Xbox Game Studios: número de estúdios aumentou de 15 para 23 após a aquisição da Bethesda

Anunciou hoje a aquisição planejada da ZeniMax Media pela Microsoft. A empresa-mãe, que inclui oito estúdios de desenvolvimento de jogos, garante que o Xbox Game Studios passe de 15 para 23. A Microsoft pagou mais de 7 bilhões de dólares por uma das maiores compras da indústria dos jogos.

Como Pete Hines da Bethesada anunciou, nada mudará, pois os mesmos estúdios continuarão a trabalhar nos mesmos jogos que antes. A publicação dos jogos também continuará a ser feita pela empresa. A Microsoft não vai interferir.

Então, por que a aquisição? Pete Hines disse, entre outras coisas:

“Então, por que a mudança? Porque nos permitirá fazer jogos ainda melhores no futuro. A Microsoft é um parceiro incrível e fornece acesso a recursos que nos tornarão melhores editores e desenvolvedores. Acreditamos que isso significa melhores jogos para você jogar. Simplificando, acreditamos que a mudança é uma parte importante para melhorar. Acreditamos em nos esforçar para melhorar para ser inovador. Crescer. “

Esses estúdios foram adquiridos da acordo com a ZeniMax Media:

  • Bethesda Game Studios (Fallout, The Elder Scrolls)
  • id Software (DOOM, Wolfenstein)
  • ZeniMax Online Studios (The Elder Scrolls Online, Fallout 76)
  • Arcane (Dishonored, Deathloop)
  • MachineGames (Wolfenstein, Quake)
  • Tango Gameworks (The Evil Within, Ghostwire: Tokyo)
  • Alpha Dog Games (Wraithborne, MonstroCity: Rampage)
  • Roundhouse Studios, anteriormente Human Head Studios (Dungeon Defenders II, Rune 2)

Os acordos multiplaforma serão respeitado, inclusive os exclusivos temporários. Da mesma forma que vimos com as aquisições da Obisidian, inXile, entre outros. Todos os jogos da Bethesda são agora da Xbox Game Studios/Microsoft e por isso serão lançados diretamente no Xbox Game Pass no mesmo dia que forem lançados.

 

Fonte

169 comments on “Xbox Game Studios: número de estúdios aumentou de 15 para 23 após a aquisição da Bethesda

    1. Imagina a cara dos Çonistas entrando em Deathloop e vendo Xbos Studios…essa galera fanboy vai surtar kkkk (os Sonystas vão continuar jogando normalmente e não vão se incomodar, pq o que vale é jogar, estou falando dos fanboys)

  1. Como que vai ficar esse Ghostwire que teoricamente é exclusivo temporário de Ps5? Poneyzada vai pagar 350,00 no Jogo e a grana vai direto pra investir no Xiboquinha kkkkk delicia ;-;

  2. Em poucos dias a Microsoft agregou os jogos a EA e comprou a Bethesda mas…Ainda falta noticias do Japão sobre jogos e aquisições.

    O Xbox é sem duvida será a melhor plataforma de games do mercado, e a Sony que corra atrás pq a Microsoft que ta mandando o jogo.

      1. Tem mais por vir meu amigo, de hoje para amanha ela deve soltar mais uma bomba e se não ocorrer até o lançamento do console teve ter mais revelações.

    1. Não é parâmetro de sucesso, mas acredito que a Microsoft irá terminar a geração com o Xbox mais vendido do que o Playstation depois do anúncio de hoje.

    2. A Sony foi muito arrogante nessa geração, zombou do Xbox de todas as formas mas agora o jogo está virando, ou melhor, já virou completamente! Aceitem que dói menos

  3. Kakakakakkakaka fico imaginando agora se a Sony vai fazer tanto Marketing pra Deathloop e Ghostwire:Tokyo… Imagina colocar no material de marketing a logo da Xbox Game Studios KKKKKK

      1. Os dois tem o visual de armadura parecido, ia ser foda um coop misturando os universos, mas sendo um jogo fora do lore principal é claro, na zueira kkkkkk

  4. Essa bomba vindo um dia antes da pré-venda em 36 paises, kkkkkkkkkk se eu ia comprar um Xbox, sim ja iria, agora entao kkk pago sem pensar, game pass é vidaaaa

    pagueeem preço full sonhystas kkkkkkkkkkkkkkkkkk OTAAAAAAAARIOS

      1. Cara até eu que sou um puuta fã da Sony estou rachando o bico com os Sonystas na moral, o colapso que isso está gerando neles é surreal!

        Cutucaram a onça com vara curta falando que o Xbox não tinha jogos, não tinha RPG, o console era fraco, não tinha exclusivos, os estúdios eram todos indies e agora toma, um atrás do outro.

    1. Certamente estão em posição fetal chorando horrores e se perguntando: PORQUE? PORQUE? Porque o tio Phill é tão malvado? Por que temos que sofrer tanto nessa vida, e ainda pagamos caro por isso? NÃÃÃOOOOO!!!!
      😭😭😭😭😭

  5. O nome mais forte é Bethesda, mas a Microsoft comprou a empresa inteira por trás do estúdio, chamada Zenimax por 7,5 Bilhões!!!

    Pra ter uma noção, a Marvel foi comprada pela Disney por 4 bilhões.

    Será que o motor ID vai ser implementado em Halo? Rsrs

    Ps. Pra quem torce o nariz sobre os jogos da Bethesda, isso vai muito além da guerra de consoles, muito além de um motivo pra comprar Xbox. A guerra de consoles é insignificante diante de tudo que o Xbox tá fazendo com Games pass, Xcloud, PC e console. É uma plataforma única!!

      1. Halo feito pela id Software? Hmmm…

        Talvez a MachineGames faça Halo, mas a MachineGames estragou Wolfenstein com aquela lacração horrorosa no Wolf II, então quero que eles passem longe de Halo.

      1. Pode crer… Eu só joguei as cartas na mesa. Mas concordo contigo. A 343 acabou e criar um motor específico pra Halo, não vão jogar tudo fora. Mas acredito que vai rolar conversas e troca de ideias entre os estúdios como já acontece.

        1. Vai ser legal ver o que vão fazer nessa parte.

          A Bethesda nesses últimos anos não tem sido essa Coca-Cola toda, pois The Evil Within 2 vendeu mal, os dois Wolfenstein venderam mal (e o II tinha coisas bizarras) e Fallout teve uma queda de reputação. Por isso que é benéfico pras duas empresas essa aquisição. Duvido que a Microsoft vai deixar essas franquias de lado.

          1. Eu sei que estava rolando muita reclamação sobre o modelo de negócios. Mas acredito que todo o grupo da Zenimax vai se sentir bem dentro do XGS, estão criando um clima bom pra trabalhar, com os estúdios se comunicando e trocando ideias.

          1. Porque ela mesma tá se excluindo dessa briga.

            Eu já falei isso aqui no Windows Club a muito tempo, a Sony um dia vai ficar vendendo PlayStation só pra fã, se eles não acompanharem a inovação da indústria.

            Nesse modelo que a indústria está indo, Microsoft, Google e talvez Amazon.

      1. Fica imaginando todos dentro da Obsidian correndo e gritando: cancela! Cancela! Cancela Outer Worlds 2… vamos fazer Fallout new vegas 2 agora.

        Kkkk

  6. Quando houve o anúncio que o Game Pass aumentaria de preço, houve tutorial de como cancelar a assinatura.

    Hoje poderiam ensinar como cancelar a pré venda do PS5.

    1. o mais engraçado é que esse tutorial de cancelar o game pass saiu em várias midiazinha, tem até um meme por aí com o print de todas reunidas, a midizinha esquerdinha nao ta aguentando o imperialismo americano kkk

  7. Ea acess no Game Pass;

    Bethesda comprada e provavelmente terá todos os seus jogos no Game Pass;

    Histórico de bom relacionamento com a Sega e Squase (vide Yakuza e KH)

    Rapaz… esse serviço seria simplesmente perfeito se adicionassem jogos da Activision e/ou Ubisoft.

  8. Xbox Game Studios conta agora com 23 estúdios ao todo, o maior time de estúdios de jogos da história. E tudo day one no Game Pass, serviço que chegou aos 15 milhões de assinantes, e vai ser mais projetado ainda com a chegada do xCloud. A Microsoft dominará o mercado de jogos no médio e longo prazo. Estar no ecossistema Xbox será algo prioritário e comum pra qualquer consumidor.

  9. Xbox Game Studios conta agora com 23 estúdios ao todo, o maior time de estúdios de jogos da história. E tudo day one no Game Pass, serviço que chegou aos 15 milhões de assinantes, e vai ser mais projetado ainda com a chegada do xCloud. A Microsoft dominará o mercado de jogos no médio e longo prazo. Estar no ecossistema Xbox será algo prioritário e comum pra qualquer consumidor.

      1. Isso não tira o fato de que uma franquia como GTA sendo exclusiva de uma determinada plataforma não seria algo decisivo na hora da aquisição de um console.

        1. Não mesmo. Só pra meia dúzia de imbecil. Multi vende infinitamente mais que qualquer exclusivo. GTA é GTA por causa do PC, não esqueça desse detalhe.

          Mas como eu disse, seria interessante pra quem comprar o estúdio. Ia dar uma valorizada legal.

    1. pra comprar a rockstar tem qe comprar a take two dona da mesma kkk qe nada mais nada menos é uma empresa de mais de 20 bilhoes de dolares kkkkkkkkk da onde qe a sony vai rancar essa grana? kkkkkkkkkkkkkk

  10. Arnaldo DK disse que a conta chegaria na XBOX com o gamepass kkkkkk chegou a conta mesmo, MS compra a Bethesda por 7 bilhões kkkk dia dificil pro Arnaldo DK.

    1. Esse Hipocrita é uma vergonha quando abre á boca para falar mal da plataforma que dizia amar.
      Agora que se deixe estar na Playstation que é lá a plataforma ideal para ele mas que não retorne mais para a comunidade Xbox.
      Esse não engana mais, só se for ovelhas casuais ou burras mesmo.

  11. Caramba. Kkkkkkk Tio Phil não está para brincadeira. Kkkkkkk
    Goku – Quem for de PS5, vai se arrepender amargamente, Xbox não é mais aquele Xbox One que vocês conheceram

    Eu avisei. Microsoft nunca investiu tanto em estúdios, era o que faltava. Sempre dependeu de terceiros.

    1. o problema da Warner é o portfolio eles não queriam vender as ips mas se quisessem só teriam 1, o Mortal Kombat, pq o resto é tudo licenciado, então em portfolio eles ganharam muito mais com a Bethesda, eu diria que mais que o triplo.

      1. Man se pá ainda tem a EA pq ela tá valendo pq em relação a bethesta ngm sabia e ngm tinha vazamentos dessa compra imagina comprar a EA tbm pq eles tem essa parceria agr com a EA play

  12. É meus amigos. Que duro golpe na marca Playstation. Tenho certeza que eles não esperavam por essa. Pois até jogos temporários eles estavam acertando com a Bethesda…
    Só resta a dúvida. Pelo que diz na notícia a publicação dos games continuarão sendo realizadas pela Zenimax… Isso quer dizer que os jogos continuarão saindo para o PlayStation, igual o Minecraft?
    Saudações Colosso

    1. Eu acho que sim, pois não vejo Doom exclusivo de plataforma alguma, até pq Doom no passado já saiu pra tudo que é tipo de plataforma, até pro 32X e Atari Jaguar. O Carmack saiu da id mas a cultura deles permanece.

      1. Eu pensava o mesmo sobre o Street Fighter e a Sony o tornou exclusivo já faz um bom tempo. Acho isso uma sacanagem, pois tem jogos que são praticamente um legado, da mesma maneira que eu não gostaria que o Doom não fosse lançado para o Playstation.

        1. Sim.

          O ruim é que o PlayStation é uma plataforma que se construiu em torno da exclusividade.

          Ser exclusivo é fundamental pra identidade PlayStation, do contrário a máquina não tem valor algum. Veja que, quando anunciaram que HZD viria pra PC, as ações da Sony caíram!

          A sensação de ter algo inatingível pros outros é a única coisa que valoriza o console PlayStation. Por isso que a Sony se agarra a ela com unhas e dentes.

  13. Pessoal ta falando que o Aron Greenberg acabou de dar uma curtida no tweet da conta troll do Kaz Hirai onde este fala que o PS5 vai ser o primeiro console a EXCLUSIVAMENTE nao ter The Elder Scrolls kkkk

  14. BOMBA!!!!
    Johnson & Johnson declara que estoque de pomada Hipoglós zerou. Especialistas dizem que está sendo um mês muito complicado para os fãs da fracassada marca SONY, uma enxurrada de notícias desanimadoras os atingem diariamente. Phil Spencer está galudo arregaçou todas as pregas da Çonya e seus poneyzinhos.
    🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    Chola mais que tá totoso poney!!!

  15. Eita, essas são as franquias recentes desses estúdios:

    The Elder Scrolls (Bethesda Game Studios)
    Fallout (Bethesda Game Studios)
    Starfield (Bethesda Game Studios)
    Wolfenstein (id Software)
    Wolfestein (2014~) (MachineGames)
    Doom (id Software)
    Quake (id Software)
    Rage (id Software)
    The Elder Scrolls Online (ZeniMax Online Studios)
    Deathloop (Arkane Studios)
    Dishonored (Arkane Studios)
    Prey (Arkane Studios)
    The Evil Within (Tango Gameworks)
    Ghostwire: Tokyo (Tango Gameworks)
    Wraithborne (Alpha Dog Games)
    MonstroCity: Rampage (Alpha Dog Games)

      1. 1994 The Elder Scrolls: Arena
        1996 The Elder Scrolls II: Daggerfall
        1997 An Elder Scrolls Legend: Battlespire
        1998 The Elder Scrolls Adventures: Redguard
        2002 The Elder Scrolls III: Morrowind
        2002 The Elder Scrolls III: Tribunal
        2003 The Elder Scrolls III: Bloodmoon
        2003 The Elder Scrolls Travels: Stormhold
        2004 The Elder Scrolls Travels: Dawnstar
        2004 The Elder Scrolls Travels: Shadowkey
        2006 The Elder Scrolls IV: Oblivion
        2006 The Elder Scrolls IV: Knights of the Nine
        2007 The Elder Scrolls IV: Shivering Isles
        2011 The Elder Scrolls V: Skyrim
        2012 The Elder Scrolls V: Skyrim – Dawnguard
        2012 The Elder Scrolls V: Skyrim – Hearthfire
        2012 The Elder Scrolls V: Skyrim – Dragonborn
        2014 The Elder Scrolls Online
        2016 The Elder Scrolls V: Skyrim – Special Edition
        2016 The Elder Scrolls V: Skyrim Pinball
        2017 The Elder Scrolls: Legends
        2017 The Elder Scrolls: Skyrim – VR
        2017 The Elder Scrolls Online – Morrowind
        2018 The Elder Scrolls Online – Summerset
        2019 The Elder Scrolls: Blades
        2019 The Elder Scrolls Online – Elsweyr
        2020 The Elder Scrolls Online – Greymoor
        TBA The Elder Scrolls VI

  16. Fico imaginando um crossover entre the outer world e fallout, Eu sempre imaginei o the outer world como o futuro do fallout, no sentido de que a humanidade teve que sair do planeta pois não da mais para viver nele.

  17. Valor de compra Bethesda 7,5bilhões
    valor da sony : 9bilhões

    daqui a pouco a microsoft compra a sony por dó e piedade

    só a divisão xbox já vale mais que a sony inteira.

    sério, o ultimo que sair da sony apague a luz

    1. A Sony vale 95 bilhões de dólares.
      https://br.advfn.com/bolsa-de-valores/nyse/SNE/cotacao

      Nem compensa comprar, deixa ela lá vendendo consoles e mais um exclusivo AAA por ano enquanto a Microsoft voa baixo na plataforma Xbox com xCloud, console, PC, jogos e Game Pass.

  18. Como não sou muito fã dos jogos da Bethesda, acho que a inclusão do EA Play ao GamePass foi mais interessante pro serviço. Mas claro, isso pra agora. Os jogos que a Bethesda fará futuramente vai melhorar as coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *