Carregando...

Xbox Game Pass tem mais de 10 milhões de usuários, Xbox Live tem 90 milhões

A Microsoft forneceu novos dados sobre seus serviços e assinaturas do Xbox, testemunhando o “compromisso recorde de todos os tempos”, em meio à pandemia global em andamento. Isso vem com o crescimento constante dos usuários ativos na Xbox Live e dos assinantes pagantes do Xbox Game Pass, relatados nas últimas informações financeiras do terceiro trimestre.

Enquanto a receita trimestral geral de jogos da Microsoft permaneceu estável, diminuindo um por cento em relação ao ano anterior, a empresa vê o sucesso contínuo de sua rede de jogos Xbox Live e serviço de assinatura do Xbox Game Pass.

Falando na teleconferência de resultados do terceiro trimestre da Microsoft em 29 de abril, a CEO Satya Nadella confirmou que os usuários ativos do Xbox Live agora estão perto de 90 milhões de usuários, servindo como porta de entrada para seu portfólio de jogos digitais e para o centro de comunicação durante uma era de distanciamento social. A Redmond contornou as contagens de usuários ativos do Xbox Live em relatórios recentes, com números de empresas compartilhados pela última vez no EF19 Q4, totalizando 65 milhões. Os números mais recentes demonstram um aumento de quase 50% na população da Xbox Live ano a ano.

O Xbox Game Pass, seu serviço no estilo Netflix para jogos no Xbox One e Windows 10, também ultrapassou 10 milhões de assinantes. É a primeira vez que a Microsoft fornece números concretos sobre o Xbox Game Pass, demonstrando uma mudança interna de atitude em relação ao valor do serviço.

A Microsoft continuou posicionando a assinatura como um pacote de alto valor para veteranos e novatos do Xbox, apresentando uma biblioteca rotativa com mais de 300 títulos nas duas plataformas. Isso inclui a chegada de pesos pesados ​​internos e de terceiros, como o Red Dead Redemption 2, juntamente com planos atraentes de apenas R$ 1.

A Microsoft divulgou recentemente US $ 35 bilhões em receita para toda a empresa no terceiro trimestre do EF20, um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado, apesar das lutas ligadas à pandemia do COVID-19.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.