogos com tarefas escolares offline e outras responsabilidades.

Existem também algumas maneiras de trazer jogadores novinhos em folha. Por exemplo, nosso recurso Copilot pode ser especialmente útil para crianças, novos jogadores ou aqueles que precisam de configurações exclusivas para jogar, permitindo que dois controles joguem como se fossem um.

Entendemos o importante papel que o jogo está desempenhando agora para conectar pessoas e proporcionar alegria nesses momentos isolados e estressantes, e nossas equipes estão trabalhando diligentemente para garantir que possamos estar presentes para nossos jogadores. Para esse fim, estamos monitorando ativamente as tendências de desempenho e uso para garantir que otimizamos o serviço para nossos clientes em todo o mundo e nos acomodamos a novos crescimentos e demandas.

Embora estes sejam tempos sem precedentes em que vivemos, não tenho dúvida de que passaremos por essa experiência mais forte do que nunca.

Fique seguro e seja bom um com o outro.”

 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.