Xbox Exec: “as pessoas estavam preocupadas que o Game Pass desvalorizasse os jogos”

Sarah Bond, vice-presidente corporativa de jogos da Microsoft, recentemente falou sobre o Xbox Game Pass em uma entrevista para a Kinda Funny Games, incluindo como os desenvolvedores reagiram ao serviço quando ele chegou. É um assunto que já foi bastante polêmico sobre o impacto que este modelo traria ao mercado.

Curiosamente, Bond observou que havia muito ceticismo sobre o Xbox Game Pass nos primeiros dias por parte de “pessoas” na indústria, e a grande preocupação era que um serviço de assinatura desvalorizaria os jogos.

“Quando começamos, um monte de gente disse ‘olha, isso vai desvalorizar os jogos’. Mas quando examinamos os dados, na verdade vimos o oposto.”

“Porque os jogos têm um efeito de comunidade e quanto mais pessoas jogam, melhor é a experiência e mais viral se torna – e porque os jogos estão inextricavelmente ligados a um mecanismo de armazenamento, existe o DLC, existem coisas que se compra nos jogos … o efeito é na verdade, o oposto. “

Esta não é a primeira vez que Bond fala sobre isso – ela observou em 2019 no LinkedIn que algumas pessoas “surtaram” com a ideia do serviço, acreditando que isso “tornaria impossível para os desenvolvedores ganhar dinheiro”.

Obviamente, o Xbox Game Pass provou ser um empreendimento de grande sucesso tanto para a Microsoft quanto para os desenvolvedores, e Bond destacou que estava animada com o potencial do serviço no futuro:

“Acho que estamos apenas na ponta da lança agora, estamos há apenas três anos, mas vamos ver muito, muito mais tipos de jogos, diversidade de jogos, diversidade de experiências …”

Você acreditava no Xbox Game Pass quando ele apareceu? Dê-nos a sua opinião abaixo.

123 comments on “Xbox Exec: “as pessoas estavam preocupadas que o Game Pass desvalorizasse os jogos”

  1. Independente de onde o jogo esteja, quando eu gosto do jogo eu o compro. Até pq nunca se sabe até quando estará disponível na plataforma.

  2. A Warner anunciou que todos os filmes dela que vão estreiar no no cinema ano que vem também vão ser lançados simultaneamente para o serviço de streaming. O chororô sobre isto é a mesma a coisa que aconteceu com o Gamepass. Por quê algo que vai beneficiar os consumidores pode ser considerado ruim? Aposto que a Warner vai ganhar muito mais dinheiro com assinatura de streaming do que com bilheteria.

    1. O futuro é esse, e serviço de assinatura é uma receita constante, e a venda dependo do filme ou jogo o pico é só no lançamento. As pessoas que gostam de assistir no cinema, vão continuar assistindo, e as pessoas que querem ter o jogo, vão continuar comprando.

    2. As ações da Warner despencaram quando ela anunciou isso. Definitivamente não sei se é um bom negócio colocar as coisas diretamente em streaming… Pelo menos uns 3 meses de cinema-only deveria ter

      1. Se a Sony anunciar o mesmo, as ações dela vão cair também. O conteúdo do PlayStation só é especial por estar vinculado ao console, do contrário muita gente nem compraria um PlayStation.

        Do lado da Microsoft as ações subiram, mas é que o Windows é uma plataforma dela também.

    3. Esse é o futuro, não tem como mais fugir disso, cada vez mais esse tipo de serviço “cinema/locadora” vão deixando de existir, talvez não agora, mas deve ser mais lucrativo pra quem tá fornecendo esse tipo de serviços, é bom pro consumidor e bom pra empresa.

    4. Netflix até o ano passado não tinha dado lucro ainda, e é mais rápido e até mais barato, se avaliarmos contra jogos AAA, fazer uma série ou um filme do que um jogo.
      A Microsoft pode até bancar estes jogos pq ela tem dinheiro para isso, mas se ela dependesse do lucro do gamepass para poder criar os jogos grandes, pode ter certeza que só se viria jogos de qualidade AA a Indie

    5. A Warner só está fazendo isso porque a Covid tornou inviável lançar filme nos cinemas. É uma aposta deles.

      Em relação à Disney/Marvel eles estão na mesma situação que a Microsoft em relação à Sony, então “diversificar” o negócio é uma maneira de quem sabe fazer dinheiro em outras frentes.

  3. “Quando começamos, um monte de gente disse ‘olha, isso vai desvalorizar os jogos’. Mas quando examinamos os dados, na verdade vimos o oposto.” Um tapa na cara de muita gente.

        1. Igual Hellblade 2? Aliás será que chega no serviço de jogos da Sony a preço de banana? A é Sonysta está desde 2017 vendo fãs de Xbox jogando mais por menos. Elders Scrolls 6 única certeza Xbox e Xbox Game Pass já vc pode continuar na sua choradeira diária. É legal acompanhar games e ter um Sonysta chorando por perto.

    1. Mano na sinceridade, goty recebe uma vez e não ajuda em nada o jogo. É só um título. Não vai ajudar a extender o jogo ou dar mais conteúdo, enquanto você fala de goty, você esquece da vergonha que foi god of war com somente uma LOGO, NEM UMA CGI TEVE… e fica jogando goty pra cá, goty pra lá. Dia 1 de janeiro sua festa com relação a esse título acaba e a realidade da vergonha do God of War vai vir em peso.

        1. Mano você nem ao menos consegue admitir que isso é uma vergonha total. Colapsado você no fundo está. Se era pra apresentar somente logo, nem precisava comparecer ao evento, pelo amor. E aliás sua frase de cima não faz nem sentido se lida kkk.

      1. Meia verdade.
        É real que GOTY por si só não diz é muita coisa, mas o marketing que gera o “Game Of The Year” faz, sim, vendas subirem.

          1. Sem contar as edições game of the year, que são só relançamentos com coisinhas a mais, ou com todas as DLC, quando tem DLC.

          2. Game do Ano qualquer empresa pode fazer uma edição mesmo não participando do evento, mas o Game Awards é ótimo para qualquer console e vendas. Acho uma premiação justa em alguns aspectos, pois os indicados em sua maioria são jogos de ação e aventura onde o máximo que um analista deve saber é analisar uma boa história. Ryse recebeu 4 de alguns analistas, sério essas indicações e analises as vezes envolve muito o coração e a opinião de 4 ou 5 que se espalham rapidamente.

  4. Cara que coisa é isso ficam fazendo contorcionismo para falar mau de algo pro consumidor, tem muitos interesses escusos em tudo quanto é lugar e na mídia dos games não é diferente por isso alguns ficam só falando bem da Sony, se o que aconteceu nesta geração fosse o inverso o discurso seria muito diferente, se a Sony tivesse comprado a Bethesda se a Sony tivesse anunciado Perfect Dark…

    A Sony tem grandes jogos mas fica evidente um desequilíbrio nas opiniões que incomoda muito.

          1. Claro. Sabemos tbm que está em desenvolvimento uma Sequel de Breath Of The Wild, sabemos que está em desenvolvimento um novo Metroid Prime, tbm está em desenvolvimento um Remake de Resident Evil 4.
            Sabe o que isso quer dizer? Nada. Ninguém sabe como vai ser, nem em termos de gameplay, nem de visual, nem nada do tipo… Só sabemos que existe. Por isso sou contra apresentar CGIs antes de ter algo concreto.

          2. Eu tenho algum interesse em The Medium, mas pé atrás pq a produtora é a mesma daquela porpeta de Bruxa de Blair

          3. A Diferença é que a MS tem a tendência de anunciar e entregar logo os seus jogos, enquanto sony e nintendo já tem um histórico de adiamento, ou de cancelar o negócio… Metroid Prime 4 mesmo, estou esperando e nada, não teve nenhum metroid nem na geração Wii U ou swich já faz anos.

            MS não cancelou nenhum dos seus jogos anunciados exceto o scalebound e project spark e fable legends, por aqueles problemas orçamentários lá em 2015.

          4. Nem lembrava que project spark tinha sido cancelado,achei que tinham lançado e depois esquecido kkk

      1. Mas vai falar o que do Mikami? O cara atualmente fez 2 jogos que não tiveram sucesso comercial, os jogos são bons mas não vendeu bem.
        O que vc quer que o pessoal fique falando?

        1. So estou dizendo,que se fosse a sony que tivesse comprado ja teriam varias news sobre isso “Lendario criador da franquia Resident evil,Shinji Mikami,se junta a playstation studios”,eu nao ligo que façam isso no xbox ou nao,mas com certeza isso iria acontecer se fosse “outra” comprando

          1. Pow cara, sai dessa brisa ai. Vocês se vitimizam demais. Para se ter o hype a Microsoft deveria criar o hype, quando o Kojima ia começar a fazer o death stranding a Sony botou ele no evento, e depois ou antes do evento (não lembro) um dos manda chuva da Sony gravou um vídeo curto anunciando a parceria dele com a Sony. Resumindo, a Sony criou o hype, era só a Microsoft fazer a mesma coisa. Aliás, quem garante que ela não fará isso no próximo projeto do Mikami?

          2. The Evil Within:

            Por ser um jogo muito esperado há anos, o jogo teve números de vendas altíssimos, ultrapassando a casa dos 3 milhões de cópias vendidas e ficando entre os 3 mais vendidos nos Estados Unidos e Reino Unido, em sua época de lançamento.

        2. É a mesma coisa que falar de Silent Hill exclusivo PlayStation sendo que o último jogo da franquia que foi bem recebido foi o SH3, ainda no PS2…

          O Mikami tem um peso na indústria maior que o do Kojima. As coisas que ele adicionou no RE4 são ainda padrão na indústria.

  5. “Porque os jogos têm um efeito de comunidade e quanto mais pessoas jogam, melhor é a experiência e mais viral se torna” conheço um pessoal que deve ficar puto com isso kkk

    1. Amigo me baniram da GV. Juntaram uma galera e comecaram a inventar que eu era riquinho que odiava pobre. Dai me baniram. Foda viu, os mods também banem nem sem investigar direito. Vai ver era um mod com PS base que se sentiu ofendido.

        1. Cara pra tu ver, um absurdo total, tu sabe que eu sempre defendi a galera mais humilde. Os caras se juntaram porque eles não me curtem e inventaam uma bobeira lá, e algum mod comprou essa briga ai e me baniram. Não deu nem pra eu reclamar no discord que baniram lá também.

          1. Blz, eu já vi o que vc comentou… Mas vc não vai falar obviamente. Mas tmb não acho que é motivo de ban, exagero

  6. Mr Calabreza-zans, sumiu depois do exposed.

    GTX 1650super GDDR6 tomando pirulitada do One X em gráficos e resolução kkkkkkjjjjj

    Mas mas, a GTX 1060 é mais forte que o One X.

    Igual o cara do chipart: Não vai rodar 4k nativo, Não vai rodar 4k nativo, Não vai rodar 4k nativo, Não vai rodar 4k nativo.

  7. A Sarah Bond tem razão quando fala do engajamento. Quanto ao dinheiro, pra render, eles tem que socar Game Pass em todo mundo, de todos os jeitos. É um investimento de longo prazo que tem boas chances de dar certo. Basta a Microsoft não errar nos jogos dela mesma.

    1. Mas o GP não é serviço pra uso exclusivo dos jogos da MS. Muito pelo contrário, vai além, todos ganham consumidores, desenvolvedores, Microsoft.

        1. Isso é e não correto de afirmar. O que chama atenção é que exclusivo atende a mídia e não o público em geral. Minecraft vendeu mais que qualquer exclusivo. GTA é outro exemplo, Fifa, Cod, etc..

          O que vejo como fator de segurança para esse tipo de mercado para a empresa em relação aos executivos é só questão de marketing.

          PS5 está vendendo muito mais que o Xbox mesmo sendo o PS pior em todos os aspectos possíveis de comparação. Porque? Porque o Xbox não decola em vendas?

          A Microsoft é medíocre em marketing, em entender o que o público/mídia quer. O público quer lixo e o lixo estiver em alta nos canais lixos, vai vender. O povo come merda e aplaude. A Microsoft pode trazer o melhor hardware do mundo, ter mais qualidade e estúdios, maior infra e oferecer o que tem de melhor em games no geral, assim como ela está fazendo, mas sem o fator mídia, junto com a soberba americana, comodismo, vai sempre se ferrar em vendas. Não quer dizer que não vai superar a concorrência, já superou, mas para o público em geral, eles nunca terão o fator “cool” da questão. E isso não tem a ver com exclusividade. PS sem jogo nenhum na geração, mas se mantém por causa disso, sabe trabalhar com a imagem do que tem.

  8. O game pass me possibilou testar jogos grandes, mas que não caíram no meu gosto, e testar jogos de produtoras menores que eu achei legal.

    Dessa forma evitando o desperdício do meu suado dinheirinho. E as vezes ainda dá de comprar o jogo com um belo desconto.

  9. Na minha opinião Jorge, Xbox Exec: as pessoas não estavam não preocupadas que o Game Pass não desvalorizasse os jogos. Na minha opinião. Ok Jorge.

  10. Não tem como desvalorisar, pois o Gamepass é uma Ótima janela pra divulgar os jogos e criar interesse naqueles que não olham muito o geral de jogos….o gamepass populariza e cria rotatividade…quem usa sabe…ja ta esperto e aproveita feliz…é vida pro gamer. .muitas vezes antigamente se comprava console e ficava com 5 joguinhos e alugava as vezes na locadora pois o dinheiro não dava…gamepass faz isso….proporciona vida longa jogando sem desanimar ! Viva Xbox gamepass !!!

  11. Como alguém acha que esse servido seria ruim para os jogos e desenvolvedores? Pelo amor de Deus, né? Claro que quanto mais gente jogar, mais o jogo se torna conhecido e bom será para desenvolvedora. Só sonysta alienado pra dizer que esse serviço não presta!

    1. Quando o jogo estava nas locadoras, e o pessoal esperava até sábado para alugar o jogo e entregar na segunda-feira ninguém reclamava. Velhos tempos.

      1. Verdade, era uma dificuldade pegar aquele jogo que a gente gostava pq alguém sempre alugava primeiro! Lembro bem dos filmes, eu ia alugar na sexta feira a noite e não tinha mais nada de bom, todo mundo já tinha alugado todos os “lançamentos”
        Era triste

    2. Se não gerar dindim, é ruim. Simples.

      Dos jogos da Microsoft com boa base de jogadores online o único jogo que ainda não tem um sistema organizado de microtransações é o Forza e a única pergunta é “até quando”. Tenho certeza de que voltam as Tokens nos próximos Motorsport e Horizon.

  12. Pq foi a Microsoft quem lançou; se fosse a Sony a conversa seria outra desde o início, e a chupação seria sem fim.
    Hj sabemos que, na verdade, o GP incentiva o consumo, rentabiliza mais, e valoriza os jogos.

    1. Pois é …ainda tem mais jogadores com Playstation por isso eles inventam coisas contra o xbox, puro ciúme, pois querem ficar na turminha maior e não integram os gamers em geral, ficam defendendo turma…mas ja ta firmado o valor do gamepass e sempre crescendo…o xclaud vai ser o Top….vida longa Gamepass !!

    2. Não sou de ligar pra essas polemicas, mas da pra ver que sempre tem jornalistas e youtubers pendendo pro lado da sony. e só ver a compra da bethesda todo mundo querendo que os jogos não sejam exclusivos; se fosse a sony a historia seria outra.
      por mim tanto faz… eu jogo onde tiver mais barato.

  13. Mas a MS só faz jogo índie, BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

    Ai apresenta Perfect Dark:

    “Mas veja bem, veja bem, huahuahua, é só um CGI, é trailer, não pode hypar, buááááá, o jogo não é em terceira pessoa, então flopou hhuhauhauhauau buááááááá”.

    Meu deus do céu mano kkkkkkkkkk

    Quem é pior na opinião de vocês? Sonysta ou PCista master race?

    Acho que os PCista master cheater são mais chatos, e jogam menos, enquanto os sonystas são ilógicos.

    1. Se é loco o pessoal do PC joga 5 vezes mais que o pessoal do Playstation os jogos na Steam são baratos. Os piores são os Sonystas, pois o PCista só fica falando de gráficos e PC mais potente, já o Sonysta ele se acha o último biscoito do pacote de bolacha.

          1. Bom é a plataforma principal dele,de vez em quando ele gosta de gerar um flamezinho pros dois lados so pra brincar,mas ele é de boa

          2. Essas pessoas não representam toda a comunidade, mas é muito chato o cara ser viciado em Gears e ter adorado Forza Horizon e meter a lenha no Xbox e seus produtos, parece alguns Yotubers que colocam a marca pra baixo, mas quando sai um Sea of Thieves que atrai visibilidade os mesmos chupam até onde podem o jogo, mesmo ocorre com Minecraft, se fala mal é só não jogar e pronto. ” A mais tá no PC “, ” A tá mas é Xbox “.

    2. Os falso master race pq os verdadeiros jogam qualquer de tipo de jogo pq tem PC top e não ligam muito pra lógica de gente que fica enchendo o saco.

          1. cyberpunk vendeu muito mais no pc do que nos consoles, então esse papo de que jogador de pc só pirateia é falácia

          2. É nada, eu nunca piratteio jogo no PC e nunca usei hhackk nenhum, Steam é uma maezinha, um amor de pessoa

    3. Cada plataforma tem seus “defensores” e sua paranoias, mas ao menos quando é declarado você sabe com o que esta lidando, pior de tudo ao meu ver são os isentões, paladino da justiça gamer é o bicho mais hipócrita e ardiloso que existe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *