Xbox: mais de 100 milhões de membros ativos na comunidade por mês

A semana que termina para a família Xbox está sendo verdadeiramente espetacular, tudo começou na última segunda-feira quando a Microsoft anunciou na véspera das pré-vendas a aquisição da Bethesda Softworks. Essa notícia removeu todos os alicerces da indústria e desde a última segunda-feira nada mais há do que o futuro que o Xbox tem pela frente.

Das contas oficiais nas redes sociais do Xbox, elas nos lembram em números do estado atual de saúde da marca, com mais de 100 milhões de usuários ativos por mês, mais de 15 milhões de usuários assinaram o Xbox Game Pass (5 milhões no último 6 meses) e como se isso não bastasse, atualmente o Xbox Game Studios tem nada mais e nada menos que 23 estúdios trabalhando para lançar seus jogos no ecossistema Xbox.

A todas estas novidades devemos acrescentar a boa recepção que as pré-vendas do Xbox Series X e Xbox Series S têm tido em todo o mundo, conseguindo ser o número um em vendas na grande maioria das lojas do mundo como Amazon, e em outros varejistas que esgotam seus unidades dentro de minutos de estarem disponíveis.

 

80 comments on “Xbox: mais de 100 milhões de membros ativos na comunidade por mês

  1. Foi a empresa que menos “vendeu” consoles, sonysta sempre diz que foi quarenta milhões. Como ela tem MAIS de 100 milhões de usuários ativos?

    Microsoft foi se fortalecendo enquanto a concorrência estava na zona de conforto, e na zona de conforto não de vai a lugar algum.

        1. Então a vasta maioria é no pc se aproveitando da promoção de 1 real só pra jogar flight simulator e ck3

          Não são pessoas que vão assinar o serviço de verdade por 1 ano pagando o preço cheio

    1. Blz, mas ficamos felizes de ver vc que nem caixista é, entrando no site de 5 em 5 minutos pra não perder nenhuma notícia, nos vemos na próxima amiguinho !

      1. Temos que valorizar esse guerreiro, depois da última semana é difícil ter coragem pra se assumir sonete. Só levaram pau no lombo nos últimos dias… Kkkkkkk

  2. Excelentes números. Aqui em casa são 4. Eu, minha esposa e minhas filhas…
    Quando xcloud pegar esse número vai aumentar exponencialmente…
    Saudações Colosso

  3. Essa aquisição gigantesca da Zenimax, somada a diversas outras iniciativas promovidas a partir da segunda metade da geração Xbox One, mostram que a ambição da MS ser a empresa nº 1 da indústria de games é genuína.

    Nunca o Xbox esteve tão bem estruturado para liderar o mercado de jogos como agora. Se vai de fato liderar, só o tempo irá mostrar, mas investimento pra isso está sendo feito.

    1. A Microsoft foi comendo pelas beiradas. Se estruturando para nova geração, levando seus jogos para o PC, mudando a métrica para usuários ativos ao invés de consoles vendidos, investindo pesado no Game Pass (tanto em jogos AAA de sucesso quanto seus jogos no dia do lançamento no catálogo), e por aí vai. Agora vai colher os frutos disso na próxima geração.

    2. O XONE é o WiiU da Microsoft: aprenderam com os erros e fizeram testes de mercado com ele, era um investimento perdido para a geração mas o retorno vem na seguinte. Nunca que o Gamepass e Retro seriam relevantes pra reerguer o XONE após todo mundo já ter comprado PS4. Mas a geração começando do zero com ela já é outra conversa.

  4. PS5 e Xbox mais barato!

    Pessoal, tem um projeto pra reduzir os impostos sobre videogames que foi protocolado na câmara. Para ajudar esse assunto a ganhar relevência, compartilhe a hashtag #PS5eXboxMaisBaratos no twitter. Para facilitar, coloca essa hashtag na busca, escolha um post que ache mais interessante e retuita.

    Quem quiser saber mais sobre o assunto pode ver a entrevista do deputado responsável por isso nesse link:
    https://youtu.be/rqE5JovFQhg?t=49

      1. Eu vi a entrevista e achei bem interessante. O próprio deputado falou na entrevista para nem mencionar o nome dele nas postagens para câmara não politizar o assunto. O projeto está lá e só é analisado se tiver um interesse da população. São muitos projetos.

        Em relação ao deputado querer se promover, além dele ter pedido para não mencionar o nome dele, ele é deputado federal, ou seja, a reeleição dele é só em 2022 e não agora.

          1. Eles não vão baixar nada, a CPMF esta em pauta e sendo ”comprada” no congresso.

            Eles dão de uma forma e pega de outra.

          2. Povo acreditou no conto do Guedes, o homem do livre mercado, só que não. Vão só é vender todas as estatais a preço de banana, enfiar mais impostos pros pobres pagar, o sistema público e todo mundo vai bater palma.

      1. O video tem uma 1h30min. Vc não precisa assistir, é só ouvir. Eu mesmo coloquei um fone sem fio no celular e fiquei ouvindo enquanto arrumava a casa. Foi tranquilo.
        O assunto é bem interessante e é algo que ajuda todo mundo.

        É algo de interessa tanto para sonystas quanto caixistas. Estamos junto nessa.

        Aliás, fica a dica: Sempre que for fazer algo tedioso e que tem que ser feito, escolhe um video no YouTube que é um pouco demorado e fica ouvindo. Vc nem vê o tempo passar. Eu faço isso quando lavo a louça, passo roupas, ou qualquer outra coisa que tem que fazer em casa que é um saco, mas tem que fazer. Eu uso um fone sem fio e coloco o celular no bolso. 🙂

      1. Dane-se o dollar. O negócio é fazer arco e flecha e caçar sua própria comida. Aquele velho barraco nos campos e já era. É isso o que tem pra BR, se n gostar, é só reclamar pra um pé de bananeira.

    1. O problema é que não é de agora esse assunto. Até resolverem isso, sonistas já terão mais de meio metro de trolha socado até o talo. Sem falar que aqui é Brasil, terra da agonia pra todos

    2. O problema é que não é de agora esse assunto. Até resolverem isso, sonistas já terão mais de meio metro de trolha socado até o talo. Sem falar que aqui é Brasil, terra da agonia pra todos

      1. O projeto está sendo feito há 20 meses e foi protocolado agora. Ele não teria interesse em se promover porque ele é deputado federal, ou seja, a eleição dele é só em 2022 e não agora – além disso ele pediu para não mencionarem o nome dele quando questionarem o ministério da fazenda sobre o porque o imposto sobre videogames é tão caro.

        Justamente por ser véspera de lançamento de uma nova geração eu vejo como uma ótima oportunidade para promover essa discussão.

        1. Cara… Pediu pra não mencionarem o nome dele… Aqui já é motivo de piada, infelizmente… Qual o problema em morrer pela nação? Não são todos patriotas os que hoje discutem política no Brasil? A verdade, é que tá uma merda esse país. Nenhum Br queria, mas tá uma merda essa nação… cheia de hipócritas na politica e outros em seus aposentos! E não! Não é pessoal, velho! O Brasil tá na lama. Se vcs vissem onde isso vai dar… O Brasil não é mais nosso……

        2. Imagina que ridículo seria protocolar essa proposta em 2022 só pra ouvir: “Isso é populismo pra palamque político de quem quer se eleger em 2022” e “Agora 2022 ninguém mais liga pra XS e PS5 mais barato, todo mundo já pegou no mercado cinza”.

    3. A intenção é boa amigo, mas isso não resolve. Elisão ou evasão de impostos podem não alterar preços ou markup final.

      Pois o objetivo das empresas são: Aumentar os Lucros e diminuir as despesas.

      Então essa ausência de imposto o empresário poderá utilizar como margem de lucro.

      É uma ideia interessante, mas não irá funcionar… lhe afirmo isso, O prefeito de SP reduziu os impostos de legumes, o legume ficou mais barato pra você?

  5. OFF: Parece que foi vazado uma imagem de starfield da sua build do começo de 2018

    https://mobile.twitter.com/IdleSloth84/status/1309974199377833992

    Na minha opinião sincera os graficos do game está Ok ou decente no maximo mas não tá com gráficos de cair o queixo não,lembrando que essa é uma build do começo de 2018 então muita coisa pode ter mudado inclusive os graficos mas infelizmente os jogos da Bethesda (so da Bethesda nao dos outros estúdios da Zenimax) nunca foram sinônimos de gráficos top Skyrim é um exemplo disso se duvidar os gráficos de Skyrim poderiam facilmente ser implantados ate no Xbox original kkkkkkk mas isso não impediu o game de levar o GOTY de 2011

    mas de resto a proposta do jogo parece ser bem interessante.

    lembrando que isso é um “vazamento” que veio do 4chan ou seja pode ser real ou não

    Desculpe pelo textão mas ai vai um comentário de uma pessoa no 4chan que disse que o seu amg é um game tester dentro da BGS e é isso oque ele tem pra falar (o comentário vai tá em inglês sorry nem fudendo que eu vou traduzir kkkkkk)

    “Adding to the leak but posting for a friend. He tried like 6 VPN IPs and they were all banned so I’m posting for him.
    Yes laugh it up, Bethesda playtest. More like one of those playtest farms where gamers want to earn money playing games but are made to play early alpha builds for nine fucking hours with only a cup of water for stimulation.

    Here are things I can confirm outright for the record:
    One. FPS and physics are untied. No physics kabooms. Game engine doesn’t tick to GPU output. It’s over. No more >[physics bad] memes fellas.

    Two. Extensive options menu on PC. Some things that used to be .ini files only are now just sliders. FOV slider is in the game even in old builds.

    Three. Performs great. Looks better than Fallout 76 but performs better than Skyrim SE.

    Four. Better physics. Not sure why people cry about physics all the time anyway. Halo uses a more basic version of the same physics (Havok) with a much heavier focus on physics too, yet not a peep from angry gamers. Anyway my feelings aside, physics are nicer. Still Havok I think, but more physics iterations and as I said, no engine speed bug.

    Now for things only known second hand, these are leaks but I’m relying on my friend bragging about what he got to see and do.
    One. Yes there’s aliens. They have their own ships.

    Two. Character customisation is great, but apparently human only. This is because the game revolves around you being a human explorer. Which leads me to:

    Three. The story of the game is you’re a human testing out a new warp drive tech. You are not the only human, just one of a young race. Like Mass Effect.

    I think OP’s images are real based on what I know. But they look like the 2018 build. How the fuck are there screenshots of the 2018 build. Bethesda didn’t have anyone third party look at it for months after that. Where the fuck even.

    My buddy playtested in early 2020. He barely hears from Bethesda now: they’re dealing with Covid by going god damn catatonic.”

    Acreditem no que quiser kkkk

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      mais um jogo da bethesda feito na gamebryo™

      Day 1 gueimipess

      Detalhe que já estão usando a mesma desculpa de ralo infinito pro gráfico ruim, que é build antiga, mas todos sabemos que isso é puro controle de dano

      1. Kkkkkk Que nem eu falei no texto se mesmo Skyrim que tem gráficos de Ps2/Xbox OG conseguiu ganhar GOTY entao gráfico nao importa meu unico problema com os jogos da Bethesda é a engine que eles usam.

        Precisa melhorar os seus bait amg ta fraquinho kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *