Xbox Game Pass quadruplicou as vendas de jogo da ‘No More Robots’

O Xbox Game Pass oferece um catálogo com vários jogos, e se um desenvolvedor colocar o seu por lá, muitos acreditam que isso vá estacar as vendas, afinal quem precisaria comprar um jogo se este está “grátis” no serviço? Bem, se você pensa dessa forma, vai ficar surpreso ao descobrir que a “No More Robots” viu as vendas de seus jogos quadruplicarem!

O título em questão foi Descenders, altamente recomendado para os fãs de corridas de bikes.  Em uma entrevista ao Gamesindustry,  Mike Rose, fundador do estúdio, disse: “Eu sempre achei que Descenders era um jogo do Xbox … e agora está indo muito melhor no Xbox.”

Descenders deixou o Early Access em maio deste ano, cerca de um ano depois de chegar ao Steam pela primeira vez. A versão 1.0 adicionou o multiplayer, e também foi lançada no Xbox e (crucialmente) no Game Pass no mesmo dia. O último, parece, foi uma negociação difícil para Rose, que é um defensor apaixonado que busca proteger o valor de seu trabalho.

“Isso me preocupa muito”, ele admite. “E depois que eu fiz todos os meus comentários no Twitter, as pessoas do Xbox me chamaram para o canto e conversaram comigo sobre isso. Eu pensei: ‘Ok, é justo, mas eu ainda gostaria de ver isso em ação'”.

“Desde que Descenders saiu no Game Pass, toda essa coisa eu não acreditava que iria acontecer – porque é normal supor que se você coloca algo no Game Pass as vendas travem, certo? Eu tinha assumido que: por que alguém iria comprar o jogo quando eles pode literalmente vê-lo no Game Pass?

“Nós estávamos tipo, devemos fazer essa coisa do Game Pass? Mas nós fizemos isso, e a versão 1.0 saiu, e eu acho que o lançamento foi cerca de três vezes maior do que o lançamento do Steam Early Access … Você poderia dizer que estava colocando o multiplayer, ou não era mais o Early Access, então mais pessoas o compraram. Mas a maior surpresa para mim foi o Game Pass.”

Isso lembra o que o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse na E3 deste ano. Em vez de desvalorizar os jogos e canibalizar as vendas, ele disse, “olhamos para os nossos jogos first party que estreamos no Game Pass … vendemos mais cópias desses jogos do que achamos que teríamos se não estivessem no Game Pass” De acordo com Rose, isso também vale para jogos de terceiros – por enquanto, pelo menos.

“Soou como besteira, certo?” ele diz, sorrindo. “Estranhamente, é verdade. Isso me surpreendeu.”

Rose acrescenta: “Estar no Game Pass significa que você basicamente tem uma participação constante no Xbox. Seu jogo está na dashboard o tempo todo … As pessoas estão vendo o nosso jogo todos os dias.

“E por causa disso, durante o mês de lançamento, nossas vendas de Xbox – nós não fizemos nenhum desconto sobre isso nem nada – quadruplicaram, e agora já se estabeleceram em cerca de três vezes mais do que antes.”

122 comments on “Xbox Game Pass quadruplicou as vendas de jogo da ‘No More Robots’

  1. Só achei um defeito no game pass até hj que é não ter tempo de jogar tudo q eu tenho interesse e está disponível no serviço.
    Game pass é ótimo e joguei vários jogos q já queria comprar e outros q nunca iria comprar e joguei e gostei.

    1. Esse é o fator que mais me agrada. Jogar games que não compraria. Por exemplo, esses dias joguei e zerei SteamWorld Dig 2. Talvez nunca compraria o game e me diverti demais com ele. Outros eu queria comprar e acabei me surpreendendo em ter ele no GP.

    2. Mas “não ter tempo” não é um defeito do serviço; pelo contrário, é uma qualidade pois só mostra como tem muitas opções ótimas de jogos ao ponto de você não ter tempo de jogar tudo.

    3. Mas “não ter tempo” não é um defeito do serviço; pelo contrário, é uma qualidade pois só mostra como tem muitas opções ótimas de jogos ao ponto de você não ter tempo de jogar tudo.

  2. É o que sempre disse que qui nesse site, o Pass é uma vitrine e as pessoas acabam comprando os games também para serem seus.

    Cada vez mais o pessoal vai lançar jogos no catalogo para exposição.

    1. Já acho que essas vendas se devem ao costume dos usuários em ter o jogo, depois que se acostumarem a só jogar isso possa mudar, infelizmente.

      1. Acho que depende muito do gosto pelo jogo. Sabendo que mesmo que hoje esteja no GP, amanhã pode não estar mais. Com isso, sabendo que o jogo X pode sair, a pessoa acaba comprando. Isso pode mudar a cultura do próprio GP. Acho que teremos uma mudança de comportamento no futuro.

    1. Público diferentes meu jovem.
      Pessoas que compram jogos continuam comprando seus jogos, já assinantes do game pass compravam jogos raramente, parece que a Microsoft percebeu isso.

      1. Desconto de 20% para assinantes do game pass. Se vc quer comprar jogos que estão no game pass vale e muito assinar 1 mês, testar o jogo e comprar com o desconto

    2. Exato.
      Esses dias entrei em uma discussão, na qual o individuo estava falando que o GP é inútil pq o game é só um aluguel, foi aí que respondi, se eu gostar do game mesmo e ele tiver uma vida útil grande, eu irei comprar! Simples.

      1. A “burrice” dos sonystas não tem limites. Eles soltam essas FALÁCIAS como se as pessoas jogassem sempre os mesmos jogos, quando na verdade é o contrário: jogamos (e eu falo de toda a comunidade gamer de modo geral) determinado jogo e encostamos ele; na grande maioria das vezes nunca mais voltaremos a jogar o tal jogo, a não ser que seja um jogo com conteúdo multiplayer; aí, neste caso, ele terá uma vida útil muito maior e cabe a cada um decidir se quer comprar o jogo ou jogá-lo pelo serviço mesmo assim. Mas sonystas são genéricos e gostam de impor as FALÁCIAS que eles leem sem pensar.

        1. Exato, falou tudo Burigas.
          É ridículo o nível do fanatismo dos caras, tentam defender uma plataforma tentando convencer que um serviço ótimo é ruim. E eu ainda acho que nem eles conseguem se convencer.

    3. Eu distrinchei o MCC no game pass e ainda acabei comprando depois… já tinha Halo 3 e 4 do 360 e mesmo assim peguei o MCC pra minha coleção… Gears5 vai ser do mesmo jeito.

    1. Ninguém aqui discordou de nada…agora, se eu vendia 100 cópias, e agora vendo 400, posso dizer que quadrupliquei minhas vendas tb !!! rsss

        1. Para analisar algo, as pessoas precisam de dados, e ele não deu dados…só disse que quadruplicou as vendas !!

          Falei alguma mentira??

      1. Coisa que mais fico indignado é nego de disqus desmerecendo trabalho de studios menores mano. A desgraça fica dando cu de graça pra sony todo santo dia e vem falar essas merdas kkkkkkkkk

        1. Onde eu desmereci o trabalho dele??? Onde???

          Depois a gente chama o cara de analfabeto funcional (o cara que lê, mas não sabe o que leu ou não sabe interpretar o que esta escrito), vão dizer que estou ofendendo…

          1. Talvez quem não sabe aqui é você. No caso não sabe o peso que tem tais “afirmações”.
            Não importa o quanto que vendeu, mas no caso é um Studio pequeno entao logo deduz ser “400” rindo e desmerecendo tal feito.

          2. Sério que vc não entendeu que dei um exemplo???

            PQP….volta pro colégio cara !! Vc acabou de confirmar minha tese….

          3. Então se vc da um exemplo desse numeros pequenos em forma de chacota numa materia de um jogo indie. Devemos assumir que esta dando um exemplo de que?
            Mas esse comportamento arrogante é normal pra você e nem mesmo deve perceber que o faz, pois é sempre esse mesmo comportamento. “Estuda mais…” “Caixista é tudo burro…” “Eu tenho ambos, se você não tem, azar o seu…”
            Não venha me dizer que o exemplo não foi para desmerecer o que o cara falou em entrevista por se tratar de um studio pequeno e não um studio AAA pois fica feio.
            Você é extremamente arrogante e finge não ser quando é conveniente.
            Comportamento extremamente falho e espero de verdade que se comporte apenas no disqus de tal forma.

          4. Foi diagnosticado como SPAM, meu comentário…tive que repostar de novo. Espero que entenda…

  3. Ué? Gears of War 4 vendeu… 6 milhões de cópias? Uéémm… uéémm… como que o jogo é ruim?

    Aliás, o texto tá muito bem escrito, tem um background enorme antes do Dom libertar o Marcus da prisão…

    https://www.youtube.com/watch?v=l4o5EakaVcY

    1. Gears of war 4 – lançado em 11 de outubro de 2016

      Gamepass – lançado em 01 de junho de 2017

      Consegue perceber que foi lançado antes do Gamepass existir ? Natural que tenha bons números. Agora, me divulgue um único jogo, só um, do Xone exclusivo, que tenha sido lançado depois do Gamepass, que tenha vendido só no Xone, mais de 2 milhões de cópias…

      1. Vendas tem a ver com muitas variáveis, não tem uma formula. Jogos da Playstaiton sempre vao vender mais por conta da matematica, se tem mais hardware PS4, a lógica potencial é ter mais exclusivo bastante vendido, porque a pessoa está ali com o hardware e Spiderman e Days Gone, por exemplo, tem praquele hardware, então claro que potencialmente vao vender, não há merito da empresa, O MERITO É DE QUEM COMPRA.

        E assinaturas equivalem a vendas:

        – Uma pessoa compra um jogo de 60 dólares
        – Seis pessoas assinam jogos a 10 dólares

  4. Volta e meia estou comprando jogos que experimentei no GP, ou Mendigo Pass como esses sonystas vagabundos falam. Er… esses Spartan Access da vida também dão desconto para os sonystas comprarem os jogos do serviço? Ah, outra coisa: A Sony reconhece oficialmente esse serviço?

  5. Mano, qd vejo essa foto da joule, percebo o quanto esse jogo foi e é injustiçado,; esse aí é um que, eu vou comprar em mídia física e digital.

  6. É a minha visão da GamePass desde o inicio. É um otimo serviço para Devs e Gamers. Talvez nunca veremos lançamentos simultaneos com titulos gigantescos, como Cyberpunk, GTa e etc, mas para jogos menores ou jogos não tão cobiçados é perfeito.

    Ainda terei um jogo meu lá… KKKK

    1. “jogos menores ou jogos não tão cobiçados”.

      Nenhum dos Batman e nenhum dos Tomb Raider que estão lá se encaixam em qualquer um destes dois adjetivos, só pra citar dois.

      Jogos de extrema procura tipo Cyberpunk, GTA VI, etc. Não tem problema, estes eu compro com o dinheiro economizado no Game Pass.

  7. 2 GRANDES VAZAMENTOS DA AMAZON PARA A GAMESCOM 2019:

    -Metal Gear Solid 5: Demon Edition (É um jogo novo, porém no universo de MGS V)
    -Batman: Arkham Crisis (Produzido pela Warner Bros. Montreal + Rocksteady)

    Ambos vazaram com suas capas, datas e plataformas:

    Os 2 chegarão ainda em 2019, para Xbox One, Windows 10, PlayStation 4 & Steam PC.

    Ambas KONAMI e Warner Bros. já falaram ter surpresas prontas para a Gamescom 2019, podendo ser de fato realidade, e como na E3 2019, a Amazon e Walmart acertaram praticamente tudo dos rumores, facilitando ainda mais a realidade.

    Fique ligado nas conferências da Gamescom 2019, com seus respetivos horários:

    XBOX – 19 de Agosto (12:00hrs) (1 Hora e 30 Minutos de Apresentação)
    Google Stadia – 19 de Agosto (14:00hrs) (50 Minutos de Apresentação)
    Open Night Live – 19 de Agosto (15:00hrs) (3 Horas de Apresentação)

    Vale lembrar que no Open Night Live terá presença de:
    2K, Activision, Bandai Namco, Bungie, Capcom, Electronic Arts, Square Enix, Epic Games, Google Stadia, Xbox Game Studios, Sony Interactive Entertainment, SEGA, Private Division, Ubisoft, THQ Nordic, Deep Silver & Bethesda.

    #Gamescom2019

  8. Público diferentes meus jovens.
    Pessoas que compram jogos continuam comprando seus jogos, já assinantes do game pass compravam jogos raramente, parece que a Microsoft percebeu isso,fato!

  9. KD a notícia Jorge!!
    Sea of thieves vai muito bem de vendas no reino unido.
    Sugestão para o título da matéria: Sea of thieves vende mais que spide-man no reino unido…kkkk
    Vai dar choro…kkkk

        1. Falando em noticia do Crash

          “A versão favorita dos consumidores de Crash Team Racing foi a da PS4, representando 66% das vendas. A fatia de vendas da Nintendo Switch é de 16%, sendo que a restante percentagem de vendas diz respeito à Xbox One.”

          https://www.eurogamer.pt/articles/2019-06-24-reino-unido-crash-team-racing-e-o-terceiro-melhor-lancamento-do-ano

          (normal vender mal a maioria do lado verde deve estar esperando cair no mendigoPass, mas segundo os especialistas mil grau aqui do recinto o mendigoPass ajuda a vender mais rsrs.)

          ou essa…

          “PlayStation 4 é a plataforma preferencial dos compradores. Segundo dados registrados na última terça-feira (16), mais de 1 milhão de pessoas estavam ligados nos servidores do modo online, quantidade que é consideravelmente menor nas outras plataformas:

          PlayStation 4 – 1.017.723 conexões
          Xbox One – Mais de 240 mil conexões
          Switch – 171.445 conexões”

          (console do online infinito levando fumo do Switch? ué? rsrs)

          https://www.voxel.com.br/noticias/crash-team-racing-nitro-fueled-reuniu-1-milhao-jogadores-online_844913.htm

          1. Silêncio….ninguém comenta nada !! cade os argumentos pra refutar ??? uauhauhauauuuhahuuahuhauhauuhauhauhauhauhauhauhuauhauhauhauhuahuhuhuhauha

  10. Relativo (para estúdios pequenos/indie) para estúdios grandes a historia é diferente a Paradox Interactive já declarou justamente o contrario… agora eu queria mesmo era ver um grande estúdio defendendo esse modelo de negocio do mendigoPass, alegando que aumentou a suas vendas.

    https://www.eurogamer.pt/articles/2019-07-05-paradox-diz-que-o-xbox-game-pass-e-decente-mas-nao-ganham-dinheiro-suficiente-com-ele

  11. O Game Pass é um serviço ridiculamente barato pelo que oferece e vários jogos que poderiam passar desapercebidos ganham visibilidade e vendas. Phil Spencer foi visionário em criar este serviço.

  12. Contrariando os grandes analistas de mercado que são os sonystas kkkkkkkkkk… sonysta a raça mais ignorante do mundo gamer kkkkkkkkk… os caras não reconhecem nada que não seja feito pela sony e em agradecimento a isso a sony lhes deu uma unica coisa em 2019 o bug indie gone kkkkkkkkkkk…

  13. No começo da Netflix diziam que ela era uma locadora de filmes, só que online. Pra quem não lembra, nas locadoras as pessoas alugavam filmes e jogos, mas não deixavam de comprar alguns pra ter em casa e ver ou jogar sempre que quisesse. A pirataria meio que quebrou isso, mas graças à evolução da velocidade e qualidade da internet a Netflix enxergou um mercado dormente e agora tá aí firme e forte e agora a GamePass tá fazendo o mesmo com o mercado de jogos, já que esse não é o primeiro relato a respeito.

    Não tem muita coisa pra falar, o serviço de locação é um negócio que sempre deu certo, e isso está se repetindo adaptado à tecnologia atual. É até simples, se parar pra pensar. A galera que critica não entende isso porque não quer

  14. Essa matéria comprova a máxima “A unanimidade é burra” e essa unanimidade aqui são os sonystas (que se intitulam a maior comunidade dos games numericamente por causa das vendinhas) que também são analistas e batiam o martelo de que o GP mataria a indústria. “Ah, mas o Spartan Access é da hora, revolucionário”.

    1. 1) A não ser q vc viva num mundo paralelo, os sonystas são a maior comunidade de games por conta das vendas mesmo…..não parece óbvio?

      2) Eles não batiam o martelo que GP mataria a indústria….eles BATEM o martelo, e no que tange a financiamentos de jogos AAA

      3) O que uma loja de que vende contas para as pessoas jogarem tem a ver com isso, eu não sei (e veja bem, não aprovo esse tipo de atitude), mas o que eu mais vejo por aí é caixista fazendo gambiarra pra poder continuar pagando um real a vida toda no Gamepass, sendo que o serviço nem é tão caro assim…

      1. Sempre tem um pra falar “veja bem”, KKKKKKKK. O cara quer comparar os consumidores de Xbox esperarem promoções de 1 real ou usar táticas Q A PRÓPRIA MICROSOFT ENSINA pra aumentar o tempo de serviço com SERVIÇOS ILEGAIS feito por “pessoas q se dizem fãs de Playstation” pra copiar o mesmo serviço q zoam ser de mendigo, é brincadeira isso, kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *