Xbox Game Pass no PS5 e Switch? Phil Spencer esclarece

Xbox Game Pass no PS5 e Switch? Phil Spencer falou sobre isso, resolvendo possíveis dúvidas. Em uma entrevista recente à mídia francesa Jeuxvidéo, o chefe da divisão de jogos do Xbox falou sobre a chegada do Xbox Game Pass aos consoles rivais.

Mais uma vez, Spencer afirmou que o centro de todas as políticas e futuro da Microsoft é o player e que o Xbox irá aonde quer que vá. No entanto, também foi retumbante ao afirmar que nenhum outro console da concorrência consegue  oferecer o mesmo que o Xbox, seja em hardware ou serviços.

“Não se trata de escolher, mas das escolhas que os jogadores fazem. Não é que ofereçamos opções por isso, mas oferecemos aos jogadores a possibilidade de escolher como eles querem experimentar nossa plataforma e jogos.

O problema com outros consoles é que não podemos carregar a experiência completa do Xbox neles. O xCloud está chegando ao Xbox Game Pass Ultimate sem nenhum custo adicional, que será de grande valor e permitirá que os jogadores desfrutem no celular. O que fizemos com o PC trouxe nossa experiência completa com o Xbox para lá.

Sabemos que quando alguém joga Xbox, ele tem certas expectativas. Essas são pessoas que têm sua comunidade Xbox, suas conquistas, o Xbox Game Pass é uma opção, eles têm seu catálogo first party.

As plataformas competitivas não estão realmente interessadas em oferecer a experiência completa do Xbox em seu hardware. Mas queremos estar onde estão nossos jogadores. E esse é o caminho que vamos seguir”, disse Phil Spencer.

238 comments on “Xbox Game Pass no PS5 e Switch? Phil Spencer esclarece

    1. Nem o próprio serviço meia boca da Sony (PSnow) parecem ter interesse, o engajamento deles é basicamente voltado para likes no Instagram/twitter.

    2. Nem o próprio serviço meia boca da Sony (PSnow) parecem ter interesse, o engajamento deles é basicamente voltado para likes no Instagram/twitter.

    3. Eles sempre dão a desculpa dos exclusivos, mas sempre jogam um monte de multiplataforma, vários destes saem no Game Pass. Aí q seria interessante pra eles, mas talvez ñ tanto para as empresas Sony e Nintendo por exemplo. Vou até fazer um comentário sobre isso ali no geral agora.

  1. Ou seja, toda essa estrutura feita, só é possível no Xbox, em outros consoles, isso ficaria caro de se manter. A não ser, que a Sony esteja disposta a ganhar nada com isso, se até o EA Acess a Sony demorou aceitar, um Xcloud ou Game Pass da vida, ela nunca iria aceitar.

  2. Lógico, ps4 e Nintendo tem ECOSISTEMA inferior ao Xbox. Isso é um fato.

    O que é porco no Xbox é o marketing, essa idéia coloridinha de trazer jogo até pro cachorro da esquina.

    Gamepass no shampoo
    Gamepass no putero
    Gamepass no cobertor.

    E o Marketing se revelará dia 23, bem como a saúde da divisão Xbox. Se for show, é só sucesso.

    Caso contrário, Xbox Series X não durará nem três anos. Virará serviço em nuvem.

    Durmam com essa. Fim dos consoles Xbox.

      1. Claro que não, o sonysta imputa gosto, e acredita piamente que o ps4 é um console superior.

        Não é, ps4 tem tudo inferior.

        Porém o marketing da sony é outro nível.

        MS é boa de vender Playstation, só isso.

          1. sim todos nos queremos melhorias,mas se não chegar parta para outra,,eu jogo desde do Atari 2600 e não tenho nenhuma vontade de ter um Ps4 ou ps5 ,Mas já possui Psone e Ps2,,,Mas não quero mais essa [email protected]

        1. Aí chega notícia na Globo: “Cândida pela primeira vez em mais de 70 anos de história tem seu estoque esgotado no comércio. Aparentemente a causa é de um vale presente pra Playstation”

    1. “Gamepass no shampoo”

      Você está falando mal do marketing da MS e ao mesmo citando uma das poucas jogada de marketing decente da parte deles, não faz sentido.

      Por que você acha que a Amazon oferta um mês de Amazon Prime pra quem vira Prime em algum canal da Twitch? Simples, muita gente conhece o que é Netflix e Stranger Things, mas não dá pra dizer o mesmo do Amazon Prime e um The Boys da vida, essas promoções nada mais são que formas de levar seu produto para um público que não faz a mínima ideia do que seja um Gamepass ou Amazon Prime.

      1. Que jogada decente mano?

        Isso é decente? Isso é falta de foco, falta de localização de público alvo. Você acha que a velhinha compradora de shampoo vai saber o que é isso?

        Eu se fosse gerente da MS mandaria quem teve essa ideia pro olho da rua. Quer um Marketing de qualidade no Xbox Series X e game pass?

        1° Divulgação em Globo, sbt, canais abertos, Mostrar Trailer de Ori e gears, sempre nos intervalos. Isso vai CATIVAR a curiosidade das pessoas que estão assistindo novela das 9 ou jantando.

        2° Mudar o Slogan, no comento dos comerciais mostrar: “Xbox a experiência definitiva e suprema para jogar”

        3° Bater na Sony como ela BATEU na MS emprestando o CD EM 2013. Pegar agora dia 23 e mostrar FATOS de o quão o ps5 é inferior EM TUDO. NA PRÁTICA.

        Isso meu amigo, é um marketing de qualidade. Isso é o que um cientista como eu faria…

        1. Você está meio emocionado, em momento algum eu disse que o marketing da MS é excelente, inclusive eu falei justamente o contrário,kkk.

          Não sei de onde você tirou a ideia do shampoo, mas digamos que exista uma promoção de 15 dias de assinatura GP para quem compra um shampoo do CR7, só velhinhas usam shampoo? Kkkk Você lava o cabelo com o quê, porra?
          Esse seu argumento é tão fraco que pode ser usado no seu próprio exemplo, você acha que a velhinha que tá assistindo novela vai saber que porra é um Gamepass? Eu,hein…

          1. Shampoo foi só um exemplo. A banalização do game pass.

            Tem já no desodorante e nos chicletes kkkkkkkkkkkkkkkkk.

            Existe público alvo, simples assim.

            Claro, acredito sim que a gamepass será maior que o próprio Xbox, talvez seja isso que a MS quer.

            Abandonar o Xbox e viver só no GamePass.

          2. Não vejo banalização nisso, e sim uma campanha de marketing bem agressiva no seu principal serviço. É tipo você dizer que a Amazon está banalizando o Amazon Prime só por estar dando um mês de assinatura pra quem vira inscrito de algum canal na Twitch.

            Sim, mas já que você manja de marketing, como alcançar apenas o público alvo? Uma propaganda na TV estaria alcançando apenas o público alvo (gamers) ou a tiazinha da novela seria alcançada também? Esse tipo de propaganda tem o objetivo de atingir consumidores em potencial, e pelo que eu sei, não são só os idosos que compram chiclete e desodorantes.

            Não faz sentido a Microsoft abandonar o Xbox pra viver apenas de GP, como alcançar um mercado tão grande quanto os de consoles sem ter uma marca própria nesse mercado? Por que a Nintendo e Sony permitiriam que o GP fosse lançado em suas respectivas plataformas quando elas podem simplesmente ter um serviço próprio como a PSNOW?

          3. O publico do twitch é o mesmo da amazon prime.

            Twitch é plataforma de assistir coisas, logo a Amazon também. São públicos em potencial.

            Qual é o potencial de um gamepass num desodorante mano?

            Sobre a Propaganda de TV, estaria não só atraindo a tiazinha, mas sim a família, o filho de alguém, diretamente. “Olha papai, compra pra mim”.

            Simples assim.

            A Pessoa que comprar o desodorante as vezes nem joga, nem tem Xbox, nem saberá como funciona o serviço.

          4. “A pessoa que compra o desodorante as vezes nem joga”

            Ué,cara, mas isso dá pra ser encaixado em todos os seus argumentos,kkkk. Todo mundo que assiste TV joga videogame? 🤣🤣

      2. Que jogada decente mano?

        Isso é decente? Isso é falta de foco, falta de localização de público alvo. Você acha que a velhinha compradora de shampoo vai saber o que é isso?

        Eu se fosse gerente da MS mandaria quem teve essa ideia pro olho da rua. Quer um Marketing de qualidade no Xbox Series X e game pass?

        1° Divulgação em Globo, sbt, canais abertos, Mostrar Trailer de Ori e gears, sempre nos intervalos. Isso vai CATIVAR a curiosidade das pessoas que estão assistindo novela das 9 ou jantando.

        2° Mudar o Slogan, no comento dos comerciais mostrar: “Xbox a experiência definitiva e suprema para jogar”

        3° Bater na Sony como ela BATEU na MS emprestando o CD EM 2013. Pegar agora dia 23 e mostrar FATOS de o quão o ps5 é inferior EM TUDO. NA PRÁTICA.

        Isso meu amigo, é um marketing de qualidade. Isso é o que um cientista como eu faria…

        1. Eu tenho uma ideia sensacional do Xbox promover a retro nos moldes do que a Sony fez com o lance de emprestar jogos, mas duvido que o Phil Spencer aprovaria, hahaha.

        2. Nisso concordo c vc , essa política de boa vizinhança do Phill não me agrada , tem que ser agressivo , enaltecer as vantagens e martelar as deficiências do rival .

    2. Marketing é isso. O cara vai no supermercado e compra um chiclete, olha escrito. Xbox Game Pass.

      O que será que raios é isso? Ai ele lê. Você tem direito há dias de game pass, jogue mais de 100 jogos, incluindo RDR2, Forza Horizon 4, The Witcher 3, Minecraft e outros. Espera, eu tenho um PS4 e paguei 280 nesse RDR2. Velho, o cara fica até assustado.

      1. Marketing errado cara, marketing não é como se você vendesse pão numa loja de jóias.

        Tem público alvo, análises SWOT, toda uma metodologia pra aplicar.

        Isso que a MS fez foi um marketing feito por estagiários do cabelinho roxo.

    3. Streaming é vida, é futuro!!!
      Exemplo disso!!!
      PsNow!!
      Stadia!!
      xCloud!!

      Prevejo que XboxSeriesX será o último console da Microsoft!!!

      Percebeu que é um console “montado por blocos”.

      XboxSeriesX, console modular!!

    4. Muito difícil durar só três anos pois certamente a nuvem oferecerá um pacote de qualidade equivalente à do Series X, o que garante virem jogos pro console.

      Se realmente morresse, todo o Xbox iria junto com ele, mas não vai acontecer.

      Outra coisa que você esqueceu é que está vindo aí um player forte pra bater de frente com Xbox e PlayStation, que é o STADIA. Se streaming vingar, e tudo indica que vai, a guerra será Xbox e Stadia com o PS5 sozinho num mercado que encolheria cada vez mais.

  3. Resumindo, vai chegar nos consoles concorrentes e nas geladeiras, mas para ter a experiência Xflop completa você precisará de um controle a pilhas. 😂😂😂

  4. Xbox está certo em ampliar seus horizontes. Essa guerrinha de quem tem mais exclusivo é muito limitante e até aqui os consoles atingem sempre os mesmos consumidores, que já possuem suas preferências. No Brasil o programa Bom dia e Cia influenciou milhares a escolherem o Playstation, mesmo assim muitas pessoas nunca compraram um console, nem irão comprar. Por isso o Xcloud é importante, trazer novos jogadores, novos assinantes.

    1. Bem dessa. Mta tem gente tem a frase “playstation, playstation, playstation…” repetindo nas suas mentes e ñ sabe da onde vem. Quem é mais antigo q isso consegue curtir mais o q tem de bom em todas as plataformas.

      1. Eu assistia a essa programa quase sempre, e Playstation nunca soou importante para mim. O marketing da Sony é violento, Playstation se tornou um sinônimo de videogame (quando você fala para alguém mais leigo que o Xbox é um bom videogame, as pessoas perguntam: é tipo Playstation?) É por isso que na maioria das lojas só o Playstation está disponível a pronta entrega, o Playstation custa mais que o dobro do Xbox e ainda assim vende mais, e por aí vai…
        O publico mais fiel do Playstation compreende pré-adolescentes e adultos que sairam do Super Famicon e foram para o Playstation 1. Quando lançou o primeito Xbox, eles nem sabiam o que era uma alternativa ao playstation.
        E mais: nos países subdesenvolvidos, a pirataria fez com que os dois primeiros Playstation se tornassem unanimidade entre as pessoas mais pobres.

    2. Se olharmos só para a venda de consoles, veremos que o mercado como um todo se estagnou.
      A título de exemplo, Ps3, wii e X360 juntos venderam 270 milhões de consoles em 7 anos, enquanto ps4x Xbox One, wii u e Switch uns 230 milhões até agora. Por isso que a MS volta as atenções para como a plataforma Xbox pode chegar além do console tradicional, e a combinação Gamepass + Xcloud é vital para isso. Existem dezenas ou até centenas de milhões de pessoas que gostam de jogos mas não querem de imediato investir caro num hardware dedicado pra isso, e pagariam numa boa um serviço como o Gamepass para jogar no seu celular ou TV Smart..

      Ainda sim o mercado de consoles é muito importante, pois é um público fiel e que gasta muito com jogos e serviços. Por isso mesmo a MS investiu pesado no Series X para oferecer o console mais potente e com melhor engenharia de produto do mercado, além de várias novas aquisições de estúdios.

      1. O Switch nem conta entre os 3, não compete com nenhum desses nem com o 3DS/Vita. Essa foi a geração mais decepcionante de todas em relação a conseguir cativar o consumidor. Nem mesmo os jogos, estão muito abaixo do nível de epicodade da geração passada. O que salva foi o Gamepass mas chegou tarde o suficiente para não motivar ninguém a comprar a plataforma.
        Vamos ver agora com o XSEX e PS5 pra ver se a coisa muda. Microsoft tem que martelar muito no marketing “mais poderoso, mais jogos e mais barato”.

          1. Competição é assim: quando vc quer algo, vc começa a considerar alternativas no lugar que te satisfaça nos pontos de interesse.
            Dificilmente o consumidor considera o Switch como alternativa para o PS4 ou o XONE justamente porque os pontos de interesse são distintos.
            Os pontos em comum são : dá pra jogar na TV, jogos multi e Online pago(zero atrativo nisso). De resto é tudo único ao produto: pode jogar no modo portátil, tem jogos Nintendo.
            Se pra você as características únicas do Switch são o que vale a pena, significa que PS4 e XONE nunca tiveram chance, logo eles nunca competiram com o Switch.
            Se jogar na TV, jogos multi e pagar online fosse algo atrativo para esse consumidor, certamente o XONE e PS4 estariam na mira de interesse desse consumidor por compartilhar interesses que o Switch também tem.
            E você cara, pessoalmente consideraria Switch concorrente de suas vontades Gamer? Caso não, quais são as suas? Obrigado pela atenção e bate papo.

          2. Sim, existem vários pontos de interesse, mas na perspectiva do jogador além de volúveis, não são opostos. O público hoje é bastante diversificado.

            A gente não tem números precisos sobre o % de jogadores, mas algumas informações vinda de varejistas americanos mostram que muitos jogadores de Ps4/Xbox One adquiriram um Switch também. Acredito que a janela de lançamento do console ajudou, já que 2017 corresponde a 2º metade do ciclo de ps4/Xbox, e tem o fator novidade também. Mas claro, pegaram muito do público portátil, que sempre foi o forte da Nintendo, unindo o útil ao agradável.

            Enquanto ps4 e Xbox chegaram no “platô” de vendas, o Switch continua vendendo muito. De todo modo, vai ser interessante de ver como o Switch se sai com o lançamento de ps5/Series X.

          3. Triste será ver os números da plataforma daqui em diante, visto que os carros chefe da empresa já estão disponíveis(ninguém tem que aguardá-los mais, só comprar) então isso afetaria bem o boom de vendas do console daqui em diante. E de bônus estamos que nem Sonysta: sem expectativa nenhuma de jogo pra plataforma, anunciaram nada. Esse ano tem de tudo pra coincidir falta de jogo com lançamento do XSEX e PS5.

          4. Sim, a Pandemia certamente atrapalhou e teremos vários jogos adiados. É bem verdade que teremos vários anúncios de jogos, mas lançamentos efetivos junto com o console em novembro, pode até ser que eu me engane, mas serão mais escassos.

          5. Difícil ter uma argumentação objetiva quando se envolve amores. Mas você está certo. Switch compete sim com ps4 e Xbox. Não faz sentido para nós games pois os hardware não se substituem mas para os acionistas, donos dos hardware que compramos, só veem os lucros. Um switch vendido pode ser um console à menos do concorrente que não vendeu.

          1. Entre um controle com bateria que não dura 5 horas e desembolsar R$ 100 reais em 4 pilhas recarregáveis e carregador que duram 1 semana eu prefiro as pilhas.

          2. Ué!!!
            Basta plugar o controle no USB!!
            Aí não temos que comprar pilhas/baterias recarregáveis e carregar quando necessário.

          3. Controle do Xbox tbm pluga no USB. Cara, vcs são mto imbecis discutindo isso, na boa. Volta pro papo de jogos e marketing q faz mais sentido.

          4. Caixistas sempre adoram se sair melhor né jovem!!!
            Se acham os fodões do pedaço!!

            Amigo, falei com o rapaz de boa.

            Você que não entendeu o que eu disse.
            Bom então assim você ia entender.
            “Basta plugar o controle no USB, tanto no PlayStation 4, quanto no XboxOne”
            Melhorou a entender amigucho.

            Tenha mais respeito pelo próximo.

          5. Comprei 4 pilhas Elgin recarregável por 58,90. Dura 1 semana e 2 dias no meu controle. Isso 2a pilhas. O controle do PS4 vivem no cabo pq dura 4 horas de jogatina. Mas eles não tem coragem de falar isso aqui abertamente. É uma vergonha esses fãs da Sony.

          1. O q vc faz qdo a bateria do controle do PS morre? Sei que demora, mas ela tem um tempo de vida. Pilhas comuns nos controles do Xbox ñ faz sentido, tem q ser recarregável ou então aquela bateria quadradona que entra no mesmo compartimento das pilhas. Qual o problema do controle ser a pilha e a bateria tbm? E vc já viu os controles do Xbox One e do PS4 por dentro? Procura no youtube vídeo de manutenção q vc acha. Vc viu o tamanho do controle do PS5 em relação ao do PS4? Tem mais coisas lá dentro, vai ficar pesado (como é o do One) e precisa de uma bateria melhor. Só isso. O resto é babaquice de fãs e haters.
            Obs: Achei q vc tava falando algo de DLC nos conSoles.

          2. Exatamente, agora vc tá falando melhor. Ou seja, tem q trocar. Se ñ tiver pra substituir, só o cabo salva.

          3. Claro amigo!!! Por isso que de certa forma Cabo USB é melhor.

            Talvez não percebeu, em relação ao headset.

            Via Cabo USB no controle para o console. O áudio é melhor, pouca coisa, mas é melhor.

          4. Vc é gamer das antigas? Pois tbm prefiro ter um cabo USB por perto. Se fosse uma bateria que durasse como um kindle ou outro ebook por exemplo, aí sim valeria a pena.

          5. Opa!!! Sou macaco veio.

            Meu primeiro vídeo game foi um Hi-Top Game Turbo da CCE.

            Meus games preferidos da época foi
            Jackal, TigerHeli e The Legend of Kage

          6. Opa!!! Sou macaco veio.

            Meu primeiro vídeo game foi um Hi-Top Game Turbo da CCE.

            Meus games preferidos da época foi
            Jackal, TigerHeli e The Legend of Kage

          7. Querida, deixa eu desenhar, além da zueira. Controle de Xflop mais caro e incompleto, não seria justo a MS vender mais barato ou mesmo fornecer duas pilhas recarregáveis pelo próprio controle, mesmo que as mesmas possam ser removiveis??? Não é a MicroSOFREt que todos cagam ao vento ser pro consumidor? 😂😂😂

          8. Concordo que tinha q vir sim com a bateria interna removível já. Mas ñ tem q desenhar nada, vai lá no youtube ver os controles, sério. Controle do Xbox ñ tem nada de “imcompleto”, só na mente dos haters claro.
            Se vc comparar os 2 controles, tem duas coisas de inúteis (pra mim) neles. O do PS4 tem lá os 2 motores de vibra padrão e a tela sensível ao toque. O do One ñ tem tela sensível ao toque mas tem 2 motores de vibra dentro dos gatilhos que são analógicos. Eu acho inútil função de vibra, fora que 2 motores a mais vai gastar mais energia e pesar mais o controle, mas deve ter quem goste. Agora me explica como que essa diferença torna um dos controles “incompletos”? Nenhum deles são.

          9. A pessoa pode desligar essa vibração do controle nas configurações do xbox, então se a pessoa n gostar basta ela desativar, porem tem pessoas q gostam como é o meu caso, eu meio q me sinto um pouco mais imerso no game, mas isso é coisa minha pode ser q outras pessoas nem liguem msm pra isso como é o seu caso.

          10. Raaa muleque!!!

            Curte um vibratório então!!!
            🤭🤭🤭🤭
            Também adoroooo
            🍑🍑🍑🍑🍑

          11. Sim, tem q ter a opção. Eu gostava antes em jogo de corrida, mas nem isso mais, prefiro ele de boa como era antigamente.

          12. DS4: botão touch para fácil escrita e para dois ou mais comandos de acordo de onde se pressiona e fácil navegação em mapa entre outras funções, giroscópio, alto falante, botão share e bateria recarregável, nem vou citar da iluminação em LED que muda conforme sua situação no jogo.

            Controle XflopOne: 2 motores a mais.

            Tá “sertão!

          13. Botão touch vc usa em dois ou três jogos, completamente inútil e só encarece oq já é caro 🤭🤭✌🏼

          14. Vc arjumenta tão mal que é de ter pena. Toma esse fato:

            DS4: botão touch para fácil escrita e para dois ou mais comandos de acordo de onde se pressiona e fácil navegação em mapa entre outras funções, giroscópio, alto falante, botão share e bateria recarregável, nem vou citar da iluminação em LED que muda conforme sua situação no jogo.

            Controle XflopOne: 2 motores a mais. 😂😂😂

          15. Meu argumento apenas estoura sua pregas 🤣🤣🤣🤣

            Touch do DualCock: vita página de livrinho e com bateria de 5 horas, REVOLUCIONÁRIO 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          16. Procura no youtube mesmo um vídeo desmontando os controles como falei. Não seja ignorante. Controle do One, desde a versão antiga (q vem com o Fat) tem 4 motores. Não é “sertão”, é saber a verdade pra ñ ficar falando besteira por aí.

          17. Não estou dizendo que não tem, estou dizendo que o controle do PS4 tem muito mais a oferecer que apenas 2 motores a mais.

          18. Querida, deixa eu desenhar, além da zueira. Controle de Xflop mais caro e incompleto, não seria justo a MS vender mais barato ou mesmo fornecer duas pilhas recarregáveis pelo próprio controle, mesmo que as mesmas possam ser removiveis??? Não é a MicroSOFREt que todos cagam ao vento ser pro consumidor? 😂😂😂

          19. Manda um email para a MicroSOFREt lançar o Xflop SX sem controle. É uma ótima idéia para quem curti DLC.

            Seria uma boa , vocês ainda sobrevivem de jogos do início da década passada, usar o controle a pilhas do XflopOne não é nada demais. Hihihi

  5. Ué??? Xbox no PlayStation e companhia!!!

    Seria melhor???

    Playstation GamePass

    Nintendo GamePass

    Stadia GamePass

    Caixistas querendo dominar o mundo gamer 🤭🤭🤭🤭

  6. Eu ainda acho que daqui uns 8 ou 10 anos vai ter sim GamePass em plataformas de consoles concorrentes (se eles ñ criarem seu próprio serviço). De qualquer forma, ter GamePass dentro do Xbox, nos smartphones Android e nos PCs é uma coisa. Ter esse serviço dentro dos produtos da Apple ou dentro da Sony e Nintendo é outra. Se elas permitirem isso um dia, vão cobrar uma grana da MS pois estariam “desviando” – digamos assim – compras dos jogos multi que possuem versões nos Nintendos e PSs da vida cuja grana iriam parte pra elas mesmas e dando isso pra MS. GamePass é excelente para os consumidores (os haters da MS sabem disso mas ñ admitem), mas é uma pedra no sapato para o modelo de negócio de compra full dos jogos da concorrência.

    1. Se a Sony criar um Gamepass para o console dela a “mensalidade” dela terá que ser diária para ter lucro, os jogos dela se zera em um dia.

      1. Aí acho q ela muda o jeito dos jogos. Eu acho a mescla de campanha solo offline e um online da campanha ou um multiplayer mesmo a melhor combinação para os jogos hj em dia.

    2. Se o xCloud rodar em browser (já q é streaming e com web assembly)… Sony, Nintendo e outras não têm como cobrar nada. A maioria dos consoles modernos têm browser.

    1. Impossível. A Nintendo deixaria de lucrar muito com isso. Maior parte do lucro da Nintendo é a venda de third party(por incrível que pareça) e venda daquela bosta de assinatura online.

  7. Acontece que Sonystas não merece os ótimos serviços da Microsoft, eles tem que continuar tomando no… Não são eles mesmo que vivem falando que as features do Xbox vai falir a indústria? Então que continuem com a imundice que a Sony oferece para esses ignorantes

      1. Só 1 serviço da Microsoft por 1 real você tem mais de 200 jogos, diferente de esperar 7 anos para pagar 300 num joguinho lacrador que se termina em uma tarde.

        1. Me fala quantos jogos o XflopOne recebeu da MicroSOFREt esse ano!

          PS4 recebeu: Nioh 2, Final Fantasy VII Remake, Dreams, The GOTY of US Part II e Ghost of Tsushima. Da lista passo Dreams, não é meu tipo.

          1. Desses, apenas 2 foram feitos pela Sony. Ghost of Downgrade e lacration edition US II, que dividiu a comunidade.

          2. Bem lembrado, gigante MicroSOFREt pro consumidor tão vagabunda que nem para pagar temporário presta. 😂😂😂

            Mas para sua tristeza, até o presente momento todos, eu disse TODOS estão exclusivamente disponíveis apenas no console PlayStation!

            Seu choro é lindo! Hihihi

          3. Desses, apenas 2 foram feitos pela Sony. Ghost of Downgrade e lacration edition US II, que dividiu a comunidade.

          4. Que lixoso eim kkkkkkkk Desses 2 é da Pony e 2 é ex-clusivo temporário. 1 deles ficaram 7 anos esperando para “jogar” ou “assistir” uma novela de romance Gay… Nada contra, más já tomou seu café hoje? E EsGoto Of Xuxachima não seria 90+? Que Downgrade ridículo. E para tristeza dos Pôneis foi o último “AAA” da Pony. No Xbox one ainda tem muita lenha para queimar já que os jogos será Cross gen, ainda Tem Halo Infinite, Hellblade 2, um RPG da Playground e etc para sair no Xbox one, enquanto isso o praystation4 praticamente está morto

          5. Que chololo lindo! 😂😂😂

            Mas não fez o XflopOne deixar de passar 2020 em branco e com consoleco flopado descontinuado. Hihihi Voltaram a ser a base dos 900p

            Uma pena que mesmo com seu chololo, todos, eu disse TODOS que citei estão exclusivamente disponíveis apenas no console PlayStation. O resto é cholinho de babacaixista sem jogo. Hihihi

          6. Abiguinho, quem saiu de linha foi aquele consoleco flopado chamado XflopOneX. Acho que o mundo invertido tá em desespero ai. Hihihi

          7. Apenas o Xonão X parou de ser fabricado… Más tem muito suporte e triplo A para sair para ele… Enquanto no PS4 o último “grande” Downgrade (jogo) foi Esgoto of Xuxachima… Se você só vive dentro de uma bolha Pônei e não consegue entender problema é seu e o choro é livre

          8. Parabéns, vai receber versão capada no XflopOne enquanto ficou sem nada em 2020 e ainda acha um bom negócio. Kkkkk

            Enquanto isso PS4 em 2020: Nioh 2, Dreams, Final Fantasy VII Remake, The GOTY of US Part II e Ghost of Tsushima. Todos exclusivos até o momento apenas na plataforma Playstation.

            Mas bom mesmo é não receber nada da gigante com seu falecido Xflop. 😂😂😂

          9. Meses atrás tivemos Gears 5 e essa semana chegou DLCs grátis para o jogo, Tivemos Ori 2, teremos Halo Infinite e Hellblade 2 no final do ano, fala besteira não e continua chorando que está lindo kkkkkkkkk

          10. Kkkkk… Gears 5???? Aquele DLC do Gears 4 com dose extra de bugs e todo cagado com aquele mundo semi aberto inút. Kkkk DLC do DLC também conta? Kkkkk Ori???? Kkkk É um indie legalzinho e mais nada. Poderia ter no Android. Está contando com joguinhos que estarão disponíveis apenas quando a próxima geração chegar, confere? Isso é falta de jogo! Kkkk

          11. A mania de Pôneis impor gosto continua… Pela sua lógica Sonysta Zé notinhas Ori 2 90 Metacritic é melhor que vários jogos de Praixtachion 4 inclusive Esgoto of Xuxachima. kkkkkk Pra mim é muito melhor.
            E o importante que independentemente da próxima geração vai chegar também para essa e vamos jogar Day One no Gamepass a 1 Real, se morda de inveja kkkkkkkkkkkk
            Diferente da vagabunda que já praticamente abandonou o Bostation 4 kkkkkkk Pode chorar hahahaha

          12. Não chola, Ori é apenas um otimo jogo na sua proposta joguinho AA, mas no geral apenas um bom jogo, não adianta cholar tanto. Joguinho mobile sempre será um joguinho mobile. Cade o investimento por parte da MicroSOFREt para quem comprou o console fora de linha, cade o poder? Durou 2 anos pra jogar Bleeding Edge. Kkkk

            E não tenha vergonha de falar “ano passado”, ou vc acha que ninguem notou que vc disse “meses atrás” para o Bug of War 5 apenas para não ficar tão vergonhoso. 😂😂😂

            Guarda seu XflopOne para não empuerar muito, quando chegar o Xflop SX vc tira ele da caixa para jogar a pior versão dos jogos do Xflop SX. Deixa eu voltar para meus AAA exclusivos Playstation. Hihihi

          13. Então continua jogando meia dúzia de Filminhos até o Bostation 4 pegar fogo porque o consolinho que esquenta pra caraleo kkkkkkkkkk E aproveita para jogar o último Downgrade do Praixtachion
            Enquanto isso eu só no Gamepass fico com +200 jogos fora os que tenho e aguardo os novos chegar porque o Xbox one ainda tem lenha para queimar e o seu Praixtachion já foi para o limbo. Resta esperar o Trambolhão 5 chegar a 8000 mil reais, para você atrás de uma vitrine ver ele rodando os MULTIPLATAFORMA com piores gráficos e os remasters que chegarão para ele kkkkkkkkk

          14. “Todos exclusivos até o momento apenas na plataforma Playstation” Tem alguém já se preparando pro pior kkkkkkk

          15. Acho que tem umas ovelhinhas que contam com o futuro sem ter nada no presente, mas até lá EXCLUSIVO NO PLAYSTATION:

            Nioh 2
            Dreams
            Final Fantasy VII Remake
            The GOTY of US Part II
            Ghost of Tsushima

            O resto é cholo! 😂😂😂

          16. Engraçado como depois que os jogos da Quantic Dreams foram pra PC ele deixou de ser do tipo que certas pessoas gostam. Pq que será que ninguém mais os cita?

          17. Quem gostou continua gostando, o fato que a QD nunca foi first e sim tinham um contrato de exclusividade que chegou ao fim. Mas isso babacaixista não entende nunca. O resto é cholo!

  8. Na minha opinião Jorge, Xbox Game Pass no PS5 e Switch não Phil Spencer não esclarece, o ps5 não tem direito do Xbox game pass do Xbox não, o ps5 tem serviço de assinatura próprio sim, talvez o Nintendo switch tem direito ao Xbox game pass do Xbox sim, o serviço do Nintendo switch parece ruim, alias o Nintendo não tem guerra de console igual o Playstation do ps5 não. Na minha opinião. Ok Jorge.

          1. Pois é né, do q adianta falar se apenas aqueles q tem o msm gosto q o dele vão ficar vendo os comentários, mas fazer oq né nesse mundo tem doido pra tudo.

          2. Eu ja vou fazer minha parte e colocar na block list não quero ver o xorume que esse limitrofe posta.

    1. Depende, se os banidos forem os q falaram alguma crítica do PSSD5 e a DitaduraVicio não gostou e baniu, sim, é aqui q acolhem 🤣🤣🤣🤣✌🏼

    1. Vdd. Você joga, ai a hora que cansar, em vez de trocar paea um game filminho para ficar apertando QTE, vai logo para um filme bom.

      Kkkkkk

  9. Enquanto isso, nos EUA, mesmo hateado por usuários invejosos, frustrados da “concorrência” agonizante, The last of us part 2 é o game mais vendido de junho. Lembrando que ele foi lançado no dia 19, ou seja, em 11 dias trucidou recordes.
    Isso nos EUA, casa de um tal console em vias de falência.
    Dias pra esquecer pra quem é não PlayStation!

  10. kkkkk,vc acha que ele vai colocar aquilo que é nosso,em outras plataformas concorrentes???? putz,é foda viu,acredito que ele foi ate educado,se é eu,eu fala,,, vc ta louco

    1. Siga na direção da luz verde e evite os isentões com “preferência” pela plataforma que fazem lápide comemorativa de fim de console.

  11. No Switch sim, no PS5 tenho quase certeza que a Sony vai integrar ao Plus o PS Now, de forma que não faz sentido algum ter Gamepass no Playstation

  12. Por isso dou risada dos “profetas do fim do Xbox”, que dizem que se a MS não fizer isso, ou aquilo, principalmente quanto ao dia 23 agora, será o fim do Xbox, a divisão Xbox desde 2013 está se preparando para uma nova era, preparando suas peças para “jogar xadrez” enquanto suas concorrentes no mercado de consoles ainda vão continuar por um bom tempo “jogando damas”.

    1. Enquanto os concorrentes jogando damas vendem 100mi+ consoles, a M$ nem dos 50mi passa. E provavelmente com o Series FlopX vai vender menos ainda, duvido que passe dos 30mi.

    2. Nem esquenta, quando os caras são consumidos pelo flame wars, passam a entrar em modo de segurança, ou também podemos dizer que é um controle de dano pessoal, porque tem medo de levar flame. Em toda mudança de geração tem sujeitos assim, que querem que a plataforma que estão agradem o fã da plataforma vizinha.

      A Microsoft em primeiro plano quer agradar seus fãs (ou apenas pessoas que jogam), gente que gasta dinheiro com jogos ou game pass e console, que joga online e gosta dos seus jogos que tá no pc.
      Segundo plano (também muito importante) é trazer outros jogadores de outras plataformas também como todo mundo. Ela quer o máximo de pessoas jogando seus jogos!
      A missão pessoal da Sarah Bond é fazer a marca chegar no máximo de pessoas possível. Usando
      Game Pass, Xcloud, Xbox, PC etc. Aparentemente o plano dela está dando certo e é um plano fantástico.

      A partir do momento que Microsoft gastar mais tempo, diga-se em tentar agradar gente que não joga, sonystas, gente que ainda pensa que multiplayer não é bom investimento.
      Aí sim eu vou embora do Xbox, eu não sai da Nintendo e Sony para jogar Single Players com jogabilidade quase Xerox ou pra Jogar Games com gráficos de Celular custando 400 conto.

      1. Link’s Awakening, joguinho que originalmente foi pensado pro Game Boy, sendo vendido como grande exclusivo no Switch, hahaha… A que ponto chegamos!

        1. Nada melhor do que jogar The Witcher 3 com gráficos de celular
          pagando 350 reais https://store.nintendo.com.br/the-witcher-3-wild-hunt-complete-edition não precisa se esforçar muito indo na Nintendo Br no facebook e vendo os Nintendistas Br chorando porque os gráficos de Mortal Kombat 11 são horríveis e o preço é o mais alto comparado a todas as plataformas.
          É humilhante, como eu já disse outras vezes.

          1. Pra mim, que já foi muito fã da Nintendo, ter visto o fracasso do Wii U e o lançamento do Switch foi melancólico.

            Como eu já disse inúmeras vezes, ele vende bem sim… Mas é pelos motivos do 3DS, não do Wii.

      2. Ela conhece bem a sua base, acho que as aquisições de novos estúdios foi para que pudesse haver uma “safra” constante dos mais variados jogos, afinal essa é uma proposta que casa muito bem com o próprio Game Pass, ter uma ampla variedade de jogos para atrair os jogadores de todos os nichos, o cara pode muito bem ter um Xbox mas adquirir também um PS ou Switch, mas o cara simplesmente trocar o Xbox por alguma concorrente, tendo em vista o que ela já consegue ofertar hoje, essa pessoa é merecedora de uma camisa de força.

        1. Ou seja, ela quer atrair jogadores, gente que joga e gosta de games. A filosofia é excelente, vejo facilmente a game pass batendo são 50 milhões em poucos anos.
          Só vem crescendo em uma velocidade absurda, porque o serviço é espetacular. E como eu disse, nunca pensei que uma plataforma fosse me fazer ter mais games e ao mesmo tempo poupar dinheiro. Com Xbox Game Pass tudo isso foi possível!

  13. Porra pessoal, vamos pensar um pouco. Qual a dificuldade de entender a jogada do game pass? Um monte de “esperto” achando q a MS é isso, aquilo, vai quebrar, nao sabe nada de marketing, blablabla. Bão são vcs né? Tudo milionário e gênio comentando aqui?? Pq a “burra” da Microsoft é Bilionária!!! Entendam: gamepass como serviço sairá de um nicho de 100 milhões de pessoas para um nicho de BILHÕES de pessoas. Sim, vai ganhar muuuito $$ , e a chance de dar adeus pra console é enorme. Console só sobrevive se oferecer mais do q apenas os jogos. (Melhor qualidade, V.R, R.A, Holograma, etc) . Sem isso, adeus console.

      1. E o que o xbox one tem de especial além de jogos? Aliás, o one x está aí pra provar, mesmo com qualidade superior, nao o foi suficiente. Com game pass rodando em app de celular e tv, o cidadao vai ter o console pra que?

          1. Esse é o ponto. Game pass dando certo via xcloud, a chance do psnow ir para o mesmo caminho é enorme. E com o 5g sendo uma realidade, comprar um console para jogar será tao desnecessário qto a ir a uma locadora para assistir um filme.

  14. Chegando em Smart Tvs e nos Smartphones o resto é só questão de marketing, não há console no mundo que chegue a tantos lugares quanto esses dois dispositivos atualmente.

  15. O objetivo da MS é tornar o Xbox uma marca onipresente nos lares das pessoas como o Windows, guardadas as devidas proporções, claro. Pra isso, é preciso romper com antigos paradigmas, e isso ela já vem fazendo gradualmente, desde que o Nadella assumiu.

  16. O Phil resumiu tudo no fato do Xbox hoje ser um ecossistema completo e integrado: console XB + Windows PC+ xCloud. E que o Game Pass não poderia ser completo nas plataformas concorrentes pela falta dos exclusivos e do xCloud. E ainda cutucou, de forma educada, ao dizer que “as concorrentes não estão interessadas em oferecer a experiência completa do Xbox em seu hardware”.

  17. A Microsoft quer dominar o mundo com serviço pró-consumidor. Claro que isso não fica bem na fita com a concorrência, justamente pq ela ganha muito com a safadeza e o Xcloud/Gamepass seria desvantajoso.
    Só tem no PC pq lá ninguém é obrigado a usar uma loja específica com os mesmos títulos. Se PC fosse uma plataforma fechada tbm não teria a função.

    1. Falta só ela ter algo pró-consumidor.
      Pq eu, como consumidor, acho a Microsoft a empresa com piores serviços e produtos no mercado hoje.

  18. Fim do ano 2020:

    Halo Infinite
    The Medium
    Flight Simulator
    Gears Tactics (console, pc já disponível)
    Call of the Sea
    Everwild (talvez 2020, mais sinto que é começo de 2021)

    Caso eu tenha esquecido de algum, me avisem, mas se você adquirir o Series X e já tenha game pass.
    Terá tudo isso pra jogar no seu fim de ano e provavelmente muitos outros que ainda não foram revelados.
    Lógico que vou de Series X Day One com gosto, Microsoft me deixou muito mal acostumado.
    Estou comprando muito mais jogos com a Game Pass do que eu comprava sem ela, ainda por cima economizando dinheiro a um ponto que poderei comprar o Series X no lançamento sem nenhuma preocupação.

    Já posso ver daqui a uns anos a Game Pass chegando aos 50 milhões.
    É o serviço que facilita ser gamer.

    E os méritos são da Sarah Bond, a Rainha do Game Pass
    Uma pena que não tem como agradecer, pois ela não usa redes sociais.

      1. Se você ainda não viu, tem uma entrevista legal com o pessoal do Call of the Sea: https://news.xbox.com/en-us/2020/06/26/inside-xbox-series-x-optimized-call-of-the-sea/

      2. Call of the Sea (sim), Everwild até momento ta programado pra este ano, ainda que sinto que vai acabar saindo começo de 2021 (inclusive até inclui isso). Mas em quanto não tiver pronunciamento oficial é 2020 mesmo.

          1. Halo Infinite mandou um abraço, Gears Tactics, Flight Simulator, Age of Empires, Everwild, mais 2 anos de jogos pra frente… Flw.

          2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Bom, a começar que a relevância desses jogos é quase nula.
            Depois, quando eles lançarem eu já estarei com meu PS5 em mãos 😁

    1. Não concordo em ir de Series X no day one, mas acho legal sua decisão. É sempre bom dar um tapa na cara de quem joga Gears 5 a 720p60 e fica falando que “não tem diferença”. Mesmos que sempre desdenharam o One X e hoje comemoram a descontinuação com lápide em tom de gozação.

      “Preferência” pelo Xbox? Não, preferência pelo próprio umbigo e pelas centenas de milhares de gamerscore mesmo!

    2. “E os méritos são da Sarah Bond, a Rainha do Game Pass
      Uma pena que não tem como agradecer, pois ela não usa redes sociais.”

      Ela faz o certo. Redes sociais são cada vez mais usadas como ferramentas de modificação de comportamento do usuário que como forma de socialização.

      Recentemente eu li o livro “10 argumentos pra você deletar agora suasredes sociais”, de Jaron Lanier, que é um cara do Vale do Silício e sabe do qie está falando e voce consegue notar que tudo que ele fala está acontecendo. Explica até esse comportamento semi-humano que os fanboys têm nos dias de hoje., como os sonistas que vêm pra cá só pra causar. Mas não ter redes sociais é mais que ter liberdade e manter a saúde mental intactas. Infelizmente tem coisas muito piores além disso.

      1. rede social é realmente um câncer meu amigo, imagino se ela estivesse em rede social ia ter sonysta torrando o saco no Twitter dela. Melhor, a gente faz o trabalho sujo humilhando eles por aqui. kkkkk

        1. Eu não tenho redes sociais e todo estresse que eu tinha quando interagia com pessoas alteradas por aqui acabou quando bloqueei sem piedade. Minha vida tá a maior paz kkk

          Agora sobre as redes a coisa ainda é bem pior que somente haters e fanboys

          1. Aqui em bastante fakes de uma meia dúzia de pessoas que querem contar uma narrativa. Só um pequeno grupo de fanboys que estão sem nada pra jogar.
            Tempo é dinheiro, portanto block neles sempre!

          2. O pior é quando acabava respondendo dois ou mais fakes do mesmo cara ao mesmo tempo… Só de entrar na concersa você já tá perdendo. Negócio mesmo é nem saber o que cidadão escreveu. Nunca vai vir nada que se aproveite mesmo

      2. A rede social não é o problema. O problema está no ser humano que não está preparado pra ela. Aliás, nem estamos preparados pra viver em grupo.

        1. Se fosse só isso era tranquilo, mas as redes sociais têm muito mais do que somente a parte de se viver em grupo. Sugiro dar uma olhada no livro. Ele aborda tanto as questões sociais quanto corporativas, políticas e escusas por trás delas. Nada é por acaso, principalmente essa mudança de comportamento das pessoas. Se não tiver tempo procura uma entrevista do autor na internet

          1. Entendo o que você está falando, já fiz leituras semelhantes. Mas não é só isso. A rede social é só mais um meio para expandir o problema.

            Antes das redes sociais, nós já tínhamos os mesmos problemas de comunicação, interação social e corporativo. Sempre nos separamos por grupos, seja no esporte com seu time preferido, seja na escola com seus amigos com mais afinidade, no trabalho com seus colegas de mesmo nível hierárquico. Outro exemplo típico disso é na religião onde se explora o medo através da ignorância de um ser.

            A rede social só deu voz e amplitude para o mesmo problema existente, a falta de informação, comunicação e empatia.

            Seres humanos são movidos por sentimentos e isso é um dos motivos da grande discórdia geral. Pessoas que não deixam o sentimento falar mais alto, são os líderes dos grupos.

            É um assunto muito interessante. Obviamente que aqui não temos como discutir mais a fundo sobre o assunto. Quer ver mais sobre o assunto, pesquisa sobre a história do comportamento humano antes da Tecnologia.

          2. Verdade que esse é um tema que vale à pena ficar horas conversando a respeito! Eu vou dar uma pesquisada sobre o comportamento humano antes da tecnologia, mesmo tendo alguns exemplos citados no livro que falei, sempre é bom saber um pouco mais.

            Agora o lado que eu falo é o das intenções que corporações ou “mãos invisíveis” por trás dos anunciantes das redes sociais têm na alteração do comportamento das pessoas. Claro que tem a parte social e tal, mas tem realmente muita coisa por trás disso tudo… Enfim, é coisa demais mesmo pra ficar galando aqui kkkk

          3. Sim, claro. Se a gente isolar a questão, que foi o que você se referiu, eu que me empolguei, rsrsrs… as grandes corporações são as responsáveis pela mudança de comportamento humano. Assista ao documentário que tem na Netflix “Nada é Privado: O Escândalo da Cambridge Analityca”. Veja como a rede social elegeu o Trump e como o WhatsApp elegeu o Bolsonaro. Depois me conta o que achou. Abraço e bom final de semana.

      3. Se não me engano foi ela que levou os jogos pra Steam e abraçou a ideia do Game Pass no PC. Tenho certeza que o próximo grande passa seria criar um APP pra TVs ou algo do tipo rs

    3. De todos citados tenho interesse em everwild que não vai vim esse ano e call of the sea . Por agora fico com grounded torcendo para ser um bom jogo.

  19. Infelizmente parece que o hardware Xbox está com os dias contados. Se nada de novo acontecer pra forçar outra mudança. Nem pode se falar em surpresa pois a Microsoft conseguiu transformar o Windows de um software principal em loja de serviços. Caminho sem volta que a empresa já adotou.

    1. Todos estão com os dias contados. O console físico vai sumir um dia. Eu acho que vao sumir mais ou menos ao mesmo tempo.

      O que é bom pra eles e pra nós.

  20. Isso seria difícil, não por causa da Microsoft, mas pelas outras empresas. o lucro com hardware é mínimo, ele é necessário pra ter lucro com software ( jogos). Se Microsoft não fabricar mais Xbox, mas conseguisse chegar praticamente em todos os jogadores do mundo com o game pass ultimate em todas as plataformas, O grande lucro ficaria com ela..a Sony e a Nintendo ia vender console e alguns exclusivos somente. Para os jogadores seria excelente, mas para a Sony (por exemplo) seria péssimo. Pois, o game pass ultimate já vem com acesso a rede Xbox Live, então vc jogaria na live em todos os consoles. Isso seria praticamente o fim da PSN. Como eu disse a parte lucrativa desse mercado ia ficar com a Microsoft. Para os jogadores seria um sonho, mas a Nintendo e a Sony ia assistir a Microsoft ganhar dinheiro usando duas plataformas. (Com certeza que a Xbox store ia junto com o game pass ultimate para os outros consoles)…. isso será muito difícil de acontecer….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *